domingo, 16 de junho de 2013

Dia dos Heróis Romenos

 

 




  , Sua Alteza Real Princesa Margarita da Romênia participaram do Ministério do Interior Afaceriolor com a cerimônia do Dia heróis objetivo tradição de geração em geração honrar a memória daqueles que morreram em serviço.
Após a cerimônia militar e religiosa, dizendo de orações seguidas pelos representantes da fé judaica, muçulmana e cristã rito católico romano. O evento contou com a presença do Ministro do Interior, Sr. Radu Stroe, veteranos de guerra, representantes de MIA liderança, policiais, bombeiros e policiais.

Delegação britânica no Palácio Elisabeta

 

 

 




  Sua Alteza Real Princesa Margarita e Príncipe Radu da Romênia Nicolae organizou um jantar oficial no Palácio Elisabeta dedicado "Companhia piedoso de Lumanararilor" em Londres (Empresa Venerável de Chandlers cera). Jantar Antes da cerimônia de premiação aconteceu no qual, representando Sua Majestade o Rei Miguel I da Roménia, Crown Princess of Romania Ordem conferida a patente de Comandante Honorable Sir Arthur Gavyn, CVO.
Lumanararilor piedosa empresa de Londres é uma das guildas antigas da cidade de Londres (City of London) é atestada a partir de 1330. Atualmente, ela se reinventou, como outras alianças, tornando-se uma instituição de caridade, social e educacional. Em 7 de novembro de 2012, a Companhia realizou sua sede em Gresham Street, que é a zona histórica de Londres, o jantar em homenagem a Sua Majestade o Rei Miguel I da Roménia oferecido pela cidade de Londres.
Honorável Sir Arthur Gavyn é o Mestre da Empresa este ano, e Lord Mayor de Londres (em 2002). Sir Gavyn é juiz do Tribunal Superior de Inglaterra, atuando em inúmeras instituições de caridade como a Save the Children e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha / Crescente Vermelho, e é Comendador da Real Ordem Vitoriana.
Ordem da Coroa da Romênia foi restaurado por Sua Majestade o Rei Miguel I da Roménia méritos para premiar os romenos e estrangeiros sociais, políticos, diplomáticos e econômicos. Esta é a primeira vez desde 1947, quando o posto de Comandante é oferecido a uma pessoa no exterior. Por meio ou méritos de Sua Majestade o Rei reconheceu o Honorável Sir Arthur Gavyn, por seus esforços para fortalecer as relações entre a Roménia ea sociedade londrina.
Jantar imposta código de vestimenta gravata branca, a mais alta classe escala protocolo internacional, que exige longas caudas para os homens e vestido de noite para as senhoras. Os convidados usavam medalhas.
O jantar contou com a presença de representantes da Companhia, que são elas próprias personalidades realidade econômica, política e cultural de Londres, principalmente na segunda visita em nosso país.

Lançamento das "monarquias do século XXI"

 

 

 



  HRH Príncipe Nicolau da Roménia participou do lançamento do "Século XXI monarquias", evento realizado na Biblioteca da Universidade Central "Carol I". Artigo publicado em Curtea Veche Publishing e assinado por Sandra Gatejeanu George, Diretor de Protocolo da Casa Real, e João Lucas Vlad, Conselheiro Honorário da família real romena.
O volume é uma visão geral de todas as 44 monarquias hoje e uma visão geral da história, estrutura social, cultura e civilização de cada um. Inclui informações sobre o protocolo e royalties genealogias e detalha as relações entre eles ea família real romena. Juntamente com as informações gerais disponibilizadas pelo presente volume, os autores incluíram o ponto de natureza estatística da informação, geografia e infra-estrutura de cada país discutido. Volume de prefácio é assinado por Sua Majestade a Rainha Anne da Roménia.
Harmoniosamente completa coleção de livros "Royal House" Editar Curtea Veche Publishing e foi apresentado pela primeira vez no Salão Internacional Bookfest 2013, na presença de Sua Alteza Real o Príncipe Radu da Roménia.

Rei Sueco concede medalhas reais

 

 

 


12 de tamanho em Seraphim banda


Auditor Gudrun Antemar
Para contribuições significativas para a vida administrativa e social sueco. fw ministro Leif Pagrotsky
Para a conquista política longa e notável.
Ex-Diretor Geral Wästberg
Para o trabalho valioso do público sueco.

Fita azul 12


Diretor Kenneth Bengtsson
Para valioso trabalho na indústria sueca Juiz de Recurso Lars Friedner
Para contribuições significativas para kyrkoväsende sueco.
Opera cantora Barbara Hendricks
Para sångargärning excepcional.
Diretor Arne Karlsson
Para contribuições significativas para a indústria sueca.
Sobre o ex-rabino Morton Narrowe '
Para contribuições relevantes para a comunidade judaica na Suécia.
 

8 tamanho da banda Serafim


Diretor Richard Bergfors                                   
Para o trabalho valioso dentro da indústria sueca. Diretor Sasha Beslik                                            
Para contribuições à ambiental sueca e pensar a sustentabilidade.
                  
Professor Gunn Johansson                                  
Para contribuições científicas significativas no campo da psicologia do trabalho.
Professor Emérito Sven Kullander                             
Para o trabalho valioso dentro de universidades suecas e akademiväsende.
Diretor Laurent Leksell                                    
Para contribuições à sueca   negócio.
Professor Associado Ragnar Olegård
Para serviços meritórios sobre o Fundo Jubileu Rainha Silvia para a pesquisa sobre crianças e deficientes.  

Litteris et medalha Artibus


Diretor Karl Dunér                                            
Para excelente trabalho artístico como diretor.   Tribunal cantor Karl-Magnus Fredriksson            
Para excelente trabalho artístico como uma cantora de ópera.
Músico Gunnar Idenstam                                 
Para excelente obra artística como músico.
        
Estrelado por Jonas Karlsson                                
Para excelente obra artística como ator.
Cantor de Ópera Olle Persson                                 
Para excelente trabalho artístico como uma cantora de ópera.
Estrelado por Christina Schollin                        
Para pendentes realizações artísticas como atriz.
   

HM MEDALHA DO REI


8 fita azul


Agrônomo Åsa Domeij                                          
Para o trabalho valioso na sociedade sueca e Proteção Ambiental sueco.
                                                 
Artista Karl Dyall
Para contribuições como cantora e dançarina.
                   
fw County Heritage Board Ulf Löfwall   
Para o trabalho valioso que länsantikvarie. Direcções Stefan Martinson  
Para o trabalho humanitário significativo como um sacerdote marinheiro.
Psicólogo Lena Posner-Körösi                            
Para contribuições relevantes para a comunidade judaica na Suécia.
fw Detective Bo Thorstenson
Para o trabalho valioso como um mentor para os jovens em situação de risco.
Diretor Rolf Westerström
Para contribuições significativas para salvamento no mar sueco.

O rei sueco no Tallberg Forum

 

 o Sr. Rei na nona edição do Fórum Tällberg. O tema deste ano foi O Mundo em uma encruzilhada: Fazendo sentido da globalização
Em Tällberg conheceu o Rei do governador Mary Norrfalk, Wijkman, membro do conselho da Fundação Tällberg, Diretor Björn Larsson, O Grupo de Prospectiva e Embaixador para o Prêmio das Crianças do Mundo, Bo Ekman, Tällberg Forum fundador e conselheiro Leksand Ulrika Liljeberg. Na quinta-feira à noite houve uma recepção de boas vindas seguido de um jantar no Green Hotel, organizado pela Bo Ekman.
Sexta-feira começou com uma discussão sob o título de mistério soberania, uma conversa que girava em torno da questão da soberania do Estado, e se estamos nos movendo em direção a um mundo sem Estados-nação. Moderadores foram Nayan Chanda, Yale Centro para o Estudo da Globalização, EUA, e Alexander Crawford, Fundação Tallberg.
Depois veio o rei com um grupo de participantes para o topo da Digerberget em Tallberg sob a orientação de um naturalista local.
Após o almoço, as discussões sobre como a globalização afeta as nossas vidas. A manchete era: o que a globalização significa para as pessoas moderadores tarde foram Karin Fundação Tällberg Bruce, Suécia e John Morrison, diretor executivo do Instituto de Direitos Humanos..
 

Sobre Tällberg Forum


Tällberg Fórum reuniu no ano de 273 líderes de 50 países diferentes, incluindo Kiyoshi Kurokawa, investigadores independentes do acidente de Fukushima, Nicklas Lundblad, Diretora de Política Global do Google, Sunita Narain, ativista ambiental da Índia, Hans-Olov Olsson, vice-presidente da Volvo Car Corporation e Shailja Patel, poeta e ator do Quênia. Desde que a Fundação Fundação Tällberg Desde 1981, a pergunta geral: "Como no mundo que podemos viver juntos?" sido fundamental para o negócio. A edição deste ano será a nona reunião geral anual desde 2005 eo 33 ano consecutivo que a Fundação Tällberg reúne os principais players mundiais em diferentes setores ao redor do mundo.

HRH Príncipe Dinamarquês abriu os Jogos Olímpicos Finais de Escola

 

Príncipe abriu com dois dos atletas dinamarqueses dos Jogos Olímpicos em Londres, Sara Slott Petersen e Rasmus Quaade, finais nos Jogos Olímpicos de Escola em Oesterbro Stadium, Copenhagen.
Um total de 5.500 crianças de 244 aulas é com a final ocorrendo em 10 a 12 Junho.
As crianças, que se qualificaram são da 4 ª, 5 ª e 6 classe - metade de Copenhaga, a outra metade da província. 4 aulas estão em ação em 10 de Junho de 5 Classes de 11 E 6 de junho classes, 12 Junho.

Kl. 09:00 começou a final com um desfile e hino nacional, após o qual o fogo olímpico Escola foi acesa. Depois de recebê-discursos do presidente DIF Niels Nygaard e Copenhaga prefeito Frank Jensen colocou o príncipe herdeiro, Sara Slott Petersen e Rasmus Quaade a primeira corrida começou.

Não competir em 60 m sprint, salto em distância, arremesso bola, 400 m sprint e corridas de revezamento, e há dois eventos individuais e competições de classe.

Crianças em 4o-6o classe, cada ano de experiência com os Jogos Olímpicos de disciplinas para as crianças em corrida, salto e arremesso. Olimpíadas Escolares foi em todo o país no ano de Jogos Olímpicos de 2012, depois de ter sido um evento Copenhagen desde 2009.

DIF e TV 2 estão por trás das Olimpíadas Escolares.

 

Celebrado Gina Krog

 

Hoje, Sua Majestade a Rainha participa do aniversário dos direitos de voto na Flakstad em Lofoten. Era Gina Krog nascido, um dos grandes campeões de casos do sexo feminino. É por isso que Flakstad é um dos lugares onde o aniversário é marcado especificamente.
2013/06/15
Votação Jubileu selecionou quatro pioneiros que significou muito para o feminismo eo sufrágio feminino na Noruega. Uma dessas quatro mulheres Gina Krog, que nasceu em Flakstad reitoria em Lofoten. Gina Krog (1847-1916) incluiu a força motriz no início de várias organizações de mulheres na Noruega.

"Womenfolk"

Sua Majestade chegou pela Royal Yacht Noruega, eo primeiro item da agenda foi a visita de uma exposição fotográfica ao ar livre: "Womenfolk" na Brunstranda. Aqui, a rainha reuniu-se com o canto da Cultura crianças da Escola Flakstad e jovens antes de uma turnê da exposição fotográfica. A exposição mostra mulheres de diferentes paisagens através de diferentes estações na natureza Lofoten. As mulheres retratadas tanto em uma perspectiva local e nacional.

Gina trilha

Sua Majestade, em seguida, viajou para abrir a trilha de montanha Gina trilha. Gina Krog era alpinista conhecido e foi uma das primeiras mulheres começaram a andar em Jotunheimen. Para comemorar o aniversário, ele fez uma trilha de montanha, com vista a sua Flakstad berço.
A trilha foi aberta pela rainha, que também realizou uma caminhada em trilha de montanha até o Skaret jantar com o atendimento. O abrigo, no jantar Skaret tem Dronningn Sonja gosto especialidades locais.

Concerto de Gala

Mais tarde, no dia em que a Rainha assistir ao concerto em comemoração do centenário Flakstad Igreja, um concerto com foco na voz das mulheres na igreja. Ele irá incluir coro Vestlofoten mulheres, MiNensemblet e solistas executar várias obras recém-descobertos por compositores do sexo feminino.

Galeria Rainha Josephine

 

Agora abra galeria Rainha Josephine em Oscarshall. Sua Majestade a Rainha transformou-se em torno da galeria de imprensa na parte da tarde, onde próprias imagens da rainha são parte da primeira exposição da galeria.
2013/06/13
Rainha Sonja exibindo junto com Kjell Nupen e Ørnulf Opdahl. Os três têm colaborado na exposição Três viagens - três paisagens, agora que é exibido na galeria de Joséphine. Juntos, eles também estabeleceu bolsa de estudos da Fundação HM rainha Sonja, que visa incentivar a arte em papel. A bolsa de estudos será concedido a cada dois anos, ea primeira premiação ocorreu em 2012. O preço caiu para o artista finlandês Tiina Kivinen - e Kivinen é o quarto dos expositores na galeria neste verão.
Hoje, os quatro participaram da cerimônia de abertura da exposição - ea galeria que abriga. O prefeito de Oslo, Fabian Stang, também participou da cerimônia de abertura, onde falou sobre Oscar Halls importância como nova atração turística de Oslo.
A escadaria da galeria, é os "cofre". Aqui estão esboços que mostram os artistas no trabalho e isso diz mais sobre os processos envolvidos. A galeria está localizada no que foi outrora a cozinha para construir Oscarshall.

Por Rainha Josephine?

Oscarshall foi concluída em 1852, construída sobre as instruções do Rei Oscar I e nomeado após ele. Mas não era só o rei que estava envolvido na construção - incluindo a Rainha, Josephine, foi fortemente envolvido no projeto. Tão envolvido que alguns têm argumentado que pequeno castelo poderia ter sido o seu nome.
Muitos artistas e artesãos noruegueses foram comissionados com decoração e mobiliário de Oscarshall - nomes como Joachim Frich, Adolph Tidemand e Hans Gude está entre eles. Rei e Rainha Oscar Josephine eram todos muito interessados ​​em arte, e foram eles que lançaram as bases para a bela coleção de arte norueguesa antiga contida no Palácio Real de hoje.

Tours

As exposições na Galeria Rainha Josephine faz parte da oferta pública por Oscarshall. Quem visita castelo de fantasia também pode visitar a galeria. Os ingressos comprados no site.
New nesta temporada é também um pequeno café. Ele está localizado no mesmo prédio da galeria e tem capacidade tanto interiores como exteriores. O café está aberto nos fins de semana - sábado e domingo - e é executado em colaboração com o Museu Nacional.
Durante o horário de funcionamento - 11:00-17:00 - o parque é de cerca de Oscarshall aberto para quem quer andar lá. Não é necessário ingresso para visitar as instalações do parque.

Jantar oferecido em honra do HE José Mujica Cordano, o presidente da República Oriental do Uruguai pelos Reis de Espanha

 

 
D em Juan Carlos e da rainha Sofia, acompanhados pelo príncipe das Astúrias, ofereceu um jantar no Palácio de Zarzuela em honra do presidente do Uruguai, localizada na Espanha em visita oficial a partir de 28 maio - 2 junho. Antes do jantar, Sua Majestade o Rei teve uma reunião com o presidente Mujica. Em seu discurso, Sua Majestade o Rei disse que "hoje temos a honra de ter conosco o chefe de Estado de um país com o qual nós compartilhamos laços familiares e os valores democráticos sólidos também."
"Nós somos parte, vinte outros países irmãos da Comunidade Latino-Americana de Nações, um dos grandes espaços de mundo interdependente e globalizado de hoje", disse Don Juan Carlos.
Sua Majestade quis sublinhar "a forte presença de muitas empresas espanholas a investir em seu país, impulsionando a economia e trazendo riqueza. Hoje, mais de oitenta empresas espanholas que criam postos de trabalho no Uruguai, enquanto representando um investimento acumulado de mais de três bilhões dólares. 's não se esqueça de que, mesmo apesar da actual crise económica e financeira, a Espanha ainda é o décimo maior investidor eo segundo na região latino-americana ".
Don Juan Carlos concluiu recordando "com especial carinho e emoção a primeira viagem para a rainha e eu fiz para o seu país apenas 30 anos atrás."

sábado, 15 de junho de 2013

Viagem para Cooperação da República de Moçambique

 

 
S ua Majestade a Rainha chegou na tarde de segunda-feira 8 de Moçambique para diferentes projetos de campo da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) é líder no país. Esta é a sexta viagem da rainha de cooperação com a África. Sofia, que viajou acompanhado pelo secretário de Estado para a Cooperação Internacional, Jesús Gracia, foi recebido no aeroporto de Maputo pelo ministro moçambicano da Mulher e Acção Social, Yolanda Cintura.

A aeronave da Força Aérea Espanhola no qual a Rainha percorrida carregava duas toneladas de produtos farmacêuticos e nutrição infantil doados pela Fundação Rainha Sofia e Normon Laboratories, no valor de 44.000 €, para o Carmelo de Chokue hospital, orfanato do Katembe.

Espanha e Moçambique assinaram em 1980 Acordo Básico de Cooperação Científica e Técnica, que lançou as bases para a cooperação entre os dois países. Desde então e até agora, assinaram seis cooperação comissões mistas. Em 1990, ele criou o Serviço de Cooperação Técnica (CTO) da Agência, em seguida, Espanhola de Cooperação Internacional (AECI), hoje AECID. Este último fato favoreceu uma maior estabilidade na Cooperação Espanhola com território moçambicano.

Moçambique tem sido considerado como um país prioritário para a Cooperação Espanhola desde que eu escrevi o seu Plano Diretor. O volume da Assistência Oficial ao Desenvolvimento (AOD) espanhol para Moçambique apresentaram um aumento significativo nos últimos anos. No período 2006-2010, com um total de 267,3 M €, Moçambique foi um dos maiores receptores de ajuda pública ao desenvolvimento na região, chegando a tornar-se o intervalo de 2008-2010 o primeiro destinatário dos fundos espanhóis na África sub-saariana. Em 2012, a AECID foi executado um total de 8,3 milhões de euros no país sub-saariana.

Foi avaliado pelo Comité de Ajuda ao Desenvolvimento (CAD) da OCDE como um dos países menos desenvolvidos (LDCs). Apesar das elevadas taxas de crescimento do PIB recorde nos últimos anos (7,5% em 2012), os resultados na luta contra a pobreza não mostraram progressos significativos. O país continua sendo um dos mais pobres do mundo, situando-se o Índice de Desenvolvimento Humano do PNUD 2012 Classificado 185 de um total de 187 países.

De acordo com a agenda, devido terça-feira, 9 de abril, começou com uma reunião com a equipe técnica do Serviço de Cooperação Técnica (CTO) da AECID e representantes de ONGs espanholas que trabalham no país. No final, Sofia se mudou para a cidade de Manhiça, onde AECID ea Agência Andaluza de Cooperação para o Desenvolvimento financiou a construção da gestão da água, fontes públicas, o edifício municipal cadastro e alojamento do pessoal, além de projectos de formação e assistência técnica. Ele visitou a Câmara Municipal, o Centro de Saúde, o projeto mais importante da Cooperação Espanhola em Moçambique, e mais nacional e do Centro Internacional de Pesquisa e.

AECID tem vindo a financiar o funcionamento do núcleo desta instituição, captação de recursos para financiar projetos de pesquisa. O hospital distrital, financiado pela União Europeia e que fica ao lado do Centro de Pesquisa em Saúde, tem melhorado as condições de vida da aldeia. Esta iniciativa é gerida pela Fundação presidida Manhiça cientista espanhol Pedro Alonso, premiado em 2008 com o Prémio Príncipe das Astúrias de Cooperação Internacional.

Na parte da tarde, Sofia organizou uma recepção para mais de 500 espanhóis residentes na capital de Moçambique, na Residência da Embaixada da Espanha.

Na quarta-feira, 10 de abril a rainha foi para a sede das Nações, onde se realizou uma reunião com os membros da Agência Espanhola de Cooperação para o Desenvolvimento (AECID), os coordenadores da ONU e Programa Mundial de Alimentos no país Cruz Vermelha e Oxfam. Foram entregues duas toneladas de ajuda médica e alimentar Sofía viajaram da Espanha para ser entregue para o hospital do Carmelo de Chokwe, e orfanatos: Lar de acolhimento inicial Tiberíades e Ogaiato Casa após sofrer grave danificada pelas recentes inundações.

Este encontro faz parte da jornada de cooperação da Rainha para este país, uma viagem que tem sido usado para transportar carga Normon Moçambique doados por laboratórios, transporte e distribuição, que tem financiado pela Fundação Rainha Sofia, com o apoio da Agência Espanhola Cooperação para o Desenvolvimento (AECID).

A carga incluía 1.440 litros de leite para bebés e medicamentos para tratar a febre tifóide, tuberculose e malária, entre outras doenças. A malária é endêmica em todo o país, e há áreas rurais, onde, em seu cérebro significado, é a principal causa de morte. TB também afeta as altas taxas de população e do país, entre 11% e 13% da população vivendo com HIV-AIDS. Rainha Sofia Fundação laboratórios Normon manter um contrato de € 120 mil por ano para a doação e distribuição de medicamentos e produtos para promover o apoio de saúde para países e organizações através dos suprimentos de medicamentos genéricos.

Durante a cerimônia, a irmã Elisa, diretor do Hospital do Carmo, explicou as condições precárias em que atua o hospital, unidade de referência para AIDS e pacientes com tuberculose saúde, após as enchentes. A porção diária de mais de 300 pessoas, mas após a chuva forte foi desativado o gerador elétrico essencial para a conservação de reagentes e garantir tratamentos noturnos para que o centro tem sido incapaz de funcionar normalmente. Sua Majestade a Rainha, apenas ser informado, prometeu pagar, através da Fundación Reina Sofía, um novo gerador ou reparação do atual, bem como para financiar uma biblioteca Lar Abrigo Tiberíades.

A Fundação Rainha Sofia trabalha em Moçambique, através da Fundação HABITAFRICA desde 1998, quando começou a apoiar o país Africano a financiar um programa de reabilitação e integração das crianças afectadas pela guerra. A partir deste ano, e até hoje, Sofia Fundação HABITAFRICA Rainha Fundação continuou a sua colaboração para apoiar a população e de reabilitação após as cheias em 1999 e contribuir para o desenvolvimento da comunidade e melhoria da produção agrícola em distritos de Matutuine e Guijá.

Antes da reunião do meio-dia com o Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, no Palácio do Planalto, a rainha Sofia visitou a Feira de Artesanato, Flores & Food Maputo. Totalmente financiado pela cooperação espanhola tornou-se centro de espaço degradado em uma venda regular e importante centro turístico da cidade, onde trabalham 300 artesãos. Na parte da tarde, a rainha Sofia visitou a Escola ISARC Art, Instituto Superior Dom Bosco, a Congregação Salesiana, e da Faculdade de Formação de Professores, financiado pela Cooperação Espanhola.

Na quinta-feira, 11 de abril Sofia começou o dia visitando o orfanato Casa do Gaiato, no distrito de Namaacha, que beneficiou de um acordo da AECID e é um dos projetos que receberam apoio mais de Cooperação Espanhol em Moçambique. Além AECID, outros actores da cooperação espanhola tem participado no desenvolvimento da área.

A Casa do Gaiato é originalmente um orfanato ligado a uma instituição congênere de Portugal. O apoio da Cooperação Espanhola, no entanto, têm sido direcionados para o desenvolvimento do ambiente da instituição e destinado principalmente a dos mais vulneráveis. É um projeto abrangente de desenvolvimento tem se preocupado principalmente para apoiar as mulheres e as crianças, proporcionando melhor acesso à saúde, educação e emprego. O projeto continuará a receber apoio do AECID, através da chamada para as ONGs, e do Escritório de Cooperação Técnica está apoiando e conversando com outros parceiros (Banco Mundial), que está contemplada a Casa do Gaiato no projeto começa este ano para apoiar a pré-escola e casa de acolhimento onde se tornou uma referência para os seus resultados.

Durante a visita, a rainha Sofia foi capaz de atender o Centro de Saúde, o infantario ea área dedicada ao micro. Mais tarde, mudou-se para uma das aldeias da região onde o projeto será implementado através de ONGs financiadas.

Ao meio-dia, Sua Majestade a Rainha voltou para a cidade de Namaacha, onde foi recebido pelas autoridades locais na cidade, que foi construído "do zero" e inteiramente financiado pela Cooperação Espanhola (AECID fundos e Cooperação Andaluza) . Ele visitou a Maria Auxiliadora Escola primária e secundária financiados pela Comunidade de Madrid e executado pela ONG "Honeysuckle", visitando salas de aula, laboratórios e de embarque.

Na parte da tarde, Sua Majestade a Rainha visitou o mercado de artesanato nos cofres do Maputo Português fortaleza, um dos monumentos mais importantes da cidade, onde os artesãos expõem Casa do Gaiato. Na chegada, ele começou um concerto de música popular por moçambicana amador orquestra "unidade de vizinhança 7" timbila (xilofone moçambicano).

Após essas atividades, Sua Majestade se reuniu com Graça Machel, esposa de Nelson Mandela. Em seguida, começou seu retorno à Espanha.

Jura ou promessa dos novos juízes do Tribunal Constitucional perante os Reis da Espanha

 

 

 

 

 
D em Juan Carlos e Rainha Sofia presidiu a cerimônia na qual Trevijano Pedro José González-Sánchez, Enrique López y López, Santiago Martínez-García e Juan Antonio Vares Xiol Rivers empossado como juízes do Tribunal Constitucional. Eles foram para o Palácio de La Zarzuela o primeiro-ministro, Mariano Rajoy Brey, o presidente do Congresso dos Deputados, Jesus Posada Maria Moreno, presidente do Tribunal Constitucional, Pascual Sala Sánchez, o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Superior da Magistratura Gonzalo Tamborero Moliner, o ministro da Justiça, Alberto Ruiz-Gallardón, que atuou como tabelião maior nos registros notariais United e CEO, José Joaquín Rodríguez Hernández.
O Diário Oficial de 13 junho de 2013 publicou o decreto real de nomeação por Sua Majestade o Rei dos quatro novos juízes do Tribunal Constitucional. Após a cerimônia de posse no Palácio de la Zarzuela, e depois de tomar suas posições, na sede do Tribunal Constitucional, participando de seu primeiro full.
O Tribunal Constitucional, conforme estabelecido pela Constituição (Título IX, Seção 159), é composta por doze membros, que possuem o título de juízes do Tribunal Constitucional. Eles são nomeados por Sua Majestade o Rei pelo Real Decreto, sob proposta das câmaras que compõem o Cortes (quatro pelo Congresso e quatro no Senado), o governo (ambos) e do Conselho Geral do Poder Judiciário (dois), por um período de nove anos e será renovado por terceiros, em grupos de quatro a cada três anos, a menos que a sua demissão por razões tributados por lei.
O sistema atualmente atribuídas ao Tribunal Constitucional é a seguinte:
a) Controle da constitucionalidade de normas com força de lei, se o Estado ou das comunidades autónomas. Este controle é feito através do desafio constitucional, a questão da inconstitucionalidade. O primeiro é um direto e abstrato, promovido pelo Primeiro-Ministro, o Provedor de Justiça, cinqüenta Deputados ou Senadores e os governos e parlamentos regionais. De todos eles sabem o tribunal pleno.
b) os conflitos constitucionais. Bem entre o Estado e uma ou mais comunidades autónomas ou de duas ou mais Regiões Autónomas, bem entre os órgãos constitucionais do Estado. O primeiro pode ser positivo ou negativo, destinado aqueles sem a força de leis que são a expressão de uma disputa entre o governo nacional e os executivos regionais sobre a distribuição constitucional e legal de competências entre o Estado e as Comunidades Autónomas podem criá-los os executivos estaduais e regionais. Com o conflito negativo é resolvido a propriedade de jurisdição sobre qualquer dos estimados órgãos competentes necessárias, e pode ser promovida por pessoas físicas e pelo Governo Nacional. Os conflitos entre órgãos constitucionais podem enfrentar o Governo da Nação, o Congresso dos Deputados, do Senado e do Conselho Superior da Magistratura para o outro e se destinam a definir as respectivas competências jurisdicionais.
c) Conflito em defesa da autonomia local, promovida pelos municípios e províncias, por ocasião de leis ou regulamentos com força de lei, estadual ou regional, o que afeta negativamente a autonomia local constitucionalmente garantido.
d) o controle prévio de constitucionalidade de tratados internacionais, a pedido do Governo, o Congresso ou do Senado. É um procedimento que se destina a impedir a integração no direito espanhol de normas internacionais contrárias à Constituição. Houve dois casos em que o uso era feito de caminho de controle deste Tribunal. O primeiro concluiu que a Espanha só poderia integrar o Tratado de Maastricht, se você já reformou o art. 13.2 da Constituição, como foi feito (agosto de 1992). E a segunda foi a declaração 1/2004 na qual ele disse que não havia necessidade de alterar a Constituição para incorporar a chamada Constituição Europeia.
e) Pedido de amparo perante eles as Câmaras, que podem ser apresentadas por qualquer pessoa, nacional ou estrangeira, singular ou colectiva, em defesa dos direitos reconhecidos nas artes. 14-30 da Constituição.

Encerramento da Cúpula Mundial de Prefeitos com participação do Príncipe de Astúrias

 

 

 
E n seu discurso, o Príncipe das Astúrias destacou a importância dos conselhos locais, enfatizando seu caráter de "instrumento para estimular a economia" e sua proximidade e compromisso com os cidadãos, uma vez que gira "em torno do início de autonomia que implica o direito ea capacidade das autoridades locais para regular e gerir uma parte dos assuntos públicos no âmbito da lei, assegurando a ação do Estado em benefício dos cidadãos. " "E agora, depois de quase ter dito a eles, se me permite, assumindo o papel do prefeito, eu não vou perder a oportunidade de me guiar de volta para o nosso anfitrião e prefeito de verdade de Bilbao, Iñaki Azkuna: Prefeito, em primeiro lugar, obrigado. Obrigado por seu interesse e desejo que eu venho hoje para fechar o evento e obrigado por me avisar e se comprometer com esta municipalismo aspecto global que ambos devem contribuir para um futuro melhor da humanidade ", disse Don Felipe antes de concluir.
Além disso, o príncipe parabenizou o prefeito Azkuna "para a organização e desenvolvimento do Fórum de Prefeitos Mundial, ea nomeação merecida que recebeu há alguns meses como" o melhor prefeito do mundo. "Sabemos o que temos lutado para isto uma realidade. Parabéns verdade, Sr. Prefeito. orgulho que me associo os habitantes sentem-se, por esta razão, e não apenas seus eleitores, e aqueles que vêm para a cidade de Bilbao com admiração e grande respeito, consideração e carinho para o prefeito. Entre estes últimos, o gosto é bom, é que fala e é honrado por sua amizade. "
Presente na cerimônia de encerramento, que acompanha o Príncipe de Astúrias, o Governo basco Presidente, Inigo Urkullu, o delegado do governo da Comunidade Autónoma Basca, Carlos de Urquijo, Secretário de Estado da Administração Pública, Antonio Beteta; o vice-geral do Conselho Provincial de Bizkaia, José Luis Bilbao, o prefeito de Bilbao, Iñaki Azkuna, o ministro do Desenvolvimento de Cingapura, Khaw Boon Wan, Cingapura e prefeito Sam Tan, entre outros.
Durante os dias 13 e 14 de junho, na cidade de Bilbao recebeu o "Cidades da Cimeira Mundial de Prefeitos Forum 2013", que reuniu prefeitos e líderes das principais cidades do mundo para resolver problemas comuns e partes políticas e ações municipal. Esta reunião é o fórum global mais importante neste campo, e, pela primeira vez realizada fora de Singapura. Nestes dois dias, mais de 60 prefeitos e representantes locais de todo o mundo discutiram questões relacionadas à sustentabilidade, as soluções urbanas e criação de ambientes mais habitáveis.

Reunião do Conselho de Administração da Fundação para o Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular Carlos III (Pro CNIC) PRESIDIDO PELA RAINHA SOFIA

 

 
S ua  Majestade a Rainha, que estava acompanhado pelo secretário de Estado para a Investigação, Desenvolvimento e Inovação, Carmen Vela, o diretor do Instituto de Saúde Carlos III, Antonio Andreu, presidente da Fundação Pro CNIC, Luis de Carlos, eo diretor Geral do Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular (CNIC), Valentin Fuster, presidiu o Conselho de Administração da Fundação Pro CNIC, onde discutiu os objetivos, a situação atual e os desafios enfrentados pela fundação. Desde 1980, o número de pessoas com mais de 60 anos em todo o mundo dobrou, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), e deve chegar a 2.000 milhões de euros em 2050. Este envelhecimento da população exige algumas adaptações a partir da perspectiva geriátrica, como a promoção de políticas de prevenção ea busca da sustentabilidade econômica dos cuidados de saúde.
Ciente desta situação, o Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular (CNIC), o Instituto Espanhol Rainha Sofia ea Fundação Pro CNIC, organizou a "Controvérsias em envelhecimento" mesa redonda, que foi presidida por Sua Majestade a Rainha e moderado pelo Dr. Valentin Fuster, e contou com a participação dos principais especialistas no campo:
- Dr. Samuel E. Gandy, Professor de Neurologia e Psiquiatria e diretor adjunto da Doença de Alzheimer Research Center, no Hospital Monte Sinai.
- Dr. Maria Blasco, diretor do Centro de Pesquisa Nacional do Câncer.
- Dr. Vladimir Hachinski, diretor do Departamento de Ciências Neurológicas Clínicas, da Universidade de Western Ontario (Canadá) e editor da revista Stroke.
- Dr. Vicente Andrés, diretor do Departamento de Fisiopatologia Molecular e Genética Cardiovascular do CNIC.
O Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular (CNIC) é promover a pesquisa cardiovascular e sua tradução para o paciente. Sua atividade lhe rendeu o reconhecimento como um dos "centros de excelência Severo Ochoa". Equipado com uma equipe de mais de 300 funcionários, é financiado por uma fórmula pioneira de parceria público-privada entre o governo, através do Instituto de Saúde Carlos III, e da Fundação Pro CNIC, que reúne 13 das maiores empresas espanholas.
Em 2005, este grupo de empresas eo Ministério da Saúde assinaram um acordo que se comprometerá a financiar o Center. Esse acordo também significou um retorno à da Espanha renomado cardiologista Valentin Fuster, anteriormente com sede em Nova York, para liderar este projecto científico ambicioso. Fundação Pro CNIC trata de canalizar as contribuições privadas e, portanto, torna-se um dos pilares do modelo de pesquisa inovadora CNIC. Um centro articulada através de uma fundação, combinando as esferas pública e privada no financiamento e gestão. Através do seu Conselho, as empresas não só fornecer recursos, mas também participar na tomada de decisão e planejamento do centro. Assim, o setor privado é envolvido com o IASB na luta contra a doença cardiovascular.
Esta fórmula de financiamento ajudou a desenvolver um plano abrangente de treinamento, chamado CNIC-Young, a investigação biomédica, que traz os jovens e criar um conjunto de excelentes pesquisadores na área cardiovascular. Procurando permanentemente a sustentabilidade ea tradução de suas pesquisas, o centro lançou seis grandes projetos e promoveu a transferência de tecnologia e geração de patentes.
O Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular Carlos III é o organismo criado pelo Governo espanhol, através do Instituto de Salud Carlos III (ISCIII), para agrupar o melhor da pesquisa cardiovascular na Espanha e fornecê-lo com uma moderna infra-estrutura e os recursos necessários para conduzir a investigação biomédica de excelência, para se tornar um líder mundial neste campo. Criado em 1999, as atividades do IASB começou em 2001, depois de assinar um acordo com o Conselho Nacional de Pesquisa para a concessão de instalações temporárias. O edifício-sede começou no ano seguinte. Suas Majestades o Rei presidiu a inauguração, em fevereiro de 2006.

PRINCIPE ALEXANDER II EM JUNHO DE 2013

  • 500 melhores alunos do ensino secundário príncipe Alexander prêmios da Sérvia em White cerimônia Palace Suas Altezas Reais o Príncipe Alexander II e Princesa Katherine recebeu hoje no Palácio Branco, a cerimônia de premiação anual tradicional por 500 melhores estudiosos da Sérvia de todas as escolas secundárias na Sérvia.
  • 2013/11/06

    Daily Telegraph Entrevista - Príncipe Alexander II: o homem que queria ser rei da Sérvia Príncipe Alexander II foi finalmente permissão para enterrar seus antepassados ​​em sua terra natal - e ele não descarta um retorno à monarquia
  • 2013/11/06

    Sua Alteza Real a Princesa Katherine na abertura do Escritório para a Redução de proverty em Pećinci Sua Alteza Real a Princesa Katherine abriu oficialmente o Gabinete para a redução da pobreza em Pećinci hoje. Há também estavam presentes o presidente da Câmara Municipal Pećinci Mr. Sava Cojcic, vice-presidente o Sr. Milan Stepanovic, Presidente da Assembleia Municipal o Sr. Nikola Radosavljevic, diretor do Centro de Assistência Social Sra. Biljana Jovicic, representantes das Associações de Mulheres no território de Pećinci "Sremice", "Mãe Angelina" Kupinovo ", Veselice" Dezembro ", Simanovcanke" Simanovci e as crianças da escola primária "Slobodan Bajic Paja" ea escola techical "Milenko Verkic Nesa" e as crianças do jardim de infância "Vlada Obradović Kameni".
  • 2013/11/06

    Príncipe coloca coroa de flores no túmulo do último rei e rainha da dinastia Obrenovic Sua Alteza Real, o príncipe Alexander II colocou uma coroa de flores no túmulo de Suas Majestades o Rei Alexander ea rainha Draga Obrenovic. Sua Alteza Real foi acompanhado por Sua Alteza Real Princesa Katherine.
  • 2013/10/06

    Conselho Real para o Empreendedorismo Fundada por sérvios Organizações Investidores O Conselho Real de Empreendedorismo foi lançado na semana passada, depois de um Memorando de Entendimento assinado por seus membros fundadores noite ea recepção no Palácio Real. O Conselho foi criado para permitir uma melhor coordenação e colaboração entre as principais organizações que atuam no desenvolvimento do empreendedorismo e inovação na Sérvia.
  • 2013/09/06

    Casal real participou Liturgia e Requiem em Oplenac (Royal Mausoleum) Suas Altezas Reais o Príncipe Alexander e Princesa Katherine participou hoje uma liturgia Santo e Requiem, que foi presidida por Suas Majestades D. Pedro II, a Rainha Alexandra, rainha Maria e Sua Alteza Real o Príncipe Andrej no Royal Mausoléu em St. George Church em Oplenac por o clero da Sumadija paróquia.

Mrs Bogaletch Gebre - O Rei Baudouin Prêmio Africano de Desenvolvimento

 


Ativista dos direitos das mulheres etíopes estimados, Bogaletch Gebre, ou "Boge", como ela é conhecida por amigos e colegas, foi agraciado com o Prêmio Rei Balduíno Africano de Desenvolvimento 2012-2013 para transformar a vida das mulheres através do desenvolvimento de uma abordagem inovadora para a mudança de mentalidade da comunidade em uma gama de questões culturalmente arraigados. A abordagem da Boge é holística e enfatiza o elo crítico entre os problemas políticos, econômicos e sociais que afetam a vida das mulheres. Como tal, Boge é o recipiente perfeito para o The King Baudouin Prémio Africano de Desenvolvimento, que apoia o trabalho de desenvolvimento pioneiro na África. Ele premia iniciativas que se destacam como o melhor em seu campo, melhorar significativamente a qualidade de vida das populações que servem, e capacitar as comunidades locais.
Boge fundada Kembatti Mentti Gezzimma (KMG) Etiópia com a idéia de que as pessoas não podem "ser desenvolvido", mas só pode desenvolver-se, ao invés de tomar um "one size fits all", os modelos KMG devem ser adaptados ao contexto local. Nesse sentido, Boge organiza conversas da comunidade para enfrentar tabus culturalmente arraigados e desafiar práticas consuetudinárias nocivas, tais como a Mutilação Genital Feminina (MGF) e os raptos de noivas. Com a implementação desta abordagem entre as comunidades na Etiópia, Boge e KMG reduziu a incidência de mutilação genital feminina em dez anos de 100% para menos de 3% de meninas recém-nascidas nas áreas onde atuam.
O sucesso da abordagem da Boge na Etiópia levou a muitas organizações internacionais, replicando o modelo. UNICEF recomendada Boge da KMG e de abordagem para acabar com a mutilação genital feminina ser usado como um modelo para outras nações africanas. PNUD encomendou KMG para coordenar a expansão de seu modelo de intervenção na comunidade relacionada ao HIV / AIDS. O mesmo modelo também foi adotado pelo governo etíope. Baseado no sucesso da abordagem baseada na comunidade da KMG, Oxfam Canadá envolvidos KMG para pilotar seu programa de Desenvolvimento Comunitário Asset Based.
Ela recebeu o prêmio em 22 de maio de 2103, no Palácio Real, em Bruxelas:

Papa encontra presidente da Comissão Europeia e brinca com língua portuguesa


 

 O papa Francisco se reuniu neste sábado no Vaticano com o presidente da Comissão Europeia, o português José Manuel Durão Barroso, com quem falou a sós durante 15 minutos e brincou com o idioma do visitante.
A audiência aconteceu na biblioteca particular do pontífice, no Palácio Apostólico, em ambiente de cordialidade, informaram fontes vaticanas.
Antes de começar a audiência, que aconteceu sem intérpretes, o papa e Durão Barroso brincaram sobre o idioma no qual conversariam, espanhol ou português.
Francisco, sorrindo e brincando, disse: "Na minha terra dizemos que o português é um espanhol mal falado".
Durão Barroso presenteou o papa com um livro sobre a história da Comissão Europeia e sobre os pais fundadores da União Europeia. Por sua vez, Francisco retribuiu com um abridor de cartas dos Museus Vaticanos. EFE

Papa entra pra família Harley Davidson


 

O nosso querido Papa Francisco, vulgo chiquinho, recebeu bons presentes nessa semana!
Pra quem não sabe, semanalmente acontece uma audiência geral na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Mas dessa vez, teve algo um pouco diferente. O próprio Vaticano divulgou imagens de dois, dos inúmeros presentes que o Papa recebeu nos últimos dias.
Na última quarta-feira, dia 12, Francisco ganhou uma Jaqueta de Couro da Harley Davidson e uma pintura contenco uma motocicleta da mesma.
Dá-lhe! Depois do PapaMóvel, será que chega o PapaMoto? Espero que sim!


Pra quem também não sabe, a Harley Davidson esa fazendo um tour pelo mundo. Esses presentes que o papa ganhou, fazem parte das comemorações dos 110 anos da H-D. Os harleyros brasileiros e fãs, puderam receber essa energia no dia 1º deste mês.
Ah! Se você gosta de motos, estiver disponível e com grana sobrando.. Atenção:
Em Roma, na Itália, vai acontecer o próximo desfile de motos da Harley. Será neste final de semana e contará com diversos shows e festas de confraternizações.

UE doou 200.000 euros para assistência aos rohingya birmaneses na Tailândia


 

 

O dinheiro será aplicado na aquisição de bens essenciais como alimentos e na assistência sanitária aos rohingyas alojados em centros de detenção ou em instalações de serviços sociais como as mulheres e crianças que fugiram da violência na Birmânia.
"Preocupa-nos as condições pouco higiénicas e de sobrelotação das instalações e os seus efeitos prejudiciais sobre a saúde", disse David Lipman, chefe da delegação da União Europeia na Tailândia.

Aos 105 anos, motorista mais velho da Nova Zelândia dirige desde 1925

 

Bob Edwards diz não ter planos de parar de dirigir.
Ele faz exercícios diariamente em sua casa em Ngataki.


Com 88 anos de habilitação e 105 anos e idade, Bob Edwards é considerado o motorista mais velho da Nova Zelândia. Nascido em 1908, ele teve sua primeira carteira de habilitação emitida em 1925, e desde então não parou de dirigir.
Sua habilitação mais recente permite que ele dirija até 2014. Ele não pretende parar – e mantém-se saudável com exercícios diários em uma academia montada em sua casa.

Austrália acrescenta categoria "inter sexo" aos documentos de identificação

 

 
A Austrália incluirá a categoria "inter sexo" junto às opções "homem" e "mulher" nos documentos oficiais para reconhecer os transexuais ou pessoas de sexo indeterminado, indicaram fontes oficiais.
 
 
 
 
O Procurador-Geral Mark Dreyfus assinalou em comunicado que a nova norma, que entra em vigor a 1 de julho, permitirá que os transexuais tenham uma opção adequada para se identificarem.
"Estas diretrizes implicam uma melhoria prática na vida diária de pessoas transexuais, inter sexo ou de qualquer sexualidade. É o compromisso de que todos são tratados com respeito pelos departamentos e agências governamentais", assinalou.
Mark Dreyfus explicou que a Austrália reconhece o direito das pessoas se identificarem na sua comunidade com a identidade sexual que possuem ou escolheram.
A escolha terá, contudo, de ser acompanhada de um certificado médico, mas não implica a obrigatoriedade de demonstrar que realizaram uma operação para mudar de sexo.
Desde 2011 que os passaportes australianos possuem uma opção para os transexuais, hermafroditas ou pessoas que se consideram de sexo neutro.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Institutos Tecnológicos do Canadá estão recrutando jovens brasileiros

 

Vinte e dois Institutos Tecnológicos do Canadá viajarão pelo Brasil em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, identificando alunos de excelência para estudarem no Canadá. Estes Institutos canadenses oferecem ampla variedade de cursos de graduação e pós-graduação na área tecnológica. Os mil alunos selecionados terão a oportunidade de cursar inglês ou francês e disciplinas técnicas, no Canadá, durante 18 meses, por meio do Programa de bolsas Ciência sem Fronteiras. Os candidatos brasileiros são alunos de cursos superiores nas áreas tecnológicas prioritárias e serão pré-selecionados por seus Institutos.
 
Os Institutos Tecnológicos do Canadá oferecem “Educação de Qualidade para Carreiras de Qualidade”, disponibilizando programas educacionais avançados, especificamente desenvolvidos para atender às demandas da indústria e do comércio. Os egressos são considerados prontos para o trabalho, pois, no Canadá, 90% encontram empregos em suas áreas de formação até 6 meses após a conclusão dos cursos.
 
Os Institutos canadenses oferecem ampla variedade de programas, incluindo cursos de quatro anos nas áreas de tecnologia e cursos de pós-graduação (especialização) para os egressos dos Institutos e Universidades. Alunos dos Institutos Federais brasileiros que cursarem um programa de pós-graduação (especialização) canadense poderão obter uma credencial reconhecida mundialmente ao mesmo tempo em que completam seus estudos e estágios referentes à sua certificação ou graduação brasileira.
 
Cinco grupos de Institutos canadenses visitarão 21 cidades brasileiras e Instituições Federais, durante 10 dias, a partir do dia 17 de junho. As visitas contemplarão as cinco regiões brasileiras e os alunos dos campi do interior e de outras instituições, que participam do programa Ciência sem Fronteiras, também poderão participar das palestras nas cidades anfitriãs.
 
Para mais informações sobre o Programa de bolsas Ciência sem Fronteiras, acesse o site:www.cienciasemfronteiras.gov.br
Para ver a lista completa das cidades e instituições a serem visitadas, e para inscrever-se para as palestras, acesse: www.techinstitutescanada.ca. Você também poderá se inscrever para uma entrevista individual.
 
Institutos que participarão da missão:
                         
North Island - Comox, Columbia Britânica
Sault -  Sault Ste. Marie, Ontário
Algonquin - Ottawa, Ontário    
Sherbrooke -  Sherbrooke, Québeque
Gaspesie et des iles - Gaspe, Québeque
Langara  - Vancouver, Columbia Britânica
College of the Rockies  - Cranbrook, Columbia Britânica
Dawson  - Montreal, Québeque
Trois-Rivières  - Trois-Rivières, Québeque
Abitibi-Temiscamingue -  Abitibi, Québeque
College Communataire de Nouveau Brunswick - Bathurst, Novo Brunswick
Centennial - Toronto, Ontário
John Abbott -  Montreal, Québeque
Durham  - Oshawa, Ontario
Fanshawe - London, Ontário
Conestoga   - Waterloo, Ontário
Red River College  - Winnipeg, Manitoba
Camosun  - Kamloops, Columbia Britânica
Seneca - Toronto, Ontário
Winnipeg Technical  - Winnipeg, Manitoba
Douglas  - New Westminster, Columbia Britânica
Niagara - Niagara Falls, Ontário
Canadore - North Bay, Ontário
Confederation   - Thunder Bay, Ontário

Dom Duarte visita Angola

 

    




O Senhor Dom Duarte realizou uma visita a Angola no final do mês de Maio a convite do Governador da Província de Cuando Cubango, o General Higinio Carneiro.

Foi hospede do empresário português José Récio, no seu magnífico "Lodge", na região de Menongue (antiga cidade fundada por Serpa Pinto).

Este alojamento está integrado numa vasta área que está a ser recuperada com a sua antiga vocação de Parque Nacional.

O Senhor Dom Duarte foi recebido pelo Rei de Menongue, tendo oferecido bolsas de estudo a um dos seus filhos e ao seu irmão, D. Carlos Cangaje.

O Governador da Província anunciou um protocolo de cooperação que está a ser preparado com a Fundação Dom Manuel II, tendo em vista acções comuns de desenvolvimento rural.

Em Luanda, o Senhor Dom Duarte encontrou-se com numerosos amigos, tendo visitado o Senhor Cardeal Nascimento, resignatário de Luanda, assim como vários sacerdotes seus amigos de longa data.

Aproveitou ainda a estadia para visitar algumas Instituições e Museus em Luanda.

Naruhito entrega medalhas aos japoneses na Espanha

  

  O príncipe Naruhito reuniu-se em Madrid com um número de profissionais japonesas sediadas em Espanha, incluindo Etsuro Sotoo, escultor-chefe do Patrimônio da Humanidade da Sagrada Família em Barcelona.
Em uma reunião segunda-feira na residência do embaixador de Madrid do Japão para a Espanha, o príncipe perguntou Sotoo, 59, como o projeto mais de um século de idade tem progredido recentemente.
"Desde que eu estou fazendo o meu melhor, eu ficaria feliz se você pudesse vir" para uma inspeção pessoal, Sotoo respondeu.
O príncipe também conversou com Mitsue Iwakura, um jogador de 28 anos de idade, com time de futebol feminino do Atlético de Madrid.
The 53-year-old herdeiro do trono do crisântemo é de uma semana de visita à Espanha, que inclui reuniões formais com a família real do país ea abertura de um conselho bilateral de cooperação empresarial.
Ele vai sair de Madrid na quinta-feira para visitar outras cidades e visitar a pequena cidade de Coria del Rio, a população de 30.000, não muito longe da capital andaluza de Sevilha, no sul da Espanha.
Em Coria del Rio, o príncipe vai ver uma estátua de bronze de Hasekura Tsunenaga, um samurai que liderou uma missão diplomática de sete anos histórica para a Europa que partiu Japão em outubro 1613 e chegou à Península Ibérica um ano depois.
Tsunenaga, que foi batizado durante seu tempo na Espanha, viajou para Coria del Rio ao longo do rio Guadalquivir e permaneceu na cidade por um tempo. Alguns de seus delegação Acredita-se que se manteve mesmo após o retorno de Tsunenaga para o Japão em 1620.
Centenas de moradores em Coria del Rio levar o nome da família "Japon" para demonstrar sua suposta ascendência japonesa. De acordo com a imprensa espanhola, muitos bebês na cidade nascem com a "mancha mongólica", uma contusão temporária de cor marca de nascença comum entre os norte-asiáticos, mas que também pode ocorrer entre os europeus.

Princesa Haya Bint Al Hussein roubou a cena para apoiar a candidatura de Dubai para sediar Expo 2020

 

 
A esposa do Sheikh Mohammed bin Rashid , Vice-Presidente e Governador de Dubai, estabeleceu uma visão de uma Expo Mundial construído sobre o poder de parcerias.
Falando fluentemente em francês e Inglês, ela encantou e impressionou o grande público em Paris e emitiu um caso eloquente para os planos de Dubai.
Princesa Haya, que falava na assembleia-geral do Bureau International des Expositions, que supervisiona feiras mundiais.
Dubai e as outras três cidades candidatas restantes tiveram apenas 30 minutos cada para delinear seus planos.
Assistindo da primeira fila foi Sheikh Mohammed, que está em uma visita oficial de três dias à capital francesa.
"A organização World Expo nasceu do desejo de parceria", disse a Princesa Haya. "E é a partir desse espírito de parceria que a Expo tira a sua maior força.
"O verdadeiro legado de uma Expo não está em suas construções físicas ou monumentos, mas nas ligações que faz e as pessoas que ela inspira eo futuro que constrói.
"Expos Mundo têm uma notável capacidade de reunir pessoas para discutir, participar e inovar. O tema do Dubai Expo 2020 , 'Ligar mentes, criando o futuro ", é apenas como uma promessa de parceria.
"Baseia-se no passado, dos Emirados Árabes Unidos, o nosso património e os nossos sucessos. Ele destaca o fato de que estamos todos unidos no destino e resultado. "
Desde os primeiros dias dos Emirados Árabes Unidos, a Princesa Haya, disse, o país tinha convidado o mundo para ajudar a criar seu futuro.
"Juntos nós entregamos algumas conquistas incríveis e inovador, conquistas que trouxeram oportunidades e benefícios para todos os que se juntaram a nós.
"Em Dubai nós construímos uma cidade que se tornou uma incubadora de novos modelos e novas idéias."

 

Sultan atende UoS graduação

 

 
  Sua Alteza o Dr. Sheikh Sultan Bin Mohammed Al Qasimi, Membro do Conselho Supremo, Ruler of Sharjah e presidente da Universidade de Sharjah (UoS) afirmou que as faculdades de medicina UOS fazem parte de um sistema integrado de Sharjah Composto Excelência Médica, que foi criada para melhorar a saúde.

Além das faculdades de medicina, o composto incorpora institutos de pesquisa médica e hospitais de classe mundial.

Sheikh Sultan disse isso em um discurso que ele deu durante a cerimônia de formatura dos alunos da Faculdade de Medicina e Ciências Faculdades de Saúde ea Faculdade de Belas Artes e Design, que foi realizada no salão da Cidade Universitária em Sharjah na quarta-feira.

Tal como muitos como 350 estudantes do sexo masculino e feminino formou as faculdades de medicina. UAE conta nacionais para 40 por cento do corpo discente na maioria das faculdades, disse Sheikh Sultan, observando que isso ajudaria a Universidade de Sharjah médica faculdades ocupam o primeiro lugar em todo o Emirados Árabes Unidos em termos de qualificações universitárias nacionais.

"As cerimônias de formatura para o corrente ano lectivo vai concluir hoje e tenho o prazer de apertar a mão com os melhores alunos e alunas que alcançaram os seus diplomas universitários com mérito e irá juntar-se aos graduados dos anos anteriores para fornecer excelentes serviços de saúde em hospitais e centros de saúde ", disse o Sheikh Sultan.

Enquanto isso, o Sheikh Sultan anunciou que a Universidade de Sharjah iria iniciar, a partir do semestre lectivo, de um mestrado em programa de liderança educacional médica, que é um programa entre a Universidade de Sharjah e do Royal College of Surgeons, na Irlanda.

O rei assiste à conferência BALTEX

 

 

O Rei é recebido por Lena Häll Eriksson, diretor-geral do Instituto de Meteorologia sueco e Hidrológico (SMHI), para a abertura da Conferência de Estudos em 7 BALTEX eo lançamento do novo programa de investigação Báltico Terra. Foto: Karl Nilsson / SMHI
Na segunda-feira 10 de junho de The King participou da Conferência de Estudos em 7 BALTEX (o Experimento Mar Báltico), que foi realizada no Strand Hotel em Borgholm.
O Rei foi recebido para a conferência por Lena Häll Eriksson, diretor-geral da Meteorologia e Hidrologia do Instituto sueco, Anders Omstedt e Professor do Departamento de Ciências da Terra (Oceanography), da Universidade de Gotemburgo.
 
A Conferência de Estudos em 7 BALTEX resume 20 anos de pesquisa multidisciplinar na bacia do Mar Báltico, e apresenta perspectivas para futuras pesquisas.
 
Joakim Langner, presidente da Conferência de Estudos em 7 BALTEX, fez um discurso de boas-vindas, após o qual as seguintes palestras foram proferidas:
 
BALTEX - 20 anos de pesquisa internacional e interdisciplinar para a região do Mar Báltico
Pelo professor Anders Omstedt do Departamento de Ciências da Terra (Oceanography) da Universidade de Gothenburg
 
Reunindo o Oriente eo Ocidente
Por Sirje Keevallik do Marine Systems Institute Tallinn na Estónia
 
Desafios para a região do Mar Báltico a partir da perspectiva HELCOM
Por Mikhail Durkin da Comissão de Helsínquia na Finlândia
 
A mudança climática na região do Mar Báltico - A Avaliação BACC
Por Hans von Storch de Helmholtz-Zentrum Geesthacht Centro de Materiais e investigação costeira na Alemanha
 
O novo programa de pesquisa BALTEX, Baltic Terra, foi então apresentado.
Depois que o rei tinha sido dada uma apresentação da pesquisa atual em GeoDome de SMHI, Silke Köppen do Secretariado Internacional BALTEX lhe presenteou com um livro sobre o Mar Báltico. Outros, a partir da esquerda: Källström Patric de Visualization Centro C em Norrköping, Helena Andersson, pesquisador em oceanografia no SMHI, e Anders Omstedt, professor de Oceanografia na Universidade de Gotemburgo. Foto: Karl Nilsson / SMHI
Depois do almoço, o conceito GeoDome foi apresentado por Helen SMHI Andersson. Na cúpula, o "Baltic Visão" visualização, que incide sobre factos relacionados com o ambiente marinho e em diferentes cenários futuros, foi mostrado. Isso aponta os efeitos de como a combinação de um clima mudou e eutrofização podem ser afetados por reduções nas emissões.

Sobre BALTEX


BALTEX é uma rede de pesquisa em ciências do meio ambiente, com foco na bacia do Mar Báltico. Áreas-chave de pesquisa referem-se à água e ciclo da energia, as variações climáticas e as mudanças climáticas.

Princesa migra para ser "perto Profeta '

 

 
A princesa do Kuwait tem despejado sua riqueza e deixou seu país para viver permanentemente na Arábia Saudita, para estar perto do túmulo do profeta Maomé (que a paz esteja sobre ele), dizendo que tem sido o seu sonho de anos, os jornais nesta terça-feira.
Princesa Aisha Mubarak Al Sabah, um membro da família reinante no país rico em petróleo do Golfo, disse que ela estava oferecendo uma despedida ao povo do Kuwait em uma breve declaração publicada na maioria dos jornais locais.
Ela disse que estava partindo Kuwait permanentemente e liquidação na cidade saudita de Medina ocidental, onde o túmulo do profeta está baseada.
"Após confiar em Deus, o Todo-Poderoso, eu decidi deixar meu país e viver em Medina por isso vou estar perto de nosso querido profeta da paz esteja com ele e para realizar um sonho que tem atormentado a minha cabeça por muitos anos", disse ela.
A princesa disse que já pediu autorização para sair do Emir do Kuwait, xeque Sabah Al Ahmed Al Sabah.
"Quero expressar a minha gratidão ao Emir por seu apoio e simpatia e orar a Deus, o Todo-Poderoso para fazer Medina minha residência a ser utilizado para a obediência e depois meu túmulo ..."