quinta-feira, 2 de agosto de 2012

REI JUAN CARLOS RECEBEU AO PROVEDOR DE JUSTIÇA


Don Juan Carlos recebeu em audiência o Provedor de Justiça, Soledad Becerril, que tomou posse em 23 de julho, em cerimônia realizada no Congresso dos Deputados.
De acordo com a Lei 3/1981, de 06 de abril, o Provedor de Justiça é o alto comissário do Parlamento nomeados por eles para defender os direitos previstos no Título I da Constituição, para o que ele pode fiscalizar a actividade Administração, relatando ao Parlamento.
Os acima regra estabelece que o chefe da instituição devem ser eleitos pelo Parlamento por um período de cinco anos. O Congresso-Senado Comité Misto foi responsável pela aprovação da proposta em 4 de Julho, que foi posteriormente aprovado pelo plenário das duas câmaras 17 e 18 de julho, respectivamente.
O Provedor de Justiça não está sujeito a um mandato vinculativo, não receber instruções de qualquer autoridade, desempenha suas funções de forma independente e goza de imunidade e inviolabilidade durante seu mandato.
Soledad Becerril Bustamante nasceu em Madrid em 16 de agosto de 1944. Ele é formado em Filosofia, na área de Filologia Inglês pela Universidade Complutense de Madrid e de estudos prolongados no Inglês Oxford Centro e West London College. Em 1970, introduziu um curso de pós-graduação em ciência política na Universidade de Columbia de Nova York University. Ele também atuou como professor em várias universidades.
Tem uma longa carreira. Em 1981 ele se tornou primeiro-ministro da Democracia, depois de assumir a carteira de Cultura. Também foi deputado ao Parlamento espanhol por seis termos, ocupando um terceiro vice-presidente do Congresso e um senador. Ele também foi prefeito da cidade de Sevilha entre 1995 e 1999, e anteriormente era o mesmo vereador.
Em 1974 fundou a revista em Sevilha informações gerais para a Andaluzia "Iluminismo Regional." Ele era um membro do Comitê de Redação do Estatuto de Autonomia da Andaluzia. Beceril Soledad foi condecorado com a Grã-Cruz de Carlos III, a Medalha da Andaluzia e da Medalha da Cidade de Sevilha, entre outras distinções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário