quinta-feira, 19 de maio de 2011

colóquio real sueco

O segundo dia do décimo Colóquio real no Castelo de Gripsholm começou na quinta-feira 12 de Maio.
O dia começado com uma discussão intitulado "as condições de vida urbana e qualidade de vida", entre pesquisador Dana Cuff da Universidade da Califórnia e arquiteto e autor Göran Tannerfeldt. Isso foi seguido de uma pequena pausa.

Investigador Terry Callaghan .
Terry Callaghan: Esta é a terceira vez que participei. Eu também organizou um colóquio real há alguns anos em Abisko, onde eu trabalho. A primeira sessão de hoje foi excelente. Não ter apresentações do Powerpoint também torna mais fácil, que você obtém uma boa discussão indo em vez de longas palestras. Eu vou falar amanhã e eu tenho preparado por ver que temas a outros trouxeram até. O fato de que o rei e ontem a Princesa, obtém envolvidos nesse tipo de reuniões é importante para nós pesquisadores.

Após o intervalo, O rei introduzido o próximo tópico: transporte urbano e comunicações.

O rei então entregue ao Leif Johansson, CEO da Volvo de saída e recém-nomeado Presidente da Ericsson. Johansson Senhor falou sobre urbanização de uma perspectiva de infra-estrutura e sobre a importância da liderança política estável.

Chris Barnett, em seguida, deu um endereço e destacou os riscos envolvidos no planejamento demasiado longe. Seu ponto foi a infra-estrutura da cidade deve ser expandida gradualmente, a fim de evitar ficar preso usando técnicas fora de moda.

O rei juntamente com o Condado Governador por Unckel.
Por Unckel: Esta é a primeira vez que eu já assisti um colóquio real. É um formato muito bom. Temos a mesma discussão durante três dias, mas podemos olhar de novos ângulos, para que a discussão é mais profunda de cada vez. Achei muito inspirador; pensamentos de Chris Barnett como pode podemos planejar com antecedência para que nós não tie-às técnicas antigas? Há um monte de inspirar as pessoas aqui. Graças ao The King, todos esses cientistas reunir aqui de todo o mundo.


Göran Tannerfeldt: eu estou aqui como um arquiteto e o antigo chefe de trabalho da SIDA com cidades. Eu sou otimista sobre o futuro das cidades e eu quero destacar o fato de que as pessoas se movem para as cidades para criar uma vida melhor. E em muitos casos que sejam bem sucedidos. Entre 2000 e 2010, quase 230 milhões de pessoas levantou-se da pobreza. Estou muito contente por estar aqui. Está sendo criada uma nova rede e eu também acredito que é importante que o rei ganha um insight sobre estas questões, uma vez que ele conhece muitas pessoas diferentes.

Durante a tarde, uma gravação foi feita de uma discussão entre o rei, Leif Johansson e Professor de economia Åke e. Andersson. A discussão foi liderada por Malcolm Dixelius. O rei resumiu suas impressões da manhã e salientou a importância da construção de cidades sustentáveis, bem como da construção de áreas para que as pessoas se reúnem para promover a criatividade.

Após a sessão final da tarde, todos os participantes reuniram-se em teatro de Gustavo III na parte superior da Torre de teatro no Castelo de Gripsholm. É o segundo teatro mais antigo ainda em uso no mundo. O palco montado em exposição foi projetado para uma comédia escrita por Gustavo III, chamado "Rainha Kristina".

O teatro é usado apenas muito raramente hoje. No entanto, uma rara exceção foi feita durante a noite como flautista por bruto realizado obras modernas e tradicionais, juntamente com dois outros músicos.

A noite terminou com um jantar no quarto branco.