quarta-feira, 18 de maio de 2011

PRINCESA DE HANOVER PRESIDIU AMADE

Assembleia-Geral do AMADE sob a Presidência de sua Alteza Real a Princesa de Hanôver. A Associação Mundial de amigos da criança realizada em 7 e 8 de abril sua Assembléia geral anual. Nesta ocasião, ênfase foi colocada em trabalho de campo realizado pela associação, incluindo a favor dos órfãos de 12 000 no Burundi - uma causa para que várias agências para a solidariedade do Principado são parceiros desde 2008. |
O Novotel de Monte-Carlo hospedado este ano novamente os membros e parceiros da família AMADE para a realização de sua Assembléia geral anual, sob a Presidência de sua Alteza Real a Princesa de Hanôver.

Estes dois dias de reflexão e intercâmbio têm reuniu os membros da rede internacional do mundo AMADE e seus parceiros de campo, todos os participantes compartilhar suas experiências e seus problemas em suas ações em benefício de crianças em perigo.

Como um interveniente, AMADE foi capaz de contar com a presença da Fundação infantil - organização fundada e presidida pelo ex primeira-dama da francesa Anne-Aymone Giscard d'Estaing - na pessoa do seu Director, Senhor Arnauld Gruselle.

O posto de observadores privilegiados, a presença da cooperação monegasca e combater a Aids Mônaco reuniu todos os parceiros do programa de assistência aos órfãos e crianças vulneráveis Burundi, levou desde 2008 através da rede comunitária de AMADE Burundi.


Unindo seus esforços, atores monegascos os objectivos de assistência de desenvolvimento são levar estas crianças o acesso à saúde e à educação, para garantir o apoio de pessoas que vivem com SIDA e para reduzir a transmissão do vírus da mãe para o filho.

Três anos de ação no campo têm produzido resultados significativos com grupos comunitários no Burundi e crianças em uma situação de grande perigo. A independência financeira das famílias e tutores de órfãos continua a ser a meta de prioridade para permitir o suporte autónomo as necessidades da criança, saúde e educação.

Lembre-se de que o Burundi AIDS Conselho considera mais de 830 000 o número de órfãos e crianças vulneráveis do país. AMADE Burundi está ajudando mais de 15000 crianças todos os anos.


Sobre o mundo AMADE

Criado em 1963 pela Princesa Grace de Mônaco e presidido desde 1993 por sua Alteza Real a princesa Caroline de Hanover, o mundo AMADE trabalhar para o bem-estar e a proteção das crianças do mundo através de uma rede de 11 antena nacional.

Sua Alteza Real a Princesa Carolina foi nomeado embaixador da boa vontade da UNESCO, em 2003 e recebeu prêmio de campeão das crianças da UNICEF em 2006, em recompensa de seu empenho pessoal para a protecção das crianças.
O mundo AMADE tem status consultivo com a UNICEF, UNESCO e o Social das Nações Unidas e do Conselho Económico e status participativa com o Conselho da Europa.