sábado, 15 de junho de 2013

Reunião do Conselho de Administração da Fundação para o Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular Carlos III (Pro CNIC) PRESIDIDO PELA RAINHA SOFIA

 

 
S ua  Majestade a Rainha, que estava acompanhado pelo secretário de Estado para a Investigação, Desenvolvimento e Inovação, Carmen Vela, o diretor do Instituto de Saúde Carlos III, Antonio Andreu, presidente da Fundação Pro CNIC, Luis de Carlos, eo diretor Geral do Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular (CNIC), Valentin Fuster, presidiu o Conselho de Administração da Fundação Pro CNIC, onde discutiu os objetivos, a situação atual e os desafios enfrentados pela fundação. Desde 1980, o número de pessoas com mais de 60 anos em todo o mundo dobrou, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), e deve chegar a 2.000 milhões de euros em 2050. Este envelhecimento da população exige algumas adaptações a partir da perspectiva geriátrica, como a promoção de políticas de prevenção ea busca da sustentabilidade econômica dos cuidados de saúde.
Ciente desta situação, o Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular (CNIC), o Instituto Espanhol Rainha Sofia ea Fundação Pro CNIC, organizou a "Controvérsias em envelhecimento" mesa redonda, que foi presidida por Sua Majestade a Rainha e moderado pelo Dr. Valentin Fuster, e contou com a participação dos principais especialistas no campo:
- Dr. Samuel E. Gandy, Professor de Neurologia e Psiquiatria e diretor adjunto da Doença de Alzheimer Research Center, no Hospital Monte Sinai.
- Dr. Maria Blasco, diretor do Centro de Pesquisa Nacional do Câncer.
- Dr. Vladimir Hachinski, diretor do Departamento de Ciências Neurológicas Clínicas, da Universidade de Western Ontario (Canadá) e editor da revista Stroke.
- Dr. Vicente Andrés, diretor do Departamento de Fisiopatologia Molecular e Genética Cardiovascular do CNIC.
O Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular (CNIC) é promover a pesquisa cardiovascular e sua tradução para o paciente. Sua atividade lhe rendeu o reconhecimento como um dos "centros de excelência Severo Ochoa". Equipado com uma equipe de mais de 300 funcionários, é financiado por uma fórmula pioneira de parceria público-privada entre o governo, através do Instituto de Saúde Carlos III, e da Fundação Pro CNIC, que reúne 13 das maiores empresas espanholas.
Em 2005, este grupo de empresas eo Ministério da Saúde assinaram um acordo que se comprometerá a financiar o Center. Esse acordo também significou um retorno à da Espanha renomado cardiologista Valentin Fuster, anteriormente com sede em Nova York, para liderar este projecto científico ambicioso. Fundação Pro CNIC trata de canalizar as contribuições privadas e, portanto, torna-se um dos pilares do modelo de pesquisa inovadora CNIC. Um centro articulada através de uma fundação, combinando as esferas pública e privada no financiamento e gestão. Através do seu Conselho, as empresas não só fornecer recursos, mas também participar na tomada de decisão e planejamento do centro. Assim, o setor privado é envolvido com o IASB na luta contra a doença cardiovascular.
Esta fórmula de financiamento ajudou a desenvolver um plano abrangente de treinamento, chamado CNIC-Young, a investigação biomédica, que traz os jovens e criar um conjunto de excelentes pesquisadores na área cardiovascular. Procurando permanentemente a sustentabilidade ea tradução de suas pesquisas, o centro lançou seis grandes projetos e promoveu a transferência de tecnologia e geração de patentes.
O Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular Carlos III é o organismo criado pelo Governo espanhol, através do Instituto de Salud Carlos III (ISCIII), para agrupar o melhor da pesquisa cardiovascular na Espanha e fornecê-lo com uma moderna infra-estrutura e os recursos necessários para conduzir a investigação biomédica de excelência, para se tornar um líder mundial neste campo. Criado em 1999, as atividades do IASB começou em 2001, depois de assinar um acordo com o Conselho Nacional de Pesquisa para a concessão de instalações temporárias. O edifício-sede começou no ano seguinte. Suas Majestades o Rei presidiu a inauguração, em fevereiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário