segunda-feira, 7 de maio de 2012

INSEGURANÇA NA REGIÃO SAHELO-SAHARIANA

 

     Marrocos e o Senegal evocaram hoje (segurança) a 'insegurança prevalenecente na região sahelo-sahariana" por ocasião da visita de trabalho em Rabat do ministro senegalês dos Negócios Estrangeiros,Alioune Badara Cissé, indicou fonte oficial .

              
No termo de um encontro com com o seu homólogo marroquino Saad Eddine Othmani, o chefe da diplomacia senegalesa declarou à imprensa que o Marrocos e o seu país têm uma "convergência" sobre esta questão, reportou da Agência Marroquina de Notícias (MAP).

"As duas partes manifestaram a sua convergência sobre várias questões a nível política, particularmente, as regionais ligadas a segurança na região sahelo-sahariana, a situação no Mali, Guiné-Bissau e no Sudão", afirmou por seu lado Othmani.

              
O ministro senegalês transmitiu nessa ocasião um convite do presidente Macky Sall ao rei Mohammed VI para visitar o Senegal.
               .
              
O ministro delegado aos Negócios Estrangeiros Youssef Amrani preconizou nesta ocasião uma "parceria construtiva num espírito de responsabilidade partilhada" longe dos "cálculos político estreitos", em referência à crise política que divide Marrocos e Argélia.
              
Saad Eddine Othmani e o ministro senegalês evocaram as relações as relações de cooperação "secular que existe entre os dois países, assim como a questão do Sahara Ocidental".
           
Dakar reiterou à Rabat o seu apoio a Marrocos no assunto do Sahara, enquanto a Frente Polisário apoiada por Argel reivindica a independência desta antiga colónia espanhola anexada ao reino em 1975.


VATICANO FAZ MUDANÇAS NO CARITAS INTERNACIONAL


Vaticano passa a nomear diretamente alguns membros do Conselho Executivo da Caritas Internacional. Os candidatos a tesoureiro também têm de ser aprovados pela Santa Sé. A medida acontece depois de, no ano passado, o Papa Bento XVI ter afirmado que a organização deve "defender os valores inegociáveis da Igreja", crítica aberta ao desempenho da anterior secretária geral, acusada de dar mais atenção à assistência do que à evangelização.
No decreto assinado pelo cardeal Tarcisio Bertone, e publicado ontem, estabelece-se que o Conselho Pontifício Cor Unum, responsável pelas obras de caridade da Igreja, deve supervisionar as contas e os orçamentos com a Secretaria Geral do Vaticano "para alcançar transparência financeira" e também todos os textos que contenham elaborações doutrinais e morais da Caritas.
Traços gerais, a organização passa a estar totalmente na dependência da Santa Sé, uma medida que vai em sentido contrário da que foi tomada em 1994 por João Paulo II. O anterior papa dotou a organização de maior autonomia.
O mau estar do Vaticano com Caritas era evidente, confirmado pelas declarações do cardeal africano Robert Sarah, presidente do Cor Unum. O eclesiástico defende que o Vaticano deve seguir as atividades da Caritas para que a sua mensagem seja divulgada "de forma coerente com o magistério da Igreja". Acrescentou que a organização deve ter "uma saudável visão antropológica" na comunidade internacional.
As críticas vão diretas para a secretária geral, a britânica Lesley-Anne Knight considerada "demasiado independente". Um jornal inglês divulgou há um ano uma afirmação da responsável que caiu particularmente mal na Santa Sé. "Perguntam-me porque ajudamos tantas pessoas de outras fé religiosa, como muçulmanos e budistas. Eu respondo que ajudamos as pessoas não porque são católicas mas porque nós somos católicos.
Acabaria por ser substituída em maio de 2011 pelo francês Michel Roy, que sublinhou ontem que o novo decreto "reforça a dimensão eclesial". Internacional.

PAPA FALA AOS BISPOS NORTE- AMERICAN0S

O Papa vincou hoje que os bispos norte-americanos têm um longo caminho pela frente para deter as discordâncias existentes no ensino universitário da Teologia e lembrou que os seus professores precisam de autorização hierárquica para exercerem a docência. “Há muito por fazer” para respeitar a legislação da Igreja onde se determina que quem ensina disciplinas teológicas em institutos de estudos superiores precisa de “mandato da autoridade eclesiástica competente”, disse Bento XVI a um grupo de prelados dos EUA que se deslocaram ao Vaticano para apresentarem os relatórios das suas dioceses, segundo discurso publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
A importância da lei em causa, o cânone 812 do Direito Canónico, “como expressão tangível da comunhão e solidariedade eclesial no apostolado educacional da Igreja torna-se claramente evidente quando consideramos a confusão criada por instância de aparente dissidência entre alguns representantes de instituições católicas e a liderança pastoral da Igreja”, afirmou.
Este desacordo, prosseguiu o Papa, “prejudica o testemunho da Igreja e, como a experiência tem mostrado, pode facilmente ser explorado para comprometer a sua autoridade e a sua liberdade”.
Bento XVI considera que “o mais urgente desafio interno” dos católicos dos Estados Unidos da América consiste em proporcionar uma “sólida educação na fé” aos alunos.
A intervenção do Papa realçou a necessidade “de harmonizar o rigor intelectual” na transmissão da fé da Igreja aos jovens com a formação do “amor de Deus, a prática da moral cristã e da vida sacramental e, não menos importante, o cultivo da oração pessoal e litúrgica”.
“Demasiadas vezes, parece, as escolas e colégios católicos não conseguiram desafiar os estudantes a reapropriarem-se da sua fé enquanto parte das estimulantes descobertas intelectuais que marcam a experiência do ensino superior”, sustentou.
A perceção de Bento XVI é sustentada pelo facto de “muitos” novos alunos se encontrarem “dissociados dos sistemas de apoio da família, escola e comunidade que antes facilitavam a transmissão da fé”, fenómeno que deve incentivar as instituições católicas a “criar novas e efetivas redes de suporte”.
“Em todos os aspetos da sua educação os estudantes têm de ser encorajados a articular a visão da harmonia da fé e razão capaz de os conduzir ao longo da vida na procura do conhecimento e da virtude”, objetivo que só se pode cumprir com o “papel essencial” dos professores, através do seu “testemunho de sólida devoção” e compromisso com a “sabedoria cristã”.
As escolas católicas constituem “um recurso fundamental para a nova evangelização e a significativa contribuição que fazem à sociedade americana como um todo devia ser melhor apreciada e mais generosamente suportada”, disse Bento XVI.
RJM

O CRISTIANISMO SABE O VALOR DO BUDISMO

O líder religioso máximo dos budistas tibetanos recebe o título de Dalai Lama, que literalmente significa “Oceano de Sabedoria”. O atual Lama, Tenzin Gyatso, tem se tornado uma figura popular pelo apoio que recebeu de vários artistas de cinema e músicos populares em sua luta pela libertação do Tibet do domínio chinês.
Ele é considerado a 14ª encarnação de Buda e já buscou o diálogo com autoridades cristãs como o papa. Em entrevista recente, declarou: “Os cristãos estão muito perto do espírito budista. Como, por exemplo, na vida monástica, na atenção e no tempo que dedicam à meditação”.
Enfatizou ainda que “As principais tradições religiosas, embora difiram nas interpretações teológicas, têm em comum a prática do amor, da compaixão, da tolerância, do perdão”.
O Lama diz que desperta às 3 da manhã e dedica em média seis horas do dia à meditação. Regularmente dorme às 18h, após fazer alguma leitura e tomar uma refeição leve.
Convidados para participar do festival de artes de Ravenna neste verão, os monges tibetanos exilados devem apresentar músicas e danças e mandalas (figuras geométricas feitas com areia), suas formas de arte típica. Isso tudo colabora para a divulgação das crenças budistas entre os jovens ocidentais.
Questionado sobre o valor das tradições religiosas, o Dalai Lama declarou: “É muito importante recordar sua tradição milenar ao mundo de hoje. Muitas vezes, as pessoas consideram a religião algo antigo, superada pelos séculos. Talvez seja como uma roupa velha para certas tradições, mas a essência do ensino religioso é o amor, a compaixão, os valores humanos, que também são importantes para os não crentes”.
Durante três séculos e meio, o Tibet esteve sob o regime teocrático, governado pelo Dalai Lama. Gyatso governou seu povo durante mais de 50 anos, até a invasão da china. Acabou abrindo mão do governo temporal que exercia e hoje vive apenas para divulgar os ensinamentos budistas.
Mas não esquece as necessidades de seu povo: “Nossos irmãos e irmãs cristãos deram a maior contribuição à educação e à saúde em todo o mundo. Outras tradições religiosas, como a minha, estiveram menos ativas neste campo. Devemos nos aplicar mais”.
Desde 1959, o Dalai Lama não volta à sua terra natal. Teve que fugir, por causa das perseguições do governo comunista chinês, que preconiza o ateísmo. “Minha existência não tem sido fácil, mas mesmo nas dificuldades compreendi que os ensinamentos das tradições religiosas são de grande ajuda. Agora, com meus 76 anos, aprendi que é muito importante viver em paz, na confiança em si mesmo. É de grande ajuda para ter uma mente livre. E também para manter-se com boa saúde”.
Ele diz ter a solução para os conflitos que assolam o planeta: “A paz do mundo pode provir apenas da paz interior. Não da força, tampouco das armas, mas apenas da paz interior”.
Embora não entenda como o Ocidente, de maioria cristã viva em meio a conflitos, mas destaca que “Os verdadeiros cristãos entendem o espírito budista”.


DALAI LAMA VE SINAIS DE MUDANÇA NA CHINA

Dalai Lama disse segunda-feira haverem sinais de esperança que Pequim vai implementar reformas políticas na China e no Tibete para evitar uma nova `revolução cultural`.

No entanto, líder tibetano no exílio alertou que haverá sempre "pistoleiros" nas áreas tibetanas da China, onde mais de 30 manifestantes, maioritariamente monges e monjas budistas -- se fixaram desde março de 2011.
"A mesma revolução cultural está a regressar ao que foi a crise em 2008 quando centenas de pessoas foram mortas ou desapareceram", disse o Dalai Lama no Havai, onde passou rumo aos Estados Unidos, e ao salientar que a China tem de investigar as causas que levaram ao protesto tibetano.
O líder espiritual tibetano congratulou-se, contudo, com vários sinais de esperança numa mudança e recordou as palavras do primeiro-ministro Wen Jiabao que referem um caminho sem saída senão atrés de reformas políticas e económicas.
Na sua última conferência de imprensa como chefe do Governo, Wen Jiabao disse que a China tem de proceder a reformas politicas urgentes se não pretender cair no caos da revolução cultural.
Para o Dalai Lama, as declarações indiciam um pensamento sério de mudança da liderança chinesa o que é um sinal de esperança.

PRINCÍPE ANDREW VISITOU FAVELA DA INDIA

Príncipe Andrew, que está na Índia por uma semana, foi mostrado em torno de Dharavi, uma das maiores favelas da Ásia e um viveiro de tanto espírito empreendedor, a pobreza ea comunidade desesperada.
Ele começou em Kumbharwada, conhecido como o oleiro da aldeia, onde as pessoas vivem e trabalham em condições incrivelmente apertadas.
"É muito limpo e bem organizado. Eu não esperava isso", disse o duque como ele foi mostrado o processo de tomada de cerâmica.
Ele também foi mostrado o trabalho de uma organização não-governamental sediada na favela, realidade dá , que dirige um centro comunitário na favela oferecendo arte e aulas de informática para crianças carentes.
"É maravilhoso ver uma organização dar a volta à comunidade", disse ele.

domingo, 6 de maio de 2012

O JUBILEU DA RAINHA NA ESCÓCIA

Sua Majestade, acompanhado pelo duque de Edimburgo, irá marcar seu Jubileu de Diamante com uma série de compromissos na Escócia entre 2 e 6 de Julho.
Semana Holyrood incluirá uma investidura e festa no jardim do Palácio de Holyrood, em Edimburgo.
A semana começará com a Cerimônia das Chaves antiga da capital, e também inclui uma viagem a Perth.
Durante o evento a rainha é entregue as chaves da cidade e congratulou-se com ela "reino antigo e hereditário da Escócia" pelo Senhor Reitor.
De acordo com a tradição, ela entrega-los de volta, confiando sua guarda a funcionários eleitos da cidade.
A rainha eo duque também vai participar de um jubileu de ação de graças na Catedral de Glasgow, bem como visitar Clydebank e Greenock.
Sede da Real
Ela também é devido a assistir a um serviço de cardo e almoço, como convidado de cavaleiros do cardo-selvagem.
A ordem representa a mais alta honra na Escócia e é apresentado ao povo escocês que já ocuparam cargo público ou que tenham contribuído de forma especial para a vida nacional.
O serviço comemora o fim, sua história e seus membros atuais.
A semana terminará com uma visita a Perth, que foi atribuído o estatuto de cidade para marcar o jubileu.
Desde sua ascensão ao trono em 1952, a rainha visitou Edimburgo quase todos os anos, brevemente a criação de casa por uma semana em Holyroodhouse.
Para essa semana ela se torna a sede principal de trabalho real.
A deslocalização dá a Rainha a oportunidade de visitar partes do Reino Unido mais longe de Londres e às realizações de honra escoceses.

PRINCIPE DA GRÃO DUCADO DE LUXEMBURGO VAI CASAR





Príncipe Guillaume, grão-duque hereditário, e sua noiva Stephanie Condessa de Lannoy vai se casar no sábado, 20 de outubro, foi anunciado.

Na semana passada, a noiva-a-ser foi apresentada ao Luxemburgo em uma cerimônia oficial realizada no Palácio Grão-Duchal.

E sua aparência deu espectadores seu primeiro vislumbre do anel de noivado que selou a história do casal amor.






O diamante de corte esmeralda brilharam intensamente na mão de Stephanie, e desde o final perfeito para os dois equipamentos que ela tinha escolhido para as festividades - um vestido vermelho marcante para a tarde e um grupo de neutro para a noite.

Durante as celebrações, seu noivo carinhoso pode ser visto abraçando e beijando Stephanie no photocall com sua família.

Seu grão-duque Henri ea duquesa Maria Teresa acolheram calorosamente a linda loira em seu cercado e parecia absolutamente encantado.

Mesmo o clima inclemente não arrefeceu o ambiente alegre, com dois irmãos do príncipe Felix, 27, Louis, 25, e sua esposa Tessy , agarrando guarda-chuvas para passear pelos jardins com o casal feliz.

Falando no evento, Prince declarou Guillaume como "orgulho" que ele iria "apresentar a minha namorada para o Luxemburgo".



Stephanie - nascido na cidade belga de Ronse - também expressou sua alegria absoluta no noivado.

Ela passou a revelar que ela já tinha feito um começo a aprender a língua, sorrindo como ela acrescentou que tinha "um professor muito eficiente" em seu futuro marido.

Tutela do príncipe de lado, ela será, sem dúvida não terá problemas pegando luxemburguês - uma das três línguas oficiais faladas no país.

Stephanie - que é uma neta da princesa Beatrice de Ligne e um membro da nobreza belga - já é fluente francês, alemão e russo, e estudou línguas na Universidade de Lovaina

REIS DA NORUEGA VISITAM A POLÔNIA

Rei Harald e a rainha Sonja estará fazendo sua primeira visita de Estado do ano na próxima semana, para a Polônia, e eles serão acompanhados por três ministros do governo e diplomatas de topo de ambos os países. O objetivo é continuar a construir sobre as relações entre a Polónia e Noruega, e fortalecer os interesses da Noruega na Polônia.

Ministro das Relações Exteriores norueguês, Jonas Gahr Støre devem se juntar casal real da Noruega sobre a viagem, juntamente com o ministro da Defesa Espen Barth Eide eo ministro do governo encarregado das pescas e questões costeiras, Lisbeth Berg-Hansen, todos do Partido Trabalhista. Embaixador da Polônia de longa data para a Noruega, Wojciech L Kolanczyk, também vai participar na visita de Estado, uma de suas últimas grandes funções oficiais antes de se aposentar, depois de passar os últimos cinco anos de sua carreira diplomática no posto de embaixada superior em Oslo.
Trabalhadores da Polônia desde há muito que se um dos maiores grupos de imigrantes na Noruega, enquanto a Polónia tornou-se um parceiro comercial importante e de defesa com a Noruega desde o fim do regime comunista. A Polónia também emergiu como um destino turístico cada vez mais popular para os noruegueses nos últimos anos.
A visita de estado real começará com uma cerimônia oficial de boas-vindas em Varsóvia na quarta-feira 09 de maio no palácio presidencial da Polônia. O rei ea rainha, então, ter conversações com o presidente da Polônia, estabelecem uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido da Polónia e se reunir com o ministro da Polónia principal e os presidentes das duas câmaras do parlamento. O dia terminará com um estado noite banquete quarta-feira.
Na quinta-feira, o rei Harald vai supervisionar a abertura da "Conferência de Parceria Polónia-Noruega", enquanto um seminário de defesa e lançamento de um programa de intercâmbio cultural novo entre a Polónia ea Noruega também estará na agenda. O dia terminará, de acordo com a Real da Noruega Palace, com um concerto e uma recepção no Nacional da Polônia Opera, organizado pela Embaixada da Noruega, na Polônia e na agência de desenvolvimento estatal Innovation Norway.
Na sexta-feira a família real vai voar para o sul de Cracóvia, antes de voltar para Oslo naquela noite. Estão esperar para lançar uma investigação polaco-norueguesa e novo programa de bolsas Universidade de Cracóvia. O casal real vai também visitar o Museu Nacional de Cracóvia e um passeio a pé do centro da cidade histórica.
Rei Harald ea rainha Sonja, que ambos estão girando 75 este ano, reduziram o número de visitas de Estado que eles fazem. No ano passado, fez apenas duas visitas de Estado - que envolvem reuniões formais com a cabeça dos países de Estado - para a Eslovénia ea Kroatia, embora eles também fizeram visitas oficiais, incluindo um para os EUA no ano passado.

IMPERADOR JAPONÊS VOLTA A JOGAR TÊNIS

Imperador Akihito jogou tênis domingo e segunda-feira pela primeira vez desde que passou por cirurgia cardíaca de bypass em fevereiro, fontes Agência imperiais domésticos nesta terça-feira.
O Imperador de 78 anos de idade, jogava tênis e tênis de mesa com a imperatriz Michiko, no domingo, e jogou tênis novamente com ela e os funcionários da agência segunda-feira no Palácio Imperial, de acordo com as fontes.
Absteve-se de exercícios pesados ​​e tocou para cerca de 10 minutos cada tempo, disseram as fontes.
Quando ele recebeu alta do hospital em março, os médicos disseram que levaria cerca de três a quatro meses para o Imperador a jogar tênis novamente, mas os controlos físicos realizados sexta-feira saiu com um resultado favorável e ele teve a luz verde antes do esperado.
O imperador retomou as suas funções oficiais em 10 de abril.

sábado, 5 de maio de 2012

OS PROBLEMAS DA FAMILIA REAL ESPANHOLA

 O genro  do rei espanhol Juan Carlos 'Inaki Urdangarin está buscando um acordo para resolver acusações de corrupção, jornais nesta terça-feira.
Urdangarin, um ex-jogador olímpico de handebol, e seu ex-parceiro de Diego Torres estavam considerando oferta de declarar-se culpado em troca de ser poupado prisão, disse levando diário El Pais eo seu rival conservador El Mundo.
"Eles estão à procura de um acordo com o promotor que vai poupá-los tribunal e cadeia", disse o centro-esquerda El Pais, citando fontes com conhecimento do assunto.
"O acordo com o Ministério Público implicaria admitir os crimes, cooperando com a lei e pagar pelo menos 3,5 milhões de euros (R $ 5,7 milhões) em danos para o governo", disse o jornal.
"O principal obstáculo é decidir qual dos dois deve ser responsável pela parte maior do pagamento."
  O principal era evitar danos à imagem da monarquia espanhola, segundo o jornal.
Urdangarin, que adquiriu o título de duque de Palma quando ele casou com a filha mais nova do rei Cristina em 1997, é suspeito de desviar dinheiro público pago a uma instituição sem fins lucrativos, sob seu controle.
Ele é acusado de desviar dinheiro pago pelos governos regionais para os eventos esportivos para o Instituto Noos, uma organização de caridade que ele presidiu de 2004 a 2006.
O dinheiro supostamente foi para empresas com fins lucrativos sob seu controle.
Urdangarin negou irregularidades.
Segundo o El Mundo, o promotor só entraria em negociações, se o acusado divulgadas se o dinheiro tinha ido.
Os dois suspeitos tinham acordado a oferta após incriminatórias e-mails de Urdangarin para seu parceiro havia emergido, disse.
O rei é muito admirado por orientador Espanha para a democracia após a morte do general Francisco Franco em 1975, mas a família real foi atingida por uma série de escândalos nos últimos meses.
O monarca de 74 anos de idade, fez um pedido de desculpas sem precedentes no mês passado depois que surgiu, ele tinha desfrutado um luxo elefantes africanos tiro férias em Botswana em um momento de recessão e alto desemprego de volta para casa.
O safari veio à tona somente após o rei teve de ser levada para um hospital em Madrid porque ele caiu e quebrou o quadril.
No mesmo mês, neto do rei 13 anos deu um tiro no pé, literalmente, o que provocou um escândalo, porque ele está abaixo da idade legal para a utilização de uma arma de fogo.
O menino, Felipe Marichalar Borbon, atirou em si mesmo 09 de abril enquanto aprende a usar uma arma de fogo na propriedade da família em Soria, centro-norte da Espanha, a casa real divulgados.

30 de abril dia da Rainha na Holanda

Celebrações da Rainha tradicional do dia começou na noite de domingo, com eventos de dança e concertos nas grandes cidades e do mercado de Utrecht rua que tradicionalmente começa em 29 de abril.
Os meteorologistas continuam otimistas sobre as perspectivas para o Dia da Rainha em si e dizem que as pessoas que estão fora o dia todo deve usar protetor solar para se proteger contra os raios do sol forte do.
A previsão permanece 16 Celsius, sem vento em áreas costeiras e até 20 graus Celsius no interior. "O tempo é quase perfeito", um porta-voz Weerplaza.nl disse a agência de notícias ANP.
Rainha
Na segunda-feira, as pessoas esperam para ver a rainha eo resto da realeza em Rhenen e Veenendaal foram informados de que não pode levar cadeiras dobráveis, cadeiras ou etapas para a rota onde a família vai funcionar. Também não são caixas isotérmicas ou sacos grandes permitidas na rota como uma medida de segurança.
As duas cidades estão esperando até 120.000 pessoas vão passar a grande rainha Beatrix e impuseram estritas medidas de segurança. No total, 1.250 policiais foram redigidos em, incluindo 350 de outras forças.
O álcool também foi proibida durante a visita real. As lojas não estão autorizados a vender bebidas alcoólicas a partir de domingo à noite, depois da família real deixaram a localidade.
Enquanto isso, funcionários da ANP relatórios fiscais será verificar cafés nas 12 maiores cidades da Holanda para se certificar de que eles não estão vendendo cerveja importada ilegalmente do exterior para evitar impostos sobre o álcool.
Álcool

Em Amsterdã, quase todos os supermercados da cidade Albert Heijn será fechado como parte dos esforços do conselho da cidade para reprimir o abuso do álcool.
30 de abril é Koninginnedag (Dia da Rainha) e foi o aniversário da mãe, a rainha Beatrix, Juliana. Quando Beatrix conseguiu sua mãe em 1980, ela decidiu manter as celebrações no mesmo dia, o que é um feriado público.
Ela também descartou o arquivo formal de passado-em Soestdijk palácio e introduziu a "meet and greet 'visita em seu lugar.
Tradicionalmente, os cidadãos não precisam de uma licença para vender produtos na rua no Dia da Rainha é por isso que as ruas se transformam em um mercado de pulgas gigante.
A celebração, tradicionalmente feliz populares terminou em tragédia em 2009, quando sete pessoas morreram quando um carro cortada em uma multidão que assistia ao desfile real em Apeldoorn.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

REI SUECO ENTREGA DIPLOMAS PARA JOVENS LIDERES

O Rei atribuiu diplomas aos participantes do curso de liderança baseada em valores na Biblioteca de Bernadotte, no Palácio Real de Estocolmo.
A apresentação diploma começou com um discurso do secretário-geral do Movimento Escoteiro sueca Maria Graner. Farhad Jabbari, Diretor de Sats, em seguida, falou sobre suas experiências como um líder.
 
Os líderes de jovens treinados, em seguida, receberam seus diplomas do rei. Em seu discurso, o rei disse: "Liderança é difícil Não há solução imediata para a liderança Como líder, você nunca sabe tudo - mas você vai aprender com suas experiências..."
 
Durante a tarde, um seminário também foi realizada no Palácio Real de Estocolmo, que pode ser acompanhado via Twitter link externo, abre em uma nova janela .

Sobre a Fundação de Liderança Jovem


O pano de fundo a bolsa é o compromisso do Rei para o Movimento Escoteiro, e da importância do treinamento de liderança oferecida pelos escoteiros para dezenas de milhares de jovens a cada ano. Fundação do rei da Liderança Jovem tem como objetivo promover a formação dos jovens em habilidades de liderança com base nos valores do Movimento Escoteiro. Isto é feito através da atribuição de bolsas de estudo, apoio à formação do Movimento Escoteiro de liderança, e suporte para o desenvolvimento dos jovens e de treinamento de liderança dentro dos setores privado, público e voluntário.
 

IBOPE DA FAMILIA REAL HOLANDESA ESTÁ BOM

Um levantamento anual realizado pela emissora pública NOS mostra que a popularidade da rainha aumentou ainda mais no ano passado. Dos entrevistados, 81 por cento foi satisfeitos ou muito satisfeitos com a rainha, em comparação com 77 por cento em 2011. Rainha Beatrix é visto como envolvido, compassivo, humano e menos como formal e distante. Oito em cada dez cidadãos holandeses estão satisfeitos com o reinado da rainha.
No entanto, a princesa Máxima continua a ser o membro mais popular da família real holandesa, com a rainha eo príncipe Willem-Alexander, em segundo e terceiro lugar.
Estes são os resultados da pesquisa anual da rainha do dia realizada entre 20.000 pessoas por assuntos atuais programa EenVandaag Máxima receberam 62 por cento dos votos, a rainha Beatrix 52 por cento eo príncipe Willem-Alexander de 34 por cento.
Este ano, a família real vai passar o Dia da Rainha, nas cidades de Rhenen e Veenendaal, ambos localizados na província de Utrecht.

EMIR HAMAD RECEBE A PRESIDENTA DA LITUANIA



HH Sheikh Emir Hamad bin Khalifa al-Thani e Presidente da Lituânia Dalia Grybauskaite presidiu a uma sessão das conversações oficiais entre Qatar e Lituânia aqui ontem.
Vários ministros compareceram à reunião. Nas longarinas lituanos da delegação que acompanha o Presidente da Lituânia assistiram à sessão.
Palestras tratadas as relações bilaterais e os meios para melhorá-los em diferentes áreas, além de uma série de questões regionais e internacionais de interesse comum.
SS o Emir mais tarde organizou um banquete almoço em honra do Presidente da Lituânia ea delegação que a acompanha.
Mais tarde, o presidente lituano visitou Qatar Fundação para a Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário (QF). Ela foi recebida pelo diretor de Comunicação do Departamento Haya al-Nassr.
Grybauskaite foi informado sobre a missão e os objetivos QF, além de seus projetos de pesquisa e de desenvolvimento científico. O presidente da Lituânia, assinado no livro de visitas do QF. Haya al-Nasser, em nome dos empregados QF, apresentados manuscritos Grybauskaite do Alcorão Sagrado.
Vários acordos importantes a serem assinados
O Presidente lituano, Dalia Grybauskaite disse ontem que seu país vai assinar uma série de importantes acordos econômicos com o Qatar.
Falando exclusivamente para Qatar News Agency (CNT), o presidente da Lituânia disse que seu país estava disposto a reforçar as relações bilaterais com o Qatar, à luz do renascimento do desenvolvimento do país do Golfo que tinha acontecido nos últimos anos.

Presidente Dalia Grybauskaite acrescentou que a impressão que ela recebeu de sua visita, que termina hoje, era "muito bom". Ela disse que seu país estava olhando para reforçar a cooperação com qualquer país que testemunhou um desenvolvimento significativo. Ela acrescentou que o Catar foi nessa categoria.
Grybauskaite disse que os dois governos vão assinar uma série de acordos que protegem investimentos, incluindo, assim como um acordo de cooperação económica.
Grybauskaite disse que a Lituânia estava olhando para diversificar as áreas de cooperação bilateral com o Qatar. Um desses aspectos, foi a importação de GNL do Qatar, disse ela.
Ela disse que o Qatar estava interessado em cooperação com a Lituânia no domínio das energias renováveis ​​como a Lituânia é famosa pela produção de baterias que é cobrado pela energia solar. Grybauskaite disse que poderia haver cooperação no domínio da investigação científica, nomeadamente em matéria de tecnologia e energia sustentável. O Presidente da Lituânia disse que a visita coincidiu com o 20 º aniversário do início das relações diplomáticas.

RAINHA BEATRIZ NÃO TEM INTENÇÃO DE ABDICAR

A questão de quando ela vai abdicar em favor de seu filho, o príncipe herdeiro Willem-Alexander surge regularmente, tanto em seu aniversário real e no Dia da Rainha. A lei holandesa afirma que o soberano sozinho decide como e quando a abdicação deve tomar place.There parece ser nenhum ponto à especulação, mas alguns observadores royalties holandeses gostam de pensar que sabe um pouco mais do que a maioria das pessoas.
Quais poderiam ser as razões para a rainha Beatrix para escolher um determinado momento a entregar o cargo de chefe de Estado a seu filho? O estado de sua saúde física e mental, talvez, mas ela parece estar em boa forma. Insiders apontam que ela ainda gosta de seu 'trabalho'.
E quanto a circunstâncias familiares? É bem conhecido que o seu filho e sua esposa gostaria de desfrutar de sua jovem família o maior tempo possível. Suas lembranças dos anos felizes com seu falecido marido, o príncipe Claus, e seus filhos em Drakensteyn Castelo é dito a desempenhar um papel importante em suas deliberações.
Mensagem de Natal
E sobre os acontecimentos políticos e sociais que ocorrem no país? Ela se diz estar preocupado com a desintegração do meio termo outrora tão político estável, em Haia, e pelo crescimento de partidos populistas em ambos a direita e esquerda.
Ela não está autorizado a comentar sobre esta situação em público, mas às vezes ela consegue incluir uma sugestão sutil de sua insatisfação em suas mensagens anuais de Natal.
Agora que o governo Rutte caiu, a crise econômica não mostra nenhum sinal de abrandamento e novas eleições estão previstas para início em setembro, ela estará interessada em implantar toda a sua experiência mais uma vez para ajudar a manter o país nos trilhos.
Águas mais calmas
Sem dúvida, a rainha estará esperando que a Holanda vai manter-se de volta para águas mais calmas para que ela possa entregar sua missão de seu filho. Ela sabe muito bem que ele não pode ser muito tempo antes de uma nova geração da Casa de Orange sobe ao trono.
Na próxima semana, vamos celebrar o Dia da outra rainha, mas não pode haver muitos mais para ir ao abrigo do atual soberano.

AR a Princesa Sabeeka Abre Conferência Regional




  Sua Alteza Real Princesa Sabeeka bint Ibrahim Al-Khalifa, esposa de Sua Majestade o Rei eo presidente do Conselho Supremo para a Mulher, saudou hoje agudeza do Bahrein em renovar locais históricos e listá-los para revelar Bahrain para o mundo como a base da milenar civilização.

Ela elogiou o Ministério da Cultura para constantemente a modernização e desenvolvimento de programas e infra-estrutura para a cultura de contribuir para desenvolvimento social e econômico-projetando assim Manama como Capital da Cultura Árabe.
Ela fez as declarações quando ela abriu hoje a conferência regional: "Pré-História e Civilizações Dawning na região árabe".
O evento, programado para ser executado até May2, está sendo realizada pelo Ministério da Cultura, no Hotel Regency, como parte das festividades que marcam Manama como Capital da Cultura Árabe.
SAR a Princesa Sabeeka sublinhou a necessidade de trocar dados e idéias e de benefícios a partir de experiências com potências conhecimentos e especialistas nas áreas do património e da cultura para preservar a identidade do Bahrein.
Ela destacou a contribuição do Bahrein para civilizações do mundo, destacando a sua localização altamente estratégica no cruzamento que ligam a Ásia para outros continentes do mundo.
Ela expressou a esperança de que as festividades que marcam Manama como Capital da Cultura Árabe contribuiria para promover a imagem positiva do Bahrein e seu impulso intelectual e cultural.
O ministro da Cultura Dr. Shaikha Mai bint Mohammed Al-Khalifa abordados na conferência, salientando os esforços do Bahrain durante mais de meio século para promover a pesquisa arqueológica, escavações e documentação de vestígios que datam de milênios de idade civilizações, tais como Delmon e Tylos e até mais velhos civilizações que deixaram vestígios arqueológicos pré-históricos, incluindo Djebel Dukhan.
Dr. Shaikha Mai destacou a unidade do departamento de antiguidades para documentar e expor artefactos arqueológicos no Museu Nacional de Bahrain Bahrain e Fort Museum, refletindo sucessivas civilizações.
Dr. Shaikha Mai reafirmou o compromisso do Bahrein para contribuir para a implementação do Património Mundial convênios, citando a este propósito o estabelecimento do Centro Regional Árabe para o Património Mundial. A empresa ajudará os países árabes em proteger sítios de património mundial, a actualização das listas preliminares e registrá-los na Lista do Património Mundial. Um filme intitulado "Le Grand Voyage", uma criação do autor e jornalista francês Patrick de Carlos, foi mostrado como parte da cerimônia de abertura.

SKEIK TAMIM VISITA REI ABDULLAH PARA FORTALECER OS LAÇOS ENTRE OS REINOS

Guardião das Duas Mesquitas Santo Rei Abdullah recebeu Qatar Crown Prince Sheikh Tamim bin Hamad Al-Thani em seu palácio em Riade ontem.
O rei eo príncipe herdeiro do Catar discutiram os atuais desenvolvimentos islâmicos, árabes e internacionais e formas revistos para aumentar ainda mais a cooperação bilateral entre os dois países.
Sheikh Tamim também transmitiu as saudações do Emir do Qatar Sheikh Hamad bin Khalifa Al-Thani ao rei. O rei enviou seus cumprimentos ao emir do Qatar.
O príncipe Naif, vice-premier e ministro do Interior e ministro da Defesa, príncipe Salman, ministro das Relações Exteriores, príncipe Saud Al-Faisal também participou da recepção.
Riyadh Gov. príncipe Sattam recebeu Sheikh Tamim na Base Aérea de Riade no início do dia.
O príncipe Naif organizou um almoço em honra do dignitário visitante no Palácio Conferência.
"Minha visita é em resposta a um convite do príncipe Naif e em consonância com a política de fortalecimento das relações mútuas entre os líderes dos dois países. Estou confiante de que isso irá apoiar e fortalecer as relações fraternais e de cooperação entre nossos países em vários campos ", disse o príncipe herdeiro do Qatar, disse em uma declaração à imprensa logo após sua chegada, a Agência de Imprensa Saudita informou.

Click Here

luxembrugo com umas menores taxas de desemprgo na europa



A taxa de desemprego na Eurozona alcançou 10,9% em março e estabeleceu um recorde em 15 anos, anunciou a agência de estatísticas europeu, Eurostat, que apontou mais uma vez a Espanha no topo da lista do bloco, com um índice de 24,1%.

"A taxa de desemprego corregida pelas variações sazonais na zona do euro alcançou 10,9% em março de 2012, contra 10,8% em fevereiro", afirma um comunicado da Eurostat.




Os números mais elevados do desemprego entre os 17 países da Eurozona foram registrados na Espanha (24,1%) e na Grécia (21,7%). Os países com os menores índice são Áustria (4,0%), Holanda (5,0%), Luxemburgo (5,2%) e Alemanha (5,6%).

Os dados sobre a Espanha estão próximos dos divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que calculou um índice de 24,44% de desemprego no país no fim de março, um recorde absoluto entre os países desenvolvidos.

A Espanha confirmou na segunda-feira que voltou a cair em recessão, com uma queda de 0,3% do PIB no primeiro trimestre, mesmo resultado do último trimestre de 2011.

Na Itália, a taxa de desemprego também bateu um novo recorde, a 9,8% em março, contra 9,6% em fevereiro, anunciou a agência oficial Istat. Os jovens entre 15 e 24 anos são os mais afetados, com um índide de desemprego de 35,9%

PRIMEIRO MINISTRO DE CABO VERDE VISITA LUXEMBURGO

O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, iniciou domingo uma visita de trabalho a quatro países europeus que o vai conduzir, sucessivamente, a Portugal, à Bélgica, ao Luxemburgo e à Alemanha, soube a PANA na Praia de fonte oficial.

Na capital portuguesa, Lisboa, José Maria Neves procedeu, na tarde de domingo, à inauguração do Centro de Acolhimento do Instituto Nacional de Previdência Social de Cabo Verde (INPS), onde os doentes cabo-verdianos enviados para tratamento em Portugal poderão permanecer durante o período de assistência médica.

De acordo com dados oficiais, mais de 400 doentes cabo-verdianos estão em Portugal, porque o arquipélago carece ainda de condições para o tratamento das suas patologias.

Segunda-feira, o chefe do Governo cabo-verdiano vai encontrar-se com a administração da Portugal Telecom (PT), dando início à renegociação do contrato de concessão da Cabo Verde Telecom, participada em 40 porcento pela empresa portuguesa de telecomunicações.

Com o início da liberalização das telecomunicações, em 2008, a CV Telecom deixou de ter o monopólio em alguns segmentos do sector, após o surgimento  de novas empresas que passaram a operar em áreas como a telefonia móvel e a Internet.

O acordo anterior com a PT data de 2006, altura em que Cabo Verde ainda não tinha aberto o setor à concorrência, pelo que o Governo e a PT estão a negociar um novo acordo à luz da nova realidade das telecomunicações em Cabo Verde.

Em Bruxelas, José Maria Neves manterá uma reunião de trabalho com o Presidente da Comissão Europeia (CE), José Manuel Durão Barroso, com o propósito de reforçar a Parceria Especial entre a União Europeia (UE) e Cabo Verde, assinada em 2008, e que engloba vários pilares, com destaque para a Parceria para a Mobilidade.

De Bruxelas, José Maria Neves seguirá para o Luxemburgo, onde se reunirá com o seu homólogo luxemburguês, Jean Claude Junker, com quem vai analisar a cooperação entre os dois países e a crise na Zona Euro.

O Grão Ducado é actualmente um dos maiores parceiros de desenvolvimento do arquipélago. Em Julho de 2011, os Governos de Cabo Verde e do Luxemburgo assinaram na Praia o III Programa Indicativo de Cooperação (PIC), que vigorará entre 2010 e 2015 e que subiu de 45 milhões para 60 milhões de euros.

De quarta a sexta-feira, o primeiro-ministro cabo-verdiano estará na Alemanha, onde, em Kiel, receberá o prémio Ocean Deutsche Bank - GEOMAR 2012, distinção que constitui "um reconhecimento pelo excelente apoio à cooperação entre as instituições de investigação marinha de Cabo Verde e da Alemanha".

José Maria Neves, que regressa dia 29 a Cabo Verde, vai aproveitar essa sua deslocação à Europa para manter encontros com representantes das comunidades cabo-verdianas.

SULTANATO DO BRUNEI DISPUTA POSSE DE ILHAS NO PACÍFICO

Uma simulação de assalto para ocupar uma pequena ilha foi realizada hoje por tropas dos Estados Unidos e das Filipinas, dentro de seus exercícios militares envolvendo milhares de soldados, apesar do alerta da China de que essa ação aumenta os riscos de um conflito armado.

  De acordo com fontes militares, essa manobra se desenvolve na ilha sul-ocidental de Palawan, que coincide com a disputa entre barcos chineses e filipinos pŕoximo ao banco de areia de Scarborough, em uma porção diferente do Mar do Leste.

Da mesma ação, denominada Balikatán (ombro a ombro), planejada desde 2002, participam ao menos 4.500 soldados estadunidenses e 2.300 filipinos.

No entanto, a grande participação de militares de Washington reflete de acordo com fontes diplomáticas as tentativas dos Estados Unidos de reafirmar sua presença diante da China na região do Pacífico asiático.

Precisamente, uma nota da agência de notícias Xinhua de Beijing informa sobre um protesto solene perante Manila, por seu envio de embarcações adicionais à Ilha Huangyan.

Também urgiu a adoção de medidas positivas para restabelecer a paz e harmonia nas águas em frente à costa dessa região.

Enquanto isso, em declarações à imprensa, o comandante dos marines do Pentágono no Oceano Pacífico, general Duane Thiessen, afirmou que os "Estados Unidos e as Filipinas têm um tratado de defesa comum que garante nosso compromisso na defesa mútua".

Mas, essas declarações de Thiessen produzem-se em um momento de tensão entre a China e as Filipinas pelos atóis de Scarborough, ("Panatag" em tagalo e "Huangyan" em chinês), disputados por ambas nações no Mar Oriental.

O chefe militar das Filipinas ocidentais, general Juancho Sabban, comunicou por sua vez aos meios informativos que a operação significa simplesmente que queremos trabalhar juntos (EUA) e melhorar nossas habilidades.

Ainda que, o território abarcado pelo comando de Sabban inclui Reed Bank e as Spratlys, umas 250 ilhotas em sua maioria inabitadas que se estendem sobre 427.350 quilômetros quadrados, ao oeste de Palawán, e reivindicadas por China, Taiwan e Vietnã e em parte por Malásia, Brunei e Filipinas.

A China, as Filipinas e outras nações da região como Vietnã, Malásia e Brunei disputam a soberania de centenas de ilhas no Mar Meridional, como as Spratly e as Paracel, que se assentam sobre reservas de petróleo e gás ainda a serem exploradas.

ARABIA SAUDITA , BRUNEI E QATAR ESTÃO SENDO CONVENCIDOS A TRAZER MULHERES ATLETAS PARA OLIMPIADA DE LONDRES

O Comitê Olímpico Internacional (COI) está trabalhando para convencer países que nunca tiveram atletas mulheres em suas delegações olímpicas a incluí-las nos Jogos de Londres 2012.
A ideia é fazer com que a Olimpíada deste ano seja a primeira a contar com a presença feminina nas delegações esportivas de todos os 204 países participantes dos Jogos.
A questão é sensível para três países que nunca tiveram mulheres competindo em Olimpíadas – Arábia Saudita, Brunei e Catar.
No caso do Catar – que vai sediar a Copa do Mundo de 2022 e quer ser sede da Olimpíada de 2020 -, três mulheres já se qualificaram para os Jogos de Londres, nas modalidades de tiro, nado e corrida, o que foi louvado em comunicados oficiais do país. Este também prometeu construir um centro de treinamento de alta performance para atletas femininas em Doha.
A questão é mais sensível, porém, no que diz respeito à Arábia Saudita e a Brunei.
Nas últimas semanas, o chefe do comitê olímpico saudita, Nawaf Bin Faisal, afirmou em coletiva que, apesar dos apelos do COI, o país oficialmente não enviará atletas mulheres às Olimpíadas britânicas.
O comitê olímpico do país "não vai endossar a participação feminina no momento", afirmou Faisal.
Ressaltou, porém, que tampouco impedirá que atletas possam competir de maneira independente, mas que estas serão orientadas a "não violar a sharia (lei islâmica)".
Já Brunei ainda não deixou claro se levará atletas mulheres a Londres.
O presidente do COI, Jacques Rogge, afirmou no último fim de semana que o órgão está "em discussão" com o comitê saudita para pleitear pela participação de mulheres nos Jogos de Londres e que "ainda é cedo para chegar a conclusões".

Arábia Saudita

"Negar (às mulheres sauditas) a chance de competir contrasta com os princípios olímpicos, que afirmam que a prática do esporte é um direito humano"
Relatório da Human Rights Watch em defesa da participação de atletas sauditas em Londres 2012
A posição da Arábia Saudita provocou uma grita entre ativistas, que citam o histórico ruim do ultraconservador país árabe na questão de direitos femininos - as mulheres sauditas são proibidas de estudar, trabalhar ou ter acesso a serviços de saúde sem a permissão de um "guardião masculino", critica a ONG Human Rights Watch.
A ONG preparou um relatório chamado "Let Them Play" (Deixem-nas competir, em tradução livre), dizendo que "não é suficiente" que a Arábia Saudita não impeça suas mulheres de competir de maneira independente em Londres 2012.
"O país não oferece educação física para meninas em escolas públicas, e apenas homens entram em clubes desportivos ou trabalham com treinadores profissionais. Na prática, as restrições do governo às mulheres as banem de todos os esportes", diz o relatório. "Negá-las a chance de competir contrasta com os princípios olímpicos, que afirmam que a prática do esporte é um direito humano."
Outra ONG britânica chegou a pedir a expulsão da Arábia Saudita do Comitê Olímpico Internacional, evocando decisão anterior do órgão, que excluiu o Afeganistão dos Jogos de Sydney-2000, entre outras razões, por conta da discriminação feminina promovida pelo regime do Talebã.
Do seu lado, o COI tem posição contemporizadora. Em e-mail à BBC Brasil, o órgão diz que os comitês políticos locais estão sendo "estimulados" a manter o espírito universal e não-discriminatório dos Jogos Olímpicos.
"O COI não dá ultimatos ou prazos (aos países), e sim acredita que muito pode ser conquistado por meio de diálogo", diz o organismo, agregando ter mandado à Arábia Saudita uma lista de potenciais atletas olímpicas locais que poderiam tentar obter índice olímpico. O COI também lembra que o país incluiu mulheres na delegação dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, no ano passado.
O Jeddah United promove esporte feminino na Arábia Saudita, onde escolas não ensinam educação física a mulheres
"As conversas com o comitê saudita estão em curso, e estamos todos trabalhando para garantir a participação das mulheres sauditas em Londres", informa o COI. Uma reunião a respeito será realizada em maio, no Canadá.

Estrutura

Dentro do país, segundo a imprensa local, a pressão internacional provocou reações diversas.
Artigo publicado no jornal Saudi Gazette defende que a Arábia Saudita "tem o direito de selecionar os atletas que quer que a represente, sem receber ordens".
Entrevistada pelo jornal, a cofundadora do grupo Jeddah United, que promove a prática desportiva entre mulheres sauditas, disse que a questão vai além da permissão governamental: sem estrutura, o esporte feminino não tem como florescer no país a ponto de se formarem atletas olímpicas.
"Precisamos de ações sérias para desenvolver atividades físicas em escolas de meninas e criar empregos para elas no comitê olímpico saudita, para preparar equipes profissionais", declarou Lina Al Maeena.
No momento, a atleta saudita mais cotada para uma eventual participação em Londres 2012 é a amazona Dalma Rushdi Malhas, medalhista nos Jogos da Juventude. Por enquanto, porém, ela só poderia participar das Olimpíadas por conta própria, sem o endosso de seu país.

GRILAGEM DE TERRAS NO REINO DO CAMBOJA

Os moradores se estabeleceram na terra, que era o local de um centro de treinamento da polícia, em 1992.
No início de 2003, um arranjo de “terra-compartilhada” foi proposto para Borei Keila, que permitiu a uma empresa privada desenvolver parte da área para fins comerciais, ao mesmo tempo proporcionando habitação alternativa para os moradores na terra restante. A idéia foi comemorada, porque ao invés de serem despejados, os moradores receberiam uma compensação por seu terreno na forma de apartamentos em prédios recém-construídos.
Em junho de 2003, o primeiro-ministro Hun Sen autorizou uma concessão social de terras para cerca de 4,6 hectares de Borei Keila (30% do total de 14,12 hectares de terra). A empresa gigante na área de construção Phanimex foi contratada pelo governo para a construção de 10 edifícios de apartamentos em 2 hectares de terra para os moradores, em troca de obter a propriedade de um adicional de 2,6 hectares para o desenvolvimento comercial.
Em maio de 2007, a administração de Phnom Penh havia destinado apenas 335 apartamentos para famílias, incluindo 14 famílias afetadas por HIV/AIDS (VIH/SIDA). Mais de 100 outras famílias, suas casas demolidas para espaço livre para novos prédios, ficaram vivendo sob lonas e em condições precárias.
Em junho de 2009, 20 famílias afetadas pelo HIV na comunidade foram forçados a deixar suas casas e foram transferidas para Tuol Sambo, aldeia de Khan Dangkor, cerca de 20 quilômetros fora da capital. Isto foi fortemente condenado por ambos os grupos locais e internacionais de direitos, já que o local de realojamento não era adequado para a habitação humana. Além disso, os portadores de HIV foram isolados em uma parte remota da área que os tornaram mais vulneráveis à discriminação e estigmatização social
Este caso foi amplamento documentado por um portal de direitos humanos, o Sithi [en].
Phan Imex, a empresa cujo contrato com o governo era construir dez prédios para moradores, conseguiu construir apenas oito edifícios, deixando cerca de 300 famílias de Borei Keila excluídos do acordo original. No mês passado, a empresa demoliu as casas desses moradores “excluídos” com a ajuda das forças armadas. A demolição e a dispersão se tornaram violentas.
Imediatamente após o incidente, uma declaração conjunta foi emitida por várias organizações da sociedade civil que condenou [en] com veemência a violenta destruição das casas

CAMBOJA CRIA SUA BOLSA DE VALORES

A pequena nação do sudeste asiático Camboja inaugurou hoje a sua bolsa de valores, numa tentativa de atrair capital estrangeiro.
O CSX (Camboja Stock Exchange) é a primeira bolsa de valores do Camboja e negociou hoje pela primeira vez. A estreia da praça da pequena nação asiática foi protagonizada pela empresa de abastecimento de água Phnom Penh, que realizou uma oferta pública inicial de 13 mil milhões de acções. Objectivos: atrair capital estrangeiro e reduzir dependência do país face ao dólar.
"Hoje é um dia histórico e importante para o sector financeiro do Camboja. É um novo motivo de orgulho de nacional para o país. Finalmente, temos um mercado de valores mobiliários em fase final de criação", declarou hoje Keat Chhon, ministro das Finanças do Camboja, durante a inauguração da bolsa cambojana CSX.
O início da negociação do índice CSX surge nove meses depois do seu lançamento. E isto porque para uma companhia estar listada na bolsa precisa de ter as suas contas dos últimos três anos auditadas.
Depois da Phnom Penh, a próxima empresa a seguir os mesmos passos será a Camboja Telecom, que tem planeado para este ano o seu IPO.
Com a criação da bolsa de valores, o governo cambojano espera atrair capital e investimento estrangeiro para um dos países mais pobres do mundo, ao mesmo tempo que pretende reduzir a dependência do país face ao dólar norte-americano - em 2011, quase 80% do dinheiro que circulou no país eram dólares, segundo o FMI. As cotações no CSX vão ser feitas em riels, embora nos três primeiros anos as transacções possam ser efectuadas em dólares

RESTITUIÇÃO DE PEÇA RARA DO CAMBOJA

As autoridades norte-americanas avançaram com uma ação civil contra a casa de leilões Sotheby`s para confiscar uma estátua dos Khmer do século X que alegam ter sido roubada, para que seja restituída ao Camboja.

A estátua de arenito, conhecida como "Duryodhana", "é considerada uma peça de valor extraordinário para o povo cambojano e é uma parte do seu património cultural" que "foi roubada de Kok Ker", a 80 quilómetros de Angkor, na década de 60 ou 70, refere em comunicado o procurador de Manhattan, Preet Bharara, mas as alegações são negadas pela Sotheby`s.
As autoridades norte-americanas avançaram com uma "ação civil para conseguir o confisco da estátua para que ela seja devolvida ao Camboja", sustenta a mesma nota.
A estátua, com um valor estimado entre os dois e os três milhões de dólares (entre 1,5 milhões e 2,2 milhões de euros), foi retirada de um leilão da Sotheby`s agendado para 24 de março depois de as autoridades cambojanas terem enviado à UNESCO uma carta a exigir que aquela fosse devolvida ao Camboja.
Desde então, as autoridades americanas e a Sotheby`s têm mantido negociações, que não produziram qualquer consenso.
As autoridades alegam na queixa que a estátua foi roubada do templo de Prasat Chen, em Kok Ker, antes de ter sido ilegalmente importada da Europa para Nova Iorque.
Um colecionador privado europeu, que adquiriu a estátua em Londres em 1975, entregou a mesma à Sotheby`s em 2010 para ser leiloada e a casa de leilões mantém a peça na sua posse.
A Sotheby`s "contestou veemente as afirmações contidas na queixa", alegando que a estátua foi "importada legalmente para os Estados Unidos" e que depois de uma "pesquisa exaustiva sobre a escultura não foram encontradas provas que indiquem qual a data de saída da peça do Camboja, nem a queixa inclui tais provas".
"Discutimos ativamente no último ano com os governos americano e cambojano e garantimos que ficaríamos na posse da estátua, aguardando outras discussões", refere uma nota daquela casa de leilões.
"Estamos desapontados com a apresentação desta queixa e pretendemos defender-nos vigorosamente", conclui.

Emigrantes em Andorra notificados para pagar milhares de euros de IMI


Emigrantes em Andorra estão a ser notificados para pagar milhares de euros de imposto sobre imóveis em Portugal, denunciou hoje o conselheiro da comunidade, responsabilizando o Estado português por continuar a considerar Andorra um paraíso fiscal.

"Estão a chegar as cartas do IMI e pessoas que pagavam 100 ou 200 euros estão a ser notificados para pagar quatro, cinco, seis mil euros. Hoje apareceu um senhor que tem que pagar nove mil euros", disse à agência Lusa, por telefone, José Manuel Silva, conselheiro da comunidade portuguesa de Andorra.
Segundo o conselheiro, esta situação resulta do facto de estar a ser aplicada aos emigrantes uma taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) muito superior por estes terem domicílio fiscal num território com um regime de fiscal mais favorável (paraíso fiscal).
A taxa aplicável a imóveis pertencentes a entidades residentes em paraísos fiscais é 7,5 por cento, independentemente de se tratar de um prédio rústico ou urbano e do concelho onde se situe, estabelece a Lei do Orçamento de Estado para 2012.
As taxas aplicadas em Portugal variam entre 0,4 e 0,8 por cento.
José Manuel Silva adiantou que entre 80 e 85 por cento dos cerca de 12 mil portugueses residentes em Andorra se encontram nestas circunstâncias e manifestou incompreensão pelo facto de Portugal ainda não ter passado à prática o acordo assinado em 2010 com as autoridades andorranas e que previa a retirada do principado da lista de paraísos fiscais.
O principado de Andorra saiu da lista de paraísos fiscais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) em fevereiro de 2010 depois da assinatura de acordos com 17 países e da adoção de legislação que permite a troca de informação fiscais e dados bancários.
Entre esses países, contam-se Portugal, Espanha e França.
No entanto, o principado continua a integrar a lista de 83 países e regiões classificadas pelo Ministério das Finanças português como paraísos fiscais.
"Países como Espanha e França reconhecem que Andorra não é um paraíso fiscal e Portugal surge agora com isto. As pessoas que estão em Andorra são trabalhadores para os quais é impossível pagar estas quantias", sublinhou José Manuel Silva.
Uma delegação da comunidade portuguesa foi recebida na quarta-feira pelo ministro das Finanças e da Função Pública de Andorra, Jori Cinca, que no final do encontro se mostrou otimista que Portugal deixe em breve de considerar o principado um paraíso fiscal.
Segundo a agência de notícias de Andorra, ANA, o ministro disse que já manifestou a sua preocupação ao Ministério dos Negócios Estrangeiros português, considerando que não existe qualquer impedimento a que Portugal altere a classificação do principado.
Considerou ainda que tal poderá ser feito "rapidamente" para evitar repercussões sobre os cidadãos portugueses em Andorra, lembrando que o principado cumpre todos os requisitos da OCDE e já saiu da lista de países como a Espanha e a França.
Cinca recordou que os portugueses não estão em Andorra por motivos fiscais, mas para trabalhar, considerando que seria injusto aplicar-lhes tal taxa.

PRINCIPE DANIEL VISITOU MALMO

O príncipe Daniel foi recebido no aeroporto pelo governador George Tunhammar e, em seguida, visitou Swedbank eo projeto "último trabalho", onde o estagiário é dado a jovens licenciados de origem estrangeira.
Após o almoço o príncipe Chiefs Suécia AB link externo, abre em uma nova janela onde os fundadores Anna Haupt e Terese Alstin recebeu e mostrou-nos ao redor e disse a empresa que fabrica um novo tipo de capacetes. Siga o Chiefs no Facebook aqui link externo, abre em uma nova janela .
A tarde terminou com uma visita à Cidade Cleantech link externo, abre em uma nova janela - Um projeto executado pela cidade de Malmö, onde indústria, academia e do município cria um cluster verde de desenvolver o espírito empresarial Cleantech em Malmo. Cleantech é, de acordo com uma definição que a UE tem desenvolvido "todas as novas tecnologias que são menos prejudiciais para o ambiente do que as alternativas relevantes".
À noite, o jantar governador na residência de empresários e líderes empresariais da região.
Quinta-feira começou com uma reunião-almoço sobre o tema "Empreendedorismo como um caminho para sair da exclusão", que Ljubo Mrnajavac, Rosengard Invest, foi o moderador.
Então o príncipe assistiu no primeiro dia dos dias de crescimento em Slagthuset em Malmo. Dias de crescimento são um evento anual que ocorreu no início Åre 2010 e em Gotemburgo, em 2011 e é organizado pelo Swedbank e Poupança Associação dos Bancos. O objetivo é reunir todos aqueles que querem criar melhores condições para o crescimento local e regional. Pontos do programa filmado a partir de dias de crescimento estão disponíveis para visualização aqui link externo, abre em uma nova janela .

princesa da dinarmarca e´patroness da causa pela maternidade

Na sua qualidade de  padroeira da  campanha HRH Crown hoje  a Princesa dá apoioa Maternidade Worldwide "Salvar a vida de uma mãe no Dia das Mães" no Fritz Hansen Showroom, em Copenhagen.
  A Princesa  tem sido desde 2010 uma patroness da organização de desenvolvimento dinamarquesa que agora há seis anos vem trabalhando para resgatar as mulheres e as vidas das crianças durante a gravidez eo parto, na Etiópia. A Etiópia é um dos países mais pobres do mundo, e mortalidade entre as mulheres durante a gravidez eo parto é uma das mais altas do mundo. Mortes com a ação correta pode ser prevenida.
Para a Maternidade sexto ano consecutivo lança campanha mundial "Salve a vida de uma mãe no Dia das Mães", onde os dinamarqueses sobre o país têm a oportunidade de apoiar o trabalho de todo o mundo maternidade infantil. Este ano o foco é direcionado para projeto da organização 4-próximo ano, "Wired mães na Etiópia." O projeto utiliza a revolução das telecomunicações no continente Africano para usar as oportunidades novas e inovadoras para atingir as mulheres mais pobres e os mais remotos distritos através de telefones móveis. A global finalidade está em consonância com a visão de todo o mundo maternidade de que não deve custar vidas para dar vida. Nem as mães ou dos recém-nascidos.

O presente de Mãe deste ano do Dia é uma capa de celular para iPhone 4/4 S, projetado pelo homem por trás do Karma Hummel and Company, Christian Stadil. Todas as receitas vão para projetos no mundo todo de maternidade infantil.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

RELATÓRIO ANUAL DA FAMILIA REAL DA NORUEGA


O relatório anual fornece uma visão geral do programa oficial realizado pela Família Real e apresenta no Royal Court e suas atividades. Ele também contém as contas para a Lista Civil, o pessoal do Seu Real Alteza O Príncipe Herdeiro e Princesa, e da Secção de Cultura. As contas para a Lista Civil apresentou um excedente de 11 046 053 NOK.
Os trágicos acontecimentos no Utøya Ilha e do bairro governo executivo em Oslo em 22 de julho de 2011 teve um grande impacto sobre as atividades da família real, que deram prioridade a estar presente para as pessoas afectadas e para ajudar a garantir que o povo norueguês permaneceram firmemente unidos durante um período difícil.
Em 2011, Sua Majestade o Rei concedeu 103 audiências e realizadas 28 audiências formais. Em 2011, Sua Majestade o Rei atendeu 204 eventos oficiais na Noruega e no estrangeiro, enquanto Sua Majestade a Rainha atendeu 99 eventos oficiais, Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro participaram 183 eventos oficiais e Sua Alteza Real a Princesa Consorte participou de 63 eventos oficiais.
A Família Real visitou 42 municípios na Noruega, e pagou 23 visitas no exterior. O rei ea rainha realizado a sua visita anual do condado de County Troms em junho, enquanto o príncipe ea princesa visitou Hedmark County, em agosto.
O Rei ea Rainha realizou uma visita de Estado à Eslovénia e da Croácia em maio e fez uma visita ao Centro-Oeste Americana e Nova York, enquanto o príncipe ea princesa viajou para o Gana para uma visita de Estado em abril.
Um relatório sobre a utilização dos fundos atribuídos ao Royal Court (a Lista Civil) eo pessoal do Príncipe Herdeiro e da Princesa (orçamento oficial) pelo Storting é submetido anualmente. Os subsídios previstos para o rei ea rainha e ao príncipe e princesa, respectivamente, são destinadas a cobrir a gestão, operação, manutenção e desenvolvimento das propriedades privadas, bem como traje oficial e despesas particulares.
As contas para a Lista Civil apresentou um excedente de 11 046 053 NOK. A explicação para esse excedente é complexa. Um terço do excedente deve-se à atribuição de licenças especiais em 2011 de financiamento de medidas de preservação no Royal Lodge Kongeseteren, que será realizado durante um período de vários anos. O restante está relacionado a uma variedade de fatores, incluindo um tempo de receitas provenientes da venda de veículos a motor em conexão com uma transição para o leasing, os atrasos em vários projetos de pequena estrutura e despesas de electricidade mais baixas resultantes dos leves meses de inverno antecipadas. A parte do excedente não ligada a projetos em andamento serão utilizados para fins prioritários, tais como melhorias essenciais no Park Palace.
As contas relativas ao pessoal do Príncipe Herdeiro e da Princesa apresentou um excedente de NOK 1 174 102. Este excedente foi reservado para compras futuras.
As contas para a Seção de Cultura apresentou um défice de NOK 172 514. Parte desse déficit será coberto através de capital próprio da Secção eo restante será listado como uma perda transportado. A Lista Civil suprirá a Secção de Cultura com a liquidez adequada para as suas operações futuras.
Como o Estado norueguês não fornece uma residência para o príncipe herdeiro e sua família, os fundos para a gestão, operação, manutenção e desenvolvimento do edifício principal Estate Skaugum são incorporadas ao subsídio anual.
A provisão para o Príncipe Herdeiro e da Princesa composta por um total de 7 771 000 NOK. Desse montante, 3 991 000 NOK foi utilizada ou posta de lado para a gestão da propriedade, operação, manutenção e fins de desenvolvimento, bem como as despesas domésticas e manutenção das terras. NOK 2 000 000 foi o princípio e juros de empréstimos em conexão com o projeto de restauração 2002-2004, e NOK 1 780 000 foi utilizado para fins privados, incluindo a compra de traje oficial.

O Príncipe Herdeiro e a Princesa da Noruega no México



O Príncipe Herdeiro ea Princesa no México

Promover o emprego dos jovens foi o tema de uma sessão de arena em que Sua Alteza Real o Príncipe Haakon participou terça-feira, 17 de Abril. O príncipe herdeiro é em Puerto Vallarta para participar do Fórum Econômico Mundial na América Latina.
2012/04/17
Em um vídeo publicado antes da reunião, o príncipe disse: "Definitivamente, existem algumas questões que eu gostaria de ver abordados durante esta reunião. Uma delas é a juventude. No México, por exemplo, mais de 50 por cento da população está abaixo dos 27. Portanto, este recurso de grande importância, devemos discutir a melhor forma de usá-lo. "
Clique no link à direita para ver o vídeo.

Colocar os jovens a trabalhar

Sessão de terça-feira enviou uma série de aspectos do emprego dos jovens, incluindo o desencanto da juventude e as suas aspirações para uma vida melhor, como fomentar o espírito empresarial, e como promover uma melhor cooperação, mais estreita entre governo, escolas e comunidade empresarial.
O príncipe Haakon abriu o debate e participou na sessão ao lado de secretário de Educação da Cidade do México, Mario Martin Delgado Carrillo, presidente do conselho da Endeavor Argentina, Andy Freire; artista chilena Francisca Valenzuela e empresário e homem de negócios e filantropo José Galicot Behar. A sessão foi moderada por Susan L. Segal do Conselho das Américas.
Os jovens e outros grupos vulneráveis ​​são particularmente atingidos em dificuldades financeiras. Na Argentina, Brasil e Uruguai conta desempregados jovens para quase 60 por cento dos desempregados, enquanto no Paraguai este valor é de até 70 por cento.

Concentre-se em jovens

O príncipe Haakon e Princesa Mette-Marit estão profundamente envolvidos em atividades voltadas para jovens líderes e jovens. O príncipe herdeiro e prêmios Crown Princess 'Fundo de subvenções para projectos que incidem sobre os jovens, numa fase vulnerável de vida, e que motivar os jovens a fazer uso de todas as oportunidades abertas para eles e para realizar o seu potencial.
Em janeiro, o príncipe herdeiro ea princesa sediou uma reunião de cerca de 60 jovens líderes em sua residência, Skaugum Estate em Asker, para discutir a liderança e sabedoria.

O príncipe é co-presidente

No sábado, 14 de Abril, dois dias antes da abertura da reunião do Fórum Econômico Mundial regional, o Fórum de Jovens Líderes Globais (YGL) para os líderes sob a idade de 40 reuniram-se para sua cúpula anual. Princesa Mette-Marit tem sido um Jovem Líder Global desde 2010, e participou de uma série de discussões e reuniões através de segunda-feira, 16 abril.
Como co-presidente, o príncipe herdeiro Haakon assumiu um papel mais central na reunião no México do que em eventos anteriores no âmbito do Fórum Econômico Mundial. Neste dia final do encontro, o príncipe herdeiro vai participar na sessão intitulada "A próxima geração de liderança da América Latina".
O príncipe também vai participar de um evento do Dia da Dignidade da Escola Americana de Puerto Vallarta, durante sua estada no México.

As principais reuniões mundiais

Reunião regional do Fórum Econômico Mundial para a América Latina reúne 900 líderes de 70 países que representam o governo, indústria, sociedade civil e academia.
O impressionante progresso económico experimentado na América Latina nos últimos anos, o pano de fundo deste encontro. A região vai acolher outros eventos com um impacto global este ano: o México vai presidir o G-20 ea Rio +20 Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável será realizada no Brasil.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

NORUEGA PARTICIPOU DO PROGRAMA DE REMOÇÃO DE MINAS NA JORDÂNIA

Sua Alteza Real o Príncipe da Coroa se juntaram aos membros da Família Real da Jordânia em uma cerimônia que marcou a depuração bem sucedida de todas as minas terrestres da Jordânia. A cerimônia foi realizada pelo Mar Morto na terça-feira.
2012/04/25
Jordan limpou todos os campos minados em seu território, cumprindo assim as suas obrigações sob a Convenção sobre a Proibição de Minas Anti-Pessoal. Jordan é o primeiro país do Oriente Médio para alcançar este objetivo.
"Esta é uma conquista significativa", disse o príncipe herdeiro Haakon, em seu discurso de hoje. "A Jordânia tem mostrado coragem, responsabilidade e persistência em transformar o sonho de um Jordan livre de minas em realidade em uma região onde as minas continuam a representar uma ameaça à vida das pessoas e impedir t DESENVOLVIMENTO sociais e econômicos."

170 000 minas removidas

Noruega tem sido um participante chave no esforço para alcançar a implementação universal da Convenção sobre a Proibição de Minas Anti-Pessoal e financiou uma grande parte das operações de desminagem na Jordânia. Ajuda Popular da Noruega tem desempenhado um papel activo neste contexto, e ajudou os jordanianos com a remoção de 170 000 minas terrestres das áreas de fronteira com Israel e Síria. As pessoas que vivem nas regiões fronteiriças podem agora reclamar o uso desta terra e começar a agricultura, mais uma vez.
O príncipe elogiou aqueles que tomaram parte nas operações de desminagem, e honrado aqueles cujas vidas foram perdidas:
"Hoje, nossos pensamentos estão com as vítimas de minas terrestres, e com cerca de treze mil homens e mulheres que dedicaram seu tempo, energia e esforços para a tarefa heróica de limpeza de campos minados da Jordânia. Omar Bani Salem pagou o preço mais alto, a sua vida. Como fez vários membros da Ordem dos Engenheiros Royal Corps. Eu honrar a sua memória. "

O crescimento verde na Jordânia

O príncipe também esteve presente quando o Sahara Floresta Project, uma empresa de P & D norueguesa voltada para o crescimento verde, apresentou os resultados de seus estudos de viabilidade em um seminário em Amã nesta terça-feira. O projeto é buscar soluções sustentáveis ​​para as necessidades da Jordânia para a segurança alimentar, água e energia limpa.
Mais de 60 especialistas de 12 países participaram dos estudos, que demonstram o potencial de uma abordagem inovadora e coesa na geração de crescimento.
O Sahara Forest Project é parcialmente propriedade da Fundação Bellona, ​​uma ONG ambientalista internacional baseada na Noruega.

RAINHA SOFIA INAUGURA FABRICA DO TEATRO TEXTIL ROYAL

Foi presidida por Sua Majestade a Rainha
Sofia foi até a cidade de La Rioja Ezcaray para presidir a abertura da Fábrica de Teatro Têxtil Royal, como parte da comemoração do centenário da VII da Carta das Vilas, concedida pelo rei Ferdinand IV Ojacastro, Ezcaray, Zorraquín e Valgañón em 1312, a fim de repovoar o vale.
Durante a abertura Sua Majestade a Rainha foi acompanhada pelo presidente da Comunidade Autónoma de La Rioja, Pedro Sanz, ministro da Educação, Cultura e Esportes, José Ignacio Wert, presidente do Parlamento de La Rioja, José Ignacio Ceniceros, o delegado Governo de La Rioja, e Albert prefeito Breton Ezcaray, Diego Bengoa.
Após a descoberta de uma placa comemorativa e assinar o Livro de Honra, a rainha Sofia visitaram a exposição comemorativa do Centenário VII da Carta das Vilas, que exibe alguns dos documentos originais.
Após a visita à exposição, Sua Majestade foi para Teatro Palco da Real Fábrica de Panos, que acolheu um espectáculo musical pela Banda Municipal de Música "Santa Cecília" e do Coro de Ezcaray "Monge Ezcaray "que interpretou: Galo (Explicit) por Santiago Lope (Banda), Ross Roy (Overture) por Jacob de Haan (Banda), Canticorum Iuvilo Handel (Coro), Ave Verum Corpus (Anthem) por Mozart, Va pensiero de Verdi (Refrão) Vocês são os pastores (Canção Folclórica do La Sierra Rioja) (refrão) e Virgen de Allende (Jack), de Luis Maria Monge Azurmendi (Banda e Coro).
Para comemorar este aniversário está previsto um variado programa de actividades, que começa 24 de abril com o toque, em uníssono, todos os sinos das igrejas e capelas do Vale (50 no total). Também serão realizados jogos populares, espectáculos teatrais, workshops sobre a competência, exposições e concertos, entre outros.
Em abril de 1312, o rei Fernando IV da Carta Summoned concedida para o Vale de Ezcaray Ojacastro, Zorraquín e Valgañón. A Carta foi confirmado pelo rei Alfonso XI e sua esposa, a rainha Constança 14 de abril de 1326, e os Reis Católicos em 26 de novembro de 1484, mas o cancelamento em conta a colocação de criminosos e devedores. No texto da emenda é oficialmente nomeado o território "Valdezcaray". Finalmente, o rei Fernando VII confirmou a Carta de Valdezcaray em Madrid em 13 de dezembro de 1814.
Ezcaray teve, desde o século XVI, uma importante indústria têxtil, culminando em 1752 com a criação da Real Fábrica de Santa Barbara em homenagem à esposa de Fernando VI. Esta fábrica foi dedicada à fabricação de tecidos e sarguetas. Como um dos melhores de Espanha.
A idéia de localizar o Teatro Municipal no Real Fábrica de Panos veio quando os autores do projecto de reabilitação descobriu que no espaço que caberia perfeitamente em ruínas de um teatro de cerca de 500 locais.
Finalmente, e como foi decidido a ter, além de seu uso como um teatro, para acolher conferências e outras reuniões, conseguiu um teatro com capacidade para 350 lugares.
Além das áreas habituais auxiliares tais compostos, tem uma sala de ensaio grande, barracas, boxes em dois andares e um anfiteatro. O terceiro andar foi reservado para uma grande sala multiuso no convés inferior.
O Ministério do Desenvolvimento, através da "cultura de Um Por Cento", atribuídos 2,7 milhões de euros em quatro anos, o projeto de recuperação do Teatro Fábrica Têxtil Real de Ezcaray. O arquiteto que liderou o projecto de reabilitação é José María Pérez González (Peridis).

PRINCIPES ESPANHÓIS RECEBEM A FEDERAÇÃO DE MULHERES DIRIGENTES DA ESPANHA



Eles foram recebidos por Sua Alteza Real o Príncipe ea Princesa das Astúrias
Don Felipe e Dona Letizia recebeu em audiência no Palácio de La Zarzuela em uma representação da Federação Espanhola de Gestores de mulheres, executivos, profissionais e empresários (FEDEPE), acompanhado dos vencedores na vigésima edição dos prêmios da federação e os cabeçalhos pelo presidente da FEDEPE, Ana Bujaldón Solana.
FEDEPE é uma associação sem fins lucrativos que reúne um grande grupo de mulheres executivos, empresários e profissionais em Espanha e todos os setores de empresas privadas e administração pública, a fim de criar uma identidade de grupo, agir reflexivamente a diferentes ambientes sociais e profissionais e criam "empowerment", promovendo o desenvolvimento de seus associados.
A Federação é composta pela Associação de Mulheres Madrid Gestores e Empresários (AMMDE), a Associação Catalã de presentes directivas i Empresaries (ACDE), a associação espanhola de Mulheres e Profissionais de Administração Executivo (AEMPDE) ea Associação de Administração de Málaga (ADEPMA .)
Anualmente, reúne uma premiação FEDEPE para distinguir as mulheres que se destacaram profissionalmente ao longo do ano, bem como para instituições, empresas e meios de comunicação que facilitaram e promovido o papel das mulheres no local de trabalho.
Na vigésima edição, realizada sob a presidência de honra de Sua Alteza Real o Príncipe ea Princesa das Astúrias, cuja cerimônia foi realizada em 6 de outubro, foram premiados:
- Prêmio Gestor Mulher, reconhecer a unidade, a criatividade ea intuição na gestão empresarial e à promoção e desenvolvimento das melhores práticas de gestão executiva, Carina Szpilka, CEO do ING Direct.
- Mulheres em Business Award para reconhecer o empreendedorismo, o esforço empreendedor, e desenvolver negócios de sucesso, Carla Royo-Villanova, presidente da Carla Beleza rosas da Bulgária.
- Prêmio Mulher Professional, reconhecendo o desenvolvimento da carreira e sucesso profissional da pessoa que atinge a excelência em desempenho, Inger Berggren Garnacho, fundador e presidente da Banca de Mulheres do Mundo da Espanha.
- Prêmio de Política Empresarial em favor das mulheres, de reconhecer a empresa ou instituição cuja filosofia promove a igualdade e desenvolvimento de carreira das mulheres, o Banco do Povo.
- Prêmio Mídia Global das Mulheres Profissionais conduzir a reconhecer o relato de mulheres executivas, profissionais e empresários, ou para o desenvolvimento profissional das mulheres, O Sexto Notícias.

PRINCESA KATHERINE APOIA O COMBATE DA OSTEOPOROSE NA SÉRVIA

Sua Alteza Real Princesa Katherine participou hoje da "Hora do exercício público" que teve lugar no Centro Desportivo "Olimp" na organização da sociedade sérvia osteoporose, trabalhando sob o patrocínio da Princesa Katherine.
O evento "A Hora do exercício público" é organizado como uma parte do programa que marca o Dia Mundial da Saúde, e reuniu as mulheres que tiveram livre exames médicos organizados pelo Centro de Saúde Zvezdara e Sociedade de Osteoporose.
Nos discursos da cerimónia foram entregues por Sua Alteza Real Princesa Katherine, Prof Dr. Aleksandar Dimic, presidente da Sociedade de Osteoporose, diretor do Olymp Centro Desportivo e representante do Município Zvezdara.
Sua Alteza Real Princesa Katherine enfatizou: "Estou muito feliz por estar aqui com você hoje, como parte das atividades que marcam o Dia Mundial da Saúde. Eu sou um patrono da sociedade sérvia Osteoporose, e eu entrei com essa ação um grande prazer. A osteoporose é uma doen insidiosa que afecta muitas mulheres, mas ao mesmo tempo a doença que pode ser tratada. Portanto, é muito importante que nossas mulheres obter as informações corretas sobre a doença, e ter possibilidades de descobri-la e tratá-la a tempo. A prevenção é de extrema importância, e apelo a todas as nossas mulheres a ter médicos regulares check-ups ".

PRINCIPES SERVIOS VISITAM A CIDADE NEGOTIN



O príncipe ea princesa ALEXANDER KATHERINE VISITA Negotin
Carro Fiat Punto entregue ao Centro de Saúde Negotin, informática e brinquedos para a instituição para crianças e jovens e um conjunto de livros para o ensino fundamental
Negotin, 18 de Abril de 2012 - Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro Alexandre II ea princesa Katherine visitou Negotin hoje. Suas Altezas Reais entregou um "Fiat Punto", uma doação da Fundação Princesa Katherine e Automobili Fiat Srbija ao Centro de Saúde nesta cidade, o computador e brinquedos a Instituição para a Infância e Juventude "Stanko Paunovic", eo conjunto de livros para o "Radicevic Branko" escola elementar.
Suas Altezas Reais foram recebidos pelo Presidente do Município, Dr Vlajko Djordjevic, que organizaram uma recepção em sua honra.
O príncipe Alexander enfatizou em seu comunicado que a cidade de Negotin e toda a Negotinska Krajina tem tradição brilhante de liberdade eo papel importante na formação do Estado sérvio moderna. Ele acrescentou que hoje, bem como, na época da crise econômica mundial que afeta nosso país, temos que depender de nossas próprias forças, visão e trabalho duro.

Após a recepção na montagem do município, o casal real visitou a igreja da Santíssima Trindade no Negotin centro da cidade e, em seguida, visitou o Centro de Saúde Negotin onde entregou o carro "Fiat Punto", uma doação da Princesa Katherine Foundation e da empresa Fiat Automobili Srbija. Na mesma ocasião, baby-fitas também foram doados. Suas Altezas Reais foram, então, escoltado pelo diretor do Centro de Saúde Negotin, Dr Tihomir Milovanovic, eles visitaram Departamento Infantil do Centro de Saúde e deu brinquedos para os pacientes jovens neste departamento.
Princesa Katherine disse nessa ocasião: "A Fiat Punto veículo para o seu centro está a ser obtido com a ajuda de nossos amigos da empresa Fiat Automobili Srbija, e agradeço sinceramente por isso. Sem a ajuda de pessoas humanas a partir de Sérvia, não poderíamos realizar nossos inúmeros projetos. Meu marido o príncipe Alexander e vou continuar a ajudar as instituições de saúde na Sérvia com a ajuda de nossos amigos nobres, como fizemos até agora.
Suas Altezas Reais, em seguida, continuou a instituição para crianças e jovens "Stanko Paunovic", onde foram recebidos pelo diretor, a Sra. Radmila Mitrovic, e entregou a doação: computador e brinquedos. O casal real permaneceu em uma conversa cordial e próximo com as crianças e os funcionários desta instituição.
Mais tarde, durante a tarde, o príncipe Alexander e Princesa Katherine visitou o "Branko Radicevic" escola primária, onde deram oito conjuntos de livros sobre o Rei Pedro I Karadjordjevic. O diretor da escola, Sra. Vladica Bulatović, estendeu cumprimentos ao casal real em seu discurso e agradeceu a visita e presentes.
No final de uma visita, o casal real visitou o Mosteiro Bukovo, dedicada a São Nicolau