A nova geração da V40 será o primeiro dos novos modelos da Volvo que serão fabricados em Gent
A nova geração da V40 será o primeiro modelo a integrar a nova estratégia da Volvo, tendo lançamento previsto para 2018 ou 2019.
De acordo com o responsável de produto e gestão de produção da Volvo, a nova base permitirá o desenvolvimento de uma “vasta gama de produtos”, estando planeados, para os anos seguintes, um crossover XC40 e um sucessor da berlina S40, assim como versões híbridas plug-in de novos modelos.
Segundo Hakan Samuelsson, a Volvo tem registado volumes de produção demasiado baixos para alcançar lucros com a venda de modelos mais pequenos, pelo que a nova plataforma e um parceiro com quem partilhar custos serão decisivos para desenvolver e lançar modelos competitivos.
Actualmente, está a ser discutida a possibilidade de os modelos referidos poderem vir a ser também construídos numa fábrica da Geely, na China, estando entre as hipóteses as duas fábricas existentes em Chengdu e em Daqing ou a nova unidade de produção de Luqiao, onde a Geely deverá iniciar, no final de 2016, o fabrico de um novo SUV com base na plataforma CMA.
A marca nórdica anunciou ainda que apostará numa fábrica localizada nos Estados Unidos da América, provavelmente na Carolina do Sul, para produzir modelos com base na plataforma SPA, como, por exemplo, o XC90 e os futuros elementos da linha 60.
Nenhum comentário:
Postar um comentário