quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MONACO E A ORDEM DE MALTA FAZEM NOVA COOPERAÇÃO

Em 30 e 31 de Julho o Príncipe Alberto II de Mônaco recebeu o Grão-Mestre da ordem soberana de Malta FRA ' Matthew Festing em um funcionário visitar no Principado.

Durante a reunião, o Príncipe Albert e o Grão-Mestre discutiram projetos de cooperação humanitária desenvolvidos na África e Oriente Médio da ordem de Malta em colaboração com o Principado do Mónaco e a possibilidade de estender a cooperação a países como Senegal e o Líbano, onde a ordem de Malta trabalha há muitos anos. A reunião contou com a presença do Jean-Pierre Mazery, grande chanceler e Peter k. Murphy embaixador da ordem de Malta no Principado.

Na noite de 31 de julho no pátio do palácio monegasco, acompanhado por Charlene Princesa, ofereceu um concerto cujos produtos foram doados para programas humanitários e médicos da ordem de Malta. A presença de mais de 1.000 pessoas, o Orquestra Filarmônica de Monte-Carlo a música de Johann Wagenaar, Max Bruch e Beethoven.

De volta ao sedicecesimo século os primeiros documentos que atestam a cooperação do Principado com a ordem de Malta. Em 1565 Honorato I do Mónaco enviou três navios a Malta para ajudar os cavaleiros durante o cerco grande. Um relacionamento valioso que continua até hoje na cooperação humanitária e relações diplomáticas.