Sua Majestade Sultan Haji Hassanal Bolkiah Mu'izzaddin Waddaulah Ibni Al-Marhum Sultan Haji Omar Ali Saifuddien Sa'adul Khairi Waddien, Sultão e Yang Di-Pertuan de Brunei Darussalam reafirmou o compromisso do Sultanato para mitigar os efeitos das alterações climáticas e saudou a entrada em vigor do Acordo de Paris.
"Ao abordar os desafios para a mudança climática, Brunei Darussalam continua a manter sua política de conservação da floresta, e está comprometida com a meta da APEC para reduzir a intensidade energética global da região em 2035," o monarca observou em um titah entregue ontem, durante o Retiro Sessão da 24 ª Reunião de Líderes da APEC econômicas (AELM), realizada no Centro de Convenções Lima, República do Peru.
Sua Majestade aguarda com expectativa a realização de um Sistema APEC sustentável de alimentos até 2020 através da Declaração de Piura sobre Segurança Alimentar. O monarca apreciado o Blueprint APEC Conectividade 2015-2025 e ressaltou a necessidade de o plano para complementar outros esforços de conectividade na região.
Sua Majestade também enfatizou o apoio contínuo através de melhores práticas e desenvolvimento de capacidades no fortalecimento da conectividade institucional, destacando ainda mais o valor das trocas pessoa-a-pessoa na integração regional, em particular no ensino, como uma maneira de promover ideias inovadoras e melhorar o desenvolvimento de competências para a juventude .
O monarca recebeu alunos da APEC para estudar em Brunei Darussalam no âmbito do Programa Descoberta global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário