sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DOM ANTONIO RECEBE HOMENAGEM DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ

DOM ANTÔNIO RECEBEU UMA HOMENAGEM DA POLÍCIA CÍVIL DO PARANÁ  NA CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU.
DOM PEDRO II INSTITUIU O CARGO DE CHEFE DA POLÍCIA DA PROVÍNCIA DO PARANÁ  BEM COMO O HOMENAGEADO MOROU EM JACAREZINHO.
RECEBEU UM LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ  , DOM ANTONIO COMPAROU OS POLICIAIS MODERNOS COM OS CAVALEIROS MEDIEVAIS , QUE POR  SINAL FOI UMA BELA COMPARAÇÃO .
FOZ DO IGUAÇU RECENTEMENTE ESTÁ FAZENDO UMA CAMPANHA CONTRA AS DROGAS ALERTANDO OS PAIS QUE OS TRAFICANTES QUEREM ADOTAR O SEUS FILHOS , ENTÃO PAIS CUIDEM DOS SEUS FILHOS .
ESTES TEMPOS DOM ANTÔNIO RECEBEU  MEDALHA DOS GRANADEIROS DO RIO DE JANEIRO.
 

UMA PRINCESA NORUEGUESA QUE NINGUÉM SABIA QUE EXISTIA NO BRASIL

OLHA SURPRENDE ESCONDER UM PRÍNCESA LEGÍTMA DO GRANDE PÚBLICO E DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO MAS POR VÁRIOS ANOS .
IRMÃ MAIS VELHA DO ATUAL REI DA NORUEGA ,ELA ESCOLHEU CASAR COM PLEBEU E VIR MORAR NO RIO DE JANEIRO A DECADAS ATRÁS ,SEM NIGÉM SABER.
NÃO TINHA COMO MANTER UM CASAMENTO NAQUELE TEMPO  NA NORUEGA , O CASAL TEVE QUE MIGRAR PARA OUTRO PAÍS .
A DISCRIÇÃO FOI O SEU FORTE , MANTINHA RELAÇÕES OCASIONAIS COM CIÍRCULOS NORUEGUESES NO RIO DE JANEIRO E COM IGREJA NORUEGUESA SEDIADA NO BRASIL.
ENTÃO O BRASIL ALÉM  DE SUA FAMÍLIA IMPERIAL , E A RAINHA SILVIA DA SUÉCIA E MAIS RECENTEMENTE UM MOÇA QUE IRÁ CASAR COM FILHO  DA PRINCESA  DE MÕNACO , TINHAMOS UMA NOBRE DA FAMLIA REAL NORUEGUESA MORANDO NO BRASIL ,PODEMOS DIZER QUE BRASIL É NAÇÃO NOBRE . 

Vaticano: São João de Ávila, novo doutor da Igreja Católica



Bento XVI vai proclamar o religioso espanhol São João de Ávila (c. 1499-1569) como “doutor da Igreja” numa celebração marcada para o próximo domingo, no Vaticano, distinção que se estende a Santa Hildegarda de Bingen.
O religioso espanhol, que foi canonizado a 31 de maio 1970 por Paulo VI, apoiou Santa Teresa de Ávila na reforma da Ordem Carmelita e o português São João de Deus na fundação de casas de apoio aos desfavorecidos.
Bento XVI revelou oficialmente que iria proclamar dois novos doutores da Igreja Católica no último dia 27 de maio, destacando a “marca intensa de fé” que estes santos deixaram, “em períodos e ambientes culturais bem diferentes”.
O Papa sublinhou que São João de Ávila “participou e trabalhou na renovação cultural e religiosa da Igreja e na configuração da sociedade na transição para a modernidade”.
Num encontro com bispos espanhóis, em Madrid, no dia 20 de agosto de 2011, Bento XVI anunciara a intenção de proclamar o padroeiro do clero secular espanhol como ‘doutor da Igreja Universal’, em resposta aos da Conferência Episcopal Espanhola, bem como de “um grande número de arcebispos e bispos de outras partes do mundo, e de muitos fiéis”.
O episcopado católico espanhol promoveu um concurso de poesia sobre São João de Ávila que foi ganho por Manuel Laespada Vizcaíno, com a obra ‘Evangelizador de Madrugadas (O, cómo desde la infancia se forja un alma)’, considerada a melhor entre os 14 finalistas.
O ‘Apóstolo da Andaluzia’, como é conhecido, foi apresentado pelo Papa, a 20 de maio deste ano, como alguém marcado pelo “seu conhecimento profundo da Sagrada Escritura, dos santos Padres, dos concílios, das fontes litúrgicas e da teologia saudável, juntamente com o seu amor fiel e filial pela Igreja”.
Isso “tornou-o um autêntico renovador, numa época difícil da história da Igreja”, acrescentou Bento XVI.
A Igreja Católica reconheceu até hoje 33 doutores, entre os quais Santo António de Lisboa e três mulheres: Teresa de Ávila, Catarina de Sena e Teresinha de Lisieux.
O título de doutor da Igreja é atribuído a fiéis que se tenham distinguido pela santidade de vida, ortodoxia doutrinal e sabedoria

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tibet receberá 10 milhões de turistas neste ano



A Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, deve receber mais de 10 milhões de turistas este ano, batendo um novo recorde nesse sentido, informou um funcionário de turismo local. Os turistas gerarão uma receita de 12 bilhões de yuans (US$ 1,89 bilhão), ou 17% do Produto Interno Bruto (PIB) da região, segundo Yu Yungui, chefe do comitê do Partido Comunista do departamento de turismo da região.
Yu disse que mais de 7 milhões de turistas domésticos e estrangeiros visitaram o Tibet entre janeiro e agosto, alta de 25% em termos anuais. A receita de turismo nos últimos oito meses aumentou 30% anualmente, para 7,5 bilhões de yuans.
Yu atribuiu o boom de turismo às atividades de viagem neste ano, que destacam os temas cultura tibetana e beleza natural, como montanhas, paisagens com neve e luz solar.
Publicidades em grande escala e diversos festivais, como o Ano Novo Tibetano, também ajudaram a atrair turistas.
O Tibet localiza-se no Planalto Qinghai-Tibet, uma área cuja maior população é da etnia tibetana e que destaca a cultura budista. Os destinos turísticos mais populares incluem o Monte Qomolangma, o mais alto no mudno, o lago sagrado Nam Co e os sítios de patrimônio do budismo tibetano como o Palácio Potala, Templo Jokhang e a Zhaxi Lhunbo Mosteiro de Xigaze.
Cerca de 300 mil pessoas na região trabalham no setor de turismo, com os ativos fixos superando 25 bilhões de yuans, de acordo com as estatísticas governamentais.
O número de turistas que visitam o Tibet vem crescendo 30% anualmente em média nos últimos cinco anos. No ano passado, mais de 8,69 milhões de visitantes chegaram ao Tibet, levando uma receita de turismo de 9,7 bilhões de yuans. As autoridades esperam receber 15 milhões de turistas anualmente em 2015.

Richard III escavação: MP pede funeral de Estado



O Bispo de Leicester, o reverendo Tim Stevens, disse que a catedral da cidade seria a escolha óbvia para um enterro
A MP Leicester pediu ossos encontrados em um parque de estacionamento da cidade para ser dado um funeral de Estado, se eles provam ser as de Richard III.
O rei foi morto na batalha de Bosworth em 1485, mas seu local de enterro foi perdido sob o desenvolvimento posterior.
Um esqueleto de batalha cheio de cicatrizes encontrados por arqueólogos no mês passado, está passando por testes de DNA para confirmar se é o monarca.
Leicester South MP Jon Ashworth disse que a cerimônia deve refletir seu status e sua fé católica.
Clivados in crânio Uma equipe da Universidade de Leicester, orientado por documentos contemporâneos, localizada a sepultura dentro de uma igreja demolida.
O esqueleto tem alterações da coluna vertebral e um crânio clivada-in, que sugerem que pode ser Richard III.
Feridas no jogo esqueleto que é conhecido de morte violenta de Richard em Bosworth
Ashworth disse: "Eu acho que ele deve ter um funeral de Estado, porque ele é o último monarca Inglês para ter morrido em um campo de batalha.
"Mas há algumas questões que temos de enfrentar.
"Ele teria sido um católico, enquanto monarca de hoje é chefe da Igreja da Inglaterra, por isso gostaria de antecipar algum tipo de serviço que envolve tanto um sacerdote da Igreja Católica e do clero da Inglaterra."
Os resultados dos testes de DNA contra descendentes de família de Richard são esperados em dezembro.
O Bispo de Leicester, o reverendo Tim Stevens, disse que os detalhes de um serviço funeral possível teria de ser cuidadosamente elaboradas, mas ele sentiu Leicester Catedral foram a escolha lógica para o enterro.
Ele disse: "Minha opinião é de que, se os restos mortais sejam encontrados no local do solo sagrado, então não é um caso óbvio para reinterring-los em solo consagrado.
"Se esta prova ser o corpo de Ricardo III, o lugar óbvio seriam os motivos da catedral.
"Há um memorial para Richard III na catedral por um longo tempo, referindo-se ao seu enterro na igreja de Greyfriars e isso acabou por ser, tanto quanto se pode ver, uma conta exata.
"É muito importante para nós em Leicester. Vai ser muito importante, sem dúvida, para o palácio e é importante que acertar.
"Eu espero que seja um conjunto incontroverso de decisões e espero que o Arcebispo de Cantuária vai ser solidário com as decisões que são feitas."

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Rainha Sonja da Noruega visita o campo de batalha histórica



Rainha Sonja da Noruega participaram de uma escavação arqueológica hoje em Re, o local de duas sangrentas batalhas em 1163 e 1177. Em junho, a rainha , com seu marido o Rei Harald V , havia visitado a região e ouviu sobre o projeto de trabalho para encontrar artefatos da guerra civil. Ela queria voltar a verificar-se sobre o andamento do projeto e participar de suas atividades. Hoje, a Rainha deu um detector de metais com a equipe, mas sua busca não deu em nada. O prefeito deu-lhe uma moeda de prata com o monograma de Oscar II, para que ela não sairia de mãos vazias. A rainha expressou a esperança de que os resultados da escavação vai expandir a história já vasta Noruega: "Havia tão pouco nos livros de história, quando eu estava crescendo sobre as batalhas de Re. Agora podemos saber mais sobre ele. "
As Batalhas de Re foram provocados em 1130 pela morte de Sigurd o Cruzado. Depois de muitos anos de paz, a guerra civil começou por causa de sucessão claro misturado com questões sociais em curso. Este configurar divergências grandes entre a Igreja ea monarquia levando ao derramamento de sangue. A escavação está esperando para desenterrar artefatos utilizados na batalha, e tem sido bem sucedido até agora. No ano passado, eles encontraram pontas de flechas, lanças e objetos semelhantes que foram datados para o período.

Thai princesa passeios Qatar Foundation

       
Princesa Bajrakiyyabha Mahidol, filha do rei da Tailândia, visitou Qatar Foundation de Protecção da Criança e da Mulher, acompanhado de uma delegação oficial liderada pelo embaixador da Tailândia.
Princesa Bajrakiyyabha Mahidol foi saudado por Farida al-Obaidli, diretor geral da Fundação Qatar para a Protecção da Criança e da  Mulher, e um número de funcionários da Fundação e funcionários que concedidos sua recepção um funcionário.
Congratulando-se com a princesa tailandesa, al-Obaidli disse: "Qatar Foundation for Women Infantil e Proteção acredita que essas visitas poderiam melhorar a amizade entre as pessoas e promover as relações entre os Estados.
Ela salientou que "um objectivo estratégico da Fundação é construir relações fortes e manter contatos, para tirar proveito de diferentes culturas e experiências que vem por meio de visitas e troca de experiências".
Ela fez uma apresentação sobre o papel da Fundação na defesa de crianças e causas das mulheres, e em protegê-los de abusos, bem como a qualidade dos serviços que oferece, eo apoio que presta a estas duas categorias da sociedade do Qatar.
Dr. Salah al-Mannai, especialista em investigação na Fundação Qatar para a Protecção da Criança e da Mulher, informou aos visitantes sobre a fundação desde a sua criação como por uma decisão por HH Sheikha Moza bint Nasser e os diversos serviços oferecidos pela Fundação para a defesa da causas das crianças e mulheres, e proteção de várias formas de violência e abuso.
Princesa Bajrakiyyabha Mahidol depois percorreu as várias seções da fundação para se familiarizar com os serviços prestados.

UM BRASILEIRO QUERIA MATAR O REI SUECO



O homem, um turista de 24 anos de idade do Brasil, explicou em tribunal que um "ódio profundo" da monarquia obrigou-o a realizar o ataque a um guarda de segurança do lado de fora dos escritórios do governo do primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt no Rosenbad em centro de Estocolmo.

O jogador de 24 anos disse que ele estava na Suécia como um visitante a procurar suas raízes suecas, mas que, ao comprar uma faca como uma lembrança, um motivo impulsivo assumiu.

"Eu queria protestar contra a monarquia. Eu queria matar o rei ", disse ele, de acordo com o jornal Expressen.

A luta com o guarda de segurança (ver imagens abaixo) mostra o homem correndo em um guarda-costas que estava andando na direção oposta e tentando dominá-lo.

Os dois começam uma luta pela arma do guarda.

Como o homem eo guarda continuar a lutar, um carro pára e um construtor de 29 anos de idade, que passou a ser treinado em artes marciais, salta para vir para a ajuda do guarda-costas lutando.

O atacante continuou a tentar tirar a arma do guarda, mas não teve sucesso em suas tentativas.

Uma recente avaliação psiquiátrica do turista revelou que ele estava convencido de que o rei da Suécia, Carl XVI Gustaf foi envolvido em uma conspiração com a UE para devastar seu país de origem.

"Eu queria conhecer o rei e obter alguma informação secreta que ele está guardando", disse ele ao psiquiatra, de acordo com Expressen.

Enquanto o homem expressa remorso sobre o incidente, ele também confessou que ele não se lembra muito do que aconteceu.

De acordo com psiquiatras, a 24 anos de idade, está sofrendo de uma doença mental grave.

Inaugurado parque eólico no Reino Unido

Hoje, Sua Alteza Real o Príncipe Haakon abriu oficialmente a Sheringham Shoal Offshore Wind Farm na costa leste da Inglaterra. A instalação vai fornecer energia limpa para mais de 200 000 famílias no Reino Unido.

Situado a 20 quilômetros da costa de Norfolk, o parque eólico foi construído e é de propriedade conjunta da Statkraft e Statoil.
Produção de energia eólica offshore na nova instalação vai levar a uma redução de cerca de 500 000 toneladas de emissões de CO2, em comparação com os combustíveis fósseis.

Passeio de helicóptero

Príncipe herdeiro Haakon teve a oportunidade de ver o parque eólico de 88 turbinas de um helicóptero. Em seu discurso, ele disse:
"A visão do helicóptero foi espetacular. O Reino Unido assumiu a liderança quando se trata de energia verde. Não há dúvida de que a Grã-Bretanha é um líder mundial em energia eólica. Sheringham Shoal é um exemplo concreto disso. Ele também serve como um exemplo de como a produção de energia eólica offshore fornece uma base para mais perto de tecnologia e cooperação empresarial entre a Noruega eo Reino Unido. "
Ministro norueguês de Petróleo e Energia Ola Borten ministro, Moe norueguês de Comércio e Indústria Trond Giske, eo secretário de Estado britânico para Energia e Mudança do Clima Edward Davey também participou da abertura, juntamente com representantes da administração da Statoil e Statkraft.

Sheringham Shoal fatos sobre

O parque eólico é composto por 88 aerogeradores, cada um com uma capacidade de 3,6 MW, e abrange uma área de 35 km2. As pás da turbina são 52 metros de comprimento, e as torres de turbina são 80 metros de altura.
Dois eletricidade transporte marítimo cabos do parque eólico offshore de uma subestação onshore em Weybourne no norte de Norfolk. De lá, a eletricidade é transportado através de um cabo subterrâneo para Norwich, onde se alimenta para a rede nacional.

REI SUECO PREMIA EM GRANDE NOITE

Mika VILJANMAA tem através de suas pesquisas haviam desenvolvido um novo método para reduzir a pressão sobre a natureza do papel e do cartão. O Rei ea Rainha participaram da cerimônia realizada no Grand Hotel, em Estocolmo.
Marcus Wallenberg Prêmio é concedido a cada ano para a descoberta científica na pesquisa florestal industrial. O prêmio é de dois milhões.
Marcus Wallenberg foi criada em 1980 pelo então Grande cobre Bergslags hoje AB Stora Enso, onde Marcus Wallenberg (1899-1982) foi presidente.

CASA REAL SUECA PATROCINA PINK RIBBON


Coroa Patrono Princesa da campanha Pink Ribbon. 
A Princesa tem um forte compromisso com a pesquisa do câncer sueco e será o patrono oficial do 2012th Cancer Society da campanha Pink Ribbon
O câncer de mama é o mais comum de câncer entre as mulheres, mais de 7.000 mulheres são diagnosticados a cada ano na Suécia. Hoje, vivendo há cerca de 90 000 mulheres que têm ou tiveram câncer de mama, na Suécia. Todos os anos, cerca de 1.400 mulheres com câncer de mama. Campanha do Laço rosa vai continuar durante todo o mês de outubro e tem como objetivo combater o câncer de mama através do financiamento de pesquisas sobre o câncer, a espalhar a consciência sobre a doença e aumentar a consciência pública.

O REI SUECO VISITOU O MUSEU DO CARRO DA SAAB

Rei visitou Innovatum em Trollhättan. O objetivo da visita foi obter informações sobre o negócio Innovatums.
A visita começou com uma visita ao museu do carro Saab e uma apresentação histórica da área industrial. Em Innovatums Centro de Ciências com atividades para os grupos públicos e escolares de toda a região. O rei tem que experimentar e ver como funciona Innovatum incluindo programas educativos.
Na quarta-feira, um projeto de oito semanas para 60 jovens de Trollhättan e Vänersborg. Eles vão, divididos em seis equipes, participar da competição global First Lego League. Um concurso onde 10-16 anos são desafiados em pesquisa, marketing e tecnologia. Na quarta-feira, a lei teve informações sobre empreendedorismo, a criatividade e programação, bem como a sua partida com as tarefas que estão a praticar para a corrida.
 
Durante a tarde, reuniu-se com o rei muitas das start-ups em Innovatums incubadora e ponto de encontro para a indústria criativa. Neste momento, existem cerca de 30 empresas que juntas empregam mais de 150 pessoas.
O rei recebeu também uma apresentação sobre como Innovatum trabalhando com projetos de desenvolvimento conjunto com a indústria, em Bengala Ocidental. Entre outras coisas, o projecto de biogás Brålanda como um exemplo de como um projecto de desenvolvimento conduziu a um número de agricultores em Dalsland ligados entre si de uma conduta comum para a produção e distribuição de biogás.
Rei terminou o dia com uma visita à Universidade Oeste, onde Kerstin Norén, Reitor, e Per Nylen, professor de produção contou sobre a pesquisa e inovação em curso na área. Centro de Tecnologia de Produção é um laboratório de produção bem equipados. Aqui estão trabalhando em projetos com a pesquisa, projetos industriais e förindustrialisering.

Grande conferência elétrica


Sua Majestade o Rei Harald participa da Comissão Electrotécnica Internacional abre sua 76 Reunião Anual Geral em Oslo esta noite. Bem mais de 1.000 participantes de 85 países se reúnem em Oslo 1 - 5 Outubro.



  Delegados representando a indústria eletrônica e de negócio, bem como as autoridades públicas. É o membro da comissão, O norueguês Comissão Electrotécnica (IEC), que está hospedando a conferência, que está sob a proteção do rei Harald e é a maior realizada em Oslo este ano.
NEK Comemorando seu 100 º aniversário este ano, e é, portanto, a mais antiga organização de padronização na Noruega.

Cerimônia

A semana será marcada por encontros e oficinas, mas também haverá um painel de discussão e cerimônia de premiação. Academia fez desafio: Como se electrotecnia Desenvolvimento Impacto Econômico, Social e Ambiental Encontre as respostas no artigo, receberão prêmios de dólares, respectivamente, 20, 15 e 10 mil norte-americanos. A prestigiosa revista The Economist participar do júri.

Um material padrão

Os padrões são um requisito básico para a sociedade moderna. E a existência de normas internacionais é um pré-requisito para um monte de interação através das fronteiras nacionais. Os padrões são praticamente em todos os lugares na sociedade e garantir que as coisas "simplesmente funciona". Em um metro é um metro e um quilograma de um quilograma onde um é - é a padronização. O cartão do banco se encaixa no ATM aqui na Noruega, mas também em todos os outros países, devido à normalização.
Esta semana, são os padrões em engenharia elétrica, que variam de linhas de transmissão e de energia para a cozinha - que está em foco.

Parlamento formalmente aberto na Noruega


Hoje fez Sua Majestade o Rei Harald na inauguração da 157 verdadeiro parlamento - uma cerimônia que está previsto na Constituição § 74

Storting normalmente juntos o primeiro dia útil de outubro, e depois de o presidente do Parlamento declarou ao Parlamento para ser legalmente constituída, chegando a Sua Majestade o Rei. Nos últimos anos, também Sua Majestade a Rainha e de Sua Alteza Real o Príncipe da Coroa estavam presentes durante a cerimônia.

Discurso do Trono e do Estado da União

Há dois elementos principais da cerimônia: Discurso do Trono e relatório sobre Estado da União. Rei mantém Discurso do Trono, mas é composto por representantes do Governo. O discurso define as principais linhas da política do governo no ano que vem. Quinta-feira começa debate trontale, onde o governo ea oposição vai discutir aspectos importantes do discurso.
Discurso do Trono é seguido por uma conta do estado do país. Esta é uma revisão do que o Governo tem alcançado no ano passado, ea tradição dita que o mais jovem membro do Governo que mantém o discurso. Este ano, o recém-nomeado ministro da Cultura Hadia Tajik que deu o seu discurso.
Uma vez que a conta é mantida, apresenta este primeiro-ministro para o rei, que, em seguida, apresenta tanto o Discurso do Trono e relatório sobre Estado da União do presidente do Storting.
Presidente Parlamentar detém o mais alto cargo público na Noruega pelo rei e presidente do Parlamento, Dag Terje Andersen fez seu discurso antes da cerimônia terminou com o primeiro verso do sim nós amamos.
Toda a cerimônia foi transmitido ao vivo do Salão Branco ea NRK.

Constituição determina cerimônia

A cerimônia em torno da abertura do Parlamento previsto na Constituição § 74:
"Assim Storthinget constituiu-se, aabner rei ou qualquer um, ele separa o efeito, os seus trabalhos com um discurso no qual notifica-lo sobre Rigets Estado eo Tande Re, que ele particularmente quer que desenhe grande Obtém Fino Opmærksomhed. Não existe maa deliberação na presença do rei. "

Conferência para mulheres mais poderosas do mundo


  Sua Alteza Real, a Princesa  Norueguesa discursou durante a 14 Fortune Mulheres Mais Poderosas Summit em Laguna Niguel, Califórnia. O tema foi a importância de investir em jovens e de saúde das mulheres nos países em desenvolvimento.

Pela primeira vez, a Princesa Mette-Marit convidado para esta conferência, que reúne cerca de 400 mulheres líderes - principalmente de os EUA ea Europa - em diversos setores, tais como indústria, ONGs, militares e do governo.
A conferência é baseada em ranking anual da revista Fortune do mundo 50 mulheres mais influentes.

Investir na saúde da mulher

Princesa foi convidado para falar sobre os investimentos em meninas e mulheres que dão os melhores resultados. Princesa participou de conversa com Kate Roberts, vice-presidente do Population Services International (PSI) - eo moderador foi Nina Easton, colunista do Washington Post.
Em nossa conversa, deixe Princesa Kate e Robert ênfase na importância da cooperação entre os setores público e privado e da sociedade civil. Este é um tema Princesa tem se preocupado por muitos anos, principalmente através de sua obra SIDA.

Sua Alteza Real Princesa Dinamarquesa participou ontem no lançamento da Força Tarefa Internacional do Painel de Alto Nível para a Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento.



A Princesa é parte da Força Internacional de Painel recém-criada Missão de Alto Nível sobre a CIPD, que teve a primeira reunião em Nova York, em um Outubro de 2012.
Coroa Princesa participação no painel é uma extensão do compromisso de longa data da Princesa para a saúde materna e os direitos das mulheres e das condições e da Princesa ato como patrono de tal Fundo de População das Nações Unidas Maternidade Mundial, Conselho Dinamarquês para os Refugiados e da OMS Europa.

O Painel próximos anos para ajudar a garantir a luta global contra a mortalidade materna, promover a saúde reprodutiva das mulheres, direitos e acesso ao planejamento familiar. O painel deseja para a comemoração dos 20 anos do Programa do Cairo chamado de Ação, em 2014, para contribuir para a consciência internacional eo diálogo sobre a saúde da mulher e direitos reprodutivos.
Em conexão com o lançamento, a Crown Princess:
"Estou feliz, desta forma, ser capaz de trabalhar por um mundo em que cada gravidez seja desejada, onde todos os nascimentos pode ser realizado de forma segura, e onde todas as mulheres têm o direito de escolher com conhecimento de causa - independentemente de quem eles são e onde quer que vivam. "
Os números mais recentes mostram que cerca. 222 milhões as mulheres nos países em desenvolvimento ainda não têm acesso ao planejamento familiar moderno, e apenas metade das mulheres na África sub-saariana dão à luz com assistência obstétrica qualificada.
Princesa quer composição do painel de sensibilização para tal mortalidade materna e direitos das mulheres e oportunidades.
O painel é composto por 24 pessoas e é liderada pelo ex-presidente finlandês Tarja Halonen eo antigo Presidente de Moçambique Joaquim Chissano.

Sua Alteza Real Princesa Dinamarquesa visita na sua qualidade de patrono do Fundo de População das Nações Unidas em Moçambique



O objetivo da visita é focar os direitos ea saúde reprodutiva em Moçambique e é uma extensão do compromisso do Crown Princess "em áreas como a saúde materna e planeamento familiar.
Princesa será acompanhado por Christian Friis Cooperação para o Desenvolvimento Bach.
Durante a visita, a princesa e as organizações que a visita do Ministro combater o HIV e apoia as mulheres jovens que sofrem de doenças causadas por partos prematuros. A Princesa eo ministro também irá inspecionar as clínicas da aldeia para ganhar uma visão sobre o trabalho de gravidez, saúde e mortalidade materna. Além disso, haverá entrevistas com mulheres, homens e jovens em Moçambique sobre os seus desafios na vida e família.
A Princesa eo ministro também vai visitar uma série de Danida projetos apoiados em sectores como o ambiente ea adaptação à mudança climática.

principe dinamarquês visitou minas gerais

Príncipe visitou Minas Gerais, onde o naturalista dinamarquês PW Lund em 1800 foi responsável pelas investigações do Brasil mundo animal extinto.
Peter Wilhelm Lund é conhecido em muitas partes do mundo para suas coleções de fósseis descobertos nas cavernas ao redor da cidade de Lagoa Santa, na província de Minas Gerais.
Lund tem com as suas escavações em torno Lagoa Santa figura proeminente na província. Lund viajou em 1831 para o Rio de Janeiro e tem sob suas expedições botânicas com o alemão interesse botânico Riedel em vida selvagem extinto do Brasil.
Em 1835 mudou-se para Lagoa Santa Lund, atirou-se para o trabalho com o Brasil mundo animal extinto, e começaram as escavações de cavernas que estavam escondidos no campo em torno Lagao Santa. Em cerca de 10 anos explorou cavernas Lund e encontrado em suas escavações mais de 100.000 fragmentos de ossos de cerca de 147 espécies, das quais cerca de um terço foram extintas. Entre os fósseis escavados são restos de esqueletos dos primeiros povos da América do Sul, preguiças gigantes, tigres dente de sabre e intempéries.
Apesar de seus muitos anos fora da Dinamarca, queria PW Lund, suas coleções foram transferidas para a Dinamarca e, em 1845, ele doou através do Rei Christian 8 suas coleções para o Real. Museu de História Natural. Coleções de Lund realizada hoje no Museu de História Natural, em Copenhaga, e é parte da pesquisa ativa incluem no Centro de Geogenetics no Museu de História Natural.
PW Lund colocar sua razão atividade científica para a exploração de fauna extinta da América do Sul, e as coleções de Lund tem sido de grande importância para a compreensão da história evolutiva dos mamíferos.



Radialista opositor é condenado a 20 anos no Camboja


Um opositor ao governo do Camboja foi condenado nesta segunda-feira a 20 anos de prisão após ser acusado de conspiração separatista na Província de Kratie, no leste do país.
Mam Sonando, 71, foi condenado por um tribunal de Phnom Penh por insurreição e incitação ao uso de armas contra o Estado. A Anistia Internacional o considera um "prisioneiro de consciência". Ele é proprietário da rádio Beehive, uma das únicas estações críticas ao governo do primeiro-ministro Hun Sen. Além da prisão, recebeu uma multa de US$ 2.500 (R$ 5.000).

A mulher do dissidente, Din Sophanara, disse que ainda é possível recorrer contra a decisão. Para ela, Man Sonando disse que o marido não estava envolvido "em nada de errado". De acordo com entidades de direitos humanos, não há evidências do envolvimento do dono da rádio com a insurgência em Kratie.

A região passa por uma disputa envolvendo uma concessão do governo central de uma área de 15 mil hectares a uma empresa russa, mas que está ocupada por agricultores locais. A maioria dos moradores não receberá indenização. Em maio, uma menina de 15 anos foi morta pela polícia durante protestos no terreno.

A prisão é mais um capítulo da perseguição de Hun Sen contra os jornalistas críticos ao regime. Mam Sonando foi preso duas vezes antes de ser acusado de conspiração.

Butão quer se tornar o primeiro país com agricultura 100% orgânica




Butão é um dos poucos países do mundo a ter, efetivamente, igualdade de gênero: homens e mulheres têm funções iguais
Conhecido mundialmente pela adoção do Índice de Felicidade Interna Bruta (FIB) como medidor do progresso nacional, o pequeno Butão, isolado entre as montanhas do Himalaia, demonstrou mais uma vez a preocupação do país com o bem-estar de sua população, e agora caminha a passos largos para tornar realidade a meta de converter toda sua agricultura em orgânica, tornando-se a primeira nação do mundo a obter tal título.
O FIB foi criado em 1972, quando o rei Jigme Singye Wangchuck firmou um compromisso de construir uma economia adaptada à cultura do país e baseada nos valores budistas.
A meta, anunciada em 2007, deverá ser alcançada dentro de pouco tempo, uma vez que já há uma difusão do cultivo orgânico entre os agricultores, embora poucos sejam certificados como tal. Atualmente, os futuros instrutores estão em treinamento e os agricultores que já possuem produção orgânica estão recebendo assistência governamental.
De acordo com o ministro da Agricultura, além das vantagens de conservação ambiental, o programa de agricultura orgânica capacitará os agricultores em novas técnicas de cultivo para potencializar o uso do solo, aumentando a produção e, por fim, levando o país à desejada autossuficiência alimentícia.
Mercado
A procura pela transformação do cultivo também tem razões econômicas: a produção orgânica é 30% mais valorizada em relação a convencional, além de garantir uma renda extra com o ecoturismo.
O Butão não tem problemas com fome, o analfabetismo é zero, os índices de violência são insignificantes, nenhum mendigo vive nas ruas e não há registro de corrupção.
Na região, dois estados indianos têm programas similares para a adoção integral do cultivo orgânico na agricultura. Um terço da agricultura do estado de Sikkim já é orgânico e o governo local almeja transformar toda sua produção até 2015. Já Kerala começou essa transição em 2010 e planeja que até o final desta década todo o seu cultivo tenha sido convertido.
No Brasil, o mercado de orgânicos está em plena expansão, com crescimento anual entre 30% e 40%, embora a regulamentação do setor no início de 2011 tenha colocado algumas barreiras comerciais com a importação.
Os alimentos orgânicos são todos aqueles produzidos em sistemas que não utilizam agrotóxicos ou insumos artificiais em sua produção, como inseticidas, herbicidas, fungicidas, nematicidas ou adubos químicos. Por conceito, eles também não podem ser organismos geneticamente modificados (OGM), como os transgênicos.

Um estudo da Universidade Stanford (EUA) publicado recentemente afirma que os alimentos orgânicos não têm mais nutrientes que os tradicionais, mas as vantagens deste tipo de alimento, como a ausência de pesticidas e bactérias resistentes a antibióticos ou a redução do impacto ambiental, justificam a opção por esta produção.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Reunião com os presidentes das comunidades autónomas e cidades participaram da reunião da Conferência dos Presidentes


Sua Majestade e Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias reuniu-se com os participantes da Conferência dos Presidentes antes de começar.
  Conferência dos Presidentes é o órgão de mais alto nível político de cooperação entre o Estado e as Comunidades Autónomas e ocupa o ápice de todos os organismos de cooperação multilateral. Ele consiste de Primeiro-Ministro, que preside, e os presidentes das 17 comunidades autónomas e as cidades de Ceuta e Melilla. Participou da reunião com Don Juan Carlos e Felipe Don o primeiro-ministro, Mariano Rajoy, o presidente do Senado, Pio Garcia Escudero, o Vice-Primeiro-Ministro, Soraya Saenz de Santamaria, o ministro das Finanças e da Administração Pública e secretário da V Conferência dos Presidentes, Cristobal Montoro, o Governo Basco Patxi Lopez Basco Presidente, o presidente da Generalitat da Catalunha, Artur Mas, o presidente do governo regional da Galiza, Alberto Núñez Feijoo, o presidente da Junta de Andaluzia, José Antonio GRIÑAN , Presidente do Principado das Astúrias, Javier Fernandez, o presidente da Comunidade Autónoma de Cantabria, Juan Ignacio Diego, o presidente da Comunidade Autónoma de La Rioja, Pedro Sanz, o presidente da Região de Múrcia, Ramón Luis Valcárcel, o Presidente da Generalitat Valenciana, Alberto Fabra, presidente de Aragão, Fernanda Luisa Rudi, o presidente do Governo Regional de Castela-La Mancha, María Dolores de Cospedal, o presidente das Ilhas Canárias, Paulino Rivero, presidente da Navarra, Yolanda Barcina, o presidente da comunidade autónoma da Extremadura, José Antonio Monagas, o presidente das Ilhas Baleares, José Ramon Bauza, o presidente da Comunidade de Madri, Ignacio González, presidente da Junta de Castilla e Leão, Juan Vicente Herrera, o presidente da cidade de Ceuta, Juan Jesus Vivas, presidente e Melilla, Juan José Imbroda.
Este órgão de cooperação é comum em estados politicamente descentralizados. Alemanha, Áustria, Suíça, Itália e Canadá realizou reuniões semelhantes. Na maioria desses países, a Conferência dos Presidentes foi institucionalizada, ou por acordos que tratam de questões relacionadas com o funcionamento e conteúdo de reuniões (para a Suíça e Itália) ou pelo reconhecimento de uma prática política, como de costume, que é inerente cooperativa e do próprio funcionamento do Estado (Alemanha, Áustria e Canadá).
Seu principal objetivo é desenvolver a cooperação. Dada a natureza política e nível da Conferência, o seu âmbito é aberto e tem como objetivo discutir e deliberar sobre assuntos de particular relevância para o sistema autônomo. Sua operação é flexível e suas decisões são baseadas no princípio do acordo dos membros.

A Conferência dos Presidentes reuniu no início em 28 de outubro de 2004, 10 de setembro de 2005, 11 de janeiro de 2007 e 14 de dezembro de 2009.

Prêmios Fórum Nova Economia 2011 e 2012, a República Português ea República Italiana



S ua  Majestade o Rei foi acompanhado pelo presidente do Congresso de Deputados, Jesús Posada, presidente do Tribunal Constitucional, Pascual Sala, presidente do Tribunal Supremo e do Conselho Superior da Magistratura, Gonzalo Moliner, o Comissário videpresidente e Indústria e Empreendedorismo da Comissão Europeia, Antonio Tajani, eo Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, José Manuel García-Margallo, entre outras autoridades. Uma vez tomado o seu lugar na mesa principal, Don Juan Carlos abriu a reunião e passou a palavra ao Presidente do Fórum Nova Economia, o presidente do Congresso, eo presidente do Fórum Nova Economia, que leu a ata da concessão prêmios.
Após as palavras de agradecimento do Presidente da República Português, Aníbal Cavaco Silva, e da República Italiana, Giorgio Napolitano, Don Juan Carlos fez um discurso no qual ressaltou que "a crise que estamos vivendo hoje é também uma crise de confiança, e portanto, os esforços devem ser direcionados também para transmitir para as nossas sociedades e do mundo que estamos juntos, que toda a União Europeia e os seus Estados-Membros se mover na mesma direção para o bem de todos e de cada um de nós " , e que "nós ajudamos a capacidade de talento, determinação e inovação dos nossos cidadãos e as nossas empresas."
Ele ressaltou que esse prêmio "permite-nos primeiro mostrar o nosso apreço aos profundos laços de amizade entre Espanha e Portugal e Itália, dois países com os quais partilhamos uma história rica, um presente com base em valores e interesses comuns e vai avançar juntos ", acrescentando que os vencedores também são" dois grandes amigos da Espanha com a qual estamos de acordo sobre a firme convicção de que devemos redobrar esforços para avançar e aprofundar o projecto de uma Europa forte e coesa " .
Don Juan Carlos também quis destacar "o louvável trabalho que está sendo feito no momento presente os presidentes Cavaco Silva e Napolitano. Atento à sensação de suas sociedades, tanto procuraram um amplo consenso nacional, como para superar os desafios atuais."
Também observou que "o aumento da competitividade das nossas economias nos permite continuar a fazer o espaço europeu comum de prosperidade e bem-estar. Daí a necessidade de continuar a promover iniciativas que promovam a ciência, pesquisa e inovação", e que COTEC Europa Oitava Reunião a ser realizada amanhã "será uma boa oportunidade para refletir sobre a importância da ciência e da investigação, a fim de promover uma maior competitividade em Portugal, Itália e Espanha."
Sua Majestade o Rei disse que sob COTEC "iniciaram vários projetos para coordenar sistemas de inovação dos três países, e propõe iniciativas que são bons exemplos da capacidade de inovação das nossas sociedades. Esta é uma qualidade essencial para manter e melhorar os nossos níveis de progresso e de superar a atual crise econômica. "
Fórum Nova Economia é uma organização de discussão privada, independente, não-partidária, que se destina a promover a discussão eo diálogo através de seus fóruns abertos, neutro e plural, promovendo o intercâmbio de idéias e opiniões em contraste todas as áreas que dizem respeito à sociedade.
Desde a sua criação, em 2000, suas plataformas, com a participação de personalidades de renome do mundo político, econômico, comercial, social e jornalismo. Em seus fóruns reunir Chefes de Estado e de Governo, representantes das instituições europeias, dos parceiros sociais, atores relevantes no cenário econômico, formadores de opinião e representantes da sociedade civil e da mídia.
Uma de suas iniciativas mais importantes é a concessão de Prêmios "Fórum Nova Economia". Don Juan Carlos presidir a cerimônia para os anos 2011 e 2012, concedido à República Português ea República Italiana, respectivamente, a serem coletados por seus Presidentes, Sua Excelência Aníbal Cavaco Silva, e Sua Excelência, Giorgio Napolitano.
O Prêmio do ano de 2011 não poderia ser entregues este ano, para coincidir com as eleições antecipadas em Portugal e Espanha. O prêmio dado à República Português, na pessoa de seu Presidente, visa "expressar o apreço dos laços históricos entre os dois países, a amizade profunda e alta identificação da sociedade espanhola sente para com o povo português e os passos determinados tomadas por Portugal e Espanha para a sua integração europeia, o destino compartilhado e futuro, e para a cooperação no desenvolvimento da América Latina ", como refletido na ata da concessão.
O Prêmio de 2012 foi atribuído à República Italiana, na pessoa do seu presidente, Giorgio Napolitano, para que o prêmio quer expressar "a admiração dos espanhóis para a sua personalidade notável político e sua estatura de estadista, ea profunda amizade e os laços históricos que unem os nossos dois povos, o papel que a Itália ea Espanha jogar e deve desempenhar na construção de uma União Europeia forte e protagonista no mundo. "

PRINCÍPES DA ESPNHA VISITAM PANAMA

O presidente do Senado, Pio Garcia Escudero, e do Ministro do Emprego e Segurança Social, Fátima Banez, participou do Salão de Estado no Aeroporto de Barajas para se despedir de Dom Felipe e Letizia Doña, que realizou viagem ao Panamá, acompanhado por Secretário de Estado para a Cooperação Internacional e América Latina, Gracia Jesus, CEO do ICEX, Maria Coriseo Gonzalez-Izquierdo, eo gerente geral para a América Latina, Pablo Gómez Olea.
Na quarta-feira, 3 de outubro os Príncipes das Astúrias inaugurou a II Empresas ICEX espanhóis no Panamá, que vai apresentar as oportunidades de investimento em projetos nas áreas de tratamento de infraestrutura, energia e água entre outros setores.
A República do Panamá desenvolveu um Plano Estratégico Quinquenal cujo principal objetivo é melhorar a produtividade e competitividade nos sectores com maior potencial para a logística de produção, agronegócio, serviços financeiros, inovação e turismo. Este programa, inclusive para o período 2010-2014, tem financiamento de cerca de 13.600 milhões de dólares, além de outros 5.250 milhões para a construção da expansão do Canal. Além disso, para 2012-2013 projetos serão premiados no valor de 5.113 milhões de dólares e, atualmente, organizações como o Ministério da Saúde, o Instituto de Aquedutos e Esgotos ou o Ministério das Obras Públicas está oferecendo em inúmeros projetos em diversas áreas .
Os Príncipes virá mais tarde para o Palácio Presidencial de Las Garzas, onde serão recebidos pelo Presidente da República, Ricardo Martinelli, e sua esposa, Marta Linares de Martinelli. Após as respectivas reuniões e almoço, com a presença de ambas as delegações, será a apresentação da Copa do V Centenário, a ser jogado novembro 14 seleções de futebol da Espanha e Panamá.
Uma vez que esses atos, deve ser dirigida para o Parque da Costa, onde você vai descobrir uma escultura monumental dedicado ao V Centenário do Descobrimento do Oceano Pacífico, artista panamenho de trabalho Mark A. Lee Rueda.
Uma reunião com um representante da comunidade espanhola no Panamá vai encerrar as atividades do dia.
Na quinta-feira, 4 de outubro o príncipe visitou as obras do Metro do Panamá e da expansão do Canal do Panamá, que têm uma participação importante como FCC e Sacyr Espanhol empresas, entre outros.
Após esta última atividade, Don Felipe e Dona Letizia deixar para o Equador para uma visita oficial de dois dias de duração.

Exposição DEDICADO A NIKOLA Krasnov oficialmente inaugurado no PALÁCIO REAL Exposição "Nikola Krasnov - Fazendo Palácio do rei jugoslava"



Exposição "Nikola Krasnov - Fazendo Palácio do rei jugoslava" é aberto oficialmente hoje à noite no Palácio Real. Sua Alteza Real o Príncipe Alexandre, juntamente com Sua Excelência o Sr. Bratislav Petkovic, ministro da cultura e da informação da República da Sérvia abriu oficialmente a exposição.
A exposição é dedicada à vida e obra do arquiteto Nikola Krasnov, que é por iniciativa de Sua Majestade o Rei Alexander I, no período entre as duas Guerras Mundiais, começou a construir a Composto real em Belgrado. Krasnov, ex-arquiteto russo imperial, projetou o olhar da capital e várias cidades na Sérvia. Exposição no Palácio Real em Dedinje, selecionados através de reprints documentos de arquivo, o público irá apresentar apenas um parágrafo de quase meio século de longo trabalha grande arquiteto Krasnov. Autores da exposição foram arquiteto Dragomir Acovic, membro do Conselho Privado, ea Sra. Viktorija Kamilic, historiador de arte e curador do Palácio Real.
A abertura da exposição contou com inúmeros convidados distinghuished, entre que eram o Bispo Graça de Remesiana Andrej, Sr. Miroslav Tasic, secretário de Estado no Ministério da Cultura e Informação, acadêmico Dimitrije Stefanovic, secretário geral do sérvio Academia de ciência e das artes (SASU), membros do corpo diplomático HE Dr. Johannes Eigner, o embaixador da Áustria, Sua Excelência Sr. Vladimir Chushev, Embaixador da Belarus, Sua Excelência Sr. François-Xavier Deniau, Embaixador da França HE Sr. Toshio Tsunozaki, o embaixador do Japão, HE Sr. Zaw Tun, o embaixador de Mianmar, os membros dos órgãos consultivos da Coroa, o Sr. Dragomir Acovic, membro do Conselho Privado, o Sr. Dusan Babac, membro do Conselho Privado, acadêmico e membro do Conselho da Coroa Sr. Dusan Kovacevic , Dr. Dragoljub Kavran, membro do membro do Conselho da Coroa, o Prof Dr. Nikola membro Moravcevic do Conselho da Coroa, Dr. Kosta Cavoski, membro do Gabinete da Coroa, o Sr. Djurdje Ninkovic, membro da Coroa Gabinete, numerosos representantes de instituições sérvias Cutural e outros convidados distighuished.
Na organização da construção do Palácio Real, o artista experiente e versátil, Krasnov, apareceu como um designer criador, e decorador, bem como um curador de arte. De acordo com os documentos de todos os projetos e esboços foram feitos no período de 1929-1934. (Um casal em 1938). Projetos de arquitetura, desenhos preparatórios, desenhos interiores todo, desenhos técnicos, as pinturas, desenhos e aquarelas foram bem preservada. A complexidade da tarefa significava que suas responsabilidades variou de planejamento de entidades espaciais para o interior soluções móveis mobiliário de design, design exterior, bem como para o parque. Um destaque especial é a pintura ao ar livre para a igreja do tribunal de St. André, o Primeiro-Chamado.
Exposição no Palácio Real em Dedinje, testemunha de um extraordinário artista cujo talento contribuiu para um projeto muito importante como é a construção da residência real. Krasnov foi o designer e criador de um projeto conjunto arquitectónico, mas, acima de tudo, ele era muito dedicado ao trabalho para o rei Alexandre I, até o último dia de sua vida e reinado.
A exposição está aberta para visitantes até 14 de outubro. Horário de visitação são 12:00 e 02:00 nos dias úteis e 13:00 no sábado. Todas as visitas devem ser anunciados pelo menos um dia de antecedência, ligando para o número 011/306-4075.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Acordo entre Irã e Omã para incrementar vínculos econômicos

  
  O incremento da cooperação médica, tecnológica, energética e turística aparece como objetivo em um memorandum de entendimento assinado aqui entre os governos de Omã e da República Islâmica do Irã, anunciaram hoje as partes.

  A declaração de princípios foi acordada ao final da XIV sessão da Comissão Mista Econômica, presidida pelo chanceler iraniano, Alí Akbar Salehi, e o tiular de Comércio e Indústria omanense, Ali bin Masoud bin Ali Al-Sunaidy.

O titular omanense manifestou a necessidade de pôr em vigor o acordo assinado por ambas partes na sessão anterior do grupo misto de trabalho, realizada em Muscat, capital do emirado petroleiro, segundo publicado pelo despacho da agência oficial de notícias iraniana IRNA.

As partes sublinharam a necessidade "de combater o contrabando de pessoas e mercadorias".

Os enunciados do memorandum marcam uma diferença qualitativa das relações entre Teerã e um país árabe do Golfo Pérsico, já que na maioria dos casos os Estados dessa região parecem estar distantes, quando não contra a República Islâmica, em particular a Arábia Saudita.

Dias atrás, Bahrein acusou o Irã de inflamar os ânimos dos manifestantes que desde 2011 protestam contra a crise econômica que atravessa esse diminuto país exigindo o fim da monarquia.

Teerã tem manifestado que se abstém de interferir nos assuntos internos dos demais países e enfatiza o desenvolvimento de boas relações na zona do Golfo Pérsico.

A assinatura do texto bilateral resulta importante para o país persa, submetido a crescentes sanções punitivas pelas potências ocidentais devido à defesa de seu direito soberano a desenvolver a energia atômica com fins pacíficos.

CONHEÇA OS EMIRADOS ARABES UNIDOS



A FORMAÇÃO DE UM PAÍS
No início dos anos 60 foi descoberto petróleo nos emirados árabes do Golfo Pérsico, que se encontravam sob proteção britânica. Como seria de esperar, isto levou a interesses económicos acentuados que conduziram a inevitáveis mudanças políticas. Na década seguinte, dos nove territórios, eventualmente Qatar e Bahrain declararam-se como países independentes e os restantes sete territórios declararam independência como um país único: os Emirados Árabes Unidos (EAU). Os governantes de Abu Dhabi e Dubai formaram uma união entre seus dois emirados independentes, prepararam uma constituição, e chamaram os chefes dos outros cinco emirados para uma reunião e ofereceram-lhes uma oportunidade de participar deste novo país. Contra todas as expectativas, os sete emirados (Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al Khaimah e Fujairah) continuam em harmonia a aplicar o seu programa de desenvolvimento, estando atualmente em 14º no PIB mundial. A capital e segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi, mas cada emirado é uma monarquia controlada por uma família real, com uma certa soberania sobre o território regional.

O Dubai tem sido governado pela dinastia Al Maktoum, e os seus Xeques, através das vicissitudes da história, têm transformado este padrão de deserto, areia e cascalho num dos mais futuristas emirados. A construção de inovadores e ambiciosos projetos, dos mais altos arranha-céus a ilhas artificiais em forma de palmeiras e em forma do Mundo, do mais caro (e espetacular) aeroporto a uma pista de gelo em pleno deserto, e ainda o mais caro e alto hotel, o único no mundo de sete estrelas… Após a largada rápida das mochilas no Hotel e de uma mudança inevitável de indumentária, partimos à descoberta destafantástica cidade, a cidade do

TRADIÇÃO EM TEMPOS MODERNOS
A cidade parece morta de vida. Nesta hora matutina (6h da manhã) apenas alguns se aventuram no que ameaça ser um dia de extremo calor, e claro… nós! A nossa visita resume-se a um dia e este tem de ser criteriosamente aproveitado. Uma primeira incursão à parte “velha” da cidade, onde sobrevivem maravilhosamente recuperados exemplos da arquitetura antiga, de lindas portas ainda encerradas. Junto à linha de água, diversos souq’s (mercados) agrupam-se, fazendo memória ao outrora grande entreposto comercial. Olhamos os Abras (pequenas embarcações de madeira) que cruzam o rio, parecendo tesouros esquecidos do passado, num vivido e gritante contraste com o cenário da ultra moderna paisagem. Os fumos negros das resfolegantes embarcações elevam-se nos ares, num movimento constante de mercadorias, mantendo uma curiosa e inusitada herança mercantil, acentuada pelas vestes ainda tradicionais dos seus habitantes. Vagueamos pelas ruelas desertas, prometendo uma incursão mais tardia que descerrasse as misteriosas portas.
OS MAIORES DO MUNDO
A tradição ainda nos canais do Dubai
Olhamos abismados os edifícios arrojados, da mais moderna arquitetura, que se erguem orgulhosos na paisagem estéril. O que pareceria inverosímil, arranha-céus lindíssimos, impossíveis, agrupam-se num conjunto harmonioso de cidade futurista. Com hora marcada, de modo a que os bilhetes fossem mais baratos, dirigimo-nos ao mais alto edifício do mundo, Burj Khalifa, com 828m de altura. Parecendo literalmente tocar nas nuvens, ergue-se majestoso em direção ao céu arrancando de nós exclamações genuínas de admiração. Como uma agulha espelhada, reflete a paisagem urbana circundante, anulando com a sua altura as ambições

de outras altas estruturas. Vagarosamente, apreciando devidamente “Sua Majestade”, dirigimo-nos ao seu interior onde um elevador poderosíssimo nos conduzirá ao andar do observatório no 124º andar, em apenas 59 segundos. Podendo viajar a uma velocidade de até 10 metros por segundo, a única testemunha de movimento são os ouvidos a estalar. Num contínuo sentimento de assombro olhamos para a cidade que se estende sob nós, bem abaixo. Os altos edifícios assumem proporções modestas vistos de cima, as

pessoas e carros, pequenas formigas quase invisíveis. Sobressaem os cuidados jardins e piscinas, distribuídos por diversos andares dos edifícios, conferindo uma nota de cor à cidade de vidro. Para além da paisagem urbana, para além do smog de calor e fumo apenas o deserto monocromático, quente, estéril, implacável. Na base do maior edifício do mundo, fervilha um palco de pessoas que se abrigam do implacável calor, o Dubai Mall é o maior centro comercial do mundo. Com as mais prestigiadas (e caras) marcas do mundo, fornece um curioso espetáculo de modestas e cobertas mulheres pela indispensável burka, num movimento frenético de compras compulsivas. Famílias inteiras, numerosas, procuram as diversões oferecidas. Atrai o nosso olhar o aquário gigantesco plantado neste centro comercial, onde um túnel nos permitiria sentir a envolvência do oceano e seus habitantes. Resistimos a este apelo e trocamos o fresco do ar condicionado pelo calor tórrido das ruas, na ânsia de ver mais desta cidade.
PROJETOS FARAÓNICOS, FABULOSOS
Insensatos, percorremos a pé, o que julgamos distâncias curtas, fiéis à nossa maneira de conhecer cidades. Rapidamente nos apercebemos

da razão das ruas desertas, da razão de tantos táxis, da razão do olhar incrédulo de quem pedimos indicações de caminho. Este calor, isento de qualquer humidade, queima! Em esparsos 300m tomamos rapidamente a decisão de que assim não pode ser, sendo os transportes e o táxi tão baratos. De monorail apreciamos a vista de Palm Jumeirah, um dos três projetos das ilhas artificiais da Palm Islands. As ilhas, no formato de três palmeiras, são projetos faraónicos e terão como resultado as maiores ilhas artificiais do mundo, construídas com areia do deserto. Palm Jumeirah é o menor dos arquipélagos, com um comprimento de 5 km e largura de 5,5 km, construída com a forma de uma árvore de palmeira em três partes: um tronco, uma coroa com 17 copas (folhas) e uma ilha circundante crescente que formará uma barreira às ondas. Do alto do monorail vemos as graciosas (e grandiosas) habitações alojadas nas “folhas de palma” e seguimos até ao final da linha, onde se aloja o grandioso Hotel Atlantis. O formoso hotel de traçado árabe tem 1539 quartos, um centro comercial com tudo o que se possa desejar, restaurantes, spas e um parque aquático de 17 hectares com piscinas e lagos de água doce e salgada e um tobogã de 30m de altura, o equivalente a um prédio de nove andares. Perante os gritos divertidos e frescos de quem desce a pique no atemorizador escorrega, tomamos a decisão de ir até à praia, de experimentar as águas do golfo. Apesar destes projetos megalómanos quando terminados acrescentarem cerca de 520km de praia à cidade do Dubai, torna-se aqui impossível aceder à praia. Teremos de procurar a praia pública, e assim fizemos.
O ÍCONE DO DUBAI
Junto à praia de Jumeirah (existe uma parte pública e outras privadas) ergue-se outro ícone do Dubai, o edifício com forma de vela comissionado para ser “a cara” do Dubai, O Burj Al Arab. Construído sobre uma ilha artificial de areia, simboliza a transformação urbana do Dubai e assemelha-se a uma vela de um dhow, um tipo de barco árabe. Duas colunas partindo do chão até o topo originaram um “V” formando um imenso “mastro”, no espaço entre elas foram erguidos os andares.
Com olhos no emblemático edifício, retiramos as sandálias para molhar os pés nas águas do golfo e para um desejadíssimo mergulho refrescante. Doce engano, a praia rapidamente se torna insuportável! O calor intenso da praia deserta não é minimamente atenuado pelo caldeirão das suas águas, a uns inimagináveis 32 graus centígrados. Nunca em nenhuma parte do mundo, umas águas de mar são mais quentes do que o duche diário. Saímos extenuados deste banho de imersão, com as forças reduzidas, compreendendo agora a predileção dos habitantes do Dubai por piscinas interiores… climatizadas!
Resta-nos tentar apreciar mais de perto o edifício que nos conduziu aquela praia. Uma ponte particular impede-nos o acesso ao bonito edifício e contentamo-nos com as prévias, espantosas, descrições e bonitas fotografias. Qual libelinha minúscula, um helicóptero aterra na mais alta estrutura, exclusivamente usada como hotel (entretanto destronada pela Rose Tower também no Dubai), lembrando-nos do jogo de ténis aí se desenrolou no seu heliporto. Lugares fantásticos, inimagináveis, tornam-se agora quase palpáveis e levam-nos a lamentar não poder ver “O Mundo”. Ainda por terminar, um conjunto de 300 ilhas artificiais chamadas “The World” assumem no seu conjunto a forma do mundo. Cada ilha será uma propriedade e dependendo de seu tamanho, os proprietários poderão construir uma residência nela.
EMOCIONANTES REPUXOS DANÇANTES
O metro de superfície permite-nos olhar para esta cidade inimaginável, impossível de conceber no mais arrojado filme de ficção científica. Cada edifício com a sua própria beleza, interesse e utilidade. Vislumbramos pelo caminho os contornos da inconcebível pista de gelo, a maior pista interior de gelo. A promessa anterior conduz-nos novamente a Dubai Creek (zona antiga), onde os mercados se encontram agora concorridos. Assombram-nos as maravilhosas obras de arte em ouro, encantam-nos os cheiros das especiarias, fascinam-nos as pessoas que os frequentam. Uma breve passagem no nosso hotel assinala o rápido passar do dia e refresca-nos brevemente para a noite no mais alto edifício do mundo. De regresso ao Dubai Mall embrenhamo-nos no vaivém desenfreado das pessoas, alternando o fresco do interior com a fonte luminosa do exterior. Com o Burj Khalifa como pano de fundo, a cada 30 minutos (das 18h às 23h) é-nos oferecido um fantástico espetáculo de luzes e jatos de água que sobem a uns impressionantes 150m. Ao som de emocionante música, assistimos continuamente mesmerizados aos repuxos dançantes que encerram o nosso dia no Dubai.
Desenha-se em nós a promessa de um regresso a um lugar excecional que não pode ser certamente visto no relance de um dia, num rápido transfer de aviões. Desenha-se em nós a promessa de regresso a um ADMIRÁVEL DESTINO.


Príncipe Harry violou regras do exército britânico: 'deixou-se ser apanhado'

Shar
O antigo chefe o Exército britânico, um homem outrora conhecida por Darth Vader, a negra e maléfica personagem da saga cinematográfica Star Wars, defendeu hoje que o príncipe Harry violou o 11.º mandamento das tropas: não ser apanhado. Como? Ao ter sido fotografado, em Agosto, quase nu numa festa em Las Vegas, nos Eua.O incidente proporcionou mais um episódio polémico à família real britânica, e agravou-se pois Harry é um oficial do exército. E mais, segundo o general Mike Jackson, o príncipe violou uma das regras que lapidam a conduta que qualquer soldado deve respeitar.
«Não tenho dificuldades em dizê-lo. Um soldado lembra-se sempre do 11.º mandamento: não serás apanhado», lembrou, em declarações ao Daily Telegraph onde defendeu igualmente o destacamento de Harry para o Afeganistão, onde o Reino Unido, assim como muitos outros países, ainda mantêm tropas integradas na força internacional da NATO.
«Sejamos claros. O que ele [príncipe] quer é o mesmo que qualquer outro jovem oficial com sangue vermelho nas suas veias: ir para o terreno», defendeu.
No mês passado, recorde-se, e ainda antes da mais recente polémica com a princesa Kate Middleton – foi fotografada a fazer topless no Sul de França -, Harry foi fotografado numa festa em Las Vegas, nos EUA, apenas com cuecas vestidas e a dançar com uma mulher perto de uma mesa de bilhar.

Confrontos no Bahrein após funeral


Confrontos entre forças de segurança e manifestantes deixaram várias pessoas feridas neste sábado, após o funeral de um jovem xiita morto na sexta-feira perto da capital Manama, segundo testemunhas.
As forças de segurança dispersaram os manifestantes, fazendo uso de bombas de efeito moral e disparos de balas de chumbo, de acordo com estas testemunhas.
Hussein Nemat, 17 anos, foi atingido por um tiro durante a dispersão de um protesto xiita na sexta-feira, de acordo com o Wefaq, o principal movimento de oposição xiita.
Segundo o Ministério do Interior, uma patrulha da polícia foi alvo de um ataque com coquetéis molotov e reagiu em "auto-defesa contra este ato terrorista". O manifestante foi baleado e sua morte foi constatada por uma equipe do serviço de emergência no local.
O funeral do jovem aconteceu no sábado, na aldeia de Sadad, fora de Manama. Imagens exibidas no site do Wefaq mostram milhares de homens e mulheres vestidos de preto seguindo o cortejo fúnebre.
Sexta-feira à tarde, milhares de barenitas xiitas participaram de uma manifestação para exigir a saída do primeiro-ministro Khalifa bin Salman Al-Khalifa, no cargo desde 1971.
O Bahrein é abalado desde fevereiro de 2011 por um movimento de protesto liderado pela maioria xiita, que reivindica uma monarquia constitucional neste pequeno reino do Golfo dirigido pela dinastia sunita dos Al-Khalifa.
Dezenas de pessoas foram mortas desde o início deste movimento.

Crise barrou planos parlamentaristas de Collor, diz ex-ministro da Justiça

O primeiro presidente eleito pelo voto direto após a ditadura e que encontrou dificuldades de diálogo com o Legislativo queria implantar o parlamentarismo como sistema de governo no Brasil. A afirmação é do ex-ministro da Justiça do governo Collor, Célio Borja, 84 anos, confirmando que a proposta do hoje senador Fernando Collor (PTB-AL), apresentada há cinco anos no Congresso, era antiga. Em entrevista ao Terra, ele diz que considera "um pouco paradoxal um presidente que não fazia questão de reunir uma maioria parlamentar para apoiá-lo no Congresso inclinar-se por um governo que depende da sustentação parlamentar para existir".
Após se aposentar como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Célio Borja foi convidado três vezes para integrar o governo. Ele conta que aceitou somente na terceira tentativa, quando se reuniu com o então presidente e o próprio Collor explicou o motivo do convite. "Para minha surpresa, quando cheguei lá, ele disse que queria me convidar para que eu implantasse o parlamentarismo no Brasil", conta.
Borja foi ministro da Justiça de abril a outubro de 1992, período mais crítico do governo Collor. "A minha função, antes da denúncia do Pedro Collor, era, sobretudo, de preparar a implantação do parlamentarismo. Já havia o mandamento constitucional de realizar o plebiscito em 93, então o tempo era até curto para preparar tudo. Desde as alianças políticas necessárias até os documentos legislativos. O mais importante na minha função eram as normas jurídicas para implantação do parlamentarismo. Aí sobreveio a crise com a denúncia do Pedro Collor e daí pra frente eu não tive mais sossego", afirma. Em abril de 1993, a população brasileira rechaçou num plebiscito o parlamentarismo e também a monarquia, optando pelo regime republicano e sistema presidencialista.
Apesar disso, o ex-presidente não desistiu da ideia. Tramita no Senado desde abril de 2007 uma proposta de emenda à Constituição de autoria do senador Fernando Collor (PTB-AL) que institui o sistema parlamentar de governo no País. Desde janeiro do ano passado, a PEC 31/2007 aguarda a designação do relator da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Collor criou a Frente Parlamentarista, que reúne 75 parlamentares de 16 partidos e, desde então, discute a proposta como parte da reforma política. Ao falar sobre o assunto no Encontro Nacional de Vereadores em fevereiro de 2009, o ex-presidente afirmou que "não se pode debater reforma política sem que se debata a questão de sistema de governo".
"Há diversos modelos de parlamentarismo. O que eu sugeri ao presidente era o do tipo alemão, com um presidente praticamente cerimonial e um primeiro-ministro que governa", explica o ex-ministro. Borja conta que a intenção só "morreu quando o governo começou a morrer", ou seja, a partir das primeiras denúncias de corrupção feitas pelo irmão do presidente, Pedro Collor. "Não havia clima para continuar o meu trabalho de preparação de documentos legislativos para o sistema de governo", conta.
De acordo com o ex-ministro, a proposta de Collor não era secreta. "Eu simplesmente tratava a questão discretamente porque entendia que a divulgação deveria caber ao presidente", diz. Célio Borja defende esse sistema de governo e afirma ter esperança de que "mais cedo ou mais tarde o povo brasileiro vai se convencer de que é preciso reformar profundamente as instituições políticas".
Com a crise instaurada, a ideia do parlamentarismo ficou em segundo plano e o ex-ministro da Justiça assumiu outras atribuições. A principal, segundo ele, era garantir que o governo continuasse funcionando. "Eu não era a pessoa que deveria cuidar do presidente da República, nem da investigação parlamentar. Isso era responsabilidade dos ministros políticos", diz. Célio Borja conta que se preocupou em garantir que a Constituição fosse respeitada durante todo o processo. "E foi assim que aconteceu: não se quebrou no País nenhuma vidraça".

Realeza britânica compra obras de Andy Warhol que retratam Isabel II




  • She

A realeza britânica aumentou a sua colecção de arte com a compra de quatro quadros de Andy Warhol. As serigrafias coloridas foram feitas sobre uma foto da rainha Isabel II no seu jubileu de prata, em 1977.

As obras de Warhol farão parte de uma exibição de retratos da monarquia que se realiza a partir de Novembro, no castelo de Windsor, em Londres. As autoridades reais confirmaram a compra, mas recusaram-se a dizer quanto pagaram por ela.
«Os retratos estão numa técnica interessante e contemporânea que Wahrol popularizou, a serigrafia com cores vibrantes», disse o curador real Jane Roberts. «Eles juntam-se a uma colecção com mais de 600 anos. O facto de ser uma técnica nova não é surpreendente. As coisas mudam», salientou.
Warhol, que morreu em 1987, foi um dos artistas de maior sucesso comercial do século XX e usou técnicas semelhantes em retratos de Marilyn Monroe, Jackie Kennedy e Elvis Presley. Ele criou essas imagens da rainha, em 1985, como parte de uma portefólio de serigrafias chamado de «Reigning Queens». A exposição estará aberta ao público até Junho de 2013.