Rainha Beatriz da Holanda iniciou uma visita de estado de 10 dias aos seis holandeses ilhas do Caribe. Ela está sendo acompanhada pelo príncipe herdeiro Willem-Alexander, Princesa Máxima e ministro de relacoes
Aruba, Curaçao e St. Maarten são países constituintes dentro do Reino dos Países Baixos, enquanto Bonaire, St Eustatius e Saba têm o estatuto de especial municípios holandeses.
Os desenvolvimentos que se seguiram a dissolução das Antilhas Holandesas, ao qual pertenciam as ilhas até 10 de outubro de 2010, a dominar a visita de Estado.
Descontentamento Muitas pessoas nas ilhas estão longe de estar satisfeito com as mudanças que ocorreram. Rainha Beatrix terá todas as suas habilidades diplomáticas para lidar com a decepção ea raiva que ela deverá enfrentar em algumas das ilhas.
Uma manifestação está prevista em Bonaire, para coincidir com sua visita. "A rainha é acima da política", diz um dos organizadores, "ela pode dizer e fazer tudo, e mudar as leis."
Recepção fria Recepção da rainha em Curaçao é provável que seja especialmente interessante dado que o governo da ilha se opõe à mudança em seu status. Tem havido uma grande quantidade de anti-holandesa retórica em Curaçao recentemente.
MPs holandeses chegaram a sugerir que poderia ser melhor nao ir. No entanto, sua visita a Curaçao irá adiante como planejado.
Enquanto na visita de Estado para o Caribe Holandês ilhas, a rainha está marcada para inspecionar projetos, incluindo muitos que envolvem educação, cultura e esporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário