Para marcar o centenário da batalha do Chemin des Dames, Príncipe Albert II visitou terça-feira 18 abril no Aisne e Marne os passos de seu bisavô Louis II, apelidado de " soldado Príncipe".
Nesta ocasião, o Soberano também foi para conhecer os locais e foi recebido com fervor e entusiasmo.
No começo do dia, em Cerny-en-Laonnois (Aisne), o príncipe tem recolhido na capela memorial, que ele ajudou a financiar as novas janelas.
No final da manhã, em Jonchery-sur-Vesle (Marne), o Príncipe Soberano abriu uma exposição dedicada à participação de Seu bisavô, o príncipe Louis II, em seguida, Crown Prince, na Primeira Guerra Mundial. Preparado pelo Arquivo de Palácio do príncipe, a exposição é apresentada na biblioteca municipal da cidade.
Um voluntário no exército francês como estrangeiros, a cargo de oficial de ligação para a sede do 5º Exército, sob o comando do general Franchet d'Esperey, cuja sede estava localizada em Jonchery-sur- Vesle Louis do Mónaco é mostrado durante o conflito, especialmente na batalha do Chemin des Dames, que começou em sua área 16 de abril de 1917.
No final da tarde, Príncipe Albert II visitou para uma chamada às armas, tanques monumento nacionais de Berry-au-Bac (Aisne), que teve lugar há cem anos, a primeira ofensiva história militar francesa blindado.
Com Verdun, Argonne, o Somme e Ypres, o Chemin des Dames é um dos principais campos de batalha da guerra 1914-1918 e seu nome está associado com a ofensiva de primavera Francês 1917.
Nenhum comentário:
Postar um comentário