Sultão de Brunei Hassanal Bolkiah expressou esperança na quinta-feira que o país iria intensificar a sua cooperação com a Rússia nas áreas de energia e de defesa.
A cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) está em andamento na cidade resort russo de Sochi. ASEAN compreende as Filipinas, Indonésia, Malásia, Singapura, Tailândia, Brunei, Camboja, Laos, Myanmar e Vietnã. A Rússia é um parceiro de diálogo da organização.
"Eu estou contente que nós estabelecemos estreitos contactos bilaterais, e esperamos que seremos capazes de impulsioná-los nas áreas de energia, comércio e defesa", disse Bolkiah em uma reunião com o presidente russo Vladimir Putin, à margem da ASEAN cume.
Ele acrescentou que, durante a cimeira da ASEAN Rússia e Brunei iria assinar dois acordos, em particular, um memorando de entendimento nas áreas de defesa e cultura.
O monarca também observou que era importante "para garantir a implementação do acordo em facilitar o regime de vistos", que iria promover o desenvolvimento do turismo entre os dois países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário