O Príncipe de Gales saudado Gurkhas como "o melhor de soldados", como ele ajudou a marcar o 21º aniversário de um dos seus regimentos durante uma visita a seus quartéis esta noite.
Charles participou de uma recepção, onde ele conheceu membros da Royal Gurkha Rifles (RGR) e suas famílias no quartel Shorncliffe em Folkestone, Kent - e cortar um bolo com uma faca kukri tradicional.
Sua visita acontece na marcação de dois séculos de serviço por soldados Gurkha que têm servido ao lado das forças britânicas em cada conflito importante bicentenário.
Charles disse: "Agora que o regimento é apenas 21 anos de idade, vem de uma linhagem Gurkha de 200 anos de ininterrupta, dedicado, leal serviço à Coroa, com uma história de combate a guerra invejável.
"Nos últimos tempos, RGR tem desempenhado um papel significativo em operações em todo o mundo, não menos importante no Afeganistão e no treinamento de guerra na selva em Brunei.
"Os seus antepassados seria o mais orgulhoso de vocês aqui hoje, continuando a demonstrar conquista e garantindo junto a reputação mundial de Gurkhas como o melhor dos soldados."
Charles, vestindo um terno cinza, gravata regimental e um crachá bicentenário Gurkha e uma medalha de Gurkha Rifles, participou de uma fotografia regimental ao lado de 375 reais Gurkhas antes de assistir a uma recepção para os soldados e suas famílias.
Charles tomou um gole de uma bebida fresca enquanto passeava tendas falando com os soldados e suas famílias, incluindo a cor sargento Santosh Rai, sua esposa Sajina, 27, e seu 13 meses de idade, filha Arushi.
C / Sgt Rai, 33, disse depois: "Estamos muito satisfeitos de conhecê-lo como nosso Coronel em Chefe É a primeira vez que eu o conheci por isso foi um grande privilégio.".
O príncipe, que tem sido o Coronel em Chefe da RGR desde 1977 e fez três visitas oficiais ao Nepal, também participou da Beating Retreat e levou a saudação.
Em seu discurso, Charles também reconheceu o sofrimento ea dor após o devastador terremoto no Nepal em abril ceifou mais de 8.000 vidas.
Ele disse: "Tudo o que posso dizer é que inúmeras pessoas neste país sentem profundamente com o sofrimento do povo nepalês e têm respondido, como você sabe, com grande generosidade."
Durante as duas guerras mundiais, houve mais de 40.000 vítimas Gurkha. Treze Victoria Crosses foram concedidos aos soldados Gurkha nepaleses.
No mês passado, o príncipe Harry disse que queria juntar-se aos Gurkhas si mesmo, dizendo: "... Eu sempre quis ser um Gurkha mas a oportunidade não surgiu Fisicamente, eu me curvo para esses caras Eles são incríveis"
Nenhum comentário:
Postar um comentário