Vice-presidente, Michel Temer, no encontro com o príncipe Guillaume de Luxemburgo
Também participaram do encontro a princesa Stéphanie de Lannoy e o ministro das Finanças, Pierre Gramegna, que falou da situação econômica do país europeu.“Sobrevivemos à crise econômica europeia e hoje temos plena estabilidade. O nosso interesse é de que os fundos brasileiros ampliem a sua participação no nosso país”, explicou o ministro.
O vice-presidente falou de fatores importantes para a tranquilidade dos investimentos, como os avanços sociais do Brasil e solidez das instituições nacionais.
“Isso nos permite, hoje, um protagonismo institucional maior do que tínhamos no passado, principalmente na área financeira. Luxemburgo poderá financiar mais empreendimentos no Brasil”, avaliou o vice-presidente.
O príncipe Guillaume chegou ao domingo ao Brasil, chefiando delegação empresarial-financeira. Ele permanecerá no País até quinta-feira (20). Situado na Europa Ocidental, o país possui importante papel nos circuitos financeiros mundiais, com mais de 200 instituições bancárias.
O Grão-Ducado tem uma importante parceria econômica com o Brasil, figurando na lista dos maiores parceiros financeiros. Várias empresas estrangeiras concretizam investimentos no Brasil por meio dos bancos luxemburgueses, como as chinesas. Os recursos são empregado em diversos setores, como extração de minérios, fabricação de autopeças, bancos de investimentos, obras portuárias e fluviais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário