quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dalai Lama em contacto com a China para visitar o Tibete

O líder espiritual tibetano afirmou, esta quinta-feira, que decorrem contactos informais com a China para a realização de uma "peregrinação histórica" ao Tibete, após mais de 50 anos de exílio.
Numa entrevista à agência France Press em Dharamsala, no norte da Índia, onde se encontra exilado, o Dalai Lama demonstrou otimismo em relação "à nova liderança" no poder em Pequim e na esperança sobre um desfecho pacífico dos acontecimentos em Hong Kong.
Mesmo assim, o Dalai Lama também criticou a China pela perseguição contra os dissidentes e, em particular, a recente prisão perpétua a que foi condenado um conhecido poeta da etnia uighur.
O Dalai Lama, 79 anos, está exilado desde a ocupação chinesa do Tibete em 1959.
O líder espiritual manifestou igualmente o desejo de realizar uma peregrinação às montanhas sagradas do Tibete, assunto sobre a qual diz estar em contacto com a China, incluindo com "militares na reserva".
"Ainda nada está finalizado mas a ideia existe", disse o Dalai Lama  durante as celebrações que assinalaram os 25 anos da atribuição do Prémio Nobel da Paz ao líder espiritual do Tibete.
"Não é nada formal ou sério, mas é informal. Eu manifestei o meu desejo, e alguns amigos estão também a demonstrar interesse e preocupação", acrescentou.

Igreja sugere aproximação com gays

 

   Um documento publicado ontem pelo Vaticano propõe maior aproximação da Igreja Católica com homossexuais, casais divorciados e casais que moram juntos mas não são casados. O texto é resultado do encontro de 200 bispos de todo o mundo com o papa Francisco, que ocorreu nas duas últimas semanas e discutiu questões que afligem famílias católicas, desde migrações forçadas até poligamia. No ano passado, o Vaticano distribuiu um longo questionário para dioceses espalhadas pelo mundo, no qual perguntou quais eram os maiores desafios enfrentados pelas famílias. Cerca de 84% dos bispos responderam que havia um grande repúdio à rejeição da Igreja ao casamento gay e ao controle de natalidade.
Gregorio Borgia/AP/ECPapa Francisco participa no Vaticano do Sínodo Desafios Pastorais da Família, que será encerrado no próximo domingo

“O papa Francisco foi muito claro ao dizer que havia duas diferentes demandas: os altos valores da Igreja e não julgar a vida das pessoas”, disse o cardeal britânico Vincent Nichols. Em 2013, no seu retorno ao Vaticano após passagem pelo Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, o pontífice foi questionado sobre os homossexuais. “Quem sou eu para julgá-los?”, respondeu Francisco, em seu primeiro sinal de aproximação com os gays.

No texto publicado ontem, o Vaticano diz que os “homossexuais têm dons e qualidades para oferecer à comunidade católica”. “Somos capazes de receber bem essas pessoas, garantir um ambiente fraternal em nossas comunidades?”, questiona o documento. Apesar da aproximação, o Vaticano reitera que permanece contra o casamento gay. No entanto, reconhece o “precioso suporte” que casais homossexuais podem oferecer a crianças.

O secretário especial do sínodo, dom Bruno Forte, disse ontem que a Igreja não concorda que o termo ‘família’ possa ser aplicado tanto à união entre homossexuais quanto ao casamento de um homem e uma mulher. No entanto, ele diz ser evidente que as pessoas humanas envolvidas nesses vários tipos de experiência têm direitos que devem ser tutelados.

Para o bispo e teólogo italiano, o problema não é a equiparação pura e simples, inclusive terminológica, dessas famílias. “É preciso buscar uma codificação de direitos que possam ser assegurados a pessoas que vivem em uniões homossexuais. É uma questão de civilidade e de respeito à dignidade das pessoas”, disse ele.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o vaticanista John Travis classificou o documento como um “terremoto” na atitude da Santa Sé em relação aos gays. “O texto claramente reflete o desejo do papa Francisco em adotar uma postura pastoral mais misericordiosa em relação ao casamento e a outros assuntos familiares”, disse ele.

O conteúdo do documento será a base das conversas da segunda e última semana da assembleia convocada pelo Papa Francisco. A nova postura também servirá de reflexão entre os católicos antes do Sínodo de 2015

O Sínodo Desafios Pastorais da Família, que termina no próximo domingo (19), reúne 191 padres. A partir desta quinta-feira, uma equipe formada por nove bispos redigirá o documento final do encontro que, depois de votado, será apresentado ao papa e enviado às conferências episcopais de todo o mundo para discussão pelas dioceses. Estas, por sua vez, deverão elaborar um informe que servirá para preparar o instrumento de trabalho para o Sínodo Ordinário sobre a Família, marcado para outubro do ano que vem.

Nova Zelândia lança novo produto para turistas que querem adrenalina

 


 

A partir de 23 de setembro de 2014, o pacote turístico inédito 5X1NZ está disponível para turistas do mundo todo em busca de adrenalina. Por meio de uma parceria global entre a Tourism New Zealand [agência governamental de promoção do turismo da Nova Zelândia] e a STA Travel, os turistas que viajarem à Nova Zelândia terão a oportunidade de viver o sonho de qualquer aventureiro: completar cinco emocionantes esportes de adrenalina em 24 horas!

Essa experiência única vai permitir que o visitante faça parte de um clube exclusivo de caçadores de adrenalina. Com o 5X1NZ ele poderá saltar de paraquedas, fazer bungy jump, snowboarding e mountain bike e ainda participar de uma aventura em um speedboat.

Para demonstrar a nova experiência, o Tourism New Zealand desafiou o diretor Justin McMillan e o dublê Chuck Berry para filmar uma sequência non-stop, na qual Chuck completou os cinco esportes em apenas uma hora. O vídeo e mais detalhes sobre a experiência estão disponíveis no link: www.newzealand.com/5X1NZ

Chuck Berry comentou sobre o desafio: ‘Estou acostumado a pular de aviões, mas a ideia da queda livre, seguida do snowboarding, bicicleta, bungy e barco conseguiu fazer meu coração pular. Até onde eu sei, ninguém nunca fez isso e agora qualquer um que seja maluco suficiente pode tentar! Eu não consegui tirar o sorriso da minha cara quando terminei’.

Queenstown, cidade neozelandesa que oferece as atrações do vídeo, é conhecida como a capital mundial da aventura. Viajantes do mundo todo vão até lá para experimentarem as mais diversas atividades: paraquedismo, passeios de barco por corredeiras, esqui, mountain bike, entre outras. A cidade também é lar do primeiro bungy jump oficial do mundo. O que faz de Queenstown uma cidade especial é não somente os cenários espetaculares e o clima jovem e festivo, mas a quantidade de esportes radicais que você pode fazer em um raio de 50 km.

Kevin Bowler, da Tourism New Zealand, disse que "no ano passado nós tivemos mais de 500.000 jovens viajantes na Nova Zelândia. As pessoas vêm para cá porque sabem que terão uma experiência para ser lembrada e porque há sempre muito para ser feito em um lugar tão pequeno. O 5X1NZ é apenas mais uma experiência para ser adicionada à bucket list de quem chega a Queenstown".

O pacote de aventura 5X1NZ estará disponível exclusivamente pela STA Travel a partir de 23 de setembro de 2014. Ele inclui um salto de paraquedas com a NZONE; trilhas de mountain bike no Rabbit Ridge Bike Resort; uma viagem de barco pelo Shotover River com o Shotover Jet; um salto do AJ Hackett bungy e uma variedade de opções de passes de esqui com suplementos para aqueles que viajam durante o inverno - além da organização do itinerário diário. Confira o vídeo: www.newzealand.com/5X1NZ

Austrália junta-se aos ataques contra Estado Islâmico

 
Governo autorizou ataques aéreos no Iraque, a pedido do executivo iraquiano.
A Austrália autorizou esta sexta-feira os ataques aéreos e o destacamento de forças especiais contra os extremistas do Estado Islâmico (EI) no Iraque, juntando-se assim à coligação internacional, anunciou o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott.
"Hoje, o Governo autorizou os ataques aéreos australianos no Iraque, a pedido do executivo iraquiano e para o apoiar", declarou.
"Além disso, o Governo autorizou o destacamento de forças especiais australianas no Iraque para aconselhar e assistir as forças iraquianas", acrescentou Abbott.
Cerca de 200 soldados, incluindo as tropas especiais, chegaram em meados de setembro aos Emirados Árabes Unidos, um ponto estratégico para as operações militares na região, enquanto a Austrália se preparava para se juntar à coligação internacional contra os extremistas do EI, liderada pelos Estados Unidos.
As tropas especiais não foram convocadas para participar diretamente nas missões de combate, mas para "ajudar as forças iraquianas a planear e a coordenar as operações", sublinhou o chefe do Governo australiano.
Estas tropas vão operar a "uma escala significativamente inferior" à dos países aliados, disse Abbott.
A Austrália já se juntou aos Estados Unidos no quadro dos esforços internacionais no fornecimento de armas às forças curdas que combatem os extremistas do EI no norte do Iraque.

Investidores milionários terão visto permanente na Austrália

 

Governo ampliará dispositivo que prevê acolhida a pessoas com fortuna.
    O governo australiano anunciou nesta terça-feira, 14 de outubro, que qualquer investidor que injetar 15 milhões de dólares australianos (US$ 12,5 milhões) na economia do país terá permissão de residência permanente.
    O “visto premium” passará a ser entregue a partir de julho de 2015 após um ano de residência em território australiano.
    Em novembro de 2012, o país passou a conceder visto de no mínimo quatro anos aos estrangeiros que investirem cinco milhões de dólares australianos. Desde então, 436 vistos VIP foram concedidos, após um investimento total de 2,18 bilhões de dólares australianos – 9 em cada 10 investidores eram da China.
    “O governo vai reformar este dispositivo para estimular que mais pessoas com fortuna se mudem para a Austrália”, explicou o primeiro-ministro Tony Abbott.

    Iraque Canadá enviou 726 toneladas de equipamento militar para combater EI

     

    O chefe de Estado-Maior do Canadá, o general Tom Lawson, anunciou, esta terça-feira, que foram transportadas, nas últimas semanas, 726 toneladas de equipamento militar para o Iraque para apoiar Bagdade na luta contra o Estado Islâmico.
    Mundo

    Tom Lawson reuniu-se na terça-feira em Washington com o Presidente norte-americano, Barack Obama, e os responsáveis militares de mais de 20 países que participam na ofensiva contra os extremistas do Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria para definir "estratégias".
    PUB
    O chefe de Estado-Maior do Canadá afirmou, em comunicado, emitido depois do encontro, que "a reunião se concentrou no planeamento e implementação de estratégias da coligação para combater o EI".
    "Esperamos proporcionar mais informação sobre o planeamento da missão no final desta semana", acrescentou.
    Lawson confirmou que o Canadá vai contribuir com seis aviões de combate CF-18 Hornet, uma aeronave de reabastecimento em voo CC-150 Polaris, dois aviões de vigilância aérea CP-140 Aurora e centenas de soldados como pessoal de apoio.
    "Este destacamento soma-se ao trabalho que o Canadá tem feito no sentido de ajudar as forças iraquianas a neutralizar a ofensiva do EI. Além dos membros das forças armadas que estão a prestar assessoria às forças iraquianas, os nossos pilotos transportaram 726 toneladas de equipamento militar", detalhou.
    Na reunião em Washington participaram também representantes das chefias militares de Espanha, Austrália, Bahrein, Bélgica, Dinamarca, Egito, França, Alemanha, Iraque, Itália, Jordânia, Koweit, Líbano, Holanda, Nova Zelândia, Qatar, Arábia Saudita, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido

    Canadá testará vacina contra ebola em humanos

     



    O governo canadense anunciou nesta segunda-feira que está dando início a testes clínicos em humanos para uma vacina experimental contra o ebola. O resultado dos experimentos para o combate da doença, caracterizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a mais severa emergência médica dos tempos modernos, serão conhecidos em dezembro deste ano.A ministra da Saúde do país, Rona Ambrose, afirmou que, caso a vacina seja tão efetiva em humanos quanto tem sido em animais, então "podemos literalmente pôr fim a essa epidemia". Ambrose espera que a vacina possa ser implementada logo após o fim dos testes.
    Eles serão conduzidos no Instituto de Pesquisa Walter Reed Army, em Maryland, com o objetivo de determinar sua segurança, a dosagem apropriada para a produção de anticorpos e seus possíveis efeitos colaterais. O país forneceu 20 frascos da vacina para a realização do experimento.
    Autoridades de saúde canadenses dizem esperar que os resultados iniciais dos testes em humanos sejam conhecidos após a segunda quinzena de dezembro. Já estão sendo feitos planos para a próxima etapa de experimentos, a serem conduzidos na África.
    O governo canadense possui os direitos de propriedade intelectual associados à vacina, que foi desenvolvida no seu principal laboratório de microbiologia, em Winnipeg. Os direitos de licenciamento da vacina pertencem à NewLink Genetics, sediada em Austin, no Texas.

    Trabalhadores Novo sistema de imigração no Canadá entra em vigor em 2015

     

    O ministro da Cidadania e Imigração do Canadá explicou que será lançado um novo sistema de imigração no país em 2015, para apostar em atrair "imigrantes qualificados" que têm mais probabilidade sucesso.
    Mundo
     "O nosso governo está a transformar o sistema de imigração para garantir que a economia continue forte, para continuarmos a impulsionar o crescimento e a prosperidade", afirmou esta quarta-feira Chris Alexander, em Regina, na província de Saskatchewan, onde participou na  conferência "Migração Qualificada de recursos humanos".
     
    O governante explicou ainda que, com o lançamento em 2015 do Express Entry, os empregadores serão capazes de "selecionar os imigrantes qualificados de que necessitam" para preencher as "vagas disponíveis", em caso de "não conseguirem" encontrar nenhum canadiano ou residente permanente qualificado.
    "O sistema Express Entry irá ajudar o Canadá a satisfazer as suas necessidades económicas e de mercado de trabalho", concluiu o ministro.
    O sistema vai trazer mais rapidez e eficácia na resposta dos requerimentos das candidaturas dos imigrantes qualificados para que comecem a trabalhar permanentemente no Canadá, devendo dentro de seis meses ou menos, obter uma resposta para o visto de residente permanente.
    O ministério de Cidadania e Imigração canadiano tem disponibilizado na internet um site de consulta do programa em:  www.canada.ca/ExpressEntry.
    Calcula-se que existam no Canadá cerca de 550 mil portugueses e lusodescendentes

    Cooperação norueguesa-indiano

     

    A cooperação entre a Índia e Noruega no comércio e na cultura era um elemento-chave na statsbesøkets segundo dia. Suas Majestades os Reis acompanhado HE presidente Pranab Mukherjee e Sharmistha Mukherjee.
    14/10/2014
    Rei Harald e presidente Mukherjee começou o dia na Confederação House, onde o presidente NHO Tore Ulstein, levou-os contra. Abriu presidente Mukherjee uma conferência do setor com mais de uma centena de pessoas noruegueses e indianos empresários e representantes de nossos governos. A conferência explorou as possibilidades de uma cooperação reforçada no negócio, investigação e educação, eo Rei eo presidente poderia testemunhar a assinatura de uma série de acordos de cooperação
    Ministro da Indústria Monica Maeland e Ministro Thorbjorn ROE Isaksen realizou um discurso durante a abertura da conferência, que é organizada pela NHO e Pesquisa em cooperação com NHO organização irmã indiana, a Confederação da Indústria Indiana (CII) ea Índia Câmara de Comércio da Noruega e da Indústria (Nicci).

    Programa paralelo

    Ao mesmo tempo acompanhado rainha senhora Sharmistha Mukherjee de Artes. Ali eles viram o designer de exposições Julie Skarland que abre no sábado. Skarland ter vivido na Índia durante os últimos nove anos, a exposição Paris - Nova Deli - Oslo testemunha. Ela mostra as roupas de suas coleções de Paris e Nova Delhi, e da rainha Sonja e Sharmistha Mukherjee viu roupas inspiradas por reciclagem, comércio justo - e tricô.
    De Arts trouxe para a Ópera norueguesa e Ballet, para uma excursão da casa de ópera. O grupo visitou o salão principal e alguns quartos onde o trabalho por trás dos espetáculos acontecem, como na sala de costura e salas de ensaio. Foi também uma oportunidade de ver um pouco de ensaio na Câmara Kylián - Última abertura Toque Em primeiro lugar na Fase 2 da manhã.

    Almoço no Akershus

    O Governo convidou para almoçar em honra da visita de Estado em Akershus Castelo hoje. Tanto o rei ea rainha, o príncipe ea princesa participou do almoço, onde o primeiro-ministro Erna Solberg foi a anfitriã.

    Fechado no Museu Munch

    Museu Munch em Toyen foi o último item de programa sob visita de Estado. Juntamente com o Rei ea Rainha, foi presidente Mukherjee e Mukherjee senhora viu a exposição através da natureza. A exposição destaca o quanto a natureza encontrada na arte de Munch, e como as histórias de natureza iluminados através de fotos de Munch.
    Foi assinado o acordo de cooperação entre a Índia e Noruega também no campo cultural, incluindo a intenção de chegar a visão da arte de Edvard Munch para o público indiano.

    Depois de visitar o Museu Munch Edifício Suas Majestades a despedida formal de Rei e Rainha do presidente Mukherjee e Sharmistha Mukherjee.

    Você é um líder

     

    Hoje SAR o Príncipe Herdeiro Haakon em Knarvik perto de Bergen para marcar o Dia Mundial da Dignidade. Lá estava ele, entre outros alunos ouvintes de Knarvik ensino médio contam suas histórias de dignidade.
    15/10/2014
    Finalmente, o príncipe falou com os alunos sobre o assunto para dar um contributo positivo:
    - Todo mundo que está aqui na sala, hoje, é um líder. Você é um líder. Há alguns que olham para você, que é influenciada por você. Como você vai usar a liderança? O que você quer que as pessoas saem com quando eles não tinham nada a ver com você? Qual a direção que você gostaria de ter? Como você pode contribuir de uma forma positiva?
    Príncipe herdeiro Haakon levou a conversa em uma das salas de aula. Assim fez mentores voluntários dentre outros cuidados Norlandia, MOT, Academia de Polícia, Fundação Rafto e pimenta.

    Histórias fortes

    Dentro de duas horas compareceram calouros na escola no trabalho em equipe na sala de aula, e muitos dos estudantes compartilharam suas histórias sobre fazer algo bom para os outros ou para si mesmos.
    - Foi histórias agradáveis. Eu gosto da tensão - ele que se levantou no ônibus ou aquele que levou para casa uma mulher com muitas sacolas de compras, as histórias sobre coisas mais sérias, como o bullying, a exclusão ea depressão, disse o príncipe em uma entrevista coletiva durante sua visita.

    - processos de iniciação

    Príncipe herdeiro Haakon é um dos iniciadores da Dignidade global com o professor de filosofia finlandês Pekka Himanen e John Hope Bryant da organização americana Operação Esperança.
    - Criamos um programa escolar que leva apenas duas horas, como queríamos alguém tinha feito quando fomos para a escola. Talvez para iniciar certos processos. É um processo onde queremos ajudar os alunos até encontrar sua direção e que eles acham que é importante, disse o príncipe.
    Este é o quinto ano consecutivo, o Dia Mundial da Dignidade é marcado em escolas de ensino médio em todo o país. 30.000 alunos participam na Noruega. Em todo o mundo, mais de 400 mil jovens de mais de 70 países.

    Jantar Branco: Tradição e mudança

     

    Quando Suas Majestades o Rei ea Rainha recebe representantes parlamentares para o jantar no Palácio Real, à noite, ele é parte de uma antiga tradição de mais de 100 anos.
    2014/10/16
    Jantar Branco foi instituída como uma tradição permanente do rei Haakon, em 1906, mas tem raízes que remontam ao sindicato. O jantar foi realizado todos os anos desde então - apenas com a excepção dos anos durante a 2 ª Guerra Mundial e, quando o trabalho de manutenção importante tornou-se impossível.
    O primeiro jantar no tempo, o rei Haakon teve lugar no dia 04 de maio de 1906, foi realizada no Grande Salão Nobre, onde quatro longas mesas formaram uma ferradura. Quando o prato principal falou o rei e disse entre outras coisas:
    "Eu vou levar este plano é que udtale a perseguição, que o povo Kaarna Mænd a qualquer momento com Tilfredshed maa poderia ser rei hóspedes e Rei e Rainha da Noruega MAA têm os mesmos prazeres af que estar com o Mænd Parlamentar, como minha mãe e eu sinto esta noite. "
    E o presidente do Storting Thorne disse em sua saudação ao rei:
    "Em virtude af esta [Grund Lei de Eidsvold af 1814] vai Storthinget værge sobre sua Majestæt e cooperar fielmente com seu Majestæt que promover vort Pátria Progresso e Felicidade. Também espera-se que, assim, facilitar a sua grande tarefa Majetstæts: Tudo para a Noruega. Deus salve o rei e seus eventos Majestæt Majestæt Queen ".

    Uma empresa de mestre ...

    Jantar Parlamentar é um evento tradicional, mas algumas mudanças refletem a evolução da sociedade: Rei Reunião Haakon falou em 1906 incluía apenas três mulheres. Houve Dronning Maud, overhoffmestererinnen e fumaça Queen Court. Além disso, a empresa consistia de 129 homens ...
    Mulheres com fortuna tinha direito de voto limitado e foi eleito para o Parlamento em 1907, Anna Rogstad foi eleito deputado em 1909, e reuniu-se a primeira mulher no Parlamento em 1911, o sufrágio para as mulheres foi adotada em 1913, mas foi só em 1921 que a Noruega recebeu o seu primeiro membro feminino permanente do parlamento. Então Karen Platou escolhido como o último representante de Christiania.

    Karen Platou

    No jantar parlamentar em 1922 participou Karen Platou como a primeira representante do sexo feminino. A bordo do plano que foi listado no estado civil, como Miss Karen Platou. Todos os outros representantes descrito como STHM. , Taquigrafia contemporânea para os políticos. Não está claro se esta era uma expressão de cortesia para uma senhora, ou se era porque não tinha desenvolvido o termo "representante" em face desse fenômeno novo, moderno - a mulher branca.

    Composição cada vez mais amplo

    Embora em 1922 ainda era de apenas quatro mulheres presentes, termos os representantes mais amplos da formação profissional. No livreto "Inventário dos Deputados e deputados, o Parlamento em 1922," são as duas músicas de igreja e criar trabalhos, uso da terra, Cor-Sargento, presidente flutuante, pesos de chumbo, regime thor sopro - e até mesmo um diretor de escola dona de casa no espaço alternativo ...
    O menu não era mais apenas em francês. Ele havia entrado em algum texto norueguês, para que os hóspedes que não falam francês também saber mais sobre os cursos que estavam por vir.

    Meio-dia parlamentar de hoje

    Os primeiros anos foram jantar parlamentar realizada no inverno. Hoje jantar realizado geralmente em outubro, pouco depois de o Parlamento se reúne após as férias de verão. Já em 1908, o jantar passou de Festsalen a grande sala de jantar, mas ainda com apenas 120-130 convidados.
    Ao longo do caminho, a lista de convidados foi ampliado e atualmente conta com representantes da esfera pública norueguesa de forma mais ampla. Mais de 225 pessoas que acontecem hoje em torno das mesas, que não são mais interessados ​​em ferraduras, mas em termos de uma mesa principal com cinco ou seis saliências.
    Os quadros falsificados por floristas Akiko, flores felizes de viveiro próprio castelo, e objetos de prata que já foram presentes a Haakon e Queen Maud durante a sua primeira vez na Noruega. Lacaios de libré serve quatro pratos preparados pelos chefs na cozinha do castelo.
    Branco ritmo Tarde e do núcleo mantém-se inalterado e reconhecível. Este é o encontro físico entre o rei e os representantes eleitos do povo para a causa real. Os destaques são como no primeiro jantar em 1906: O Discurso do Rei e da fala resposta do presidente do Parlamento, seguido pelo hino nacional eo hino real.
    Tanto quanto antes, mas hoje quase 40% dos representantes das mulheres - e já não servem charutos, depois do jantar.

    O Rei do workshop com a Liderança Jovem

     
    Na terça-feira 14 de outubro, a Fundação de Liderança Jovem, um workshop no Palácio Real. King organizou a reunião em que os líderes jovens e líderes experientes se reuniram para falar sobre liderança e sustentabilidade.
    O rei recebeu a todos a oficina deste ano teve como tema da sustentabilidade - da consciência de convicção. O rei esperava que todo mundo iria ir o porco inteiro e que seria um teto alto durante o workshop da tarde.
    Os participantes foram jovens líderes atribuído Liderança Jovem Scholarship rosa de compasso link externo, abre em uma nova janela e do Presidente com a Diretoria da Academia de Ouro Gavel link externo, abre em uma nova janela . Moderador foi Ebba Lindsö.
    Dois alto-falantes foram convidados para dar inspiração. Primeiro foi Gunhild Stordalen, gerente de sustentabilidade do conselho de Choice Hotels. Ela falou sobre a sustentabilidade como o único caminho possível para a frente e também lembrou que o mundo é muito putting ficou melhor e deu exemplos como a mortalidade infantil ea pobreza foi reduzida e tempo de vida humana aumentou.
    Isto foi seguido por uma mesa redonda sobre como a liderança é testado nos altos e baixos.
    Segunda fonte de inspiração de hoje foi Johan Ununger, presidente de Salta Miller, que falou sobre a passar das palavras à ação. Ele falou sobre o seu compromisso com o meio ambiente, que começou na década de 70 e constataram que, desde então, muita coisa aconteceu no mundo dos negócios. Nos últimos anos, a questão da sustentabilidade deixou de ser algo que você está ciente de ser um dado adquirido.
    As conversações em torno das mesas pegou as costas e se mudou em seguida sobre a melhor forma de passar das palavras à ação.
    Por fim, os participantes refletiram sobre as negociações. Alguns pensamentos eram como é importante que as empresas irão compartilhar seus conhecimentos e experiências; que a sustentabilidade é um grande conceito de tal forma que precisa ser quebrado para baixo e definido de modo que a pessoa se sente tocado e chamado a agir; que a sustentabilidade é responsabilidade do conselho de administração, mas também o quanto é importante que todos em uma empresa é entender e trabalhar com sustentabilidade.

    Liderança Jovem

    Fundação Jovem Liderança foi apresentado ao rei sobre o aniversário de 60 anos, por iniciativa dos escoteiros. A Fundação trabalha para aumentar a jovens líderes com liderança baseada em valores bons. A Fundação tem por base os valores do Movimento Escoteiro e ter a coragem, compaixão e unidade que lemas fundamentais para uma boa liderança baseada em valores

    Ouro Gavel

    Ouro Gavel Award - para a presidência meritório foi instituído em 2005 para esclarecer e sensibilizar para a importância do papel do presidente.

    A bússola bolsa subiu

    A rosa bolsa bússola vai para líderes jovens que, independentemente de título formal mostraram que eles têm uma responsabilidade para além do normal.

    Nomeação

    Fundação Jovem Liderança está agora à procura após os 2.015 bolsistas - jovens, homens e mulheres com a coragem, compaixão e ação feito algo além do esperado. Prazo para candidaturas é 31 de Janeiro

    Reunião Anual do Conselho de Administração do Instituto Cervantes e almoço subseqüente com os patronos do Instituto Cervantes e os embaixadores latino-americanos para a Espanha

     

     
    À chegada ao Palácio Real de El Pardo, Suas Majestades foram recebidos pelo primeiro-ministro, Mariano Rajoy; Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Manuel García-Margallo; Ministro da Educação, Cultura e Desporto, José Ignacio Wert, e finalmente; pelo diretor do Instituto Cervantes, Victor Garcia de la Concha. Em seguida, Don Felipe e Doña Letizia, e no Pátio Central, teve a oportunidade de cumprimentar os membros do Conselho do Instituto Cervantes, em seguida, acessar o Patio de los Austrias, onde a reunião do Conselho ocorreu Instituto Cervantes. Em seu discurso, Don Felipe destacou a estreita relação com os reis e acompanhar as atividades do Instituto Cervantes, na abertura de novos centros ou bibliotecas, visitas a vários países e, sobretudo, nas reuniões anuais de diretores. King disse que o Cervantes "foi merecidamente atingiram um elevado prestígio, tornando-se vanguarda da melhor imagem da Espanha, por sua realidade histórica e sua cultura plural."
    Após a reunião do Conselho, o rei ea rainha estavam no pátio central, a saudação de embaixadores latino-americanos para a Espanha e assistir o almoço, realizado no pátio das autoridades Bourbon. Antes do início, Don Felipe disse algumas palavras, na qual ressaltou "o impressionante trabalho do Instituto Cervantes na difusão da cultura em espanhol, que se tornou um dos pilares da nossa ação cultural no exterior e um dos laços mais atraentes e poderosos entre as nações compartilhar o uso e domínio da nossa língua ". "Não há dúvida de que os esforços do Instituto Cervantes têm efetivamente contribuído para o desenvolvimento da língua espanhola e da força e dinamismo da cultura em espanhol, e esses fatores podem ter resultado em um crescente interesse no estudo da nossa língua em todo o mundo ", acrescentou.
    Além disso, Don Felipe lembrou seu discurso na Assembléia Geral das Nações Unidas em 24 de setembro, na qual ele disse que "a força da contribuição espanhola feita para garantir uma maior diversidade cultural e linguística no cenário internacional." Rei enfatizou que, ao longo de sua prolífica carreira, Instituto Cervantes "tornou-se um marco da cultura espanhola em todo o mundo, tanto na não-língua espanhola da América-Brasil e os Estados Unidos, em particular -, como em muitos países da Ásia, Europa e África ".
    Don Felipe, sublinhou a importância dos acordos com outras instituições americanas, como a Universidade Nacional Autônoma do México, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e do Instituto Caro y Cuervo na Colômbia. "Esta estrada levou o Instituto a uma maior identidade latino-americana de suas atividades naturalmente leva a uma maior cooperação entre os países da Comunidade Ibero-Americana sobre a língua e cultura. Neste sentido, podemos dizer com orgulho que onde há uma vontade, há um centro de difusão cultural Cervantes da cultura latino-americana ", disse ele.
    O Instituto Cervantes é uma instituição pública criada pela Espanha em 1991 para a promoção e ensino da língua espanhola e para a difusão da cultura da Espanha e América Latina. Sua sede fica em Madri e Alcalá de Henares, cidade natal do escritor Miguel de Cervantes, enquanto os centros do Instituto estão distribuídos por quatro continentes.
    O Conselho é o órgão que orienta as atividades do Instituto. Sob a presidência de honra de Sua Majestade o Rei, o primeiro-ministro exerce a presidência executiva e todos os outros diretores eleitos foram nomeados, de entre os representantes proeminentes das letras e da cultura da Espanha e América Latina, das Academias Reais, universidades e outras instituições sociais, escritores enquanto vogais nascem galardoado com o Prémio de Literatura Miguel de Cervantes (Prêmio Cervantes).

    Visita oficial de Suas Majestades Reis do Reino dos Países Baixos

     

      
    S nos Majestades chegaram ao aeroporto de meio-dia Roterdão-Haia, acompanhado pelo Ministro da Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria eo Director-Geral das Relações bilaterais com os países da União Europeia, dos países candidatos e os países do Espaço Económico Europeu, María Victoria Morera, onde foram recebidos pelo embaixador da Espanha no Reino dos Países Baixos, Fernando Arias. Em seguida, eles se mudaram para o Palácio Real de Haia, onde, depois de ser recebido pelo rei e rainha da Holanda e assinar o livro de visitas na página contendo uma breve revisão comemorativa, realizou uma reunião entre os dois monarcas. Mais tarde, no Marot Hall, participou de um almoço oferecido em sua honra.
    No final, Don Felipe e Doña Letizia mudou-se para o edifício dos Estados Gerais dos Países Baixos para se reunir com os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Ankie Borekers-Knol e Anouchka Van Miltenburg, respectivamente. Após a reunião, Reyes acompanhado por representantes de ambas as casas, visitou o Plenário do Senado, uma das mais antigas da Europa.
    A visita oficial terminou com uma reunião com o primeiro-ministro Mark Rutte no Binnenhof, casa do escritório do primeiro-ministro, onde tiveram a oportunidade de discutir as relações bilaterais e vários problemas da comunidade, entre outros temas.
    A visita à Holanda é a sexta visita oficial de Suas Majestades os Reis no exterior desde a sua proclamação, após o que eles fizeram para o Vaticano, Portugal, Marrocos, França e Nova York, durante a Assembléia Geral da ONU

    segunda-feira, 13 de outubro de 2014

    Príncipe Alexander assiste cerimônia que marca 80 º aniversário do assassinato do rei Alexandre I

     
      Suas Altezas Reais o príncipe Alexander II ea Princesa Katherine juntamente com Sua Graça Bispo Lavrentije de Sabac participou hoje em Prnjavor uma cerimônia marcando o 80 º aniversário do assassinato de SM o Rei Alexandre I, avô do príncipe Alexander. O rei Alexandre I e ministro das Relações Exteriores francês Monsieur Louis Barthou foram mortos em Marselha, em 09 de outubro de 1934, durante uma visita de Estado à França.
    Entrando Prnjavor, o príncipe Alexander II, Princesa Katherine e Bishop Lavrentije de Sabac foram recebidos pela primeira vez por três cavaleiros vestidos com uniformes do exército sérvio velhos e carregando as bandeiras da Sérvia, da cidade de Sabac eo estandarte real, e em seguida, na frente de St. Ilija Igreja, pelo Sr. Nebojsa Zelenovic, o prefeito de Sabac, e muitos cidadãos da região Macva. Sua Graça Bispo Lavrentije de Sabac oficiou um serviço memorial para o rei Alexandre, e depois que o príncipe Alexander II colocou uma coroa de flores no monumento do seu avô, o rei Alexandre I e Archibald Reiss, amigo do povo sérvio, bem como no memorial túmulo dos heróis sérvios da Primeira Guerra Mundial.
    SAR o Príncipe Herdeiro Alexander II enfatizou em seu discurso: "É um grande prazer para mim e minha esposa para estar aqui hoje com vocês, em frente à capela memorial dedicado às vítimas e heróis da Primeira Guerra Mundial. Este monumento foi erguido durante o reinado de meu avô, o rei Alexandre, cujo octogésimo aniversário da morte comemoramos hoje. Meu pai, D. Pedro II, aqui prestou homenagem aos espíritos dos bravos Mačvani que participaram das primeiras vitórias aliadas na Grande Guerra. Em dois dias, minha esposa e eu estamos viajando para Marselha, na França, para colocar uma coroa de flores no próprio local do assassinato de meu avô, o rei Alexandre. Ficarei muito feliz em transmitir uma mensagem lá fora, que a memória dele é orgulhosamente acarinhados na Sérvia. Sérvia tem muito a aprender com seu passado, olhando para o futuro, em busca de uma vida melhor para todos os seus cidadãos. Essa é a Sérvia, em que eu acredito! "
    Sua Alteza Real a Princesa Katherine entregues parcelas com ajuda humanitária para 30 famílias de Prnjavor que os sacerdotes irão passar para os cidadãos mais vulneráveis. O auxílio consiste de alimentos, kits de higiene pessoal, desinfetantes e lençóis. O casal real foi então sobre acompanhado por Sua Graça Bispo Lavrentije de Sabac e prefeito de Sabac Sr. Nebojsa Zelenovic para visitar a escola primária rei Alexandre I que foi aberto por Sua Alteza Real o Príncipe Alexander II em 2002.
    Depois disso, o casal real, Bispo Lavrentije eo prefeito Zelenovic visitou Mosteiro de Cokesina, e passou um tempo agradável em falar com prioresa e freiras.

    Princesa Katherine oferece ajuda humanitária ao KBC Zemun e vítimas de inundações em Obrenovac

     

      Sua Alteza Real a Princesa Katherine e Mrs Kathy Fanslow, presidente da Organização Lifeline Chicago Humanitária cujo patrono é Sua Alteza Real Princesa Katherine, visitou hoje Centro Clínico Zemun e entregue ajuda humanitária composta por leitos hospitalares, a infusão de estandes, travesseiros, cobertores, toalhas, luvas médicas , máscaras, ataduras, bem como mochilas, material escolar, artigos de higiene e brinquedos para as crianças na enfermaria infantil. Na parte da tarde Princesa Katherine e Mrs Kathy Fanslow visitou Obrenovac e entregues auxílio a 39 famílias que sofreram grandes perdas durante as cheias em maio passado.
    Sua Alteza Real Princesa Katherine enfatizou em seu discurso a Zemun Hospital: "Estou muito feliz de estar com vocês aqui hoje, com a minha amiga Kathy Fanslow, presidente da organização humanitária Lifeline Chicago. Nossos pessoas que vivem na diáspora sempre fazer o seu melhor para ajudar o nosso povo, e Lifeline Chicago tem vindo a recolher ajuda humanitária durante anos para hospitais, crianças sem pais, refugiados e idosos. Estou muito feliz que apresentamos hoje essa doação valiosa para enfermaria infantil ".
    O prédio onde KBC Zemun está localizado foi construído com Sua Majestade o Rei Pedro I fundos pessoais, enquanto HM rainha Maria financiou a conclusão das obras de construção. Durante os últimos dois anos, a Sua Alteza Real Princesa Katherine, juntamente com suas organizações humanitárias, doou máquinas de ultra-som, aparelhos de anestesia, camas para unidades de emergência, material médico para KBC Zemun.
    Sua Alteza Real a Princesa Katherine e Mrs Kathy Fanslow visitou Obrenovac esta tarde, e entregue ajuda humanitária para 39 famílias que sofreram grandes perdas durante as inundações catastróficas em maio passado. As distribuídos higiene parcelas, alimentos e utensílios de cozinha, travesseiros, cobertores, toalhas, mochilas para crianças de escola e material escolar. Este é o sexto entrega humanitária aos cidadãos de Obrenovac desde inundações desastrosas em maio.
    Sua Alteza Real Princesa Katherine e Mrs Kathy Fanslow vai amanhã visitar as aldeias de Mojkovic e Brstica no Município de Krupanj e entregar ajuda humanitária para 65 famílias, enquanto que sexta-feira que vai visitar Bijeljina e entregar ajuda humanitária para 90 famílias.

    Princesa Katherine oferece ajuda humanitária para as vítimas das enchentes em Krupanj Município

     
      Sua Alteza Real a Princesa Katherine e Mrs Kathy Fanslow, presidente da organização humanitária Lifeline Chicago cujo patrono é Sua Alteza Real Princesa Katherine, visitou hoje três aldeias em Krupanj Município e entregue ajuda humanitária para 65 famílias em Mojkovic e Brstica que sofreram grandes perdas durante as cheias últimos maio.
    Sua Alteza Real Princesa Katherine e Mrs Kathy Fanslow foram recebidos pelo Sr. Aleksandar Zeljkic, chefe do Município de Krupanj, Mr Pavle Zivanovic, chefe da unidade de resposta de emergência, e Mrs Dusica Zeljic, coordenador para a distribuição da ajuda humanitária. Eles visitaram várias famílias e passei algumas horas conversando com as pessoas e ouvir os problemas que ainda têm em lidar com as consequências da catástrofe. "Eu estou aqui hoje, com minha amiga Kathy Fanslow, presidente da organização humanitária Lifeline Chicago. Nossos pessoas que vivem na diáspora sempre fazer o seu melhor para ajudar o nosso povo, e Lifeline Chicago tem vindo a recolher ajuda humanitária para as pessoas na Sérvia há anos, e eu sou muito grato por isso ", disse o Crown Princess Katherine conversando com os moradores.
    Sua Alteza Real Princesa Katherine e Mrs Kathy Fanslow trouxe higiene parcelas, alimentos e utensílios de cozinha, travesseiros, cobertores, toalhas, mochilas para crianças em idade escolar.
    Sua Alteza Real Princesa Katherine e Mrs Kathy Fanslow entregue ajuda humanitária para Obrenovac ontem e amanhã eles vão visitar Bijeljina e entregar ajuda humanitária para 90 famílias.

    domingo, 12 de outubro de 2014

    Trabalho imposto mansão "seria pago pela realeza inglesa".

     

    Ed Balls foi perguntado se o novo imposto se aplicaria a residência escocesa privada da Rainha em Balmoral
     
    A família real não estariam isentos chamado imposto mansão do Partido Trabalhista, Ed Balls confirmou.
    O chanceler sombra disse regras de tributação foram as mesmas para todos e que era certo que os membros da realeza "pagar impostos como todo mundo".
    Trabalho se comprometeu a trazer uma nova taxa sobre casas de valor superior a 2 milhões de libras se ele ganha poder na eleição geral.
    Ele tem sido criticado como um "imposto sobre Londres", mas o partido diz que ele iria ajudar a "salvar e transformar" o SNS.
    Revelando a promessa durante a conferência anual do Partido Trabalhista em setembro, líder Ed Miliband disse que iria para o financiamento 36.000 extras médicos, enfermeiros e parteiras.
    Trabalho anunciou o novo imposto em sua conferência anual em setembro
    Perguntado sobre Sky News se o "imposto mansão" cobriria Balmoral, Sr. Balls disse que não tinha "sempre foi um consenso entre os partidos que temos regras justas e difíceis para o financiamento da casa real", acrescentando que a realeza "pagam impostos apenas como todos os outros e com razão ".

    "Iniciar Citação

    Ed Miliband diz que este novo imposto terá início às 2 milhões de libras, mas mesmo sênior MPs do Trabalho em Londres estão dizendo que ele pode acabar atingindo casas Ordinary Family "
    do Partido Conservador
    "Não há regras diferentes para ninguém", acrescentou. "Essa é a natureza de nossa sociedade."
    Mas ele disse que partes da propriedade real abertos ao público estariam isentos do imposto sobre a propriedade.
    O chanceler sombra também confirmou que os proprietários de casa seria capaz de se auto-certificar o valor de sua propriedade, utilizando um sistema actualmente aplicável às instalações de propriedade comercialmente.
    "Casas de família imposto ' Mais cedo Lord Prescott disse que, além do "imposto mansão" e proposta do partido para aumentar o salário mínimo, "nada na minha cabeça" da conferência do Partido Trabalhista.
    "Eu me lembro de Ed Balls dizendo que ele iria congelar o abono de família, mas não consigo ver muitas pessoas correndo para as cabines de votação para que," o ex-vice-PM escreveu no Sunday Mirror .
    Enquanto isso, o doador do Trabalho Senhor Noon criticou o "imposto mansão" como "sem esperança e desesperados".
    Reservas também foram expressas por deputados do Partido Trabalhista em Londres, incluindo David Lammy e Margaret Hodge, assim como o prefeito conservador de Londres, Boris Johnson .
    Um porta-voz disse que os conservadores da política: "Ed Miliband diz que este novo imposto terá início às 2 milhões de libras, mas mesmo sênior MPs do Trabalho em Londres estão dizendo que ele pode acabar atingindo casas de famílias comuns.
    Ele "parece que este é apenas um novo imposto sobre casa da família de todos", o partido acrescentou.
    Embora inicialmente proposta pelos liberais democratas em seu manifesto de 2010, líder Nick Clegg disse a conferência de seu partido que quer substituir a idéia.
    Ao invés disso, quer introduzir novas bandas de imposto municipal sobre altas casas de valor.

    sábado, 11 de outubro de 2014

    Princesa Mette Marit fala da importância de um bom ambiente escolar

    Princesa Mette-Marit visitou segunda-feira a escola secundária Runni para ver como o programa Atividade Líder, que está incluído no príncipe herdeiro ea princesa Fundo.
    Princesa Mette-Marit visitou segunda-feira a escola secundária Runni para ver como o programa Atividade Líder, que está incluído no Fundo de príncipe e princesa Coroa, funciona na prática.
    O programa da Actividade Líder é o maior da Escandinávia em atividade e inclusão em escolas primárias e secundárias. Escola Runni em Nes em Akershus tem participado desde 2011.
    - Quer dizer que o programa líder de satisfação é o contrapeso ao bullying. Ele é um estudante de prazo, no sentido de tornar o compromisso ea participação muito maior, diz prefeito Oddmar Blekkerud.
    50.000 líderes de satisfação são treinados a cada ano e estes irão contribuir para o aumento da atividade nos intervalos e ajudar para que nenhum aluno ir sozinho.
    - Precisamos ambiente escolar positivo, onde nos preocupamos com os outros e como os alunos se envolver o outro, diz Princesa Mette-Marit.

    Rei Abdullah: Vamos erradicar o terrorismo, o extremismo religioso

     

    Monarca saudita convida educadores e líderes religiosos para promover a "cultura do diálogo", como Hajj temporada chega ao fim
    Príncipe herdeiro saudita Salman (C) com o presidente do Sudão, Omar al-Bashir, presidente somali Hassan Sheikh Mahmoud, presidente Abdel Hamid de Bangladesh, o príncipe Talal bin Abdulaziz bin Saud eo príncipe Khalid bin Bandar bin Abdulaziz, Chefe da Inteligência Geral (SPA)
    Mina, Asharq Al-Awsat -Saudi Saudita continua comprometido com a luta contra o terrorismo eo extremismo religioso em todas as suas formas, até que esses fenômenos são "erradicada", o Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, o rei saudita Abdullah Bin Abdulaziz, disse no domingo. "Nós não descansaremos até erradicar esse fenômeno [o terrorismo eo extremismo religioso] e este grupo [grupos terroristas ou extremistas] que se desviou do caminho e que tem usado a religião islâmica como uma ponte para atravessar para chegar ao seu próprio objetivos pessoais ", o rei Abdullah disse, em um discurso dirigido ao mundo islâmico e dada em seu nome pelo vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa, o príncipe Salman Bin Abdulaziz em um encontro de líderes muçulmanos em Mina para marcar este ano Hajj peregrinação.
    Ele acrescentou: "Isso precisa esforços concertados de todos nós para lutar e derrotar [o terrorismo eo extremismo religioso]. . . É como se fosse um órgão doente; a única maneira de derrotá-lo é a amputá-la. Estamos lutando sem descanso para erradicá-la com a ajuda do Todo-Poderoso ".
    O rei Abdullah também ressaltou a importância de combater as causas do terrorismo, tendo como objectivo o pensamento extremista. Ele exortou os educadores a se esforçar para incutir o conceito de "diálogo" entre as culturas, acrescentando que era "só através do diálogo" que os diferentes povos ao redor do mundo poderiam viver juntos e cooperar.
    "[Diálogo] decorre o fluxo de sangue e rejeita o sectarismo, a ignorância eo extremismo; ele permite que a paz prevaleça em torno do nosso mundo. . . [Os professores] deve preparar seus alunos para a vida de uma forma que aceita o 'outro', para debater com eles da melhor maneira possível. O currículo educacional é um ambiente adequado para fazer o aluno familiarizado com o diálogo, e que qualquer discordância pode ser resolvido com diálogo e debate ".
    O rei Abdullah também pediu aos líderes religiosos para desempenhar o seu papel na luta contra as causas do extremismo e do terrorismo, ressaltando que eles devem fornecer aos jovens os "melhores exemplos de como a dialogar [com outros povos e culturas] e como tratar eles [bem] ", e mostrar ao resto da comunidade global islâmica" que a religião islâmica inclui em termos de misericórdia e de moderação. "
    Enquanto isso, as autoridades do Reino estão preparando para o fim da peregrinação Hajj, quando milhões de visitantes vão voltar para seus destinos de origem depois de completar o ritual. Autoridades esperam que cerca de 1,5 milhões de peregrinos para deixar o país na segunda-feira.

    Emir e o pai do Emir receberam simpatizantes

     

     
      O Emir HH Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani eo Pai Emir HH Sheikh Hamad bin Khalifa Al Thani recebeu dezenas de simpatizantes, por ocasião do Eid Al Adha em Al Wajba Palace última manhã.

    O Emir recebido Suas Excelências xeiques, ministros, a presidente do Conselho Consultivo e seu vice, subsecretários dos ministérios, membros e cidadãos do Conselho Consultivo.

    Ele também recebeu chefes de missões diplomáticas, oficiais das forças armadas e da polícia, chefes de instituições e serviços nacionais, e as crianças de Fundação Qatar para órfãos, 'Dhreima.

    Notável estudioso islâmico e presidente da União Internacional de Sábios Muçulmanos, Dr Yousuf Al Qaradawi estava entre os que invocavam o Emir.

    Os simpatizantes felicitou o Emir, rezando para que Eid traria bênçãos ao povo do Catar e nações árabes e islâmicas.

    Sheikh Mohamed bin Khalifa Al Thani participaram da recepção.

    Mais cedo, pela manhã, o Emir eo pai Emir realizada a oração de Eid em área de rezar o Al Wajba. HH Sheikh Mohamed bin Khalifa Al Thani tomou parte na oração, juntamente com xeiques, ministros, embaixadores e cidadãos.

    Dr Thaqeel Sayer Al Shammari, Tribunal de Cassação juiz e do Conselho Superior da Magistratura membro, que liderou a oração, entregou o sermão Eid, em que ele pediu a multidão orando a praticar o amor ea tolerância e beneficiar de Eid Al Adha fazendo boas obras, mantendo laços de parentesco e seguir o caminho do Profeta Muhammad

    Grão-Duque presta homenagem ao soldado caído durante a II Guerra Mundial

     

     


    A cerimónia de homenagem ao soldado da 5 ª Divisão Blindada, morto em batalha há 70 anos, teve lugar na Place Hyman Josefson e foi apenas um dos vários eventos que esta semana marcam o aniversário da libertação do Luxemburgo pelas tropas norte-americanas.
    O Grão-Duque Henri foi recebido em Pétange pelo burgomestre Pierre Mellina, e foi acompanhado pelo primeiro-ministro Xavier Bettel, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Mars Di Bartolomeo e pelo ministro do Interior Dan Kersch.
    Além de Pétange, esta quinta-feira a cidade do Luxemburgo dedica uma jornada sobre a história da capital do grão-ducado durante a II Guerra Mundial.
    Já no fim-de-semana, espera-se um festival de rockabilly americano no sábado e um serviço religioso especial na igreja local no domingo.
    Outras cidades do Luxemburgo assinalam também esta semana o fim da ocupação nazi.

    Confrontos em Madrid em manifestação anti-monarquia

     

    Uma manifestação contra a monarquia, em Madrid, acabou em confrontos com a polícia. O protesto juntou duas centenas de pessoas nas Porta do Sol, no centro da capital. Os confrontos começaram quando os manifestantes tentaram entar numa rua bloqueada pelas forças de segurança. Várias pessoas ficaram feridas e foram feitas algumas detenções. Segundo uma sondagem recente do jornal "El país", dois terços dos espanhóis apoiam um referendo sobre o fim da monarquia.

     

    Oposição do Bahrein boicotará legislativas de novembro



     

      A oposição do Bahrein liderada pelos xiitas, majoritários entre a população, anunciou neste sábado a intenção de boicotar as legislativas de novembro no país, dirigido pela dinastia sunita dos Al-Khalifa e abalado por uma revolta desde 2011.
    O comunicado assinado por quatro grupos da oposição, entre eles o influente Al-Wefaq, considera que as eleições previstas para 22 de novembro "consolidam o poder autoritário" no país.
    Estas eleições serão a primeira votação desde outubro de 2010. No mesmo dia serão realizadas eleições municipais.
    Os opositores exigem desde fevereiro de 2011 uma série de reformas que incluem uma monarquia constitucional que reduziria os poderes da família reinante. No comunicado fazem um apelo a "prosseguir com as manifestações pacíficas até que os pedidos populares sejam satisfeitos".
    A oposição retirou em maio de 2011 seus 18 deputados do Parlamento em protesto contra "a repressão de seus simpatizantes" por parte das forças de segurança.
    Desde o início da revolta, que em algumas ocasiões foi violenta, a oposição participou de duas rodadas de diálogo nacional, mas abandonou a mesa de negociações por considerar que o poder não fazia concessões suficientes.
    As autoridades propuseram em setembro reativar o diálogo para sair da crise.
    Mas a oferta não entusiasmou o Al-Wefaq, cujo chefe, Ali Salman, lamenta a rejeição em criar uma comissão eleitoral independente, a insistência em manter um Conselho consultivo designado e a nomeação do primeiro-ministro pelo rei.
    Em seu apelo ao boicote, a oposição exigiu neste sábado que todas as partes se comprometam com negociações sérias e com um diálogo para resolver as divergências antes da realização de eleições.

    Angelina Jolie ganha título de Dama Honorária da Rainha Elizabeth II

     

     
    Angelina Jolie foi homenageada mais uma vez por sua dedicação ao trabalho humanitário. Nesta sexta-feira, 10, a atriz, que é embaixadora da ONU, foi ao Palácio de Buckingham, residência oficial da monarquia inglesa, para receber o título de Dama Honorária das mãos da Rainha Elizabeth II. A insígnia, da ordem de São Michel e São George, é dada para civis por seus serviços pelo mundo afora.
    O título de Angelina foi anunciado em junho, mas só agora ela e a rainha conseguiram realizar o encontro. O trabalho que rendeu à atriz, que é embaixadora da ONU, a homenagem foi sua luta pelo fim da violência sexual em zonas de guerra. "Receber qualquer coisa relacionada às politicas internacionais significa muito para mim e é por isso que eu quero dedicar meu trabalho de vida para isso", afirmou Jolie através de um comunicado, na época.

    Rei de 86 anos da Tailândia passa bem após cirurgia para a remoção da vesícula

       
     
       
     


       


       
     
       
     
     
     
     
     
     

     


    O monarca Bhumibol Adulyadej foi internado em um hospital de Bangcoc na noite de sexta e precisou retirar a vesícula biliar

    O rei de 86 anos da Tailândia passa bem após a retirada da vesícula biliar. Segundo os médicos divulgaram nesta segunda-feira (6), o procedimento foi normal e o estado geral do monarca melhorou desde a sua internação, há três dias.

    Mais longo monarca a reinar no mundo, o rei Bhumibol Adulyadej foi internado em um hospital de Bangcoc na sexta à noite com sintomas de febre e aumento da frequência cardíaca. Logo depois, exames de sangue mostraram sinais de infecção.

    Em um comunicado emitido nesta segunda-feira, o palácio disse que testes adicionais, incluindo uma tomografia, mostraram que "a vesícula biliar estava inflamada e muito inchada" e os médicos disseram que a operação labaroscópica de 75 minutos foi realizada na noite de domingo.

    "A operação correu bem. Sua condição é satisfatória", disse o comunicado, acrescentando que ele estava sendo tratado com antibióticos intravenosos. Na segunda de manhã "seu estado geral melhorou: sua frequência cardíaca diminuiu, sua pressão arterial está na faixa normal e a febre diminuiu."

    Preocupações com a saúde do rei e a sucessão contribuíram para a instabilidade política da Tailândia dos últimos oito anos.

    O rei gastou os últimos quatro anos no hospital até receber alta, em agosto. Quando foi internado em 2009, os médicos disseram que ele estava sofrendo de uma inflamação pulmonar, embora também portasse uma variedade de doenças normalmente associadas à idade.

    A Tailândia tem grande afeição por Bhumibol, que assumiu o trono em 1946 e é reverenciado como uma autoridade moral que entrou em cena várias vezes ao longo dos anos para unificar o país, apesar da ausência em um papel político formal.

    Mas a vida no palácio e o papel do rei em meio aos conflitos políticos do país, que começaram em 2006, porém, minaram o que antes era um respeito quase universal pela instituição real.

    A saúde do rei também tem levantado preocupações sobre o que acontecerá após sua morte. O príncipe herdeiro, Vajiralongkorn, não comandará o país com o mesmo respeito e carinho do rei, que estava perto e ativamente envolvido nos esforços pelo desenvolvimento de seu país.

    Discussão aberta contra a monarquia também inclui as leis rígidas de lesa majestade: quem critica a monarquia pode ser punido com até 15 anos de prisão.

    Lesotho assinala 48 anos de Independência

     


    Esse território tornou-se, em 1868, protectorado britânico, passando a ser colónia da Coroa em 1884. A independência foi obtida depois de 112 anos, ( 4 de Outubro de 1996), e o país adoptou o nome de Reino de Lesotho, integrando a Comunidade Britânica – organização formada pelo Reino Unido e suas antigas colónias.
    Lesotho é um pequeno país da África Austral, um enclave incrustado na África do Sul, montanhoso e sem saída para o mar.
    O país é o antigo reino da Basutolândia, um dos países etnicamente mais homogéneos da África: 99% de sua população é da etnia basotho.
    História:
    No século XVI os basothos se estabeleciam na região da Transvaal (hoje África do Sul), em decorrência de conflitos com a etnia zulu.
    No século XIX, os habitantes da Basutolândia travam guerras contra os bôers. Em 1896 o Lesoto passa a ser protetorado do Reino Unido, e se converte em colónia em 1884.
    Em 1966 o país  torna-se independente, sob o nome de Reino do Lesotho. O chefe Moshoeshoe II assume seu reinado.
    A partir da década de 1970, o Lesotho dava asilo político a muitos sul-africanos contrários ao regime de segregação racial do país, o apartheid.
    Em 1986, o general Justin Lekhanya protagonizou um  um golpe, assumiu a chefia do governo e, quatro anos depois, depõe o rei Moshoeshoe II e o substitui por seu filho, o príncipe Letsie. O general é deposto em 1991 e, em 1995, Letsie renuncia, levando Moshoeshoe a reassumir o trono.  Com a morte do rei, em 1996, seu filho volta ao poder, agora como Letsie III.
    Eleições gerais realizadas em Maio de 1998 dão vitória ao partido governista Congresso para a Democracia de Lesotho (LCD), que obtém 78 das 80 cadeiras da Assembleia Nacional, e elege seu líder Bethuel Pakalitha Mosisili para primeiro-ministro. A oposição alega fraude e protesta.
    A escalada de manifestações, nos meses seguintes, leva, em Setembro de 1998, à intervenção militar da África do Sul, que envia 600 soldados ao país, e de Botsuana, que participa com 300 soldados. A acção militar, requisitada por Mosisili sem conhecimento do rei Letsie III - que é impedido pelo primeiro-ministro de falar à população -, deixa aproximadamente 110 mortos e prejuízo de US$ 10 milhões.
    Geografia:
    O Lesotho tem cerca de 30.355 km², geograficamente caracteriza-se pela sua meseta montanhosa, com os cumes formados por lava basáltica. A meseta é cortada por diversos vales e rios.
    Lesotho possui cerca de 80% do seu território acima dos  mil e 800 metros de altitude, sendo o único país do mundo a ter toda a sua área acima da altitude de mil metros. O ponto mais baixo do país possui  mil e 400 metros de altitude e está localizado na confluência entre o rio Makhaleng e orio Orange, próximo à vila de Mahuleng, no distrito de Mohale’s.
     Dessa forma, o Lesotho é o país que possui a maior altitude mínima do mundo, que é superior à altitude máxima ( ponto culminante) de 56 países.
    Demografia:
    Segundo dados de 2007, o país conta com uma população de 1,8 milhão de habitantes, resultando em uma densidade demográfica de 59,13 habitantes por quilómetro quadrado.
    Religião:
    Cerca de 90% da população do Lesotho é de cristãos. Os protestantes representam 45% da população do país, sendo 26%  evangélicos e outros grupos protestantes, como os anglicanos, e 19% de outros ramos do cristianismo. Os católicos representam 45% da população religiosa, formando o maior grupo cristão do Estado. Outras religiões, tais como o muçulmanos, hindus, budistas, bahá’is e membros de religiões tradicionais africanas compreendem os restantes 10% da população.
    Política:
    O Lesotho é um país governado por uma  Monarquia constitucional, com dois órgãos legislativos: o Senado e a Assembleia Nacional. No entanto, o rei não tem poderes executivos, nem legislativos.
    Relações exteriores:
    A sua localização geográfica faz o país ter maiores laços económicos e políticos com a África do Sul. Lesotho faz parte de várias organizações regionais como a Comunidade Sul Africano de Desenvolvimento (SADC), da União Aduaneira Sul Africano (SACU) e a União Africana (UA).
    Lesotho também é membro activo da ONU e Commonwealth ( países com laços britânicos) tendo também relações internacionais significativas com os EUA, Reino Unido, Alemanha e China.
    Economia:
    O maior diamante do século, o "Promessa do Lesotho", de 603 quilates (120 gramas), foi comprado por  12,36 milhões de dólares pela South African Diamond Corporation (Safdico). Maior que uma bola de golfe é o 15º maior diamante da história em relação ao tamanho.
    A sua economia tem por base a agricultura, em particular a de subsistência, como culturas de milho, sorgo, trigo e feijão. Nas zonas mais altas é criado gado caprino e ovino, extraindo-se lã e mohair, como sub produtos.
    Cultura:
    Entre os instrumentos musicais tradicionais estão o lekolulo, uma espécie de flauta usada por meninos de pastoreio, o Setolo-Tolo, desempenhados por homens usando a boca e o Thomo, com cordas musicais. O hino nacional do Lesotho é "Lesotho Fatše La Bo-ntata Rona", que literalmente se traduz em "Lesotho, terra de nossos pais".
    O estilo tradicional de habitação em Lesotho é chamado de mokhoro. Muitas casas mais antigas, especialmente em pequenas cidades e aldeias, são deste tipo, com paredes geralmente construídas a partir de grandes pedras coladas. Tijolos de barro e blocos de concreto especialmente também são usados, com telhados de colmo, embora muitas vezes sejam substituídos por telhas onduladas.
    O traje tradicional gira em torno da manta Basotho, uma espessa cobertura feita principalmente de lã. Os cobertores são omnipresentes em todo o país durante todas as estações, e usado de forma diferente para homens e mulheres.
    O Festival Morija Artes & Cultura é uma festa de artes e música de origem Sesotho, tem lugar anualmente na cidade histórica de Morija, onde os primeiros missionários chegaram em 1833.