quarta-feira, 29 de junho de 2016

Francisco alerta para Igreja «fechada» e com medo dos «perigos»

  - O Papa Francisco presidiu hoje no Vaticano à Missa da solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, padroeiros de Roma, na qual alertou para a “tentação” de uma Igreja “fechada”.

“[É] uma tentação que existe sempre na Igreja: a tentação de fechar-se em si mesma, diante dos perigos. Mas mesmo aqui há uma brecha por onde pode passar a ação de Deus: a oração”, declarou na homilia da celebração em que entregou o pálio aos novos arcebispos metropolitas de todo o mundo.
Francisco desafiou as comunidades católicas a passar “do fechamento à abertura, do medo à coragem, da tristeza à alegria” e, perante a tradicional delegação do Patriarcado de Constantinopla (Igreja Ortodoxa), da “da divisão à unidade”.
Os pálios dos novos arcebispos metropolitas – entre eles quatro brasileiros – vão ser impostos pelos núncios apostólicos (representantes diplomáticos da Santa Sé) nas respetivas arquidioceses.
Na sua homilia, o Papa recordou episódios das primeiras comunidades cristãs, pouco depois da morte e ressurreição de Jesus, recordando que o apóstolo Pedro foi preso por Herodes e libertado por causa da “oração da comunidade”.
Já em liberdade, Pedro procura entrar numa casa amiga, mas a porta não se abre de imediato, o que, segundo Francisco, “deixa intuir o clima de medo em que se encontrava a comunidade cristã, fechada em casa e fechada também às surpresas de Deus”.
“Pedro bate à porta. ‘Olha!’ Há alegria e medo: ‘abrimos ou não?’ E ele está em perigo, porque a polícia podia prendê-lo, mas o medo paralisa-nos, paralisa-nos sempre; fecha-nos, fecha-nos às surpresas de Deus”, acrescentou.
O Papa sublinhou que “a principal via de saída dos fechamentos” na Igreja “é a oração”.
“A oração, como humilde entrega a Deus e à sua santa vontade, é sempre a via de saída dos nossos fechamentos pessoais e comunitários. É a grande via de saída dos fechamentos”, explicou.
A homilia falou ainda da “abertura” que se verificou na vida de São Paulo, por causa do Evangelho, e que o levou a anunciar Cristo “àqueles que não o conhecem e, depois, para se lançar, por assim dizer, nos seus braços e ser levado por Ele”.
O Papa saudou a delegação enviada pelo patriarca ecuménico Bartolomeu, de Constantinopla, para celebrar uma “festa de comunhão para toda a Igreja”.
Francisco instituiu em 2015 uma mudança na imposição do pálio aos novos arcebispos, determinando que seja apenas entregue e não colocado pelo Papa nesta celebração anual de 29 de junho.
A imposição do pálio - faixa de lã branca com seis cruzes pretas de seda - será realizada nas respetivas arquidioceses, pelo núncio apostólico (representante diplomático da Santa Sé) no país.
Os pálios são insígnias litúrgicas, envergadas pelos arcebispos metropolitas nas suas igrejas e nas da sua província eclesiástica.

Rainha abriu a nova casa de pedra edifício na Agrenska em Little Amundon arredores de Gotemburgo

Agrenska é uma competência nacional link externo, abre uma nova janela para doenças raras e um ponto de encontro exclusivo para crianças, jovens e adultos com deficiência, suas famílias e profissionais. Agrenska desde 1989, quando foi inaugurado oficialmente pela rainha, uma pesquisa realizada, e atividades para crianças e jovens com doenças raras. Entre outras coisas, oferece estadias semanais para as famílias de toda a Suécia. Desde 2005 Agrenska, em cooperação com a Associação Nacional de Doenças Raras, "Centro Nacional de Competência para diagnósticos raros".
Agrenska Foundation foi fundada em 1914 por Axel e Louise Ågren, onde o retorno iria para a casa de repouso que o casal construído em Lilla Amundon. Louise e Axel Agren queria crianças doentes obteria banho de ar e sal frescos como era no passado medicina principal para doenças crônicas.
No 100º aniversário em 2014, a Fundação recebeu uma doação da Fundação Sten A. Olsson para Pesquisa e Cultura de SEK 54 milhões para o planeamento, concepção e construção da casa de pedra que a rainha se abre.
A rainha fez um discurso e disse: "hoje para se tornar o pai de uma criança com um diagnóstico raro é em grande parte o mesmo que em 1989. preocupações, problemas, esperanças estão lá. Mas a sociedade mudou.
Hoje temos uma legislação mais forte, novas ajudas técnicas, novos e melhores medicamentos, e uma maior sensibilização para as doenças raras. Infelizmente, ainda há um longo caminho a percorrer antes que todas as crianças têm as suas necessidades e os seus direitos respeitados. Eu sei que muitos de vocês que estão aqui hoje entre aqueles ouvido lutando para torná-lo melhor. Para você, eu quero dizer obrigado. Seu trabalho é extremamente valioso e isso faz uma grande diferença na vida de muitas famílias. "

O rei na abertura do Laboratório MAX IV


Laboratório MAX IV link externo, abre uma nova janela (Max-laboratório antes de 2011) é um laboratório nacional da Suécia para a física nuclear, física acelerador e pesquisa com radiação síncrotron. O laboratório, localizado no campus norte, em Lund, Universidade de Lund, executado pelo Conselho de Investigação da Universidade de Lund, como a autoridade de acolhimento.
O laboratório tem mais de 900 usuários de aproximadamente 30 países a cada ano, principalmente nas disciplinas de física, química, biologia, medicina e ciências dos materiais. Laboratory abriu em 1986 e desde então tem sido bastante expandido.
A construção de MAX IV começou em 2010 sobre Brunnshög no nordeste Lund.
Na cerimônia de abertura, o rei deu discursos e elevado à MAX IV não só irá beneficiar a região, mas em toda a comunidade global e que não é um fato bem estabelecido que os desafios que enfrentamos hoje raramente são limitados pelas fronteiras nacionais, tais como as alterações climáticas ea perda de biodiversidade.
Leia o discurso do rei . (Em Inglês)
Dia e a inauguração do IV Laboratório MAX arredondado na Universidade de Lund link externo, abre uma nova janela com um simpósio intitulado infra-estrutura inovadora ou infra-estrutura para a inovação - como podemos garantir os benefícios para a investigação, indústria e sociedade?
Professor Torbjörn Ahlström, Inst. de Arqueologia e História Antiga, fez uma apresentação sobre a forma como o laboratório MAX IV pode ser usado em pesquisas arqueológicas.
Isto foi seguido por um painel de discussão liderado pelo moderador e ciência jornalista Lisa Kirsebom com os participantes do IV Laboratório MAX, a Fonte Spallation Europeu (SEE), a comunidade empresarial e da Universidade de Lund
Annika Olsson, professor de logística de embalagens, em seguida, falou sobre a cooperação industrial no IV Laboratório MAX da silvicultura, embalagem e perspectiva da indústria de alimentos.

Este é o máximo IV

MAX IV é um tipo de microscópio. No entanto, a fonte de luz tem uma energia que é muito maior e um feixe que é mais intensa do que em qualquer outro lugar do mundo. Com synkrotronljusets comprimentos de onda curtos pode detectar detalhes que são impossíveis de ver. O intenso feixe mostra como átomos e moléculas se ligam uns aos outros e nos permite compreender mais sobre a vida e os materiais.

Comissão de Relações Exteriores no Palácio Real Sueco

Conselho Consultivo é um órgão consultivo entre o Parlamento eo governo onde o Rei se senta na cadeira. O Conselho é constituído pelo Presidente e outros nove membros do parlamento e nove deputados.

Conselho Consultivo é convocado pelo governo. A Constituição estabelece que "O Governo manterá o Conselho Consultivo informado sobre as condições de política externa que podem ser de importância para o país e discutir com o Conselho sobre as mesmas, sempre que necessário."
A princesa é com o Conselho de Política Externa.

O Co 

nselho Consultivo da Constituição
11 § O Governo manterá o Conselho Consultivo informado sobre as condições de política externa que podem ser de importância para o país e discutir com o Conselho sobre as mesmas, sempre que necessário. Em todas as questões de política externa de maior importância, o Governo antes de tomar a sua decisão com o Conselho, se isso pode ser feito.
§ 12 do Conselho Consultivo é constituído pelo Presidente e outros nove membros eleitos pelo Parlamento elege. disposições mais pormenorizadas relativas à composição na Lei Riksdag.
Conselho Consultivo é convocado pelo governo. O governo é obrigado a convocar o Conselho se pelo menos quatro de seus membros solicitar consultas sobre uma questão particular. Presidente da reunião do Conselho de Administração é o chefe de Estado ou se ele ou ela está de impedimento, o primeiro-ministro.
Membro do Conselho Consultivo eo outro está ligado ao Conselho devem ter cuidado em se comunicar com outras pessoas sobre o que ele ou ela tenha tido conhecimento desta característica. O presidente pode decidir confidencialidade incondicional.

Jornada aniversário em Stavanger

 

Hoje chegou a capital do petróleo Kongeskipet. Crown Princess foi também quando Suas Majestades o Rei e 25º aniversário da rainha foi celebrado em Stavanger.
 
Esta manhã foi de 300 convidados de todo o concelho convidado para uma festa no jardim da mansão Ledaal, que é a residência oficial do Rei em Stavanger.
A família real tem muitas grandes memórias de suas viagens para a região, e o Rei Harald agradeceu a boa recepção do Rei e Rainha sempre recebeu quando visitaram o concelho. Rogalenders é franca e terrosas, destacou o Rei, e restaurou uma experiência que o rei Olav teve durante uma visita a Jaeren 80.
- Em uma recepção medalha no castelo ele conheceu um fazendeiro de Jæren, como ele tinha vindo muito bem com. Quando eles se encontraram novamente durante a visita, observou meu pai que o agricultor não estava usando medalha de mérito. Diante disso, ele deveria ter replicado: "Não, é preciso Eu apenas me em ocasiões festivas!"
Mas o rei também falou sobre a maior Rogaland reestruturação dentro:
- Muitos vivem na incerteza. Uma incerteza que afetam o país, mas que se sentiam especialmente bom aqui na região. Que atingem profundamente na vida cotidiana das pessoas. A nossa participação regular em ONS foi recentemente ajudou a dar-nos a família melhor visão real em uma indústria passando por uma tremenda mudança. O que dá esperança - quando olhamos para trás - é que Rogaland passou por uma grande reestruturação no passado. O país inteiro está agora enfrentando uma reestruturação necessária.Acho que temos muito a aprender com Rogaland.
Em 1800 foi Ledaal casa Kiellands família, e Rei completou seu discurso citando bela descrição de Alexander Kielland do oceano de "Garman e pior."
O prefeito de Stavanger Christine Sagen Helgo, e 16 anos de idade Simen Hansen Lunde do conselho da juventude em Sauda também falou para a platéia, e depois dos discursos havia comida dedo no jardim. grupo Jazz at Cultura Stavanger jogado para servir.

Comemorando no Concert Hall

Na parte da tarde houve festival de folclore em Stavanger Concert Hall. Sua Majestade o Rei Guarda 3ª Companhia entretido a quatro mil que, eventualmente, participação nas sala de concertos com música e broca.
Rei e Rainha e Princesa ouvido tanto este ano artista Stavanger Hanne Vasshus com bandas e o vencedor Idol fresco Marius Samuelsen. Tore Panba & Izabella bateu para a realeza. Além disso, viram a dança indiana com crianças de Zanka Dance Academy. 
A visita a jornada aniversário Stavanger penúltima paragem. Agora Kongeskipet definidos na etapa final - a partir de Kristiansand, onde a viagem termina na próxima quarta-feira

Fechado em Kristiansand

 

Suas Majestades o Rei Harald ea rainha Sonja terminou sua viagem de aniversário hoje. Aconteceu em Crown Princess cidade natal Kristiansand.
 
caminho jubilar começou em Tromsø em 18 de junho. Depois disso Kongeskipet navegou para sul, e acrescentou em Bodø, Trondheim, Bergen, Stavanger - e agora Kristiansand. Everywhere cidades convidaram o festival, e o Rei ea Rainha tem convidados de cada município para jardim festa.

1300 metros festival

Kristiansand convidou a 1300 metros de comprimento festival hoje.Inicialmente, a Fonte Cultura, e ao longo da rota foram 400 crianças e adultos estão preparados para dar casal real e Kronprinspar gozo, fruição cultural e prazer do desporto.
O poema de Ibsen Terje Vigen abriu o show - realizado com música, dança e declamação. Então nós até Odderoya música de orquestra de estudantes "Blaes", que havia assumido posições na ponte.
A família real fez ver a arte das crianças, dança experimentado por Kjell NUPENS jarra grande em Nupen Park, cantando e música do projeto de arte multicultural Fargespill, banda escolar stint e Kristiansand spel- e danserlag.
The Royal também tem a oportunidade de provar e aprender sobre a produção local de mercado de alimentos em Tresse.

Garden Party no Ant Farm

Na parte da tarde foram 300 pessoas do sul da Noruega pediu uma festa de jardim em Myren fazenda, onde o Rei ea Rainha chegou de cavalo e carrinho depois de ser recebido no cais com o canto dos Eldbjørg Rysstad.
Em cada Jubileumsby tem uma voz jovens foram desafiados a fazer um discurso sobre suas esperanças para o futuro da Noruega e Kristiansand foi a vez de 18 anos de idade Marthe Næss Thomassen.Rainha Sonja resumiu alguns dos temas que os jovens foram envolvidos nestes discursos, e concluiu que está tudo certo:
-. Depois do que temos ouvido e experimentado, isso nos dá confiança de que os jovens têm uma visão, conhecimento e determinação e reuniões bem preparado para os desafios que podem vir Nosso país será bem cuidado no futuro!
Rainha resumiu algumas das muitas impressões do caminho jubilar:
- Estamos sobrecarregados. Uma viagem ao longo da nossa longa costa, bonito é logo coberto. Mais uma vez, o rei, a princesa e eu cheguei a experimentar o melhor da Noruega, como ele aparece em toda a sua diversidade quando se viaja de norte a sul. É uma viagem através de experiências da natureza e encontros humanos que oferecem grandes variações na paisagem e temperamento! Este âmbito do anno norueguês 2016 - é o que é tão fascinante.
- Estamos em constante mudança como uma nação. Montanhas, fiordes, ilhas, - o reencontro com essa característica resistente de longa costa do nosso país - evoca sentimentos fortes sempre em nós.Um sentimento de profunda gratidão. Para um país!
Rainha Sonja agradeceu a todos que ajudaram e fez aniversário Journey to tal experiência. A rainha também deu graças a todos que contribuíram durante um festival popular em Kristiansand - e um aceno para o festival Quart:
Centro festival Folk esta manhã foi uma grande experiência!Sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para o grande programa. Ele realmente mostrou a diversidade da nossa querida filha no berço da lei! Especialmente festiva foi o festival Quart - como o rei e eu - celebrou o seu 25º aniversário este ano. Pois sem Quartfestival é difícil dizer quem tinha sido Crown Princess of Norway hoje!? 
A 12 votos forte mob coro flash cantou enquanto os hóspedes podem desfrutar de comida local das barracas ao redor.
Uma surpresa musical do município de Kristiansand em termos de Secret Garden jogado antes do rei Harald ea rainha Sonja, príncipe Haakon e Princesa se despediu e foi para o escaler. barco de luz trouxe de volta à Royal Yacht.
Uma viagem de aniversário repleto de eventos é longo.

terça-feira, 28 de junho de 2016

CASAL REAL VISITA DANA-FARBER CANCER INSTITUTE, HARVARD MEDICAL SCHOOL DA FILIAL EM BOSTON

  

Sua Alteza Real Príncipe Alexander e Princesa Katherine acompanhada de sua irmã Sra Betty Roumeliotis visitou hoje a filial Dana-Farber Cancer Institute, Harvard Medical School, em Boston, a fim de atualizar relação deste prestigiado instituto com as instituições de cuidados de saúde na Sérvia.
Sua Alteza Real Princesa Katherine apresentou a situação na Sérvia em relação ao tratamento do câncer, prevenção e sensibilização sobre o cancro da mama, bem como as actividades da Fundação Katherine Princesa nesta área nos últimos anos. Suas Altezas Reais conheceu e conversou com o doutor Edward J. Benz, Presidente e Diretor Executivo do Instituto de Câncer Dana-Farber e seus colegas para fazer acordo para solidificar o relacionamento com o Instituto, a fim de ajudar os médicos e pacientes na Sérvia.
Suas Altezas Reais o Príncipe Alexander e Princesa Katherine desde então, apenas máquina de mamografia móvel no nosso país em 2009 e doou ao Centro Clínico em Nis. Seu 'valor foi de 900.000 EUR no momento. Graças a este equipamento, mais de 100.000 mulheres foram examinadas. O casal real também forneceu uma máquina de mamografia para o Hospital Geral em Cuprija e KBC Bezanijska Kosa em Belgrado, e duas máquinas de ultra-som para exame da mama para Instituto de Oncologia e Radiologia da Sérvia em Belgrado e Clínica de Radiologia em Nis.
Em maio 2015 Suas Altezas Reais o Príncipe Alexander e Princesa Katherine em cooperação com a Fundação Hemofarm e Astra Zeneca doou um sequenciador valiosa de última geração para Instituto de Oncologia e Radiologia da Sérvia, que nenhuma outra instituição de saúde em nosso país tinha naquele momento. Isso sequenciador permite a análise simultânea de múltiplos genes e várias amostras de pacientes, o que permite o teste eficiente de predisposição hereditária para cancro da mama e cancro do ovário e encurta significativamente o tempo de análise.
Crown Princess Katherine e sua fundação humanitária trabalhar muito na educação médica e sensibilização sobre a prevenção desta doença mortal. Fundação da Princesa Katherine organizou quatro conferências oncologia para os nossos médicos em Belgrado com professores eminentes do campo da oncologia de todo o mundo. A conferência Quinta Oncologia será realizada em Belgrado em 21 de outubro st e 22 nd de 2016.
Suas Altezas Reais o Príncipe Alexander e Princesa Katherine estão em 3 dias visita a Boston organizado pelo Dr Katarina Conrad

O PRÍNCIPE EA PRINCESA PARTICIPAR DO EVENTO LIFELINE CHICAGO

 


O Wealth Management Wintrust (WWM) foi o local para o Lifeline Chicago Fete, uma reunião dos membros do conselho de Chicago da caridade internacional na presença de Suas Altezas Reais o Príncipe Alexander e Princesa Katherine e Alison Andrews na sexta-feira, junho 10, 2016 . a princesa é o Patrono da organização humanitária Lifeline.
Chicago membro do conselho escritório Jelena Jovovic, Diretor de Recursos Humanos e Recrutamento em Wintrust Wealth Management, providenciou o encontro com a excelente instalação em 231 South LaSalle Street, em Chicago.
O casal real foi recebido por aplausos em sua chegada. Sandi Radoja, presidente da Lifeline Chicago, acolheu-os em nome de todo o Conselho.
Lifeline Chicago é uma organização 501 (c) (3) caridade cuja missão principal é captar recursos para fornecer produtos e serviços aos necessitados da Sérvia, particularmente em orfanatos, escolas, hospitais e instalações para os idosos e deficientes. Desde a sua criação em 1993, Lifeline Chicago tem trabalhado diligentemente através Princesa Katherine e da Fundação Princesa Katherine em Belgrado para atender às necessidades de comunidades carentes e pessoas. Playgrounds, equipamentos hospitalares, reparos e inovações nas instalações de envelhecimento são apenas alguns exemplos do trabalho que tem sido realizado.
Príncipe Alexander falou eloquentemente aos conselheiros e convidados, enquanto a Princesa Katherine ofereceu sua gratidão em um discurso compassivo. Outros dignitários no evento incluíram Thomas P. Zidar, Chairman e CEO da Gestão Wintrust Riqueza (WWM), Philip Hummer, Vice-Presidente Sênior de Investimentos em WWM e filho do fundador Wayne Hummer, e Grove Mower, Vice-Presidente Sênior de Investimentos em WWM.
Wintrust é uma empresa de gestão de riqueza que tem servido Chicago desde 1931. "Wintrust foi um excelente anfitrião neste evento", disse Sandi Radoja. "O local era perfeito e sua contribuição para a noite foi um benefício maravilhoso para Lifeline Chicago. Ficamos satisfeitos e honrados por receber o casal real em um ótimo ambiente, e estamos ansiosos para aprofundar a nossa relação com Wintrust para o benefício dos necessitados ".

CASAL REAL EM VISITA HUMANITÁRIA PARA NIS, KNEZ SELO E GORNJA TOPONICA


 


Suas Altezas Reais o Príncipe Alexander e Princesa Katherine fosse hoje em uma visita humanitária para Nis, Knez Selo e Gornja Toponica hoje.
O casal real, acompanhado por Dr. Elaine Laycock, diretor de saúde da Organização Humanitária Lifeline Londres cujo patrono é Crown Princess Katherine, e Dr Julia Palmer primeiro visitou o Centro Clínico Nis, onde entregaram uma elevada frequência de ventilador oscilante no valor de 40.000 euros para a pediátrica bloco operatório. Os fundos para a compra deste equipamento valioso foram criados com o programa "Ajuda para Bebés", que foi realizado em cooperação entre a Fundação Humanitária de HRH Princesa Katherine eo show "Noite com Ivan Ivanovic" Prva V. O casal real entregues doces, brinquedos e material escolar para as crianças que estão na enfermaria de cirurgia pediátrica.
O príncipe, Princesa, Dr Laycock e Dr. Palmer, em seguida, visitou a Clínica de Doenças pulmonares em Knez Selo, que graças ao Dr. Laycock receberam uma máquina de ECG de doze canais. Após a visita a esta instituição de saúde, Suas Altezas Reais visitou a "Cidade Jardim" no Nis Fortress, onde foram recebidos pelo prefeito de Nis, prof. dr Zoran Perisis, eo diretor de JKP "Mediana" Mr. Bratislav Vuckovic. Um banco foi definido em memória do falecido pai do Dr. Julia Palmer, benfeitora da Grã-Bretanha que, junto com ajudas Dr. Laycock e auxilia o Departamento de Doenças Pulmonares em Knez Selo.
Depois de visitar a Cidade Jardim príncipe Alexander e Princesa Katherine visitou o Hospital Psiquiátrico especial em Gornja Toponica que recebeu equipamentos médicos e um analisador de sangue. Em seguida, eles visitaram o jardim de infância "Svrca" em Gornji Matejevac com 90 crianças e entregou quatro condicionadores de ar e brinquedos.
Príncipe Alexander disse que estava muito feliz quando ele e sua família têm a capacidade de ajudar as instituições de importância vital para os nossos cidadãos e todas as instituições que tiveram a oportunidade de visitar hoje são muito significativo e importante.
"Estou muito orgulhoso do trabalho humanitário da Fundação da minha esposa, que faz todos os esforços para ajudar as instituições de saúde e todos aqueles que precisam de ajuda" - disse o príncipe herdeiro.
O príncipe agradeceu ao prefeito de Nis Professor Zoran Kostic na recepção cordial e acolhedor e disse que a Casa Real e da cidade de Nis têm cooperação de longo tempo muito proveitosa para o benefício de todos os cidadãos desta bela cidade sobre o rio Nisava.
Sua Alteza Real Princesa Katherine expressou sua gratidão antes de tudo, o Sr. Ivan Ivanovic, que através de seu programa de TV oferece suporte completo para muitos projetos humanitários, e que lançou "Ajuda para bebês" com a Fundação humanitária.
"Agradeço muito Ivan para colocar sua popularidade a serviço da humanidade, mas também agradecer a todos os cidadãos que responderam ao nosso apelo para ajudar a equipar unidades de cuidados paliativos infantis em Novi Sad, Nis e Belgrado" - disse Crown Princess Katherine. Ela agradeceu ao Dr. Elaine Laycock por sua assistência generosa que ela tem vindo a fornecer para os projetos da fundação da Crown Princess 's por 17 anos agora.

REAL CASAL DE ACOLHIMENTO ROKSANDA ILINCIC SHOW BENEFICENTE DE MODA NO PALÁCIO BRANCO

 


Suas Altezas Reais o Príncipe Alexander e Princesa Katherine, juntamente com sua filha Sra Alison Andrews, organizou um show beneficente moda exclusiva do designer mundialmente famoso de origem sérvia Roksanda Ilincic no Palácio Branco esta noite. Este evento de caridade único foi organizado pela Fundação de HRH Princesa Katherine em cooperação com o CLICK Fashion Studio, e com o apoio da cidade de Belgrado, com o objectivo de angariar fundos para crianças que sofrem de câncer e a unidade de cuidados paliativos. Fashion show foi assistido por Sua Excelência o Sr. Ivica Dacic, ministro dos Negócios Estrangeiros, a senhora Tamara Vucic, esposa do primeiro-ministro da Sérvia, o Sr. Aleksandar Rodic com a esposa Natasa, presidente da Media Group Adria, Professor Leslie Lehmann de Dana Farber Cancer Institute afiliado de Harvard que é que eles diretora de oncologia pediátrica, o Sr. Madlena Zepter, benfeitor e doador, o Dr. Safi Kaskas com sua esposa, bem como pelos representantes do corpo diplomático e empresas socialmente responsáveis ​​que apoiaram esta ação humanitária.
Sua Alteza Real Princesa Katherine Foundation e Fashion Studio CLICK apresentou uma nova coleção do mundo famoso designer sérvia Roksanda Ilincic cujas roupas são usadas pela duquesa de Cambridge, Michelle Obama, Kate Blanchet, Kyra Knightley e muitos outros, incluindo membros das famílias reais.
O programa deste evento de caridade foi complementada com o desempenho do "Coro de Câmara Voce" britânico, que é o coro apoio oficial dos "Rolling Stones", bem como por um desempenho pelo coro infantil "Magic".
Após o desfile de um jantar de caridade gala foi realizada no Palácio Real.
Como nos anos anteriores, a Fundação de HRH Princesa Katherine queria conectar moda e caridade e para fornecer ajuda para os necessitados.
O casal real agradeceu a todos os amantes da moda, do corpo diplomático, empresas socialmente responsáveis ​​e indivíduos que deram contribuíram para que todos nós juntos ajudar as crianças necessitadas.
A organização deste evento único foi apoiado pelo "Crowne Plaza" Hotel, bem como por empresas "Jana", "Aura", no hotel e " Feijão e folha " da empresa.

CASAL REAL ATENDE VIDOVDAN FESTA EM GRACANICA

  

Suas Altezas Reais o Príncipe Alexander e Princesa Katherine, acompanhado pelo Sr. Predrag Markovic, membro do Conselho da Coroa, participou hoje a Sagrada Liturgia no monastério de Gracanica, a dotação de sérvio medieval Rei Milutin, oficiada por Sua Graça Bispo Teodosije de Raska e Prizren. Liturgia também contou com a presença do vice-primeiro-ministro do Kosovo, Branimir Stojanovic, bem como o prefeito de Gracanica, Vladeta Kostic.
Após os brinquedos Liturgia o casal real entregues para as crianças se reuniram no pátio da igreja, e depois doado farinha e macarrão para a "Mãe de nove Jugovics" Sopa dos Pobres.
HRH Princesa Katherine também visitou o Hospital Geral em Gracanica para ver quais são as suas necessidades e que tipo de problemas com que se deparam, a fim de ajudar esta instituição de saúde o mais rápido possível.
O casal real, em seguida, compareceram ao serviço memorial para os heróis do Kosovo em Gazimestan, onde o príncipe Alexander colocou uma coroa.
O príncipe herdeiro felicitou vidovdan, um importante feriado religioso e nacional para toda a nação sérvia em todo o mundo, marcando a memória dos heróis caídos de Kosovo e Metohija.
"É nosso dever ajudá-lo tanto quanto possível, durante o tempo que você não ficar melhor, a Sérvia não será melhor tanto" - disse o príncipe herdeiro.

cerimônia de abertura solene Expandido Canal do Panamá

 


Sua Majestade o Rei Don Juan Carlos lidera a delegação oficial espanhola.

 

Dem Juan Carlos que viajou para o Panamá para liderar a delegação espanhola participar na cerimónia solene de abertura do Canal do Panamá expandido, é acompanhado pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Ignacio Ybanez e gerente geral para a América Latina, Pablo Gómez de Olea.
No sábado, 25 ao meio-dia, Sua Majestade o Rei Juan Carlos chegou ao aeroporto internacional "Panama Pacifico", nas margens do Canal do Panamá, onde foi recebido pelo vice-ministro de Assuntos Multilaterais e Cooperação do Panamá, Maria Luisa Navarro e delegação espanhola liderada pelo embaixador do Panamá, Ramon Santos, além de uma série de honra, uma banda e um todo típica panamenha.
No domingo, 26, Don Juan Carlos começou o dia receber em audiência uma representação da equipa do Grupo Sacyr que participou no projeto de expansão do Canal do Panamá encabeçada pelo presidente da Sacyr, Manuel Manrique e era composto de cerca de 60 representantes do comité de gestão, o Conselho de Administração e engenheiros que trabalharam neste trabalho.
Na parte da tarde, Sua Majestade o Rei Don Juan Carlos mudou-se para os bloqueios de Cocolí, onde a cerimônia de abertura, onde a sua chegada foi recebido pelo Presidente da República do Panamá, Juan Carlos Varela foi realizada. Durante a cerimônia de abertura também foram representados cerca de 60 países por alguns membros do seu governo, incluindo o Presidente da República da Costa Rica, Luis Guillermo Solis foram; Presidente da República de Honduras, Juan Orlando Hernández; Presidente da República do Paraguai, Horacio Cartes Manuel, Presidente da República Dominicana, Danilo Medina eo Presidente da República do Chile, Michelle Bachelet.

  • fotografia de grupo de Sua Majestade o Rei Juan Carlos, com uma representação da equipa do Grupo Sacyr que participou na extensão do Ca
  • Sua Majestade o Rei Juan Carlos durante a audiência, a uma representação da equipa do Grupo Sacyr que tem participado na expansão do Canal
  • Don Juan Carlos com os gerentes de projeto do terceiro conjunto de eclusas, Jose Pelaez e Bernardo González;  representante Sacyr em GUPC, Fern
  • Momento da entrada inaugural embarcação chinesa "COSCO Shipping Panamá" pelo bloqueio Clear Water no lado do Atlântico do Canal d
  • Sua Majestade o Rei Don Juan Carlos é recebido pelo Presidente da República do Panamá, Juan Carlos Varela, à chegada os bloqueios de Cocol
  • Foto do grupo de Don Juan Carlos com o Presidente do Panamá e os Chefes de Estado e de Governo e representantes governamentais dos países
  • Foto do grupo de Don Juan Carlos com o Presidente do Panamá e os Chefes de Estado e de Governo e representantes governamentais dos países
  • Don Juan Carlos ao lado dos Chefes de Estado e de Governo e representantes dos governos dos países que participaram da inauguração do alargamento
  • Don Juan Carlos ao lado dos Chefes de Estado e de Governo e representantes dos governos dos países que participaram da inauguração do alargamento
  • Vista geral do estádio em que Don Juan Carlos foi com o resto dos Chefes de Estado e de Governo e governamentais representantes convidados
  • Ao longo do tempo o navio chinês "COSCO Shipping Panamá" pelo bloqueio Cocolí no lado do Pacífico do Canal do Panamá expandido
  • Fogos de artifício após ser inaugurada Expandido Canal do Panamá
Depois da foto oficial, Don Juan Carlos com o resto dos Chefes de representantes do Estado e do governo, concordou com a tribuna presidencial, inaugurando o ato com o trânsito da embarcação chinesa "Cosco envio do Panamá" a Neo-Panamax 48.25 metros largura e 299.98 metros de comprimento, com capacidade para 9.400 contentores, que começou na parte da manhã o trânsito inaugural do novo bloqueio de Agua Clara, no lado do Atlântico, às 07:30 hora local e depois de atravessar o muro 80 quilômetros da hidrovia, veio para os bloqueios de Cocolí.
A administração do Canal do Panamá preparou uma grande cerimônia de abertura oficial, que além de chefes de Estado e de Governo, com a participação de cerca de 3.000 clientes, 20.000 panamenhos e cerca de 1.000 jornalistas nacionais e internacionais, que terminou com fogos de artifício e um desempenho panamenhos artistas musicais.
A expansão do Canal do Panamá é um daqueles que foram construídas infra-estruturas mais modernas e complexas, o que cria uma nova faixa de tráfego de navios ao longo do canal, graças a dois novos conjuntos de eclusas (Cocolí e Água Clara), triplicando a capacidade para permitir que mais volume de carga e aumento do volume de tráfego.
O Grupo Unidos por el Canal (GUPC) tem sido o empreiteiro para a concepção e construção deste terceiro conjunto de eclusas Programa Canal Expansão -Main projeto. O grupo é formado por Sacyr da Espanha, Impregilo da Itália, Jan De Nul da Bélgica, e Constructora Urbana, SA (CUSA) do Panamá.
Estas estruturas 427 metros de comprimento, 55 metros de largura e 18,3 metros de profundidade, que exigem um total de 4,4 milhões de metros cúbicos de concreto para a sua construção, e tem 16 portas com um peso total de 50.000 toneladas.
O trabalho foi testado com sucesso nas últimas semanas com trânsitos de alguns navios, incluindo um Neo-Panamax, que podem cobrar o triplo navios que cruzam rolamento da pista centenária.
Em 24 de abril de 2006, o presidente Torrijos anunciou formalmente a expansão do Canal proposto eo seu canal de navegação através da construção de um terceiro conjunto de eclusas. As obras começaram em 3 de Setembro de 2007, com a detonação da colina Cartagena localizado nas margens do canal. Após a expansão do Canal, Espanha torna-se o segundo maior investidor no Panamá, depois dos Estados Unidos.