A duquesa, que diz que tem boas lembranças de seu pai lendo a ela como uma criança, estava falando sobre o Dia Mundial do Livro.
Sua Alteza Real conheceram crianças e autores, ela fez um discurso em Londres, onde o Southbank Centre estava segurando "A maior feira de livro sobre a Terra".
O evento foi transmitido ao vivo para mais de 350.000 crianças em escolas, livrarias e bibliotecas em todo o mundo.
A duquesa disse: "Eu sei que haverá alguns que são menos interessados na leitura do que outros.
"Eles podem estar mais interessados em desporto ou ouvir música. Haverá outros que são bons em matemática ou ciência e podem dizer que não tem tempo para ler.
"Peço-lhe para encontrar tempo. Não importa o que seus talentos e interesses, eu prometo que a leitura é um prazer maravilhoso que eu sei que nunca vai deixá-lo."
A duquesa, juntou-se no evento por Laureate infantil Julia Donaldson e uma série de escritores de topo, acrescentou: "Eu acredito apaixonadamente no sentido de incentivar o amor pela leitura nos jovens de todas as idades.
"Porque a leitura é emocionante. Ler é divertido. Ler é legal.
"Não há nada como a emoção de abrir um livro e ser arrastado para um outro mundo para conhecer pessoas novas e descobrir suas histórias - é como fazer novos amigos."
A duquesa disse ao público o poder de uma história envolvente e personagens intrigantes era "imensa" e livros ajudou a explicar a condição humana, porque as pessoas agem da maneira que fazem.
Agora o ano 150, o Dia Mundial do Livro é comemorado em mais de 100 países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário