quarta-feira, 27 de abril de 2016

Princípe consorte da Dinamarca muda seu título

 


Foi anunciado que o príncipe Henrik da Dinamarca 'title s vai mudar. Rainha Margrethe ' s marido, que é actualmente conhecido como príncipe consorte Henrik, é ter o seu intitulado simplificado com o príncipe Henrik.
A Casa Real da Dinamarca fez o anúncio oficial sobre a mudança do título em 15 de agosto e explicou que a recentemente "aposentado" de 81 anos de idade, fez a si a decisão.


"Foi própria decisão de sua Alteza Real a mudar seu título ao menos formal príncipe Henrik. Príncipe Henrik acredita que é mais adequado para sua situação atual após a aposentadoria ", disse o diretor de comunicações da Casa Real para The Local .

A mudança de título vem depois do real tem falado abertamente sobre o desejo de ser referido como rei. "Eu sempre disse que eu deveria ser um parceiro, mas eu não sou considerado como um parceiro, porque eu não estou no mesmo nível que a minha esposa que é completamente incompreensível . Todas as rainhas na história do mundo fizeram a sua maridos rei consorte. Por que eu deveria estar sob a minha esposa? Eu não aceitá-lo! Eu nunca vou aceitá-la ", disse ele a jornalistas holandeses em 2015.
Henrik tem discutido abertamente suas frustrações por não ter sido referido como o Rei 
Falando sobre a situação ao jornal francês Le Figaro em outubro passado, ele acrescentou: "Eu decidi me chamar príncipe consorte, a fim de encontrar um lugar na sociedade dinamarquesa e um propósito e posição no meu trabalho como príncipe", observou ele.
"Faz-me com raiva que eu estou sujeito a discriminação. A Dinamarca, que é conhecido como um defensor ávido de igualdade de género, é aparentemente dispostos a considerar maridos como vale menos do que suas esposas "

Nenhum comentário:

Postar um comentário