sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Encontro no Projeto Unidade de Pesquisa de Alzheimer

 

  
S u Majestade a Rainha, acompanhado pelo Secretário de Estado da Investigação, Desenvolvimento e Inovação, Carmen Vela (presidente da Fundação CIEN), eo diretor-geral do presidente da Câmara de Madrid, José Ramón Menéndez Aquino, tem mantido uma reunião com a direcção e os pesquisadores responsáveis ​​pelos vários projectos de Doenças Neurológicas Fundação Centro de Pesquisa (Fundação CIEN), juntamente com os membros do seu Comité Consultivo Científico, coordenado pelo Dr. Jesús Ávila. O encontro discutiu o estado de implementação dos projectos em curso, entre os quais o Projeto de Vallecas (um dos mais ambiciosos de nossos estudos nacionais sobre a doença de Alzheimer) e as linhas de ação com sucesso esses projetos e desafios futuros. Apoio à investigação na doença de Alzheimer tem sido e é uma das prioridades do trabalho da Fundação Rainha Sofia desde 2002, ano em que levou à construção da Fundação Reina Sofia Alzheimer Center (CAFRs), com um custo de 28 milhões dólares americanos euros, é um complexo de saúde em que a doença de Alzheimer é abordado a partir de três ângulos: pesquisa, educação e assistência ao paciente de serviços. Para além desta vocação Fundação Rainha Sofia alocou € 4.775.250 desde 2008 para a pesquisa sobre a doença.
Fundação CIEN é um centro no âmbito do Ministério da Economia e Competitividade através do III Instituto de Saúde Carlos e está localizado no Centro Alzheimer Fundação Rainha Sofia (CAFRs) no âmbito do acordo que as duas instituições para a pesquisa na doença de Alzheimer (EA). , Junto com o Centro de Pesquisa Biomédica em Doenças Neurodegenerativas (CIBERNED), Fundação CIEN é de janeiro de 2012, um membro da Rede Internacional de Centros de Excelência em Pesquisa sobre doenças neurodegenerativas (Coen), lançado em 2010 a partir de Programa Conjunto da União Européia para a Pesquisa em Doenças Neurodegenerativas (JPND, por sua sigla em Inglês) para promover a pesquisa colaborativa na área de neurodegeneração e relacionados como a doença de Alzheimer, doença de Parkinson ou doença do neurônio motor.
O Projeto de Vallecas, financiado pela Fundação Rainha Sofia, tem como objetivo elucidar, através de uma trilha evolutiva, a melhor combinação de exames clínicos e de laboratório para prever o risco de mudanças nas pessoas cognitivamente saudáveis, com comprometimento cognitivo leve e demência, particularmente a doença de Alzheimer.
Como parte deste projeto, prevista para durar cinco anos, a equipe CIEN Foundation, com o apoio da Fundação Rainha Sofia, está avaliando 1.174 indivíduos com idades entre 70 e 85 anos, sem demência ou comprometimento funções mentais que interferem com a sua vida diária, no momento da inclusão no estudo.
Estes voluntários estão sujeitos a revisões anuais e entrevistas sócio-sanitária incluem, entre outros testes, exame neurológico médicos, testes neuropsicológicos, ressonância magnética cerebral sem contraste e amostras de sangue. Destes, os pesquisadores estão recebendo um conjunto de aspectos epidemiológicos, clínicos, laboratoriais e de neuroimagem são esperados para permitir a identificação do risco de doença de Alzheimer e fornecer informações sobre os mecanismos envolvidos nas fases iniciais do mesma.
Desde a sua criação em outubro de 2011, foram realizados como parte do Projeto Vallecas 1.674 exames de ressonância magnética e usou 1.908 amostras de sangue (26.712 Alíquotas). Ele está atualmente em seu segundo ano de monitoramento, e os resultados relativos ao primeiro, foi revisado para 816 voluntários, produção e conversão de estado cognitivo na amostra de deterioração normal, que passou 36-65 casos. Além disso, recolheu uma grande quantidade de informações sobre a história individual e familiar, comorbidades, hábitos de risco e saudável, etc., Baseado no que já começou a comunicação dos resultados científicos.
Como parte do Plano de Acção 2014 da Fundação, aprovado em dezembro passado, está incluída nesta área, além de financiar o Projeto de Vallecas bolsas de pesquisa e patrocinado pela II edição da Conferência Internacional em Pesquisa e Inovação em Doenças Neurodegenerativas (CIIIEN) a ser realizada em Barcelona, ​​em setembro de 2014 meses, em colaboração com a Fundación CIEN e CIBERNED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário