domingo, 24 de fevereiro de 2013

ROUBO DAS JOIAS DO REI DE ASHANTI EM OSLO


 

Dois homens e uma mulher, do Peru foram indiciados na Noruega por acusações que eles roubaram vários quilos de jóias de ouro pertencentes ao rei Otumfuo Osei Tutu II, de Gana, enquanto ele estava em uma visita a Oslo no ano passado.
O rei do Império Ashanti, no que mais tarde se tornou o país a oeste Africano de Gana, tinha herdado as jóias e eles tinham com ele sobre a visita de Oslo porque ele estava fazendo uma aparição em uma conferência organizada pela Associação de Empresas norueguês-Africano. A mala contendo as jóias desapareceram enquanto o líder tradicional do povo Ashanti foi check-in no Hotel Radisson Blu Plaza Hotel, no centro de Oslo.
A polícia identificou três suspeitos de câmeras de vigilância no hotel e um foi preso na Suécia uma semana depois. Agora todos os três foram indiciados, com relatórios jornal Aftenposten que os dois homens estão sob custódia em Oslo ea mulher está em prisão no Peru. A polícia acredita que a mulher desviou a atenção do funcionário do hotel guardando a bagagem, enquanto um dos homens pegou a mala com as jóias e então ambos desapareceram rapidamente em um carro esperando.
Apenas uma pequena parte das jóias foi recuperada depois do roubo, em outubro. O restante acredita-se que foram vendidos na Suécia. Os suspeitos pegar até seis anos de prisão. O julgamento está previsto para começar em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário