domingo, 3 de agosto de 2014

Príncipe Philip: o seu ex-assessor por acusações sexuais

 

Benjamin Herman, agora 79, foi o assistente pessoal ou "escudeiro" ao príncipe Philip 1971-1974.
  A ex-assistente pessoal do príncipe Philip foi acusado de abusar sexualmente de uma menina enquanto ele estava trabalhando para a família real na década de 1970, os promotores disseram.
Benjamin Herman, agora 79, foi o assistente pessoal ou "escudeiro" para a 93-year-old marido da rainha Elizabeth 1971-1974.
Um porta-voz para o Reino Unido Crown Prosecution Service, disse Herman iria aparecer no tribunal na segunda-feira.
"Ele é acusado de três acusações de atentado ao pudor, entre 1972 e 1974 em uma menina com idade em torno de 12", disse o porta-voz.
O papel de Herman foi para atender a compromissos de Filipe e assuntos pessoais, e, mais tarde, tornou-se o chefe da casa da filha de Philip princesa Anne.
O Daily Mirror informou que a polícia havia examinado os diários oficiais de Filipe do tempo e levado declarações de ex-funcionários do palácio.
Um porta-voz da polícia não quis comentar sobre se ex-funcionários do palácio foram entrevistados e um porta-voz do Palácio de Buckingham se recusou a comentar.
Ele disse: "Os oficiais de Wandsworth CID investigando uma acusação de agressão sexual histórico que ocorreu entre 1972 e 1974 em um local em Putney prendeu um homem de 79 anos de idade.
"Ele foi posteriormente socorrida para uma data em meados de junho pendente uma investigação mais aprofundada."
Grã-Bretanha tem sido abalada por uma série de escândalos envolvendo histórico de abuso infantil por figuras proeminentes.
The Mirror informou que a suposta vítima tinha vindo para a frente após a revelação de que 2.012 o falecido apresentador Jimmy Savile BBC era um predador sexual prolífico, o que provocou uma onda de investigações.
No início deste mês, o primeiro-ministro, David Cameron, prometeu deixar "pedra sobre pedra" na investigação de acusações, incluindo alegações de uma rede de pedofilia que envolve altos cargos políticos nas décadas de 1970 e 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário