quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Iraque Canadá enviou 726 toneladas de equipamento militar para combater EI

 

O chefe de Estado-Maior do Canadá, o general Tom Lawson, anunciou, esta terça-feira, que foram transportadas, nas últimas semanas, 726 toneladas de equipamento militar para o Iraque para apoiar Bagdade na luta contra o Estado Islâmico.
Mundo

Tom Lawson reuniu-se na terça-feira em Washington com o Presidente norte-americano, Barack Obama, e os responsáveis militares de mais de 20 países que participam na ofensiva contra os extremistas do Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria para definir "estratégias".
PUB
O chefe de Estado-Maior do Canadá afirmou, em comunicado, emitido depois do encontro, que "a reunião se concentrou no planeamento e implementação de estratégias da coligação para combater o EI".
"Esperamos proporcionar mais informação sobre o planeamento da missão no final desta semana", acrescentou.
Lawson confirmou que o Canadá vai contribuir com seis aviões de combate CF-18 Hornet, uma aeronave de reabastecimento em voo CC-150 Polaris, dois aviões de vigilância aérea CP-140 Aurora e centenas de soldados como pessoal de apoio.
"Este destacamento soma-se ao trabalho que o Canadá tem feito no sentido de ajudar as forças iraquianas a neutralizar a ofensiva do EI. Além dos membros das forças armadas que estão a prestar assessoria às forças iraquianas, os nossos pilotos transportaram 726 toneladas de equipamento militar", detalhou.
Na reunião em Washington participaram também representantes das chefias militares de Espanha, Austrália, Bahrein, Bélgica, Dinamarca, Egito, França, Alemanha, Iraque, Itália, Jordânia, Koweit, Líbano, Holanda, Nova Zelândia, Qatar, Arábia Saudita, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido

Nenhum comentário:

Postar um comentário