O Luxemburgo recebeu 269 pedidos de protecção internacional em outubro, mais 70 do que no mês precedente, segundo dados estatíticos da Direção de Imigração do Ministério dos Assuntos Estrangeiros e Europeus.
Desde o início do ano houve 1.690 pedidos de asilo. No ano passado no mesmo período, a Direção de Imigração contabilizou 381 pedidos de asilo. Este ano, verificou-se um decréscimo de 112 pedidos, segundo o estudo estatístico que reporta um total de 269 pedidos formais, apresentados à Direção de Imigração, em outubro de 2016.
A maioria dos requerentes de asilo desde o início do ano é oriunda da Síria (14,1 %), Kosovo (11,4 %), Albânia (11,1 %), Iraque (9,1 %) e Sérvia (7 %).
O Luxemburgo concedeu o estatuto de refugiado a 102 requerentes no mês de outubro, perfazendo agora um total de 611 pessoas que receberam esse estatuto desde o início do ano.
O número de pedidos de proteção internacional não é representativo do número de pessoas que se dirigiram às estruturas da OLAI, durante o mesmo período. São apenas contabilizados os pedidos formalmente apresentados à Direção de Imigração, de acordo com o Comunicado divulgado pelo Governo luxemburguês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário