sábado, 2 de abril de 2011

O IMPERADOR DO JAPÃO VISITA AS VÍTIMAS DO TSUNAMI

Pela primeira vez desde o terremoto de 9. 0 e enorme tsunami golpeou Japão, imperador e a Imperatriz do país estão visitando as vítimas da catástrofe.


Na quarta-feira, o Imperador Akihito e da Imperatriz Michiko foram para um abrigo improvisado de Tóquio para reunir-se com as pessoas que perderam suas casas em 11 de Março. Vestidos casualmente, suas Majestades imperiais sentou no chão com as vítimas e aprendeu sobre sua situação.

A maioria das pessoas encontraram-se com eram de Fukushima, onde está a conturbada Fukushima Daiichi - usina nuclear.

A Agência da Casa Imperial é relaxou as suas regras rígidas para mostrar compaixão para com o povo japonês. Além de permitir que o imperador e a Imperatriz para atender pessoalmente com aqueles que sofreram com o terremoto e tsunami, a IHA também abriram uma casa de banhos normalmente usada pela realeza, foi aberta ao desalojados tomar refúgio em Tochigi. Esta é a primeira vez banheiros foram autorizados a ser utilizadas pelo público em cada vez. Eles serão abertos para cerca de um mês.

Ao mesmo tempo, alimentos criados em fazendas reais estão sendo enviados para sinistradas áreas. Normalmente usado para eventos oficiais, os géneros alimentícios provenientes dessas fazendas incluem 1000 ovos, cerca de 280 latas de lingüiça de porco e algumas de Frango defumado. Nem mesmo durante o terremoto de Kobe de 1995 foram as fazendas reais está sendo usadas para os refugiados.

Ele está sendo relatado que o imperador e a Imperatriz estão planejando fazer mais viagens para centros de evacuação em torno de Tóquio, mas o IHA ainda tem a comentar.

O IHA é também não comentar que se os recentes actos de caridade foram decididos antes ou depois do endereço na televisão do Imperador Akihito à nação em 16 de Março – a primeira vez que ele teve transmissão um discurso ao povo.