quarta-feira, 3 de outubro de 2012

principe dinamarquês visitou minas gerais

Príncipe visitou Minas Gerais, onde o naturalista dinamarquês PW Lund em 1800 foi responsável pelas investigações do Brasil mundo animal extinto.
Peter Wilhelm Lund é conhecido em muitas partes do mundo para suas coleções de fósseis descobertos nas cavernas ao redor da cidade de Lagoa Santa, na província de Minas Gerais.
Lund tem com as suas escavações em torno Lagoa Santa figura proeminente na província. Lund viajou em 1831 para o Rio de Janeiro e tem sob suas expedições botânicas com o alemão interesse botânico Riedel em vida selvagem extinto do Brasil.
Em 1835 mudou-se para Lagoa Santa Lund, atirou-se para o trabalho com o Brasil mundo animal extinto, e começaram as escavações de cavernas que estavam escondidos no campo em torno Lagao Santa. Em cerca de 10 anos explorou cavernas Lund e encontrado em suas escavações mais de 100.000 fragmentos de ossos de cerca de 147 espécies, das quais cerca de um terço foram extintas. Entre os fósseis escavados são restos de esqueletos dos primeiros povos da América do Sul, preguiças gigantes, tigres dente de sabre e intempéries.
Apesar de seus muitos anos fora da Dinamarca, queria PW Lund, suas coleções foram transferidas para a Dinamarca e, em 1845, ele doou através do Rei Christian 8 suas coleções para o Real. Museu de História Natural. Coleções de Lund realizada hoje no Museu de História Natural, em Copenhaga, e é parte da pesquisa ativa incluem no Centro de Geogenetics no Museu de História Natural.
PW Lund colocar sua razão atividade científica para a exploração de fauna extinta da América do Sul, e as coleções de Lund tem sido de grande importância para a compreensão da história evolutiva dos mamíferos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário