segunda-feira, 2 de abril de 2012

LETIZIA RECEBE FEDERAÇÃO DE AUTISTA DE MADRID

Letizia recebeu em audiência uma representação da Federação Autismo Madrid (FAM) e Associações Federadas que compareceram ao Palácio da Zarzuela, com um grupo de pessoas severamente afetados com autismo.

Autismo Madrid Federation (FAM) é uma associação sem fins lucrativos que representam a comunidade do autismo de Madrid. Desde a sua criação em 1998, trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas com autismo e suas famílias na Comunidade de Madrid, e para promover o cuidado eo envolvimento que goza cujo objetivo é a busca da felicidade e o bem-estar de todas as pessoas com Perturbações do Espectro do Autismo.

Autismo Madrid Federation (FAM) é composta por associações membros AFANYA TGD, ANTARES Resources Association, Associação ARAYA, CEPRI Association, Associação Novo Horizonte, ProTGD Associação, Instituto de Psicopediatría Dr. Quintero Lumbreras e AUCAVI Foundation.

Transtornos do Espectro do Autismo (ASD) são ainda uma deficiência relativamente desconhecido, apesar de ter sido identificado em 1943. Adicionado a isso é que não existem testes específicos para o diagnóstico médico, mas é baseada na observação e avaliação do comportamento da criança. Além disso, os indivíduos com ASD não têm qualquer traço físico que os distingue.

Esta "natureza invisível" dificulta a compreensão das forças com que as pessoas com autismo enfrentam os desafios do ambiente. Graças a inúmeros avanços científicos no estudo destas doenças, novos recursos técnicos e, sobretudo, a valiosa contribuição das evidências de que pessoas com autismo nos dar todos os dias sobre a sua experiência, conhecimento de "autismo" é agora muito mais amplo. A imagem borrada da doença aparece progressivamente esclarecido, permitindo um conhecimento mais preciso de suas características. Sabemos que não é uma doença, mas uma doença que dura toda a vida. Começamos a conhecer algumas relevante genética e aprendeu que não incapacidade ou falta de relacionamento, mas "difícil" de se comunicar. E o mais importante, graças ao seu testemunho, podemos começar a entender "como eles pensam" as pessoas com ASD.

Algumas das características mais importantes comportamentais são:

-Falha de comunicação, relacionamento e interesse.

-Algumas crianças só emitem ruídos e quando querem algo que obtê-lo diretamente, ou ficar com raiva e chorar sem saber porquê, e passam a maior parte do tempo fazendo movimentos estranhos sem sentido (estereotipia).

-Crianças com autismo podem ser muito diferentes uns dos outros, porque eles podem ou não ter associado retardo mental em graus variados.

-Problemas de distúrbios sensoriais: intolerância a certos sons, sabores e texturas. Problemas com as pessoas porque elas são muito rápidas, barulhentas e mudança.

-Problemas para antecipar: os sentimentos de ansiedade e angústia por não saber o que vai acontecer.

-Dificuldade de compreensão da linguagem verbal.

Fascínio pelo não-humanos: pequenos objetos, objetos que giram, filmes de vídeo, etc.

-Em todos os casos, as crianças com autismo aprender e melhorar, se tratá-los adequadamente e adaptar as formas de tratá-los e ensiná-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário