O segundo filho da rainha Beatrix dos Países Baixos foi admitido no Hospital Wellington, em Londres, o Serviço de Comunicação Social confirmou. O hospital privado tem um departamento de reabilitação neurológica.
Friso príncipe foi levado do hospital em Innsbruck, na Áustria e foi levado de ambulância aérea para a capital britânica. Diz-se que não existem clínicas adequadas para cuidar do príncipe na Holanda. Os membros da família real eram alegadamente em Londres para encontrar o príncipe em sua chegada.
O príncipe sofreu graves danos cerebrais depois que ele foi preso sob uma avalanche enquanto esquiava há duas semanas. Ele tem estado em coma desde o acidente. O prognóstico é sombrio - os médicos dizem que ele pode nunca mais recuperar a consciência.
Estabilidade da família
Príncipe Friso fez sua casa em Londres uma série de anos e mora lá com sua esposa, a princesa Mabel, e suas duas filhas. O Serviço de Informação governo diz que a família real escolheu o Hospital Wellington com base em pareceres de peritos e que, em sua condição atual, o príncipe pode ser melhor cuidada lá. Londres é também pensado para oferecer aos seus filhos a melhor chance de continuidade e estabilidade.
Entretanto, foi anunciado que a rainha Beatrix será retomar as suas funções a partir de próxima segunda-feira. Todos os compromissos estão programadas para ir em frente como normal, incluindo a sua visita de Estado ao Luxemburgo planejado por 20 a 22 de Março e as visitas tradicionais de cidades holandesas para o feriado nacional holandesa Rainha do dia em 30 de Abril.
Até segunda-feira, a rainha Beatrix irá permanecer em Londres para ser com o príncipe Friso e Mabel Princess.
Nenhum comentário:
Postar um comentário