quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Rei da Jordânia reúne embaixadores da UE



   Sua Majestade o Rei Abdullah II na quarta-feira se reuniu com os embaixadores dos países membros da União Europeia e sublinhou a necessidade de cimentar laços com o bloco em vários domínios, especialmente nas esferas econômica e política.
O rei Abdullah elogiou o apoio contínuo da União para programas e planos de Jordan está trabalhando para implementar a fim de alcançar a reforma e desenvolvimento sustentável em todos os campos.
Ele também sublinhou oportunidades e perspectivas disponíveis para construir sobre a parceria e cooperação com os países da UE, a fim de servir a interesses comuns de ambos os lados.
Sua Majestade destacou um pacote de reformas abrangentes, Jordânia, recentemente realizadas, apontando que as próximas eleições legislativas, marcadas para 23 de janeiro, vai servir como a primeira pedra para a próxima etapa do processo de reforma política e reforçará abordagem democrática. Ativos governos parlamentares seguirão as eleições, o rei disse.
Sua Majestade salientou que as eleições, que serão realizadas sob a supervisão da Comissão Eleitoral Independente, será realizado de acordo com os mais altos padrões internacionais de integridade e transparência na presença de observadores internacionais e da UE.
A reunião também tratou dos desenvolvimentos relacionados com o processo de paz no Oriente Médio, onde a Sua Majestade destacou que transições políticas levando na região, e as aspirações de seu povo a viver em liberdade, dignidade e segurança, não mais permitir que mais demora ou não se chegue a uma solução para o conflito palestino-israelense com base em solução de dois Estados.
Rei Abdullah ressaltou a importância do papel da Europa ao lado de outros atores da comunidade internacional, na reconstrução da confiança mútua entre os lados palestino e israelense para retornar à mesa de negociações sobre a base da solução de dois Estados e, de acordo com um calendário claro .
Jordan vai continuar a cooperação com todas as partes para iniciar negociações diretas entre palestinos e israelenses para tratar de todas as questões do estatuto final, e levar ao estabelecimento de um Estado palestino independente e viável em solo nacional palestino em linhas pré-1967 e junho com Jerusalém Oriental como sua vida de capital em paz e segurança ao lado de Israel.
A reunião também abordou a evolução global na região, onde o rei reiterou o apoio da Jordânia para uma solução abrangente para a crise da Síria, uma solução que garante a unidade do povo sírio e da integridade territorial e pára o derramamento de sangue.
A este respeito, Sua Majestade elogiou os países da UE e da Comissão Europeia para a prestação de assistência aos refugiados sírios na Jordânia e para apoiar Jordânia, em seus esforços para fornecer os melhores serviços humanitários e médicos para eles.
Os enviados elogiou os esforços da Jordânia reforma liderada por Sua Majestade o Rei Abdullah II e seus esforços para alcançar a paz ea estabilidade na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário