domingo, 24 de março de 2013

Criança Mundo & Fórum da Juventude 2013

 

Criança Mundo & Fórum da Juventude 2013

 
No início da manhã abriu as portas do Palácio Real e mais de 300 convidados correram para a porta do Sul, onde o registo foi. No Salão saudou os participantes da música realizada pela Academia Little.
 
O rei saudou os participantes à Criança Mundo & 2013th Fórum da Juventude Foto Leif R Jansson / Scanpix
Rei abre WCYF anos e enfatizou o quão feliz casal real é o Palácio Real tornou-se um ponto de encontro para o trabalho de crianças no mundo. Direitos das Crianças deste ano - tema da? Da sua conta Segue-se a UNICEF diretrizes, Save the Children e do Pacto Global da ONU, lançado há um ano em Direitos da Criança escritura compactas e os Princípios de Negócios. Orientações para ajudar as empresas a ter mais responsabilidade para os direitos das crianças e as questões dos direitos da criança na agenda.
 
Presidente WCYF de Ulf Karlberg disse sobre o grande apoio para a WCYF anos, que este ano tem um toque mais internacional e um maior foco no negócio. Cerca de metade dos 350 convidados eram de empresas e de elite do mundo em termos de questões de direitos da criança, incluindo a Save the Children, o Pacto Global da ONU, o Plano Internacional e UNICEF também estavam no local. O objetivo é acompanhar o que aconteceu desde que as diretrizes saiu. Ulf Karlberg apresentou hoje moderador Senhor Hastings de Scarisbrick CBE.
 
Posteriormente, o primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt discurso de abertura. Ele disse entre outras coisas que o grande apoio para a WCYF ano mostra a importância das questões dos direitos da criança e que devemos assumir uma responsabilidade global. Os Estados têm uma grande responsabilidade, mas também as empresas. Então veio uma chamada em Direitos da Criança e Princípios de Negócios: Balanço um ano em Georg Kell, Diretor Executivo, Pacto Global da ONU, os Estados Unidos, Jasmine Whitbread, secretário-geral da Internacional Save the Children e Yoka Brandt, vice-diretor do Unicef ​​em Genebra. falou sobre o que aconteceu um ano depois de seus Direitos de Crianças relatório ompact C e os Princípios de Negócios foram lançados. Eles notaram que começou a acontecer na direção certa e que as empresas têm mostrado grande interesse, mas que ainda é muito cedo para ver grandes mudanças.
Em um painel de discussão após a chamada sublinhou Christopher Avery, presidente do Centro de Recursos Negócios e Direitos Humanos, a necessidade de traduzir as políticas e outros documentos importantes em idiomas como árabe, espanhol e chinês, se queremos incluir todas as mudanças. E, para ousar falar sobre os problemas, e não apenas os sucessos.
 
Johan Vogel Öberg e Frederick de The Boston Consulting Group apresentou os resultados da Pesquisa Global de Negócios e Crianças. A pesquisa mostra que a consciência das empresas de e prioridades de direitos, questões criança é baixo. Título do tópico seguinte era as obrigações dos Estados sobre o impacto dos negócios sobre os Direitos da Criança. Marta Maura, ex-vice-presidente do Comitê da ONU sobre os Direitos da Criança, na Suíça, falou sobre os direitos das crianças é responsabilidade de todos e que os Estados devem ser bons modelos.
Direitos das Crianças sujeito - Não sabemos, não nos importamos Exame por crianças e idosos ministra Maria Larsson IKEA CEO Mikael Ohlsson, Safaricoms CEO Bob Collymore, Ron Popper, Vice-Presidente, Chefe de Responsabilidade Corporativa, Grupo ABB, Suíça e Howard? Taylor, vice-presidente e diretor administrativo, a Nike Foundation. A reação espontânea foi que é difícil de acreditar que nos preocupamos quando o mundo parece a maneira que faz. Mas que muito está feito agora e estamos apenas no início. É cada vez mais importante para as empresas a trabalhar conscientemente para ser atraente para os consumidores, bem como futuros trabalhadores. Embora a importância dos governos, empresas ea comunidade trabalhando em conjunto em questões de direitos da criança foi enfatizada.
A manhã terminou com Laura Turner Seydel, diretor da Fundação Turner em os EUA, falou sobre o tema: Escutando as vozes mais fracas:. Direito de cada criança a um Planeta Saudável Ela se apresentou como um ativista ambiental e ativista dos direitos da criança e assinalou o direito de cada criança a decisão vida um planeta saudável, ea importância da cooperação global.
 
Após o almoço, os participantes foram para três seminários diferentes.
  • Direitos da Criança e Negócios: A partir de um compromisso de execução no corredor.
  • Impacto nos negócios no acesso das crianças à água limpa na galeria Karl XV.
  • Educação e formação para a carreira: O papel da seita de negócios ou a Biblioteca de Bernadotte.

 
Depois, todos se reuniram no Salão para um resumo das oficinas.
Todas as discussões haviam sido grande e largo. Conclusões foram incluindo a importância de formação, orientação e colaboração entre as partes interessadas, enquanto estados, empresas e municípios.
 
Dan McDougall, África do correspondente do The Sunday Times, relatando de mais de 90 países. Três vezes ele recebeu o prestigioso Prêmio da Anistia Internacional de Mídia para excelente jornalismo de direitos humanos. Ele me disse que o seu trabalho a partir de áreas de risco. Apesar de tudo ele testemunha, ele tem uma grande esperança para o futuro, graças a todas as crianças que ele vê protesto e lutar contra o abuso ea injustiça. As crianças têm a coragem e senso de justiça foi o discurso Dan McDougall fechamento.
   
Crown Princess em seguida realizou um discurso em que todos que participaram do dia foram agradeceu. A Princesa Esperava-se que os participantes se mostram as crianças do mundo, que eles não só estavam aqui para falar, mas também para fazer a diferença. Princesa terminou citando Pippi das Meias Altas ", Ele, que é muito forte também deve ser muito gentil." Então avslutsdes tarde com um concerto na Capela Real.
À noite, uma recepção foi realizada no Arsenal.
 
WCYF trabalho continua. Mesmo antes de fóruns do próximo ano, um fórum de satélite realizada em qualquer lugar do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário