sexta-feira, 14 de junho de 2013

O rei assiste à conferência BALTEX

 

 

O Rei é recebido por Lena Häll Eriksson, diretor-geral do Instituto de Meteorologia sueco e Hidrológico (SMHI), para a abertura da Conferência de Estudos em 7 BALTEX eo lançamento do novo programa de investigação Báltico Terra. Foto: Karl Nilsson / SMHI
Na segunda-feira 10 de junho de The King participou da Conferência de Estudos em 7 BALTEX (o Experimento Mar Báltico), que foi realizada no Strand Hotel em Borgholm.
O Rei foi recebido para a conferência por Lena Häll Eriksson, diretor-geral da Meteorologia e Hidrologia do Instituto sueco, Anders Omstedt e Professor do Departamento de Ciências da Terra (Oceanography), da Universidade de Gotemburgo.
 
A Conferência de Estudos em 7 BALTEX resume 20 anos de pesquisa multidisciplinar na bacia do Mar Báltico, e apresenta perspectivas para futuras pesquisas.
 
Joakim Langner, presidente da Conferência de Estudos em 7 BALTEX, fez um discurso de boas-vindas, após o qual as seguintes palestras foram proferidas:
 
BALTEX - 20 anos de pesquisa internacional e interdisciplinar para a região do Mar Báltico
Pelo professor Anders Omstedt do Departamento de Ciências da Terra (Oceanography) da Universidade de Gothenburg
 
Reunindo o Oriente eo Ocidente
Por Sirje Keevallik do Marine Systems Institute Tallinn na Estónia
 
Desafios para a região do Mar Báltico a partir da perspectiva HELCOM
Por Mikhail Durkin da Comissão de Helsínquia na Finlândia
 
A mudança climática na região do Mar Báltico - A Avaliação BACC
Por Hans von Storch de Helmholtz-Zentrum Geesthacht Centro de Materiais e investigação costeira na Alemanha
 
O novo programa de pesquisa BALTEX, Baltic Terra, foi então apresentado.
Depois que o rei tinha sido dada uma apresentação da pesquisa atual em GeoDome de SMHI, Silke Köppen do Secretariado Internacional BALTEX lhe presenteou com um livro sobre o Mar Báltico. Outros, a partir da esquerda: Källström Patric de Visualization Centro C em Norrköping, Helena Andersson, pesquisador em oceanografia no SMHI, e Anders Omstedt, professor de Oceanografia na Universidade de Gotemburgo. Foto: Karl Nilsson / SMHI
Depois do almoço, o conceito GeoDome foi apresentado por Helen SMHI Andersson. Na cúpula, o "Baltic Visão" visualização, que incide sobre factos relacionados com o ambiente marinho e em diferentes cenários futuros, foi mostrado. Isso aponta os efeitos de como a combinação de um clima mudou e eutrofização podem ser afetados por reduções nas emissões.

Sobre BALTEX


BALTEX é uma rede de pesquisa em ciências do meio ambiente, com foco na bacia do Mar Báltico. Áreas-chave de pesquisa referem-se à água e ciclo da energia, as variações climáticas e as mudanças climáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário