sábado, 27 de agosto de 2011

MONARQUIA NA LIBIA, O RETORNO

O retorno da monarquia na Líbia está dificil , nos meios de comunicação o pretendente ao trono é figura de relações públicas de uma burguesia que bateu de frente com Kadafi ,claro que existem ainda os velhos dignatários ligados ao Rei Idris , mas são poucos.
Minha esperança seria a velha bandeira monarquica usada durante a guerra civil , um símbolo forte para reatar esta monarquia que seria parlamentarista.
É O futuro rei é figura apagada dentro do universo do Conselho de Transição.
A sociedade líbia é tribal , melhor solução seria uma monarquia com rei que seria um pessoa forte pra dirigir este povo .
O problema será depois de Kadafi , as agremiações vão degladiar pelo petróleo , espero novo banho de sangue para conseguir o poder .
Minha esperanças seria a Inglaterra para colocar um novo rei , talvez os Emirados e Quatar tivessem alguma influência para pelo menos fazer um plebiscito para dizer se querem monarquia ou república .
O certo seria restituir a Monarquia com o seu devido rei , porque houve sim uma ruptura política quanto do golpe de Kadafi , no ponto de vista do Cesmoin .
Só tempo dirá.

PRINCÍPE BERTRAND EM MONTES CLAROS

O Princípe esteve em Montes Claros , onde foi recebido por autoridades locais.
Fez um palestra sobre história brasileira ao grupo de alunos de projetos ligados à unimontes.
Foi recebido pelo Sr. Prefeito de Montes Claros , o Sr. Luiz Tadeu Leite onde o Alcaide falou sobre a sua vida política e detalhou a importância da cidade no cenário mineiro e brasileiro.
Além disto , visitou a Fundação Sara para crianças com tratamento de câncer , sociedade rural e no Batalhão de Infantaria local.
Em destaque esteve no Hospital Escola da Unimontes (HUCF),sendo recebido pela Profeesora Maria Ivete Soares de Almeida , sendo este o único hopsital público da cidade bancado pelo SUS.

DOM BERTRAND EM POMPEU( MINAS GERAIS)

O Princípe foi convidado a participar da inauguração do Centro Cultural Dona Joaquina na cidade de Pompeu.
Dona Joaquina fazendeira , dona de gado, recebeu o título de rainha do sertão , a pontode enviar alimentos para nutrir a corte real do Dom João VI quanto chegaram ao Brasil.
O centro está localizado nos arredores de Pompeu , um bela casa de cor azul e branca , reconstruído com ajuda de duas construtoras , a casa foi realocada de um terreno onde será construída uma hidrolétrica.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A VIDA COMO ELA É

Príncipe William ajudou a recuperar o corpo de um jovem pescador que morreu tentando resgatar um amigo de afogamento.


Lewis Darroch, 22 anos, foi levado após o mergulho no mar, na tentativa de resgate, quando o amigo caiu rochas durante uma viagem de pesca da noite.

Foi revelado que o Príncipe William foi co-piloto em um resgate de helicóptero Sea King, foi jogado botes salva-vidas e guarda costeira ajudou de salvar os jovens que desapareceram na Baía de cabo nas proximidades.



A busca continuava ontem à noite para encontrar o seu amigo de 22 anos que se jogou no mar para ajudá-lo.

Família de Lewis, que vivem perto de RAF Valley, ontem orgulhosamente revelou como ele morreu tentando salvar seu amigo no local de beleza perto de Holyhead.






Daniel Finn disse: "meu primo foi um verdadeiro herói". Ele disse Twitter: "ele morreu tentando salvar seu amigo de afogamento. Nunca esqueceremos você Lewis."

Um porta-voz da RAF Valley, falou, se recusou a comentar a missão de quarta-feira, mas disse: "nossos pensamentos vão para a família dos interessados".

Aventureiro Lewis tinha recentemente formou Lancaster University com uma licenciatura em filosofia. Ele muitas vezes fui escaladas e caminhadas na área e tinha postado fotos de si mesmo nas rocha no Facebook.

Polícia ontem foram entrevistar os dois membros sobreviventes da pesca, um jovem e uma jovem mulher

BUTÃO E A DEMOCRACIA

Primeiro-ministro do Butão acredita experiência do seu país com a democracia continua a ser frágil , em andamento e admite que butaneses muitos ainda ficariam com a monarquia em tempos de crise.

"Democracia é nova no Butão. "O que ela vai trazer para o país e sua evolução é algo que nós não temos certeza , Primeiro-ministro Jigmi Thinley disse em uma entrevista nesta semana.

Isolado do Himalaia , a nação fez uma transição de modelo de um século de domínio absoluto pela monarquia quando o pai do atual rei instigou um programa de reformas democráticas que levaram para as primeiras eleições gerais em 2008.

A alteração deu início a votação, uma imprensa livre e uma nova Constituição, com poderes conferidos ao Parlamento e o gabinete ,enquanto o rei volta para servir como um chefe de Estado simbólico.

A família real continua a ser enormemente popular e respeitada, e o país está ocupado no momento de preparação para o casamento do atual monarca, Rei Jigme Khesar Namgyal Wangchuck, 31.

"Eu considero Butão ainda não ter uma democracia, mas uma democracia emergente. Os sinais que vemos em todo o mundo, as experiências de muitos países em desenvolvimento que supostamente são democracias, dão motivo de preocupação,"disse Thinley.

"Se todas as coisas vão bem, imagino haveria menos razão e causa para o rei se preocupar.

"Mas se instabilidade se desenvolver, se a democracia não funciona da maneira que pretende-se, em seguida, eu imagino que as pessoas vão tentar cobrar o rei para fornecer os remédios", disse ele em seu escritório na capital Thimphu.

Embora monitores independentes deram seu selo de aprovação para as eleições de 2008, que testemunhou uma afluência de 80 por cento próximo, apenas duas partes - ambos firmemente monarquista - contestaram as pesquisas.

Druk Phuensum Tshogpa (DPT) do Thinley ou Partido Unido do Butão varreu o parlamento, ganhando 45 das 47 cadeiras da nova Assembléia Nacional. O partido democrático popular ganhou apenas dois assentos.

Analistas e governo admitem o Butão ainda está se adaptando à democracia, mas que apontam para uma mídia independente vibrante e um líder de oposição o sr. Tshering Tobgay com sinais de desenvolvimento saudável.

Em seu primeiro discurso à nação após a vitória do seu partido, Thinley tinha deixou claro que ele esperava que o rei a desempenhar um papel mais influente do que poderia ser aceitável de outros monarcas constitucionais.

A DPT pode "olhar para o futuro com confiança e conhecimento que temos de orientação e sabedoria (o rei)," disse ele no momento.

A próxima eleição geral está prevista para 2013.

Depois de séculos de isolamento auto-imposto, abertura do Butão para o mundo exterior é ainda na sua infância.

Ferozmente protetora da cultura budista indígena de Drukpa a maioria das pessoas, a monarquia provisoriamente abriu o Reino a estranhos na década de 1970 e turismo, embora agora a remessa de assalariados seja uma das principais divisas.

Antes da dinastia Wangchuck chegou ao poder em 1907, o país foi dividido em inúmeros locais feudos. Ele tinha nenhum bom estradas, telefones ou moeda até a década de 1960 e só aceita televisão em 1999

FMI NO REINO DA SUAZILÃNDIA

Uma delegação do Fundo Monetário Internacional iniciou uma visita de duas semanas a Suazilândia na segunda-feira para ver se o país está fazendo o suficiente para ganhar a bênção do fundo para garantir empréstimos estrangeiros.

"A equipe do fmi atendeu, até agora, o Ministro das finanças, o governador do banco de reserva e é devida atender aos sindicatos e gabinete no final de semana," o chefe da delegação, Joannes Mongardini.

Suazilândia falhou já várias vezes para atender às demandas de IMF para maior austeridade. A equipe de fmi deixada Suazilândia em Maio queixou-se de perdeu metas de reforma orçamental e governo gastos excessivos em projetos de defesa e de capital.

O pequeno país africano do Sul precisa bênção do FMI para emprestar dinheiro tão necessário do Banco Mundial e o Banco Africano de desenvolvimento.

Um grande obstáculo é insistencia do FMI na Suazilândia cortar gastos com salários dos funcionários públicos, que representam mais da metade dos gastos do governo.

Sindicatos dizem que o governo tem endurecido sua posição sobre a questão controversa dos cortes de salário no lead-se a visita do FMI.

"Este empréstimo é uma maldição para os trabalhadores. Estamos de volta à estaca zero. O governo está tentando agradar o FMI," Vincent Dlamini, secretário-geral da União dos funcionários públicos NAPSAWU.

O governo diz que quer reduzir os salários dos funcionários públicos em 4,5%.

Movimento do governo para reduzir os salários provocou grandes protestos em Abril que foram colocados com força para baixo pelo regime do Rei Mswati III.

O governo é dobar após uma queda de 60% em receita de uma União aduaneira regional, sua principal fonte de renda do ano passado.

A crise financeira resultou no racionamento de combustível que fundamentada apenas veículos de emergência do governo e forçado a Universidade da Suazilândia para fechar durante duas semanas devido a um défice de financiamento.

O governo também suspendeu todas as viagens oficiais de elementos fora do país. Os funcionários que voar vão ser rebaixados de primeiro a classe económica.

Durante sua visita de duas semanas o FMI espera-se para discutir a possibilidade de tributar uma empresa de investimento lucrativo pertencente à família real como uma forma de reabastecer os cofres do Estado

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PAPA BENTO XVI FALOU SOBRE ECONOMIA

O Papa Bento XVI falou: "A economia não pode funcionar como uma economia autorregulada. O homem deve estar no centro da economia, e este não é o lucro, e sim a solidariedade. Isso se confirma na crise atual. A economia não pode ser medida pelo máximo lucro. É preciso colocá-la a serviço da proteção do trabalho para todos".

Foi assim que o papa falou no seu primeiro pronunciamento ao chegar em Madri para participar da Jornada Mundial da Juventude, quinta-feira, 18. No encerramento do encontro, sábado, quando reuniu mais de 2 milhões de pessoas, nos arredores da capital de Espanha, o papa anunciou, com leve sotaque, que o Rio de Janeiro será a sede da próxima Jornada Mundial, que acontecerá em 2013.

Não é a primeira vez que a Eco-nomia entra nos discursos e outros pronunciamentos de Bento XVI. Ano passado, em sua visita a Portugal, o papa não escondeu a sua preocupação com a crise que abalava ( e abala ainda) a economia portuguesa. Disse falando para uma multidão concentrada na Praça do Comércio, bordejada pelo Tejo:

"A prioridade pastoral hoje é fazer de cada mulher e homem cristão uma presença irradiante na perspectiva evangélica no meio do mundo, na família, na cultura, na economia e na política".

Para o Papa (agora no seu discurso de Madrid) a atual crise acontece porque a economia está assentada numa perspectiva mercantilista, baseada no lucro e não no homem. Os protestos da juventude que vêm ocorrendo em várias partes da Europa seriam decorrentes deste quadro preocupante que se vê na Europa. A Europa tem muita responsabilidade em conduzir a Economia em direção de outros prismas.

DALAI LAMA OTIMISTA COM O FUTURO DA HUMANIDADE

O Dalai Lama, chefe espiritual dos tibetanos, se disse "otimista" com a evolução da humanidade, após um "século XX de violência", neste sábado (20), durante uma visita à Finlândia.

"A humanidade está evoluindo para a maturidade", afirmou, durante uma conferência em Espoo, a oeste de Helsinque, a convite da Associação Cultural tibetana da Finlândia.

"No século passado, nós passamos a conhecer muitas invenções e desenvolvimentos. Mas, ao mesmo tempo, também vimos um grande número de pessoas mortas, vítimas da violência", destacou o prêmio Nobel da paz.

O século XX tornou-se o da violência", insistiu. Considerou que, desde então, "as pessoas se cansaram disso" e essa evolução também pode ser ilustrada pelo "movimento de abandono das armas nucleares".


Dalai Lama fez uma visita à Finlândia, onde falou sobre suas expectativas em relação ao futuroNo século passado, por exemplo, até o seu final, "ninguém falava de ecologia, as pessoas só pensavam no desenvolvimento material", acrescentou o Dalai Lama saudando a tomada de consciência em escala planetária em relação às ameaças do meio ambiente.

O chefe espiritual atribui "os problemas repetidos no início do século, como o terrorismo, ao passado". Para evitá-lo, "devemos empreender mais esforços em matéria de educação" da juventude.

Um dos principais males que ameaçam a humanidade, hoje, é o crescimento da população, disse ele, defendendo o controle de nascimentos. "O melhor meio para isso é fazer aumentar o número de monges!", acrescentou, numa gargalhada.


JURISTA DE HARVARD SUBSTITUIU O LÍDER RELIGIOSO

Lobsang Sangay, jurista de 43 anos formado na Universidade de Harvard, fez o juramento no centro espiritual de Dharamsala, no norte da Índia onde está situada a sede do governo tibetano no exílio. A cerimónia foi presidida pelo Dalai Lama.

Trata-se de uma mudança histórica porque, pela primeira vez, a política tibetana não será governada por um líder religioso. A transição corresponde ao desejo expresso de Dalai Lama, de 76 anos, de abandonar as funções políticas e se concentrar apenas no papel de líder espiritual dos budistas tibetanos.

Sangay foi eleito primeiro-ministro numa eleição em Abril, na qual participaram dezenas de milhares de tibetanos exilados.

O novo primeiro-ministro já afirmou que irá manter a mesma linha do antigo líder político em relação à China: não pede a independência do Tibete mas exige que as autoridades de Pequim concedam à região um estatuto mais autónomo, respeitando a liberdade religiosa e os direitos humanos dos tibetanos.

Cerca de três milhões de pessoas vivem na Região Autónoma do Tibete, governada pela China desde 1951.

DALAI LAMA ESTAVA EM TALLIN

O líder espiritual dos tibetanos em exílio, O Dalai-Lama chega hoje à Estónia numa visita na qual reune-se com os dirigentes do país báltico e que foi duramente criticada pela China.


Convidado por um grupo de parlamentares estónios, Dalai-Lama vai encontrar-se com o presidente, Toomas Ilves, o primeiro-ministro interino, Mart Laar, e outros titulares do governo, segundo a agência local BNS (Baltic News Service).


Na quarta-feira, o líder tibetano fará um discurso à população na praça da Liberdade de Tallinn. É a terceira visita que Dalai-Lama faz à Estónia, sendo que as outras duas foram em 1991 e 2001.


A visita irritou a China, que havia emitido um comunicado em que acusa a Estónia de romper a promessa de não apoiar a independência do Tibete.


O primeiro-ministro da Estónia, Andrus Ansip, que está de férias, afirmou recentemente que o país daria suporte à política de uma China unificada.


As autoridades chinesas pediram ao país que cancelasse a visita de Dalai-Lama e as reuniões com membros do governo, mesmo que sejam informais. "Exigimos que a Estónia cancele as reuniões oficiais com Dalai-Lama e deixe de interferir nos assuntos internos da China", disse o comunicado, divulgado pela BNS.


O líder espiritual tibetano, acusado por Pequim de promover o separatismo do Tibete, visitará também a França e a Finlândia nos próximos dias.

A ORDEM FAZ O QUE PODE NA CRSE ALIMENTAR NA ÁFRICA

A crise alimentar no Corno de África — Djibouti, Etiópia, Quénia e Somália-continua a bater 12,4 milhões de pessoas. A taxa de desnutrição e mortalidade são extremamente elevados em muitas regiões. O último relatório do escritório das Nações Unidas para a coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA) relatórios: ' as organizações humanitárias estão lutando para lidar com o afluxo de refugiados somalis na Etiópia e Quênia. As taxas de desnutrição e mortalidade continuam alarmantes."

Ajuda internacional que vieram a UN programa mundial de alimentos, os Estados Unidos, França e Reino Unido. A ordem de Malta está a trabalhar no nordeste do Quênia, fornecendo ajuda alimentar de populações locais. Ute Kirch, coordenador para ajudas de emergência, Malteser internacional, a Agência de ajuda internacional da ordem de Malta, relata: "aqui pessoas vivem tradicionalmente de gado. Mas as pastagens secaram pela seca e gado está morrendo. Não há mais comida e esgotaram todas as suas reservas. "

As necessidades são enormes
Na semana passada, a ordem de Malta começou uma primeira rodada de atribuição de mantimentos, ajudando a 17.000 pessoas. Em quatro povoados no distrito de Marsabit, no Quênia, perto da fronteira com a Etiópia, foram distribuídas toneladas de arroz, feijão e óleo. Próxima semana é a distribuição de alimentos em uma vila quinta.

-Segel, 30 km de Marsabit. 49 famílias de pastores receberam ajuda alimentar. Famílias vêm de regiões distantes, onde havia mais alimentos para o gado que viveram.

-Laisamis, entre Marsabit e Isiolo. Quase 3.000 pessoas receberam comida. São crianças desnutridas de maiores risco, mulheres grávidas, mães lactantes, idosos, doentes e pessoas com necessidades especiais. Grupos de risco receberam doses extras de vitaminas e proteínas enriquecido. Com o avanço do processo de registro no centro de saúde local, aumenta o número de residentes que receber ajuda.

-Sakardala, 12 km de Laisamis. Foram distribuídos alimentos para 2.000 habitantes. Cuidados especiais para grupos de risco: as pessoas idosas e suas famílias.

-Kargi, cerca de 75 km de Marsabit. A equipe médica da ordem é censendo pessoas que precisam de ajuda. Ele acaba de grande necessidade do auxílio.

Como ajudar
Cada doação, ainda que pequena, permitirá que a Agência humanitária internacional da ordem de Malta, Malteser International, para impedir que pessoas morrendo de fome.

Você pode contribuir para operações de socorro da ordem de Malta no Quênia com uma doação on-line:
www.Malteser-International.org

ou através de um pagamento ao titular da conta bancária:
Internacional de Malteser
Conta bancária: colônia de Pax-banco 2020270
IBAN DE74 3706 0193 0002 0202 70
BIC GENODED1PAX
Motivo: "África Oriental crise alimentar"

MONACO E A ORDEM DE MALTA FAZEM NOVA COOPERAÇÃO

Em 30 e 31 de Julho o Príncipe Alberto II de Mônaco recebeu o Grão-Mestre da ordem soberana de Malta FRA ' Matthew Festing em um funcionário visitar no Principado.

Durante a reunião, o Príncipe Albert e o Grão-Mestre discutiram projetos de cooperação humanitária desenvolvidos na África e Oriente Médio da ordem de Malta em colaboração com o Principado do Mónaco e a possibilidade de estender a cooperação a países como Senegal e o Líbano, onde a ordem de Malta trabalha há muitos anos. A reunião contou com a presença do Jean-Pierre Mazery, grande chanceler e Peter k. Murphy embaixador da ordem de Malta no Principado.

Na noite de 31 de julho no pátio do palácio monegasco, acompanhado por Charlene Princesa, ofereceu um concerto cujos produtos foram doados para programas humanitários e médicos da ordem de Malta. A presença de mais de 1.000 pessoas, o Orquestra Filarmônica de Monte-Carlo a música de Johann Wagenaar, Max Bruch e Beethoven.

De volta ao sedicecesimo século os primeiros documentos que atestam a cooperação do Principado com a ordem de Malta. Em 1565 Honorato I do Mónaco enviou três navios a Malta para ajudar os cavaleiros durante o cerco grande. Um relacionamento valioso que continua até hoje na cooperação humanitária e relações diplomáticas.




A SITUAÇÃO DOS IMIGRANTES NA ITÁLIA

Outro desembarque dramático em Lampedusa. Na noite de 1 de agosto, com um barco de cerca de 15 metros, chegaram à ilha cerca de trezentos Imigrantes provenientes da Líbia, incluindo 18 crianças e 27 mulheres.

Uma vez os desembarques, o achado dramático por homens da guarda costeira e a equipe médica do corpo de resgate da ordem de Malta: em vão motores põem os corpos sem vida de 25 pessoas, provavelmente mortos pelos fumos letal de monóxido de carbono, e certamente impossível pelas condições em que é abordado.

Outras 35 pessoas em um barco inflável foram levadas para segurança na manhã de 2 de agosto, interceptado perto da ilha de Lampione por uma patrulha do veículo Guardia di Finanza com médicos voluntários da ordem de Malta.

Corpo de emergência italiano da ordem de Malta, coadjuvado por voluntários Corps da ordem de Malta, continua seu serviço a bordo de unidades navais que fornecem que o relevo trabalha navios provenientes da costa norte de África e em especial pela Líbia.

Mais uma vez a esperança de crianças, mulheres e homens desesperados foi pago um preço muito alto: vida

ORDEM DE MALTA AJUDA O QUÊNIA .

Mais de 10 milhões de pessoas em risco de fome no Chifre da África. A pior seca por mais de sessenta anos provocou que as Nações Unidas tem chamado as situações de emergência humanitárias maiores em todo o mundo.

Na fase inicial da emergência, a ordem de Malta está trabalhando para socorrer mais de 20.000 pessoas à região norte leste do Quênia, Marsabit. Mais de 17.000 pessoas receberão alimentos, enquanto 3.000 darão medicamentos. Mais de 1.200 mulheres na gravidez e 3.000 crianças desnutridas recebem alimentos e os cuidados especiais que precisam para sobreviver. A ordem de Malta será ajudada na distribuição da ajuda da Diocese de Marsabit e unidades de saúde dependentes.

São arroz, feijão e alimentos de petróleo que serão implantados principalmente. Entre medicamentos de emergência: vitamina A, ferro, ácido fólico, wormers e medicamentos para curar doenças por parasitas intestinais.

Para dias, crianças e suas mães esforçaram-se através das planícies áridas do Norte do Quênia, desesperada por comida. Exaustos e famintos, muitos morreram ao longo do caminho. Superlotadas campos de refugiados, a situação é crítica: há pouca comida e medicina não são suficientes para atender à demanda. Em áreas rurais remotas, os habitantes estão esperando para obter ajuda, que até agora, ainda não chegaram.


Cada doação, ainda que pequena, permitirá que a Agência humanitária internacional da ordem de Malta, Malteser International, para impedir que pessoas morrendo de fome.


Você pode contribuir para operações de socorro da ordem de Malta no Quênia com uma doação on-line:
www.Malteser-International.org

ou através de um pagamento ao titular da conta bancária:
Internacional de Malteser
Conta bancária: 2020270
Pax-banco colônia
IBAN DE74 3706 0193 0002 0202 70
BIC GENODED1PAX
Motivo: "emergência Quênia"

A CARIDADE DE CHARLES

A Caridade do Princípe Charles ter incitado Ministros do governo e altos funcionários para alterar políticas sobre temas politicamente sensíveis, incluindo taxas de IVA e despesas, de acordo com cartas e e-mails obtidos pelo guardião de desenvolvimento regional.

Em uma série de intervenções que vai reacender o debate sobre o Príncipe de Gales alegada "intromissão" na política, instituições de caridade criadas pelo Príncipe de acordo com seus objetivos sociais e ambientais têm apelou ao governo para alterar políticas.

Na Comunidade, uma instituição de caridade que Charles foi presidente durante 25 anos, instou o Secretário de negócios, Vince Cable, repensar a decisão de sucata Northwest Regional Development Agency, de acordo com documentos publicados sob o Freedom of Information Act.

Em outro caso, a Fundação do Príncipe para o ambiente construído instou o Ministro de governo local, Grant Shapps, para incorporar uma maior participação da Comunidade no planejamento e promover seu próprio trabalho de planejamento em todo o país como algo para ele a considerar no quadro de política de planejamento nacional.

Três meses depois do departamento de comunidades e Governo Local foi concedida uma bolsa de £ 800.000 à Fundação aconselhar grupos locais sobre os novos desenvolvimentos. O departamento de comunidades negado que não havia qualquer relação entre a pressão e a concessão para a Fundação do Príncipe.

A correspondência lançada pelo governo o Guardian sob o Freedom of Information Act compreende 17 e-mails e cartas entre cinco ministros e instituições de caridade do Príncipe e funcionários em quatro departamentos do governo. Ele levou a preocupação que as iniciativas poderiam ser usadas como uma maneira de estender a influência política do Príncipe de uma forma que poderia causar problemas constitucionais.

Prof Adam Tomkins, dos principais especialistas em direito constitucional na Universidade de Glasgow, disse que, porque a caridade foi criada pelo Príncipe Charles e parece refletir suas agendas políticas por vezes profundamente controversas, suas intervenções neutralizaram tradicional não-envolvimento da realeza na política.

Um ex-assessor ministerial que manipulados lobby do Príncipe e sua caridade em medicina complementar e habitação disse que se sentia que as intervenções, o Príncipe e sua caridade anteriormente receberam prioridade em Whitehall. "Houve um frisson de emoção quando uma carta veio do Charles e não havia acesso fácil, abra a porta para seu escritório e instituições de caridade de uma forma que eu sentia que outras organizações iria lutar para corresponder," disse Paul Richards, conselheiro especial Hazel Blears e Patricia Hewitt, antigo secretários de estado para as comunidades e saúde. "Meu sentido foi que a caridade recebeu um status de estrela e isso significa que recebem prioridade e eu ficaria surpreso se fosse diferente do atual governo."

Charles é Presidente de 20 instituições de caridade que são amplamente considerados como uma extensão de seus próprios objetivos sociais e ambientais. Dezoito deles foram fundados por ele. Eles são supervisionados de Clarence House, sede do Príncipe. "São instituições de caridade independentes governadas por seus curadores e se comunicam com o governo sobre questões relevantes para o seu trabalho, assim como muitas instituições de caridade fazem o tempo todo, disse um porta-voz de Clarence House. "O Príncipe fundou a maioria de suas obras de caridade e então, naturalmente, tem um grande interesse no que fazem. Ele é até as instituições de caridade-se para decidir sobre as suas comunicações com o governo".

Charles repetidamente vem as suas tentativas influenciar políticas públicas. Verificou-se em Junho que ele realizou reuniões com 10 Ministros do governo, incluindo conversações em Clarence House com o Chanceler, George Osborne, o Secretário de educação, Michael Gove, o Secretário de desenvolvimento internacional, Andrew Mitchell e o ambiente Secretário, Caroline Spelman. Suas discussões permanecem secretas por causa das isenções na liberdade das leis de informação relativa à comunicação entre membros da família real e organismos públicos. As mesmas isenções não se aplicam para a caridade.

O mais recente documenta Visualizar como em Março deste ano, Ros Kerslake, chefe do executivo da Confiança de regeneração do Príncipe , que promove a restauração da antiga edifícios, seguiu até que ela descreve como "uma frutuosa e produtiva" encontro com Shapps com uma carta pedindo-lhe para pressionar o tesouro a cortar taxas de IVA para restauração de edifícios históricos, oferecendo acesso público. Kerslake disse o Ministro, o regime custaria o contribuinte entre r $13 milhões e r $48 milhões por ano, mas argumentou que emitiria um ganho líquido pelo quarto ano e acrescentada uma proposta detalhada. "Espero que este relatório vai provar de seu interesse e irá destacar que existem provas para apresentar ao Tesouro", escreveu ela.

Charles está envolvido em projetos que poderiam beneficiar de tal mudança fiscal. Em 2007, tomou um empréstimo de r $20 milhões da Fundação de caridade do Príncipe para ajudar a financiar a compra da grau I-enumerada casa senhorial, Dumfries House, e ele já abriu ao público, mediante uma ampla remodelação. IVA também é pago sobre a manutenção do Palácio de Buckingham, que é parcialmente aberto ao público.

Shapps respondeu que uma alteração em IVA não foi possível ao abrigo de acordos europeus, mas ofereceu seus serviços para informar pessoalmente Kerslake na regeneração de património outro regime de financiamento e acrescentou uma nota em sua própria mão: "grande para conhecê-lo a outra semana. Fique em contato".

Um porta-voz regeneração Trust do Príncipe disse: "as questões em torno do IVA sobre a reparação e adaptação dos edifícios históricos foi e continua a ser um debate público," ele disse. "Ros Kerslake e confiar em regeneração do Príncipe foram apenas uma voz de muitos em um debate sobre esta questão, que afeta a totalidade do sector de património. Este destaque ao ministro está em nossos interesses e os interesses de toda a indústria de património UK".

Na Comunidade, uma instituição de caridade que não foi inicialmente configurada pelo Príncipe, embora ele seja seu Presidente, pressionado cabo para repensar a decisão de sucata Northwest Regional Development Agency, que financiou a caridade vinculação das empresas com escolas secundárias desfavorecidas.

A Agência também tinha financiado outra caridade real, regeneração Trust o Príncipe, com perto de £ 500.000. Negócios no executivo-chefe da Comunidade, Stephen Howard, enviou a carta 13 dias após a formação do governo de coalizão e disse a cabo: "Já tive o prazer de assistir 10 não cumprir o primeiro-ministro e para iniciar uma discussão sobre a"grande sociedade"". Não há nenhuma sugestão que comunicações de Howard com governo eram impróprias.

James Gray, porta-voz na República, que campanhas para um chefe de Estado eleito por sufrágio directo, disse: "outras instituições de caridade que lutam numa base diária para obter Ministros para ouvi-los analisar esta questão e perguntar por que essas instituições de caridade supostamente independentes estão recebendo tal acesso inigualável."

Um porta-voz do departamento de comunidades, funcionários que avaliou a Fundação do Príncipe para anterior do ambiente construído a candidatura para a concessão de £ 800.000 não tinha conhecimento da caridade carta ao Shapps disse: "O departamento avaliados todos os lances no seu mérito e cada um foi Tratado de forma justa e imparcial".

Rede de influência
O herdeiro do trono tornou-se famosa para o envio de manuscritos "black memorandos de aranha" aos políticos, expressando suas opiniões sobre as questões do dia- e ele não está envergonhado sobre eles. "O que algumas pessoas chamam de intromissão eu chamo mobilizar," ele disse em um discurso em Clarence House em fevereiro. Sua rede de 20 instituições de caridade sem dúvida lhe permitiu a espalhar essa influência mais ainda. Cada caridade reflete seus interesses em áreas como saúde, educação, habitação, património e do ambiente.

Site do Príncipe descreve-o como "o maior multi-cause caridade empreendimento no Reino Unido, levantando mais de 100 milhões de libras por ano", embora que inclui subsídios do governo. A caridade mais famosa é a confiança do Príncipe, mas ele também fundou instituições de caridade que incidem sobre as alterações climáticas alterar, arquitetura e ensino. "Precisamos explorar se esta é uma rede deliberadamente construída de organizações a fazer o trabalho mais político que o herdeiro do trono poderia, foram o espírito da Constituição cumpridos," disse Adam Tomkins, professor de direito constitucional na Universidade de Glasgow. "O padrão global levanta uma pergunta sobre se o decoro constitucional da independência política e a neutralidade da monarquia estão sendo comprometida por um padrão de longa data não apenas de trabalho em boas causas, mas em campanhas sobre temas políticos, que são por vezes políticos-partidárias".

Abordagem do Príncipe contrasta com a da Rainha.

Ela é patrona de 619 instituições de caridade, mas o Palácio de Buckingham disse que a Rainha nunca estabeleceu qualquer instituições de caridade de sua própria

REI ABDULLAH LANÇOU A EXPANSÃO DE MESQUITA SAGRADA

O rei Abdullah na sexta-feira lançou a maior expansão da grande mesquita na história, que vai aumentar a capacidade da Mesquita de mais de 2,5 milhões de adoradores e custo SR80 bilhões.

Antes de lançar as bases para a expansão de nova, o rei Abdullah inspeccionados modelos do projeto de expansão, bem como outros projetos de desenvolvimento implementados em Meca e outros locais sagrados.

O rei Abdullah dedicado a nova expansão para o mundo islâmico.

Ministro das finanças Ibrahim Al-Assaf anunciou que o novo projeto de expansão custaria SR80 mil milhões de euros, que incluiria o dinheiro necessário para pagar uma indemnização aos proprietários de imóveis que se apropriou para o projeto.

Makkah gov Príncipe Khaled Al-Faisal elogiou os esforços do rei Abdullah para desenvolver duas mesquitas sagradas e muçulmanos disse todo o mundo islâmico apreciar estes esforços e detém o rei em alta estima.

Saleh Al-Hosain, chefe da Presidência das duas mesquitas sagradas, elogiou especialistas nas universidades sauditas para preparar os melhores, ambiente desenhos para a expansão, incorporando elevados padrões de segurança.

"Como o rei Abdullah desejado, o mundo inteiro islâmico ficaria orgulhoso do novo projeto de expansão," Al-Hosain, disse.

Um documentário exibido durante a cerimônia disse portão principal da expansão será nomeado após o rei Abdullah e terá dois minaretes, elevando o número de minaretes da mesquita para 11.

O novo projeto, cobrindo 400.000 metros quadrados no noroeste e nordeste da Mesquita, é o projeto do século, disse Muhammad Al-Khozaim, Vice-Presidente da Presidência de dois assuntos mesquitas sagrada.

Al-Khozaim divulgados planos para expandir o mataf (áreas circunvolução em torno da Caaba Sagrada) e fornecer ar condicionado para todas as partes da grande mesquita, acrescentando que iria realizar dois regimes em breve, juntamente com o novo projeto de expansão de Haram.

Abdul Mohsen Bin Humaid, diretor de projetos, disse que o novo projeto seria concluído em um ano e meio.

Segundo fontes informadas, a área total da mesquita Haram existente é 356.000 metros quadrados, acomodando 770.000 adoradores, enquanto a nova expansão cobrindo uma área de 456.000 m2 irá acomodar 1,2 milhões de fiéis.

O novo projeto será composto por três partes: construção de um novo edifício; expansão e desenvolvimento de pátios em torno da Mesquita, incluindo passarelas, túneis e sanitários; e desenvolvimento de equipamentos de serviço para ar condicionado, electricidade e água potável.

Um túnel de 1.200 metros será construído desde o fim da expansão passando por Jabal Hindi, enquanto um outro túnel com um comprimento de 1.100 metros será construído em Jabal Madafie. Será construído um túnel de 700 metros emergência cruzando as outros dois túneis de Jabal Al-Caaba.

O rei Abdullah inaugurou também o relógio de torre de Meca, considerado o maior do mundo; o tempo de Makkah, masaa recentemente expandida (o curso em execução entre Safa e Marwa); as torres de doação do Rei Abdul Aziz; a ponte de Jamrat complexos em Mina; e a ferrovia Mashair ligando os locais sagrados de Mina, Arafat e Muzdalifa, bem como os guarda-sóis em torno da Mesquita do profeta em Medina, pressionando os botões.

Prefeito de Makkah Osama Al-Bar disse novos projetos lançados pelo rei Abdullah iria impulsionar negócios em Meca e ajudar a cidade Santa de atrair novos investimentos pena SR100 bilhões.

"Cada SR1 bilhões gastos pelo governo de incentivar o sector privado a investir um adicional SR5 bilhões. "Desta forma o investimento público teria um efeito múltiplo na economia, disse o prefeito.

Nawaf Al-Jowharji, um membro do Conselho Provincial de Meca, descreveu as torres de doação do Rei Abdul Aziz como um dos maiores projectos imobiliários no Reino, acrescentando que ajudaria a acomodar cerca de 50.000 peregrinos e visitantes.

Economista Aabid Al-Abdali, da Universidade de Al-Qura Umm disse que os gastos de SR40 mil milhões de euros, que é dado aos proprietários de imóveis apropriou-se do projeto de expansão, provocaria um crescimento econômico sem precedentes na cidade Santa.

Ele estima o produto interno bruto do Makkah em SR123 mil milhões de euros. "O volume de gastos com projetos de Makkah igual a um terço de toda a economia,", ressaltou. Ele disse que o efeito de vários dos gastos em novos projetos do governo geraria SR133 bilhões.

Jamal Maher, um membro da Câmara de comércio de Meca e indústria, falou sobre o crescente fluxo de investimentos para Meca, especialmente dos sauditas. Ele estima o total de investimentos em projetos de desenvolvimento em curso em Meca em SR100 mil milhões de euros.

Yousuf Al-Ahmadi, diretor da empresa de desenvolvimento de Afkar, destacou os esforços do rei Abdullah para o desenvolvimento das duas mesquitas sagradas e o bem-estar de peregrinos. "Desenvolvimento das duas mesquitas sagradas é agenda principal do rei", ele disse Arab News.

PRINCÍPE CHARLES E ESPOSA VISITARAM AS COMUNIDADES ONDE TIVERAM O MOTIM

Príncipe Charles e sua esposa Camilla na quarta-feira conheceram os sem-teto famílias pelos motins de Londres, com alguns moradores pedindo fundos para ajudar a arrastar os jovens longe de problemas.

O herdeiro ao trono e a Duquesa da Cornualha interomperam de suas férias na Escócia para demonstrar solidariedade para com as comunidades urbanas, marcado pela violência, incêndios e saques.

Falando de mal-estar emocionante ainda muitos bairros, Charles disse que era hora de lidar com as causas"reais" ao invés de "Sintomas" da pior agitação civil da Inglaterraem décadas.

O casal visitou o centro de lazer do Tottenham, que foi transformado em um centro de apoio para os moradores do bairro multi-étnica do Norte de Londres, cujas casas foram queimadas durante a violência em 6 de agosto.

Tumultos eclodiram em Tottenham após um protesto contra o tiro fatal policial de um homem local, Mark Duggan, dois dias antes.

Jovens furiosos e ataques incendiários destruíram muitas lojas e apartamentos na estrada principal e deixaram até 200 pessoas desabrigadas.

Dois dias mais tarde, a violência eclodiu em Hackney, leste de Londres, então se espalhou para outras partes da capital e em outras grandes cidades como Manchester e Birmingham.

Charles visitou Hackney para atender jovens Embaixadores e voluntários em um centro para a confiança do Príncipe, a caridade, fundou em 1976 para ajudar a transformar em torno da jovens desfavorecidos.

"Jovens aderirem gangues porque é um grito de socorro", disse o Príncipe de 62 anos de idade.

"Não há suficiente actividades extra-curriculares e jovens estão faltando oportunidade. Muitas pessoas estão a lidar com os sintomas e não olhar para as verdadeiras causas.

"Pode agora ir lá fora e motivar outros e servir de exemplo para os jovens e mostrar-lhes que há outra maneira.

"Tu és o exército há que mobilizar".

Gina Moffat, 34, instou Charles para pressionar o Primeiro-ministro David Cameron para mais financiamento.

Moffat, que passou três anos na prisão, agora ajuda uma florista e um café no Tottenham graças à ajuda de confiança do Príncipe.

"Você precisa dizer a Cameron:"colocar mais dinheiro para ajudar os jovens"," disse o Príncipe.

"Na verdade pensei David Cameron estava vindo hoje e eu estava indo para pedir sua ajuda. Mas ele não está aqui. Tenho certeza que você vai encontrar uma maneira de vê-lo."

Terapeuta holística Laura Rennis, 26, disse no centro: "lá precisa ser uma mudança de mentalidade, uma sensação de unidade. Hoje os jovens não sentem como eles fazem parte de uma Comunidade. Isso precisa mudar."

Muitos moradores disse que eles apreciaram que a realeza tinha interrompido suas férias de Verão para fazer visitas sem aviso prévio, um dia depois de Cameron percorreu a área.

"Você não esperaria a care, por isso é muito bom," disse uma mulher de 20 anos que assistiram o casal real chegar ao centro de lazer do Tottenham.

"Esta é uma área muito necessitada. Foi necessário algo tão ruim quanto os motins para obter essas pessoas na área."

Haley Jackson, 23, que trouxeram roupas, sapatos e artigos de higiene pessoal ao centro para famílias carentes, conseguiram agitar as mãos e falar com o Príncipe.

Ela disse que a visita real foi importante. "Não vai trazer de volta suas casas e tudo o que perdi, mas é reconhecimento".

Tottenham se recuperar o tumulto, disse o professor de dança. "Se a Comunidade fura juntos ele irá obter dado."

Trabalhador da juventude local Dymond Allen, 33, também cumprimentou Charles como ele chegou, dizendo: "Bem-vindo ao Tottenham" e pedindo um aperto de mão o Príncipe sobre.

Allen, que tem uma cicatriz na testa e um dente de ouro, disse que ele e outros trabalhadores de juventude tinham sido fora nas ruas durante os motins em Tottenham, tentando pleitear com jovens que sabiam para ficar longe de problemas.

"Ele está mostrando que não há algum tipo de empatia lá", disse ele.

"Mas realisticamente, eu acho que as pessoas querem mais mudanças. Eles não querem ser sentar-se falando, eles querem mais ação

PRINCÍPE HARRY VISITOU OS BOMBEIROS QUE ATENDERAM A CRISE EM MANCHESTER

Príncipe Harry visitou bombeiros que foram atacados de furiosos multidões em Salford e Manchester durante o últimos motins de semanas.


O Príncipe ouviu falar de primeira mão dos bombeiros que atiraram até tijolos enquanto tentando debelar as chamas começou por centenas de saqueadores e desordeiros .

Mais de 300 incêndios foram iniciados mas entrou em erupção em Salford e Manchester central terça-feira passada.

Sua visita ao posto de bombeiros de Salford também incluiu uma reunião com voluntários de equipe de acção comunitária, um número de jovens da equipe de confiança do Príncipe Salford e fogo cadetes actualmente em curso no próximo Eccles Fire Station.


A 26-year-old tirou um dia de treinamento a pilotar helicópteros Apache com a força aérea no aeródromo de Wattisham em Suffolk viajar para Salford.
Ele mostrou imagens gráficas do problema, tomada por câmeras em motores de fogo.

O Príncipe posou para fotos e apertou as mãos depois de falar com os bombeiros no re que estavam no meio da acção.


Bombeiro Lee Gannon, 36, de St. Helens, Merseyside, que falou para o Príncipe, disse: "foi bedlam. Nós começ nosso primeiro sino às 18:02 na noite de terça-feira e voltei à estação às 03:30 no dia seguinte.

"O Príncipe estava perguntando como todos nós estávamos e como era".

Bombeiro Max Murphy, 28, de Salford, acrescentou: "ele foi expressar alguma consternação realmente.

"Ele viu imagens das câmaras CCTV, mísseis sendo lançados em motores de fogo, tijolos, pedras, qualquer coisa que eles poderiam pôr as mãos.

"Ele também foi expressando agradecimentos para o que tudo fizemos".

Paul Argyle, oficial de incêndio no Condado de Assistente para Manchester e serviço de resgate, acompanhado por bombeiros Carl Jackson e Ray Sheil, deu o Príncipe uma panorama sobre o problema enquanto assistia a CCTV.

Senhor Jackson disse o Príncipe: "cada vez que você virou houve um incêndio em outro lugar".

Senhor Argyle disse seus oficiais estavam lá apenas para proteger e salvar vidas, mas Senhor Sheil acrescentou: "Eles não distinguiram entre polícia e bombeiros".

Seis bombeiros foram feridos no caos, com manifestantes em Salford usando pregos em tábuas de madeira colocada através de estradas para sabotar os esforços dos serviços de emergência.

Polícia local descreveu a violência na cidade de "feroz".

O Príncipe apertou as mãos com tripulação de fogo antes de definir sobre o seu próximo compromisso em Salford.

O Príncipe riu e brincou com os membros da tripulação e conversamos sobre a noite dos motins, enquanto outros membros do pessoal tiraram fotos em seus telefones celulares.

Um porta-voz do palácio disse que o príncipe mudou-se para ir à Salford e agradecer as tripulações depois que ele viu os motins na televisão.

Paramédico Neil Bruckshaw, 41, de Salford, introduziu o seu filho de dois anos Harry para o Príncipe.

Ele disse: "Era como quanto Harry encontra Harry".

Senhor Bruckshaw disse a seu filho ensaiou dizendo "Olá senhor, eu sou Harry Bruckshaw" com sua mãe.

O paramédico disse que era uma honra de conhecer o Príncipe e obter o "reconhecimento" para que todos eles fizeram na noite dos motins.

Ele acrescentou: "Eu nasci em Salford e eu trabalhei nesta estação há 19 anos. No meu tempo que não testemunhei nada parecido antes".

Paramédico Duncan Mayoh, 33, de Bolton, disse: "foi muito bom conhecer o Príncipe Harry. Falamos apenas sobre o que aconteceu naquela noite e como era muito assustador.

", Mas no final do dia estamos aqui para fazer um trabalho, tentando salvar vidas e a tripulação de Salford acabou com ele".

O Príncipe gastou cerca de 15 minutos na estação e tomou parte em uma fotografia de grande grupo antes de sair para seu próximo compromisso.


A REALEZA SUECA NAO FOI ATENDIDA EM RESTAURANTE POR NÃO RECONHECÊ-LOS

O proprietário de um restaurante no sul da Alemanha admitiu domingo que ela tinha virado afastado da Suécia rei e rainha quando perguntaram pelo cardápio, depois de não conseguir reconhecê-los.

Nadine Schellenberger Zum Gueldenen Stern, uma pousada e pub fundada no século XVI no centro do sudoeste da cidade de Ladenburg, disse a realeza parou em enquanto ela estava hospedando uma festa de casamento.

"Não reconheci . Quero dizer sem coroas e cetros... Eu não sou expert em famílias reais e não tenho tempo para revistas,"ela disse após o incidente quinta-feira.

"Se você é um varredor de rua ou rainha - só não temos um cardápio ou vários mão de obra na cozinha nesse momento e nossos mãos eram atadas".

No entanto, Schellenberger e seu marido Michael planejam enviar uma carta ao rei Carlos XVI Gustavo e alemã, Rainha Silvia pedir desculpa.

"Queremos dizer-lhes que estamos desculpar por não reconhece-los imediatamente e que não fomos capazes de atendê-los, mas que teremos todo o prazer em recebê-los outra vez," disse ela.

As notas de imprensa disse que o casal real e sua comitiva conseguiram obter uma pizza na Praça do mercado

FESTIVAL EM HONRA A RAINHA SIRIKIT

Residentes na área rezaram, desfilaram e emprestou ajuda aos mais necessitados em homenagem a HM Queen Sirikit como a costa leste marcou seu 79º aniversário, dia nacional da mãe.

Eventos começaram cedo na área de Pattaya com comerciantes e burocratas Banglamung distrito chefe Chawalit Saeng-Uthai levado em um 07 cerimónia de tomada de mérito. Eles deram alimentos secos e arroz para 80 monges então determinar a bandeja budista tradicional de flores, velas e incenso em frente de sua pintura, a assinatura de seus nomes para um cartão de bênçãos para oferecer seus desejos bem melhor e orações à rainha.

As maiores celebrações locais no dia das mães estão nas ruas onde as pessoas acabam em grandes números de paradas ao longo da praia de Pattaya e em Najomtien. No entanto, celebrações foram realizadas em toda a costa leste desejar humildemente HM a Rainha um aniversário mais feliz.

Eventos repetiu-se em 19 em Pattaya, com o prefeito Itthiphol Kunplome desta vez levando milhares de trabalhadores da cidade e residentes em uma cerimônia de oração e bandeja de flor semelhante. O evento foi tampado com um fogo de artifício festivo.

Ecoando HM dedicação da rainha à conservação do meio ambiente, o prefeito no início do dia juntou-se Chamlong Tabsywan, chefe da associação de meditação para desenvolvimento Moral do mundo, no Templo de Wittayalai de Jittapawan para uma cerimônia para liberar 99 vacas, búfalos, aves e peixes voltar para a vida selvagem.

Banglamung distrito chefe Chawalit Saeng-Uthai faz uma oferta para sua Majestade a rainha em homenagem ao seu aniversário.

As maiores celebrações do dia das mães, no entanto, veio nas ruas onde pessoas saiu para paradas ao longo da praia de Pattaya e em Najomtien.

Crianças de 11 escolas públicas de Pattaya, empresas, clubes e outros grupos marcharam para baixo Beach Road em torno de 17:30, desfilando da Royal Garden Plaza para Bali Hai Pier onde eles esperaram para cerimônia da noite começar.

ADM. Narong Teswisan, comandante-em-chefe da frota real tailandesa, preside a cerimônia de iluminação de velas em Sattahip para abençoar sua Majestade a rainha.

No caminho em Nong Nooch Tropical Garden, Thais e turistas estrangeiros assistiram como 30 elefantes marcharam e colocou jasmim guirlandas ao pé de uma pintura de HM a rainha. Oito-year-old elefante Yok foi composta para a ocasião, com "Yok ama Mom" pintado em seu tronco.

Em Chonburi, o governador Wichit Chatpaisit era o líder mérito-fazendo doações de alimentos secos para 79 monges no Chonburi Town Hall. O arroz e outros itens doados serão repassados para outros monges deitado em hospitais de província, bem como outros moradores idosos e pobres.

Prefeito Itthiphol Kunplome, em nome de todos no governo de Pattaya, faz uma oferta de flores para sua Majestade retrato da rainha no Bali Hai.

Mais tarde, Wichit levou trabalhadores do governo, comerciantes e residentes em um dia mãe cantam na Sala do distrito Muang homenageado. Aqui os participantes também assinaram cartões de bênção para HM a Rainha e bandejas de flor apresentado.

O governador apresentado, em seguida, 3,6 milhões de baht gerado através da mãe nacional Foundation para 127 representantes de caridade da aldeia. Entre as doações, 60.999 baht foi direcionada para a criação de um centro de aprendizagem de bairro em Huakrok no Moo 6 do Nongprue. Outro 108 aldeias receberam 21.400 baht em financiamento enquanto um final 19 comunidades receberam 34.500 baht.

Kamolthep Malhotra, GM de Pattaya Mail Publishing Co., Ltd., representa todo o pessoal na apresentação de nossos melhores votos para sua Majestade a Rainha Sirikit.

Nas comemorações do aniversário também jogaram fora em Sattahip, onde ADM. Narong Teswisan, comandante da frota real tailandesa, levou a 5.000 militares e residentes na área em uma oração tradicional e cerimônia de iluminação de velas em Príncipe Chumphon Park. Os participantes cantou o hino real e partiu de fogos de artifício para comemorar HM aniversário da Rainha.

Em outro lugar, Sattahip distrito chefe Chaichan Iamcharoen presidiu uma cerimônia de tomada de mérito em que alimentos secos foi doado para nove templos do área do formulário de 80 monges no escritório do distrito de Sattahip.


REALEZA BELGA LAMENTA O INCIDENTE NO FESTIVAL DE ROCK

Uma tempestade "sem precedentes" rolou por meio de um festival de rock belga, matando cinco pessoas na sexta-feira, ferindo gravemente muitos outros. As árvores são arrancadas do solo e granizo que variam em tamanho de bolas de golfe a caiu de bolas de tênis. O Rei Alberto II e a Rainha Paola voltaram das férias, imediatamente voltar para casa. Eles deviam falar com pessoas feridas e suas famílias, logo após o retorno. O festival era esperado para atrair as 65.000 pessoas totais, mas foi cancelado logo após o incidente. Como os pais correram para os festivais pelo motivo para encontrar seus filhos, pessoas em casas próximas saudaram estranhos em suas salas de estar, dando-lhes comida e instalações. Primeiro-ministro belga Yves Leterme emitiu uma declaração oferecendo suas condolências às famílias das vítimas, e Presidente da Comissão Europeia em Bruxelas Jose Manuel Barroso também estendeu as condolências da União Europeia. O incidente vem rapidamente nos saltos de algo muito semelhante nos Estados Unidos na semana passada. No Indiana State Fair, ventos derrubados um palco montado para Sugarland jogar, matando cinco e ferindo outros 45.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PRINCÍPES SERVIOS VISITAM A NOVA PONTE DE BELGRADO

As Altezas Príncipe Alexandre II, Princesa Katherine e Príncipe Alexandre, juntamente com h.e Sr. Wolfram Maas, embaixador da República Federal da Alemanha à Sérvia e Dr. Horst Ludwig Tiefenthaler, o diretor da r. Porr AG, assistiu hoje a celebração marcando o acabamento das principais obras da nova ponte sobre o rio Sava em Belgrado.

A ponte cruza o rio Sava na ponta da Ada Ciganlija, a nova estrutura é uma ponte de suspensão de cabo único pilão. Como o elemento mais significativo da estrada de Semi-Ring do centro da cidade de Belgrado, a nova ponte oferecerá capacidade de rede maior, de tanto locais e tráfego em trânsito. Com o seu pilão alta 200m e 979 metros de extensão, a ponte vai se tornar um novo marco da cidade de Belgrado. A ponte em Ada terá seis faixas de rodagem, duas pistas de metro e dois moto e vias pedonais. A ponte será completada, juntamente com as estradas de acesso durante a 2013.

dois jornais cambojanos foram encerrados pelo governolocal

O Ministério da Informação do Camboja revogou as licenças dos jornais The Water and Fire News e The World News, por “insultos” à tutela. Os títulos, detidos pela mesma empresa, deixaram de ser publicados a 3 de Agosto, conforme a ordem dada pelo Governo liderado pelo Partido do Povo, de centro-esquerda.

O director de ambos os jornais, Keo Amnot Sangkhem, acatou a decisão, mas apresentou uma queixa no Ministério da Informação, informa uma nota conjunta da organização canadiana International Freedom of Expression Exchange e do Centro Cambojano para os Direitos Humanos, a trabalhar na capital do Camboja, Phnom Penh.

O The Water and Fire News já tinha sido suspenso, há cerca de três anos, depois de ter publicado uma notícia sobre a morte do comissário nacional da polícia Hok Lundy. Na altura, Keo Amnot Sangkhem decidiu parar as rotativas na sequência de uma ameaça feita por um representante do Governo.

Na mesma nota, o porta-voz do Ministério da Informação explica que o encerramento dos jornais avançou, não apenas pelos “insultos”, mas também por os responsáveis pelos periódicos não terem revelado a sede dos jornais, tal como requisitado repetidamente pelo Executivo.

Um dia depois de os títulos serem suspensos, um tribunal condenou cinco homens por distribuírem panfletos, entre 2008 e 2011, em que se veiculavam duras críticas ao primeiro-ministro, Hun Sen, acusado de ser um “traidor” e uma “marioneta do Vietname”, e ainda de estar a vender terra a outros países.

Dois dos réus foram condenados a dois anos de prisão e os restantes a 18 meses. A sentença ditou ainda uma multa de quase 350 euros a cada um. Deste grupo, com idades compreendidas entre os 21 e os 27 anos, apenas um nega ter distribuído os panfletos em causa

princesa belga visita projeto microstart

Princesa Matilde visita na tarde a microStart, um projecto-piloto a nível europeu, apoiado pela União Europeia, que fornece o microcrédito, aconselha, acompanha e auxilia na criação de uma empresa de pequena porte.

microStart é um empreendedor social instalado nos bairros de Bruxelas com uma taxa de desemprego elevada, destinadas a pessoas excluídas do sistema bancário tradicional.

Princesa visitas a sede em Saint-Gilles e o escritório em Schaerbeek, suporte a microStart, que trabalha muito com voluntários.

INAUGUROU-SE UMA PISTA DE BICICLETA COM O NOME DO REI MICHAIL

Príncipe Radu representado em sua Majestade o rei Michael na inauguração da pista de bike "Rei" de Chisineu-Cris. Alteta nos últimos seis anos realizou três visitas nesta comunidade local.A inauguração faz parte da Cadeia de eventos dedicados ao aniversário de 90 anos da HM rei Miguel.



Faixa bicicletas, dois quilómetros, atravessa a cidade e foi desenvolvido após um esforço que durou vários anos. O evento contou com o prefeito, vereadores da cidade, homens de negócios em Timisoara, Oradea e Arad que apoiaram o projeto.



Príncipe Radu discutiu com as autoridades locais sobre o exemplo dar Chisineu-Cris através de suas muitas ações, sendo um modelo de convietuire entre diversas minorias, culturas e crenças.

PRINCÍPES NORUEGUESES VISITAM PARQUE NACIONAL

Caminhadas no Stor-Elvdal
Foi um passeio de montanha no outro dia. A partir de Øverdalssetra, andou DD.KK.HH. Houve um jantar e até ao navio equipado completo Sorlandet.

. Ao longo do caminho, foi também a oportunidade de aprender sobre os lugaes e história cultural baseado na natureza tanto para negócios e futuro sustentável.

A peregrinação entrou no cenário magnífico e tempo bonito, e também foi sorte e conseguiu ver uma rebanho de rena selvagem na viagem.


Reserva natural de Hesjemara
A reserva foi criada em Dezembro de 2001 e protege uma área de pântano dominada por pântanos solo rico e extremamente rico. A reserva tem por objectivo preservar a área e a flora e a fauna que pertence aqui. Tanto a Eurásia dourada Tarambola, Narceja, Escrevedeira, Alvéola amarelo, Bluethroat e ninhos de CORUJA em Hesjemarka, localizado entre 850 e 1100 metros acima do nível do mar.


Gjetord em Ochotona
Montanha Pika, 1157 metros acima do nível do mar, foi o destino da viagem hoje. Uma vez, foi a ruptura com performances de almoço e cultura embalados com o grupo Gjetord.

Kronprinsparet também realizou uma conferência de imprensa na montanha. Com belas vistas para o Rondane foi a imprensa fazer perguntas, que ambos sobre a viagem e sobre o aniversário de casamento do Condado comemorou 25. Agosto. Então há 10 anos desde o Príncipe Haakon e Princesa Mette-Marit, casou-se com princesa.


Reuniu-se com crianças de Sollia
Navio sorlandet, e teve a oportunidade de montar descer a montanha. Ao longo do caminho, Kronprinsparet crianças de Sollia centro de primeiros anos. Por Storåstjønnene, estavam cantando e jantar de chá Etíope e um jantar e navio equipado completo Sorlandet, cada saco de feito localmente chocolates de Mari Nesset de 4. classe.

PRINCIPES RETORNAM A VIDA PROTOCOLAR DEPOIS DE TRAGÉDIA

Condado viagem a Noruega
Hoje começou a viagem do Condado de Kronprinsparets, na Noruega. História industrial e tratamento de viciados em drogas estão em Folldal. Amanhã a viagem de grande comitiva-Elvdal, caminhadas nas montanhas vão encontrar mar, uma parte importante da visita para DD.KK.HH. "Príncipe" e falseado navio Sorlandet.

Em Folldal foi minas e cultura história em relação a esta uma parada natural para Kronprinsparet.

História cultural em Folldal
O minério em Folldal foi descoberto em 1745, e em 1748 mineração foi iniciada. Minério de cobre foi quebrado com håndmakt-com martelo e formão. Ao longo dos anos foi modernizada e poderia ser ampliado para incluir também o enxofre e zinco.

A mineração teve uma importância crucial para o desenvolvimento da Comunidade em Folldal e as aldeias ao redor. Grande parte da população estava envolvido no trabalho de mineração-diretamente ou através de entrega para os negócios.

Foi-me dito que o meu era quase um "Estado do Estado", com seu próprio sykestue, correios, escola, padaria e telefônica, disse o Príncipe herdeiro, no seu discurso de hoje.
-Embora seja agora já não de mineração aqui, eu estou contente de ver que vos tenham como cuidar bem da antiga comunidade de mineração, com mais de 70 edifícios. Folldal minas e o centro do Parque Nacional representa uma parte importante da história cultural e industrial norueguês. É ótimo que isso seja disponibilizado para moradores e turistas.

A história também foi uma importante fonte de inspiração para o evento de cultura do Príncipe Haakon e Princesa Mette-Marit tem a experiência pelo ponto de vista turístico nacional vegers. Aqui Kronprinsparet insight história cultural através da atuação de Folldals, cantando e dançando no além de vistas deslumbrantes sobre o Rondane.

Cão de trenó em Frankmotunet
À tarde visitou Tyrili Foundation em Frankmotunet Kronprinsparet. Gerenciar o Diretor Kjell Brennodden mostrou um jantar e um navio Sorlandet e em sala de jantar, onde eles tem que atender a jovens estudantes e pessoal para uma breve apresentação do Frankmotunet e citar aqui.

Tyrili Foundation fornece tratamento e seguimento dos viciados em drogas. Frankmotunet é uma das suas comunidades de tratamento, com 26 alunos. Aqui é o fornecimento de orientação de carreira e alguns ensinamentos, com base nas necessidades do indivíduo e pré-requisitos. Os alunos são divididos em duas equipes, responsáveis pela cozinha, instalações de Lavandaria, snømåking e ceifa — além de esforços em lojas de reparação de automóveis, salas de workshop e atividade de carpintaria.

Os alunos também cuidar de mais de 60 cães da raça e do Alasca husky dog em belos cenários do centro é uma atividade popular. Príncipe Haakon tenho nem tente dog-sledding, sob a orientação capaz da Brennodden e da juventude.

Montanha caminhadas
Pela manhã visita Kronprinsparet Big-Elvdal município, onde montanha caminhadas a montanha de mar de localização Central

O REI HARALD EM CERIMÔNIA AGRADECEU E CONCLAMOU APOIO AS FAMÍLIAS ENLUTADAS

-Como uma nação, nós vamos aproveitar este momento conosco em nossos corações, na nossa experiência — e lembre-se que nós são despertados para uma nova consciência daquilo que realmente importa para nós. Assim terminou sua Majestade discurso do rei durante a seleção de memória hoje.

O rei também teve esta oportunidade para agradecer a todos que tem assistido nesta época difícil e sublinhou a necessidade de apoio contínuo para os parentes como todos os dias vem e chamou a atenção é dirigida em outro lugar.
(Leia o discurso completo através de ponteiro à direita).

DD.mm. o rei e a Rainha, dd.KK.HH. Olav Príncipe herdeiro e Princesa Märtha Louise, navio equipado completo Sorlandet, Ari Behn e princesa Astrid, Sra. Ferner estiveram presentes na seleção. Nossos vizinhos também mostraram seu apoio. H.K.H Princesa herdeira Victoria da Suécia., H.K.H. Príncipe herdeiro da Dinamarca, Presidente Ólafur Ragnar Grimsson da Islândia e da Finlândia Presidente Tarja Halonen estava presente, e também foram ministros desses países nórdicos. Mais cedo hoje para baixo flores na Catedral.

t
Haddy n jie foi o anfitrião de um aglomerado Spektrum de Oslo e a seleção foi precedida por Susanne Sundfør, que cantou "meu pequeno país". Muitos artistas famosos contribuídas durante a cerimônia, entre eles Leiv Ove Andsnes, que tocou com a orquestra, antes de seu "Carpe Diem de mil desenhos". DumDum Boys jogou "Ladrão de ladrão" e o A-ha, se reuniu para a ocasião, além de "Stay on these roads). Canção de Bjørn HOL "Eg ser" e "luz e calor de Åge Alexandersen".

Sobreviventes contou como a experiência afetou-los e o que é importante para eles-tanto em termos de vídeo e, como Secretário Eva Hildrum, do pódio hoje. Ela me disse sobre o terrível dia-mas também prometeu para reconstruir os escritórios e continuar a trabalhar para reforçar a democracia.

Entre os elementos musicais e reuniões com sobreviventes, foi realizada. Aksel Hennie ler texto de Lars Saabye Christensen cerca de 22. Julho. Ane Dahl Torp Leia voz "Tempo pesado" da Vesaas de Moren de Halldis e dinamarquês Sofie Gråbøl ler o "Coração" por Klaus Rifbjerg termómetro.

Os nomes de todos os 77 corpos foram lidos por Maria Bonnevie, Ane Dahl Torp, Ingrid Bolsø Berdal, Adil Kahn e Nicolai Cleve Broch, antes que a orquestra executada 2. Taxa de Beethoven Sinfonia Nr. 7. os representantes das diferentes orientações religiosas na Noruega conduziu uma mensagem unificada da caridade.

Primeiro-ministro Jens Stoltenberg falou no final da seleção de memória.
-Nas comunidades que associam um link de ubrytelig de cuidados, a democracia e a paz de espírito. É nossa proteção contra a violência, "disse o primeiro-ministro, que recebeu ovações seu discurso.


Sissel Kyrkjebø e orquestra concluída seleção de memória com "Jovens" de Nordahl Grieg

RAINHA SOFIA RECEBEU O DOUTORADO DE HONORIS CAUSA DA UNIVERIDADE DE SEISEN

Uma delegação da Universidade de Seisen (Tóquio) mudou-se para Espanha para entregar Doña Sofia o doutoramento Honoris Causa desta instituição, concedido em reconhecimento do compromisso de sua Majestade a rainha com o desenvolvimento e a educação das mulheres.

Japão em Espanha, Fumiaki Takahasi, embaixador acompanhado os representantes do centro acadêmico japonês, chefiada pelo Presidente do Conselho de administração e Professor da Universidade, Junko Shioya, que explicou que a Universidade de Seisen foi comemorada em 2010 o 60º aniversário de sua fundação.

A Universidade de Seisen, estabelecido em 1950, tem uma ligação especial com a Espanha, não basta ter um departamento dedicado a hispânica, mas porque sua fundação foi devido aos escravos do Sagrado Coração de Jesus, Congregação fundada em Espanha por Santa Rafaela Maria Porras em 1877.

O título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Seisen é entregue a sua Majestade a rainha como "grande protetor das Ciências e artes, para suas iniciativas em vários problemas sociais, como o projecto de Alzheimer e dificuldades dos imigrantes, ou para a sua participação em projectos internacionais sobre o desenvolvimento das mulheres rurais", "é uma figura ideal para educação feminina" e "um exemplo a seguir para as jovens" que estão estudando no Instituição acadêmica japonês.

VIAGEM PAPAL À MADRID PARA O ENCONTRO MUNDIAL DA JUVENTUDE

Sua Santidade o Papa Bento XVI viajou para Madrid, por ocasião da celebração da juventude mundial XXVI dias. Suas Majestades os reis receberam-o na sua chegada ao aeroporto de Madrid-Barajas quinta-feira, 18 de agosto. Sexta-feira, 19 de agosto, Bento XVI se reuniu com sua Majestade o rei. No dia seguinte, sábado, 20 de agosto, ele presidiu a vigília com jovens que teve lugar no aeródromo de Cuatro Vientos. Neste mesmo lugar, já no domingo, 21 de agosto, suas Majestades os reis frequentou a massa presidida sobre o Santo Padre.

A chegada do Santo Padre para Madrid, em um discurso na bandeira estado do aeroporto de Barajas, Don Juan Carlos congratulou-se com o Papa Bento XVI, que fez a terceira visita em seis anos de Pontificado, que significava "uma distinção especial para nosso país, que apreciamos e se grato de forma muito elevada".

Sua Majestade o rei disse que, com a convocação do XX mundo juventude dia sexto, "a Igreja vem expressando a vontade de anos de proximidade e suporte para a juventude;" "uma juventude que procuram satisfazer suas legítimas aspirações neste mundo complexo e interdependente". "Desde o primeiro Mundial da juventude, dia tem sido inquestionáveis transformações para a vida dos homens e na cena internacional", que - acrescentou: "com desenvolvimentos, descobertas e novas oportunidades, persistem no entanto pobreza, doenças ou ataques aos direitos humanos e dignidade das pessoas;" "e acima de tudo, a dor causada por guerras e o inaceitável flagelo do terrorismo".

Don Juan Carlos indicou que "não são tempos fáceis para um jovem frustrado pela falta de horizontes muitas vezes pessoais e de trabalho, e ele rebelou-se contra os graves problemas que hoje se sujeitas ao ser humano e o mundo".

"No fundo de tudo isto se sente uma profunda crise de valores". Os jovens precisam não só oportunidades, mas também a natureza exemplar os mais velhos; "não só razões, mas atitudes que motivam, preencher e promover a sua existência e incentivar sua esperança," sua Majestade o rei, que advertiram, acrescentou: "Nós não pode decepcionar jovens no seu desejo legítimo para realizar seus sonhos". "Suas aspirações e problemas devem ser nossas primeiras prioridades". "Seu próprio futuro que é também a sociedade como um todo está em jogo", disse Don Juan Carlos, antes de lembrar que a "Espanha comprometida com a Europa, Ibero-americana profunda e vocação mediterrânica, é ao mesmo tempo uma nação com uma juventude de solidariedade também ele reflete a sua participação, entre outras áreas, na cooperação para o desenvolvimento ou operações internacionais de manutenção da paz".

"Por tal profunda solidariedade, pelo seu empenho social e pelo seu desejo de auto-aperfeiçoamento, juventude espanhol - formado melhor nossa história-estamos inspirados por um sentimento de orgulho e confiança no futuro," sua Majestade o rei, explicou. Don Juan Carlos insistiu que "nós pode não decepcionar jovens no seu desejo legítimo para realizar seus sonhos." "Suas aspirações e problemas devem ser nossas primeiras prioridades". "Seu próprio futuro, que é também a sociedade como um todo está em jogo".

Sexta-feira, 19 de agosto, sua santidade visitou suas Majestades os reis e a família real no Palácio de La Zarzuela. Entrada foi recebida por suas Majestades os reis e suas Altezas reais, os príncipes das Astúrias e sua Alteza Real, a Infanta Elena, acompanhados de seus filhos. Em seguida, manteve o Papa Bento XVI realizada que uma reunião com sua Majestade o rei, em que, entre outras coisas, agradeceu o apoio do povo espanhol, da juventude e as autoridades para celebrar o dia mundial da juventude em Madrid.

Sábado, 20 de agosto, suas Altezas reais os príncipes das Astúrias frequentou a vigília com jovens que teve lugar no aeródromo de Cuatro Vientos.

No último dia da visita do Papa Bento XVI, domingo, 21 de agosto, suas Majestades os reis receberam o Santo Padre à chegada ao aeródromo de Cuatro Vientos e freqüentou a Santa Missa de encerramento do mundo XXVI Jornada da juventude, que presidiu a sua santidade o Papa.

À tarde, Don Juan Carlos e Sofia compareceram ao aeroporto para despedir ao Papa Bento XVI. Após uma breve reunião do Santo Padre com suas Majestades os Reis no estado de bandeira, Don Juan Carlos salientou que estes quatro dias da visita do Santo Padre foram "cheio de alegrias e experiências" para a multidão de jovens em Espanha e em todo o mundo e que juntamente com o Valencia, Santiago de Compostela e Barcelona, "Madrid será lembrado como um dos marcos mais importantes e emotivos de suas viagens a Espanha".

O rei sublinhou "o sucesso e impacto internacional alcançado por este dia mundial" e elogiou "o trabalho, esforço e dedicação de tantas pessoas, incluindo voluntários certamente merecem uma menção especial." "Todos eles contribuíram para provar mais uma vez ao mundo o sincero espírito de acolhida, que distingue a sociedade espanhola".

Don Juan Carlos recordou que as palavras do Santo Padre abordadas nos dias de hoje, "incentivar-nos ter mais generoso compromisso de juventude para construir o mundo mais justo, mais calmo, mais solidária e mais sustentáveis em termos de protecção do ambiente, que todos nós queremos". "Este mundo melhor - de respeito pela liberdade e dignidade da pessoa - requer esforço, diálogo, compreensão e colaboração de todos para garantir a harmonia e superar as crises e desafios".

"A demanda presente para centrar a nossa atenção para os jovens se quisermos ganhar o futuro que eles representam e merecem". "Esse futuro que só será melhor se colocarmos gerais interesses acima egoísmos individuais, se pensarmos que a maior parte do que fazemos para os outros, em que podemos fazer para nós", observou sua Majestade o rei.

Finalmente, Don Juan Carlos disse que "o futuro exige para garantir nossa liberdade e direitos como cidadãos, no momento em que assumir sacrifícios, obrigações e responsabilidades decorrentes de uma convivência respeitosa e harmoniosa entre todos os seres humanos".

A juventude do mundo dias servem como um encontro de jovens com o Papa. Realizada a cada três anos em um lugar no mundo, e desta vez ele teve lugar em Madrid, de 16 a 21 de agosto de 2011.

Sua origem remonta o Jubileu de 1983-984. Mais de 300.000 jovens de todo o mundo vieram a Roma para participar no Jubileu internacional da juventude. Em 1985, que foi proclamado pelas Nações Unidas "Ano internacional da juventude", que uma nova reunião internacional organizado domingo, 31 de Março, com 350.000 jovens reunidos na Praça de São Pedro em Roma. Após este evento, o Santo Padre instituiu a juventude do mundo dia, que teria numa base anual.

Esta é a terceira visita que Bento XVI realiza a Espanha: a primeira delas foi em Valência, em julho de 2006, do encontro mundial das famílias. 6 E 7 de novembro do ano passado fez uma Pastoral visita a Santiago de Compostela e Barcelona por ocasião do ano Santo de Compostela e a dedicação do Templo da Sagrada Família.

Para complementar estas visitas, os membros da família real encontrado com o Papa Bento XVI em várias ocasiões. Suas Majestades os reis assistiram a Missa solene no início de seu pontificado, realizada na Praça de San Peter Roma, 24 de abril de 2005. 5 De setembro, no mesmo ano, Don Juan Carlos e Sofia foram recebidos em audiência por sua santidade em sua residência de Castel Gandolfo. Por seu lado, sua Alteza Real, a Infanta Dona Cristina e seu marido Don Iñaki Urdangarin foram recebidos também em Castel Gandolfo, em 19 de setembro de 2008 em audiência privada e suas Altezas reais os príncipes das Astúrias participou em Roma, no dia primeiro de Maio de 2011, a cerimônia de beatificação de sua santidade o Papa João Paulo II.

sábado, 6 de agosto de 2011

HOUVE UMA REABILITAÇÃO MONÁRQUICA EM MONTENEGRO

No parlamento de Montenegro aprovou-se a lei sobre o estatuto dos descendentes da dinastia de Petrovic_Njegosh .
O Princípe Nikola na sua declaração o para os cidadões de Montenegro dirigindo ao Presidente , ao Governo , ao Parlamento , expressou a sua gratidão pela correção de uma grande injustiça histórica e moral realitação da dinstia montenegrino.
Dsse mais o Princípe que a Assembléia de Montenegro devolveu a dignidade para mim e minha família e orgulho.
Parra implementar a lei, fizeram um fundo de 4,3 milhões de euros para promover a cultura de Montenegro.
Os descendentes receberam as terras e uma casa do rei Nikola Negushi e um apartamento em Podgórica .
A lei estabelece que os descendentes terão um stats da dinastia podendo ser concedido aos descendestes do rei Nikoa na linha masculina , bem como so seus conjuges.
Me parece que há uma dívida nacional com família real local , que foi reparada , mas é mias um passo au rumo de uma restauração monárquica mais visível e torço pra isto .
O cesmoin dá os parabéns ao Princípe Nikola por esta vitória real e do povo de Montenegro pela lucidez do reparo em tempo.