Filho de sultão que comanda monarquia no sudeste da Ásia não economizou: vestido e terno de ouro; buquê de pedras preciosas e cerimônia no Palácio Real
As festividades do casamento começaram no dia 5 de abril e durarão até esta quarta-feira (15/05), mas a cerimônia oficial foi realizada no último domingo.
O príncipe de 31 anos casou-se com Dayangku Raabi'atul 'Adawiyyah Pengiran Haji Bolkiah, 22, que se apresentou ao país com um vestido para lá de luxuoso: todo dourado e decorado com ouro, diamantes e pedras preciosas. Segundo o The Telegraph, a noiva ainda utilizava um sapato da marca Christian Louboutin decorado com cristais Swarovski, uma tornozeleira de ouro e uma tiara de esmeraldas. O buquê também foi especial: ao invés de flores, era formado por deslumbrantes gemas e pedras preciosas. O terno do noivo seguiu a mesma linha extravante. Após o casamento os convidados participaram de um grande banquete em um dos halls do palácio que pode receber até 5 mil convidados.
A cerimônia foi realizada domingo no Palácio Real localizado em Bandar Seri Begawan, capital do país. Brunei é uma protetadora do Reino Unido, localizado na ilha de Bornéu, no sudeste da Ásia. É uma monarquia governada, desde 1968, pelo sultão bilionário Hassanal Bolkiah. O sultão, considerado um magnata do petróleo, tem cinco filhos e sete filhas, de três casamentos. Suas excentricidades com festas milionárias já são conhecidas. Em 1996, o sultão contratou Michael Jackson para um concerto exclusivo durante seu aniversário de 50 anos. O custo? R$ 45 milhões.
Segundo o The Telegraph, a população de 400 mil habitantes do país não demonstra um grande descontentamento político com o monarca, graças a um bom sistema de saúde e educação fornecido pelo estado. As críticas, no entanto, às extravagâncias da família real são recorrentes.
O gabinete do governo divulgou em seu Instagram algumas fotos do casamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário