quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sua Alteza Real Princesa Dinamarquesa participou ontem no lançamento da Força Tarefa Internacional do Painel de Alto Nível para a Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento.



A Princesa é parte da Força Internacional de Painel recém-criada Missão de Alto Nível sobre a CIPD, que teve a primeira reunião em Nova York, em um Outubro de 2012.
Coroa Princesa participação no painel é uma extensão do compromisso de longa data da Princesa para a saúde materna e os direitos das mulheres e das condições e da Princesa ato como patrono de tal Fundo de População das Nações Unidas Maternidade Mundial, Conselho Dinamarquês para os Refugiados e da OMS Europa.

O Painel próximos anos para ajudar a garantir a luta global contra a mortalidade materna, promover a saúde reprodutiva das mulheres, direitos e acesso ao planejamento familiar. O painel deseja para a comemoração dos 20 anos do Programa do Cairo chamado de Ação, em 2014, para contribuir para a consciência internacional eo diálogo sobre a saúde da mulher e direitos reprodutivos.
Em conexão com o lançamento, a Crown Princess:
"Estou feliz, desta forma, ser capaz de trabalhar por um mundo em que cada gravidez seja desejada, onde todos os nascimentos pode ser realizado de forma segura, e onde todas as mulheres têm o direito de escolher com conhecimento de causa - independentemente de quem eles são e onde quer que vivam. "
Os números mais recentes mostram que cerca. 222 milhões as mulheres nos países em desenvolvimento ainda não têm acesso ao planejamento familiar moderno, e apenas metade das mulheres na África sub-saariana dão à luz com assistência obstétrica qualificada.
Princesa quer composição do painel de sensibilização para tal mortalidade materna e direitos das mulheres e oportunidades.
O painel é composto por 24 pessoas e é liderada pelo ex-presidente finlandês Tarja Halonen eo antigo Presidente de Moçambique Joaquim Chissano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário