terça-feira, 24 de maio de 2016

Angola e Principado de Mónaco analisam cooperação económica

Angola e Principado de Mónaco analisam cooperação económica

 Angola e o Principado de Mónaco analisaram nesta quarta-feira as formas de reforçar a cooperação e investimento nos domínios da agricultura, agro-indústria e exploração mineira, durante uma audiência entre o embaixador na República de França, Miguel da Costa, e o ministro de Estado da região autónoma gaulesa, Serge Telle.



Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Angola naquele país europeu, a que a Angop teve acesso, no centro das conversações esteve a cooperação entre os dois Estados no domínio económico, numa altura em que a nação africana está “fortemente apostada na diversificação económica, visando diminuir a grande influência da indústria petrolífera”.
O mesmo documento refere que “há um grande interesse de empresas de Mônaco em investir em Angola, principalmente na agricultura, agro-indústria e exploração mineira”.
O estabelecimento das relações diplomáticas entre a República de Angola e o Principado do Mónaco ocorreu a 29 de Julho de 2014, em Paris, assente na base dos princípios e propósitos da Carta das Nações Unidas e do direito internacional, particularmente o respeito e a promoção da paz, a segurança internacional.
De igual modo baseado na igualdade entre os Estados, a soberania nacional, a independência, o respeito dos tratados internacionais, a integridade territorial e a não ingerência nos assuntos internos dos estados.
 
O Principado de Mónaco está situado no sul de França, com uma economia forte que assenta fundamentalmente no turismo de luxo. Em termos políticos, Mónaco é uma monarquia constitucional e o actual soberano é o Principe Alberto II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário