sábado, 14 de novembro de 2015

Dalai Lama lançou um apelo em favor da proteção do Tibete frente ao aquecimento global,

O Dalai Lama lançou nesta terça-feira um apelo em favor da proteção do Tibete frente ao aquecimento global, considerando que se trata de um assunto crucial para todo o planeta.
"O planeta é nossa única casa e o Tibete é o nosso teto. É o terceiro polo, tão vital quando o Ártico ou a Antártida", disse o líder espiritual dos tibetanos.
"O planalto tibetano deve ser protegido, não somente pelos tibetanos, mas também pelo bem do meio ambiente e a permanência do mundo inteiro", completou.
O planalto tibetano, o mais alto do mundo, contém as duas maiores geleiras da Terra, depois dos polos norte e sul, e por isso é chamado de "terceiro polo".
O aquecimento global desta planície acontece duas vezes mais rápido do que o previsto para o resto do mundo, causando o degelo de milhares de geleiras que alimentam sete grandes rios que atravessam a Índia, Bangladesh, China e a parte sudeste da Ásia.
A China, que governa o Tibete desde o envio de suas tropas, em 1951, se comprometeu em reduzir suas emissões de gás do efeito estufa a partir de 2030.
Para os dirigentes tibetanos, a proteção da região do Himalaia deve estar no centro das negociações sobre as mudanças climáticas previstas em Paris a partir do próximo dia 30 de novembro.
"Os tibetanos têm direito a dizer o que se passa em sua terra", disse Lobsang Sangay, chefe de governo tibetano exilado em em Dharamsala, Índia.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O pontífice considera por isso que se devem desligar os smartphones, os computadores e as televisões à hora das refeições,

O Papa Francisco não tem dúvidas. As famílias precisam de passar mais tempo juntas e advertiu para a necessidade de os pais construírem um ambiente familiar resistente. O pontífice considera por isso que se devem desligar os smartphones, os computadores e as televisões à hora das refeições, acrescentando que era também importante que conseguissem sentar-se à mesa com os filhos todos os dias.
No seu discurso na audiência semanal na Praça de São Pedro, em Roma, o Papa argumentou que a tradição familiar de estar à mesa com a família, incentivada há várias gerações, se está a perder face à emergência das novas tecnologias, já que muitas crianças se isolam por causa desse vício,diz o Daily Mail (o texto integral, em italiano, da intervenção do Santo Padre pode ser lido aqui). O Papa Francisco alertou para os perigos das novas tecnologias estarem a substituir a interação humana, que é tão importante.
Uma família que quase nunca come junta, que não fala à mesa, mas que em vez disso se concentra em televisões e smartphones, não é uma família unida”, disse Francisco durante o seu discurso.
O Papa considera que a hora da refeição deve ser o momento em que os momentos felizes ou tristes do dia-a-dia devem ser partilhados e discutidos.
“Na família, quando algo está errado ou se há uma ferida oculta, à mesa isso será visto imediatamente”, explicou, acrescentando que “sentar à mesa para um jantar em família, compartilhar a refeição e as experiências diárias é uma imagem fundamental de união e solidariedade”.
O vosso símbolo, o vosso ícone, é a família reunida em torno da mesa, participando juntos na refeição que não se faz apenas de alimentos, mas também de sentimentos e de histórias. É uma experiência fundamental”, defendeu o Papa Francisco.
Francisco mostra-se preocupado com a vida fragmentada a que as sociedades se estão a entregar.”Infelizmente a refeição em família, esse grande símbolo de unidade, está a desaparecer”, disse. O pontífice defendeu que as redes sociais nos fazem sentir conectados, mas que na realidade nos fazem afastar daqueles que nos são mais próximos e nos fazem viver como seres autónomos e não como membros de uma família

KMW alemão quer exportar tanques para Omã

 

 

Fabricante de armas alemão Krauss-Maffei Wegmann (KMW) quer exportar mais de 70 tanques Leopard para Omã, a revista Der Spiegel informou na quinta-feira.
 
Exportações de armas da Alemanha têm estado sob escrutínio por causa das somas crescentes envolvidos e porque quantidades crescentes foram indo para países fora da União Europeia e da NATO, incluindo a regiões propensas à instabilidade como o Oriente Médio.
 
Der Spiegel disse Oman tinha convidado KMW e um concorrente turco a apresentar uma proposta para um contrato, que poderia ter um pedido no valor de mais de mil milhões de € 2 ($ 2140000000), disseram analistas.
 
Der Spiegel disse que o Conselho de Segurança Federal, o organismo alemão que monitora a exportação de material de guerra, tinha dado KMW uma licença de exportação temporária para um tanque Leopard para um teste em Omã.
 
Ele disse, no entanto, que isso não constitui uma aprovação preliminar para as exportações de todos os tanques, disse a revista.
 
Ninguém na KMW estava imediatamente disponível para comentar o assunto.
 
No ano passado, o ministro da Economia Sigmar Gabriel prometeu ser muito mais cautelosos em licenciar as exportações de armas em um momento em que a Alemanha está tentando ajudar a reduzir as tensões no Oriente Médio.
 
Apesar dessa promessa, o governo alemão aprovou significativamente mais exportações de armas no primeiro semestre deste ano.
 
Alemanha aprovou recentemente a exportação de lançadores de granadas, fuzis e sub-metralhadoras no valor de mais de € 3 milhões para Omã, que é visto como um país relativamente estável no Oriente Médio. 

Rei Abdullah II da Jordânia: “A guerra interna no Islão é uma terceira guerra mundial”

 


 

 
A Jordânia é a casa de centenas de milhares de refugiados sírios. O reino vive numa pressão permanente, à medida que a ajuda internacional vai falhando e que aumentam as ameaças de terrorismo do auto proclamado Estado Islâmico. Estivemos em Amã para conversar, em exclusivo, com o rei Abdullah II. 
O líder jordano disse à euronews que, em relação ao terrorismo, “a Europa está a sofrer com combatentes estrangeiros. Esse é um tema para o qual chamámos a atenção nos últimos dois anos. Esta é, do meu ponto de vista, uma guerra global, uma espécie de terceira guerra mundial. Se agirmos em conjunto na Síria, vamos conseguir criar uma barreira que nos vai permitir abordar o problema de uma forma global. Temos de agir em conjunto e ajudar-nos uns aos outros. Acredito que agora temos de ser sincronizados”.
O rei Abdullah II acrescentou ainda que “para encontrar uma solução política para a Síria, Moscovo é fundamental. São os únicos capazes de garantir ao regime que terão um papel no futuro. Há uma enorme falta de confiança entre o Ocidente e o Oriente. Infelizmente ainda existe esta mentalidade da Guerra Fria. E temos de ultrapassar isso neste novo desafio desta “terceira guerra mundial”.
Abdullah II sublinhou também “os europeus estão apenas a “provar” um pouco do enorme desafio que enfrentamos nos últimos anos e vemos a reação da Europa quando uma pequena percentagem destes refugiados chega à sua costa. (…) Nesta altura, para enfrentar o problema precisamos de 3 mil milhões por ano e, infelizmente, no ano passado recebemos 28% desse valor. Este ano, cerca de 35%. O restante sai dos cofres do governo jordano. Ou seja, a cada ano estamos a gastar um quarto do nosso orçamento não só para cuidar dos refugiados como também para arranjar infraestruturas de suporte. Existe apoio da comunidade internacional, mas quando recebemos ano apenas 35% do que precisamos, um país pequeno como o nosso, que está a tentar trabalhar com o FMI, este é um desafio enorme. Estamos dececionados com a comunidade internacional.

Kátia Abreu visita fábrica da BFR nos Emirados Árabes Unidos e elogia excelência da empresa

 

  A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visitou nesta quarta-feira (11), em Abu Dhabi, a fábrica da empresa brasileira BRF, que comemorou o aniversário de um ano do início das operações da unidade. Ela destacou o protagonismo do Brasil na produção de alimentos e na garantia da segurança alimentar mundial.
A visita faz parte da programação da viagem da ministra a países asiáticos, que incluirá também Índia e China, com o objetivo de conquistar novos mercados. Antes, ela esteve na Arábia Saudita para assinar um novo modelo de Certificado Sanitário Internacional com o país, colocando fim ao embargo da carne bovina brasileira.
A fábrica da BRF – empresa criada em 2009 a partir da fusão das marcas Sadia e Perdigão – tem capacidade para processar 70 mil toneladas de alimentos por ano e anunciou planos de expandir para 100 mil toneladas em 2016. A unidade nos Emirados Árabes é uma das 11 instaladas fora do Brasil.
“São iniciativas como essa que nos permitiram alcançar a excelência que nos levou à liderança dos mais exigentes mercados”, afirmou a ministra, durante a cerimônia, com presença dos dirigentes globais da BRF e de empresários dos Emirados Árabes. “Essa é a melhor forma de estreitar os laços comerciais e de amizade que há anos unem o Brasil e as nações árabes”, acrescentou a ministra.
Defesa agropecuária
O Brasil é o principal fornecedor mundial de carne halal – forma como os animais devem ser abatidos para consumo dos muçulmanos –, exportando 1,8 milhão de toneladas do produto para diversos países islâmicos, com destaque para Arábia Saudita e Emirados Árabes.
Kátia Abreu afirmou que o ministério trabalha para abrir novos mercados e superar barreiras que ainda impedem acesso de produtos brasileiros. Para isso, prioriza o cuidado com a defesa agropecuária, a fim de garantir qualidade, sabor e sanidade dos alimentos.
“Essa confiança é a base de investimentos mútuos que permitem dinamizar as nossas economias e gerar emprego e renda, melhorando a vida dos trabalhadores não só de nossos países como também de outras nações”, destacou a ministra.

A Rússia está negociando com os Emirados Árabes Unidos (EAU) possíveis entregas de caças Sukhoi Su-35

 

A Rússia está apresentando as suas aeronaves e sistemas de defesa aérea no Salão Aeronáutico em Dubai nos Emirados Árabes Unidos de 8 até 12 de novembro.
"A apresentação do Su-35 aqui [no salão] tem corrido muito bem e estamos atualmente em negociações com os Emirados [Árabes Unidos] sobre a entrega dessas aeronaves", disse Chemezov aos jornalistas.
De manhã, o chefe do Departamento de Cooperação Internacional da Rostec, Viktor Kladov, disse à RIA Novosti que os Emirados Árabes Unidos haviam manifestado o seu interesse na aeronave, no entanto as partes não tinham discutido o número de aviões a serem entregues a Abu Dhabi.
Caso o acordo seja firmado, a Força Aérea dos EAU passará a ser a mais forte da região do golfo Pérsico, considera o diretor do Centro de Análise do Comércio Mundial de Armamentos, Igor Korotchenko.
“Tendo em conta a dificuldade da região e a necessidade de realizar operações aéreas, incluindo, ataques contra alvos no mar, será um avião perfeito que ultrapassa consideravelmente os análogos ocidentais apresentados aqui. Isso permitirá aos EAU ocupar a posição do líder entre os países do golfo Pérsico, fará com que seja o país número um do ponto de vista do potencial da força aérea”, afirmou Korotchenko.
O especialista prevê a compra de várias dezenas destes aviões:
“Os Emirados são um país rico e, por isso, podem se permitir quaisquer fornecimentos, a questão é que a decisão será tomada pelas autoridades militares”.
O caça Su-35 é uma versão atualizada do Su-27, tendo começado a ser exportado em 2013.
Os fabricantes de armamentos e equipamentos bélicos russos participam do Salão Aeronáutico de Dubai desde 1993.


 

Investcorp do Bahrein compra gestor de fundos hedge com sede nos EUA

 

Investcorp sediado no Barém, anunciou a aquisição do Fundo de Hedge Funds da unidade de negócios de SSARIS Advisors, um gerente de fundo de hedge sediado em Connecticut.
Quatro membros-chave da equipe de investimento SSARIS 'estão se juntando a Investcorp esta semana em Nova York, como resultado do acordo, enquanto a gestão de investimentos dos fundos de hedge estratégias absolutos retorno permanecerá com SSARIS, disse um comunicado.
A aquisição segue o anúncio da semana passada que delineou a nova estratégia da Investcorp para o médio prazo.
Mohammed Al Ardhi, presidente executivo da Investcorp, disse a investidores e acionistas que Investcorp vai continuar a expandir e inovar o seu conjunto de produtos para permitir aos investidores aceder a novas oportunidades de investimento alternativas.
Comentando sobre a aquisição, a Al Ardhi disse: "Esta transação é um desenvolvimento interessante para Investcorp e faz parte dos nossos esforços para expandir linhas de produtos e crescer activos sob gestão, de acordo com nossa nova estratégia anunciada recentemente para a empresa."
Ele acrescentou: "Estamos confiantes de que a equipe de ingressar SSARIS vai contribuir para a nossa capacidade de trazer inovar produtos de investimento alternativos para clientes no Golfo, bem como do Ocidente."
Investcorp disse que a unidade de negócios detém aproximadamente $ 800 milhões em ativos discricionários e de consultoria, acrescentando que a aquisição vai ajudar a aumentar a sua plataforma de fundos de hedge existentes.
Em 30 de junho, os fundos de hedge de negócios da Investcorp tem cerca de US $ 4,1 bilhões em ativos sob gestão, acrescentou.

As autoridades de Montreal enfrentam a ira dos ecologistas

As autoridades de Montreal enfrentam a ira dos ecologistas, depois de iniciarem a descarga de mais de 8 mil milhões de litros de águas residuais diretamente no rio São Lourenço.
Uma forma de evitar uma catástrofe ambiental ainda pior, segundo a Câmara da cidade, que procede à reparação da principal conduta de esgotos da localidade.
Um argumento que não convence os manifestantes:
“Esta é a nossa cidade, a nossa terra, não podemos tratá-la assim”.
A descarga das águas residuais deverá durar cerca de uma semana durante a qual os habitantes são aconselhados a manterem-se afastados das margens do rio.
O tempo necessário para reparar a conduta de 30 km da principal estação de tratamento de águas da cidade.
O presidente da Câmara, Denis Coderre, defende-se das críticas que embaraçam igualmente o governo central:
“Sei que esta decisão é impopular, mas foi tomada de forma responsável. Não é uma decisão fácil mas temos que tomá-la. Não temos outra alternativa”.
As autoridades afirmam que a descarga equivale a uma gota por litro de água de rio.
Durante uma semana, um terço dos esgotos da cidade vão terminar diretamente no São Lourenço, incluindo as águas residuais de cerca de 45 fábricas.

O Rei Gustaf apresentou a Medalha de Eugen em uma cerimônia no Palácio Real.

Medalha de Eugen Príncipe foi instituída pelo rei Gustaf V em conexão com 80º aniversário do príncipe Eugen em 1945. A medalha é concedida para a realização proeminente artística.
Medalhistas deste ano são:

Apresentação dos medalhistas

Mårten Andersson
terra natal de Mårten Andersson é Freluga em Hälsingland, uma região permaneceu fiel. A partir daqui, não está longe de Dalarna e pintores agrícolas das duas províncias cruzaram a fronteira e foram inspirados por pinturas do outro.
Existem fortes ligações para trás a pintura popular, no Marten Andersson faz. Com base nisso, ele criou seu próprio mundo onde se pode encontrar vestígios dos clássicos do modernismo sonhos frágeis, Siena frágil música medieval e popular vibrando saudade. Ele difere de seu antecessor por não olhar para cima para o céu e castelos, mas sim no mais íntimo do homem solitário e seu desejo de estar em uma natureza de cumes azuis distantes e lagos vítreos.
BERIT LINDEFELDT
Berit Lindfeldt utilizando materiais escultura clássica com grande habilidade. Mas mais típico para ela ainda é material como borracha, concreto, aço - o material de nossos objetos do cotidiano. Com sensação de resposta para a forma que ela monta em conjunto o bem-usado em novas formas. Quando alguns garfos celebra a vida em uma dança graciosa, afeta os EUA bem conhecido com nova presença notável.
Poesia como as esculturas expressar, recua nem das trevas, interioridade. O bom equilíbrio entre seriedade e um ingênuo senso de humor é característico da arte de Berit Lind Feldt.
Hakan Rehnberg
Håkan Rehnberg combina uma precisão única com sensualidade abertura. Ele equilibra entre a intenção consciente ea chance libertador, se ele constrói objetos duros ou com espátula e faca abrindo o caminho na massa pintura impasto. Suas esculturas e pinturas são distintamente corporal, ao mesmo tempo, abrem-se para um mundo com múltiplos fundos.
Håkan Rehnberg obter Medalha de Eugen Prince por uma arte que na oferta imediato aparentemente óbvia e obter uma pista sobre qualquer coisa além de nossa mera existência. Sua obra contém fragmentos da grande história, ao mesmo tempo estranhamente pensativo e impressionante bonito.
SIGURD Bronger
Sigurd Bronger é um dos principais designers de jóias da Escandinávia. Bronger aparece na pequena esfera, com raízes no início dos anos 1900 industrialismo mecânico. Há também referências ao barroco gabinete de curiosidades com artesanato preciöst na reunião com design próprio da natureza. Com humor, amor de material, tempo e detalhes afinados criar Bronger jóia da cruz de gênero.
LOUISE Hindsgavl
Com sua aparência distinta tem Louise Hindsgavl criou esculturas sensuais em porcelana. As obras são referências históricas para tanto a tradição pictórica mitológica do Renascimento como o figurintradition 1700, mas avançando forma de arte para novas dimensões no tempo com o discurso da década de 2000. Em quadros e instalações conhecer um humor burlesco e uma atmosfera poética delicado reminiscente dos contos de fadas.

RAINHA DA DINAMARCA MANDA CRIAR UM Antependium

Em 31 de outubro, 2015, exatamente dois anos hoje, é de 500 anos atrás, o reformador Martinho Lutero atingiu suas 95 teses na porta da igreja do castelo na cidade alemã de Wittenberg. Era o início da Reforma, que transformou grande parte do norte da Europa, tanto eclesiásticas e políticas. Dinamarca juntou-se oficialmente a Reforma em outubro de 1536. Esta foi a Igreja Luterana Evangélica da Dinamarca. A convite da Igreja do Castelo de Wittenberg Sua Majestade a Rainha concordaram em criar um antependium à Igreja do Castelo em conexão com o aniversário da Reforma. Um antependium é um pedaço de pano, que pendurou na primeira página do mesa do altar, que marcam as várias mudanças no ano de igreja. Antependium Rainha criou na cor vermelha usada segundo dia de Natal e no primeiro e segundo dia de Pentecostes.
Antependiet bordado pela rainha em petit point técnica do bordado, que é bastante pequenos pontos de bordado.  
O tema central é "Luther aumentou", que foi originalmente concebido por Martin Luther.  Igreja do Castelo de Wittenberg está atualmente passando por uma extensa restauração e re-inaugurado em um culto na igreja no domingo, 02 de outubro de 2016. No mesmo sentido, a Rainha antependium ser revelado na capela do palácio.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Estudantes reuniram-se no Palácio Real Noruguês

 

É difícil ser Crown? O que você acha sobre a democracia na Noruega? Havia algumas das perguntas que os estudantes de Ole Vig Escola Secundária em Stjørdal Enviada príncipe herdeiro esta semana.
2015/08/11
Eles cometeram os rios na política de disciplina e os direitos humanos há muito planejada viagem de estudo. Na viagem, eles visitaram o Parlamento, 22 de julho centro, o Centro Nobel da Paz e NRK - além do Palácio Real. O objetivo do estudo excursão de dois dias foi que os alunos iriam experimentar esses grandes jogadores e instituições de perto. Abriu as portas quarta-feira príncipe herdeiro ao castelo para eles.

Tour e conversa engajado

Depois de um passeio do castelo, tem rios se encontram Crown Prince, que para os estudantes desejo tinha preparado uma apresentação sobre o trabalho de casa Royal Court e Rei. De acordo com a carta enviada a classe castelo no verão, use livros no assunto para o pequeno espaço para dizer o que a família real realmente fazer. O encontro com o príncipe herdeiro deu rios oportunidade de adquirir essas informações por conta própria.
Príncipe herdeiro falou sobre como o tribunal foi organizado e os valores que fundamentam o trabalho que o tribunal faz. Os alunos também receberam conhecimento sobre se aconselha os vários membros da família real se envolve especialmente na.
No entanto, os alunos não apenas ouvir - eles também tinham preparado uma série de perguntas. E Príncipe herdeiro Haakon Respondeu-lhes o melhor que pôde. Você pode ver partes da chamada no vídeo para a direita.

As mulheres das minorias Met

 

Sua Majestade a Rainha visitou o centro-MIRA hoje.Resource é gerido por e para mulheres de minorias em busca de maior participação na sociedade norueguesa.
 
O objetivo do centro é para as mulheres a encontrar a sua própria voz e estar confiante em si mesmos, ao tornar-se mais familiarizado com a sua comunidade e com a sociedade norueguesa. Antes das eleições municipais e do condado deste Outono mobilizou a muitos através da campanha "Levante Voz Agora".
Centro de Mira trabalhando por melhores condições de vida e igualdade para as mulheres das minorias na Noruega através de assistência jurídica, informação, participação política e as atividades culturais e sociais. S ENTER e seu líder, Fakhra Salimi receberam preço legal do jurista Associação para 2015.   
Salimi e vice-Khansa Ali recebeu a Rainha hoje. Deram-lhe um passeio e uma introdução ao trabalho do Centro e da história. 

Conversas sobre chá

Rainha Sonja got para atender mulheres de várias nacionalidades para chamar. Sobre uma mesa coberta com a boca bem de diferentes países e com produtos caseiros chá de menta no copo, a rainha foi ouvir sobre as experiências das mulheres, as suas esperanças e sonhos, e seu encontro com a Noruega.

Dominando Rainha

No centro-MIRA recebe muitas das mulheres o apoio de que necessitam para manter-se firme em seus próprios pés. Muitos dos que recebem assistência aqui, enfrentando-se de volta para o centro no papel de mentores para os outros.
Rainha Sonja também ouviu falar sobre vários projectos individuais, incluindo focada na sensibilização de jovens meninas, aconselhamento jurídico e orientação materna.
A rainha disse-se impressionado com os grandes esforços que estão sendo feitos, e que as mulheres têm realizado.