Quando falamos sobre Camboja, a primeira coisa que vem em nossa mente é o complexo religioso Angkor Wat, considerado um dos maiores, mais bem preservados e belos templos do mundo. Acredite, não há quem vá e não se apaixone. Depois de aparecerem na mídia após divulgarem um vídeo com gafes de turistas na internet, o templo está chamando a atenção do mundo mais uma vez. Pesquisadores alegam ter descoberto cidades ao redor de Angkor Wat.
Segundo pesquisas, onde hoje estão localizadas as florestas do Sudeste Asiático, ao redor do templo, existiam cidades de mais de mil anos. Acredita-se que o sistema de estradas e canais de água que formavam as cidades era tão grande que elas chegam a competir em tamanho com a capital Phnom Penh.
Essa técnica de construção de cidades é super característica do Império Khmer, que construíam canais e reservatórios para que as pessoas conseguissem lidar com as chuvas sazonais obtendo comida e riqueza. Demais, né? Eles parecem ser bem mais evoluídos que a época em que viveram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário