quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Parlamento formalmente aberto na Noruega


Hoje fez Sua Majestade o Rei Harald na inauguração da 157 verdadeiro parlamento - uma cerimônia que está previsto na Constituição § 74

Storting normalmente juntos o primeiro dia útil de outubro, e depois de o presidente do Parlamento declarou ao Parlamento para ser legalmente constituída, chegando a Sua Majestade o Rei. Nos últimos anos, também Sua Majestade a Rainha e de Sua Alteza Real o Príncipe da Coroa estavam presentes durante a cerimônia.

Discurso do Trono e do Estado da União

Há dois elementos principais da cerimônia: Discurso do Trono e relatório sobre Estado da União. Rei mantém Discurso do Trono, mas é composto por representantes do Governo. O discurso define as principais linhas da política do governo no ano que vem. Quinta-feira começa debate trontale, onde o governo ea oposição vai discutir aspectos importantes do discurso.
Discurso do Trono é seguido por uma conta do estado do país. Esta é uma revisão do que o Governo tem alcançado no ano passado, ea tradição dita que o mais jovem membro do Governo que mantém o discurso. Este ano, o recém-nomeado ministro da Cultura Hadia Tajik que deu o seu discurso.
Uma vez que a conta é mantida, apresenta este primeiro-ministro para o rei, que, em seguida, apresenta tanto o Discurso do Trono e relatório sobre Estado da União do presidente do Storting.
Presidente Parlamentar detém o mais alto cargo público na Noruega pelo rei e presidente do Parlamento, Dag Terje Andersen fez seu discurso antes da cerimônia terminou com o primeiro verso do sim nós amamos.
Toda a cerimônia foi transmitido ao vivo do Salão Branco ea NRK.

Constituição determina cerimônia

A cerimônia em torno da abertura do Parlamento previsto na Constituição § 74:
"Assim Storthinget constituiu-se, aabner rei ou qualquer um, ele separa o efeito, os seus trabalhos com um discurso no qual notifica-lo sobre Rigets Estado eo Tande Re, que ele particularmente quer que desenhe grande Obtém Fino Opmærksomhed. Não existe maa deliberação na presença do rei. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário