sexta-feira, 1 de abril de 2011

PRINCIPE WILLEM DA HOLANDA VISITA VIETNÃ

Príncipe herdeiro Willem-Alexander e Princesa Máxima da Holanda vão pagar uma visita oficial ao Vietnã na próxima semana, em uma tentativa de impulsionar os laços entre os dois países. Na segunda e terça-feira, eles vão ficar na capital Hanói, seguida por dois dias na cidade de Ho Chi Minh, anteriormente conhecida como Saigon. Como a visita incidirá especialmente sobre o comércio, o casal real será acompanhado por Bleker de Henk de Ministro do comércio exterior e infra-estrutura adjunto e Ministro do ambiente Joop Atsma.

80 Empresas dos Países Baixos em missão
Setores como água, agricultura, transportes, logística, petróleo e gás vão dominar a agenda económica no intuito de aperfeiçoar a parcerias estratégicas entre Vietnã e a Holanda nas áreas da gestão da água e mudanças climáticas. O Príncipe e a Princesa vão reunir-se com autoridades e Ministros vietnamitas e participar de seminários. Especialistas e representantes de algumas empresas holandês – incluindo ABN Amro bank, engenharia DHV e Shell gigante do petróleo - também participará nas conversações. Espera-se que mais de 20 acordos serão assinados, relata o China Daily .

Em Hanói, a autoridade portuária de Roterdão vai realizar uma apresentação em seu modelo de negócio. O Príncipe e Senhor Atsma também visitará empresas em Ho Chi Minh especializados em infra-estrutura de água, como a maior operadora de porta do contêiner do Vietnã, Saigon nova porta. Zorreguieta e Senhor Bleker serão chamados para negócios bem-sucedidos holandês no Vietnã, como fabricante de produtos à base de leite , produtores de alimentos para animais De Heus Voeders e Nedspice, especialista em terceirização e processamento de especiarias.


Além de negócios, algum tempo vai ser posto de lado para atividades culturais. O casal real vai visitar o Templo de literatura, um monumento confucionista milenar, visitaram a Universidade mais antiga do Vietnã. Os alunos que estudaram nos Países Baixos também será atenditos.

Com 139 projetos que recebe apoio financeiro dos Países Baixos no Vietnã, a Holanda é atualmente o maior investidor EU no Vietnã. Até Dezembro de 2010, estes projectos - principalmente relacionadas com a gestão da água, saúde e o ambiente - valiam mais de 3,8 mil milhões de euros. O Príncipe herdeiro visitou o Vietnã anteriormente em 2005.