Su Majestade a Rainha Sofia visitaram a exposição "A viagem de Ramon Llull" estabelecido no Museu Diocesano de Palma de Mallorca, com o objetivo de trazer para o público a figura de Ramon Llull como um homem de fé, filósofo e escritor. Recriando uma viagem sensorial através do turismo das três salas em que as peças são distribuídas, o visitante pode descobrir a sua personalidade, a partir de uma visão mais pessoal e introspectivo.
Após a chegada, Sua Majestade a Rainha Sofia foi recebido pelo presidente das Ilhas Baleares, Francina Armengol; Presidente do Parlamento das Ilhas Baleares, Consuelo Huertas; o delegado do governo da Comunidade Autónoma da Illes Balears, Maria Salom; o presidente do Consell de Mallorca, Miquel Ensenyat e Administrador Apostólico de Mallorca (Bispo Auxiliar de Barcelona), Sebastiá Taltavull entre outros.
Esta exposição temporária sobre a vida de Ramon Llull incorpora dados sobre sua biografia e seu trabalho como frases de destaque durante a viagem dos quartos.Após a decisão de dedicar-se totalmente ao serviço de Deus, Ramón Llull empreendeu uma série de viagens e visitas a implorar as autoridades do cristianismo a criação de escolas de línguas. Montpellier, Roma e Paris foram as cidades mais frequentemente visitado Ramon, embora eles não eram os únicos destinos desde viajaram para outras cidades na costa do Mediterrâneo em sua constante busca de apoio para a sua confirmação de projectos e exaltação da fé católica.
Além de textos explicativos, a exposição inclui alguns itens valiosos, tais como o impressionante vapor figura 'Lull', conservadas no Museu de Mallorca e desenhado por Ricard Ankerman. Ou o Cristo do Santo Sepulcro, da Paróquia de Santiago e preservada no Museu Diocesano, que é considerado o mais antigo do reverenciado em Mallorca (século XIII). Você também pode admirar um cofre siciliano-árabe do século XII, preservado no Museu Chapterhouse e de Palermo e uma reprodução / interpretação de "árvore do conhecimento" e roda de Llull Ars.
No dia seguinte, a rainha Sofia participou da missa celebrada na Catedral de Mallorca para terminar o ano comemorativo proclamada pelo Bispado de Mallorca para apresentar a figura do missionário maiorquino Ramon Llull ocasião do sétimo aniversário de sua morte
Nenhum comentário:
Postar um comentário