Mesmo lançando um vídeo com gafes de turistas para conscientizá-los, o templo Angkor Wat teve que tomar outra medida devido a falta de comportamento e noção dos visitantes, o dress code, ou seja, regras de vestimentas para os visitantes do lugar. Pois é, se nem o complexo, que é considerado um dos mais belos e preservados do mundo, é respeitado, imagina outros lugares...
A partir de agosto, a Autoridade Apsara, que comanda o complexo, proibirá a entrada de turistas que estiverem se vestindo de maneira imprópria. Segundo o porta-voz do templo, o uso de roupas reveladoras desrespeita a santidade do templo.
Essa prática já é muito comum em países muçulmanos, que não permitem a entrada de qualquer pessoa nas mesquitas. É preciso usar roupas sem decote e abaixo do joelho para fazer a visita. Em Angkor também será assim. E vamos combinar que não custa nada! Assim como nós queremos respeito por aqui, eles também têm direito de pedir por educação e empatia, afinal de contas, estamos falando de lugares religiosos, onde várias pessoas vão exercitar sua fé, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário