quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ORDEM DE MALTA AJUDA O QUÊNIA .

Mais de 10 milhões de pessoas em risco de fome no Chifre da África. A pior seca por mais de sessenta anos provocou que as Nações Unidas tem chamado as situações de emergência humanitárias maiores em todo o mundo.

Na fase inicial da emergência, a ordem de Malta está trabalhando para socorrer mais de 20.000 pessoas à região norte leste do Quênia, Marsabit. Mais de 17.000 pessoas receberão alimentos, enquanto 3.000 darão medicamentos. Mais de 1.200 mulheres na gravidez e 3.000 crianças desnutridas recebem alimentos e os cuidados especiais que precisam para sobreviver. A ordem de Malta será ajudada na distribuição da ajuda da Diocese de Marsabit e unidades de saúde dependentes.

São arroz, feijão e alimentos de petróleo que serão implantados principalmente. Entre medicamentos de emergência: vitamina A, ferro, ácido fólico, wormers e medicamentos para curar doenças por parasitas intestinais.

Para dias, crianças e suas mães esforçaram-se através das planícies áridas do Norte do Quênia, desesperada por comida. Exaustos e famintos, muitos morreram ao longo do caminho. Superlotadas campos de refugiados, a situação é crítica: há pouca comida e medicina não são suficientes para atender à demanda. Em áreas rurais remotas, os habitantes estão esperando para obter ajuda, que até agora, ainda não chegaram.


Cada doação, ainda que pequena, permitirá que a Agência humanitária internacional da ordem de Malta, Malteser International, para impedir que pessoas morrendo de fome.


Você pode contribuir para operações de socorro da ordem de Malta no Quênia com uma doação on-line:
www.Malteser-International.org

ou através de um pagamento ao titular da conta bancária:
Internacional de Malteser
Conta bancária: 2020270
Pax-banco colônia
IBAN DE74 3706 0193 0002 0202 70
BIC GENODED1PAX
Motivo: "emergência Quênia"