segunda-feira, 2 de abril de 2012

JUAN CARLOS PRESIDIU CERIMONIA DA CHEGADA DO EXÉRCITO DE SUA MISSÃO MAIS LONGA

Juan Carlos visita Mostar para inaugurar a Praça de Espanha, para marcar o 20 º aniversário da chegada do exército espanhol na Bósnia e Herzegovina.

Cerca de 46.000 soldados e guardas civis de 29 grupos participaram na missão de manutenção da paz mais longa do exército espanhol no estrangeiro. Em 15 de novembro de 2010, Sua Majestade o Rei recebeu a missão últimos 60 militar que durou 18 anos e têm operado sob a bandeira da ONU, a NATO ea União Europeia.

A cerimônia de abertura da Praça de Espanha será realizada na presença do presidente sentado da Bósnia e Herzegovina, Izet Izetbegovic e do prefeito de Mostar, Representante da UNESCO e tanto as autoridades espanholas de que país. A remodelação deste espaço já dura quatro anos e foi financiada inteiramente com fundos espanhóis, principalmente através da contribuição espanhola para o Fundo para a realização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milênio, gerido pela Unesco e PNUD, Sarajevo .

Durante a cerimônia houve honras militares, uma coroa de flores no memorial de guerra ea descoberta de uma placa comemorativa no monumento a ser erguido em memória dos caídos na guerra civil espanhola na Bósnia. Este conflito durou quatro anos, matou 200.000 pessoas e gerou mais de dois milhões e meio de deslocados. Implantação na Bósnia e Herzegovina do exército espanhol foi a mais longa missão de dezoito anos, como muitos fizeram as forças armadas espanholas no exterior.

Após a cerimônia de abertura da Praça de Espanha, Sua Majestade o Rei reuniu com o presidente Izetbegovic e se reuniu com representantes das autoridades da Bósnia e Herzegovina. Mais tarde, Don Juan Carlos visitou a Ponte Velha em Mostar, e depois participou de um jantar de Estado organizado em sua honra pelo Presidente da Bósnia e Herzegovina.

Esta foi a segunda viagem de Sua Majestade o Rei da Bósnia e Herzegovina. A primeira foi em 1998 quando visitou as tropas espanholas estacionadas na região de Mostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário