A doação está à frente de sua visita anual de verão galês na próxima semana quando o príncipe ea duquesa da Cornualha, vai conhecer alguns dos atingidos em junho.
Centenas de casas e empresas ficaram danificadas na sequência de chuvas torrenciais e transbordamento de rios em torno de Aberystwyth.
A última tempestade trouxe problemas em diversas áreas, com 10 alertas de inundação.
Médio e Ocidente Fogo País de Gales e Serviço de Resgate, disse no sábado que participou de uma série de atendimentos durante a noite para proteger as propriedades de enchentes, tanto em Powys e Carmarthenshire. No entanto, não entrou água propriedades.
Problemas de sexta-feira viu campistas no festival de música Wakestock
em Abersoch, Gwynedd, mudou após chuvas fortes, ea A55 fechada em
Abergwyngregyn perto de Bangor, levando a atrasos graves.
Bombeiros North Wales também bombeado para fora enchente no Beach Road, Llanddulas, Conwy. Drivers sobre o M50 se dirigem para o sul do País de Gales foram detidos após a estrada foi parcialmente fechada a partir da junção M5 pelas inundações.
Os novos problemas vêm de um mês depois das graves inundações que levaram ao Prince of Wales doação ", embora não tenha sido revelado o quanto ele tem dado.
Cerca de 100 bombeiros estão envolvidos nos esforços de Junho de resgate, bem como equipes RNLI e outros serviços de emergência.
"Acontecimento sem precedentes ' Autoridades disseram que o príncipe Charles estava muito preocupado com a devastação.
Um porta-voz disse: "Nós podemos confirmar o príncipe fez uma doação para um fundo de apelo criado pelo líder da Ceredigion conselho, que irá ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes de junho."
Aberystwyth e aldeias próximas, como Talybont, Dol-y-Bont e Llandre foram afectados pelas inundações, com 5 pés (1,5 m) de água registrado em algumas áreas.
Dyfed Powys-Segundo a polícia, no momento em que eles acreditavam que cerca de 1.000 pessoas foram evacuadas no total de Ceres e partes de Powys.
Algumas vítimas das enchentes que vivem em Talybont foram informados de que poderia ser afastado de suas casas por até nove meses.
Ambiente Agência Wales disse que a inundação foi um "evento sem precedentes".
O príncipe e sua esposa vai atender moradores e membros dos serviços de emergência que estavam envolvidos na evacuação.
Busca e salvamento O príncipe e da duquesa visita de quatro dias começa na segunda-feira quando eles celebram o status da cidade de St Asaph nova, participando de um serviço de ação de graças.
Mais tarde naquele dia, o príncipe Charles também se reunirá com membros da tripulação do Vale RAF em Anglesey, incluindo seu filho, o duque de Cambridge, que baseia-se lá como piloto de busca e salvamento.
O tema principal da turnê é de alimentos e produtos, com ênfase na sustentabilidade.
Visitas durante a semana incluem uma viagem para Llanrhystud Mill, Ceres, na quarta-feira e um passeio de Felinfoel Brewery em Llanelli, Carmarthenshire, na quinta-feira.
Um porta-voz Clarence House disse: "Nestes tempos econômicos difíceis, eles estão determinados a fazer todo o possível para destacar a alta qualidade dos produtos de Gales."
Nenhum comentário:
Postar um comentário