terça-feira, 17 de setembro de 2013

Catar promete investimentos para não perder a Copa

 

O secretário-geral do Comitê Copa de 2022, no Catar, Hassan al-Thawadi, rejeitou os apelos para que os direitos de sediar a Copa sejam atribuídos a uma outra nação, afirmando que o Oriente Médio merece a oportunidade de sediar um grande torneio de futebol.
O Catar travou uma longa batalha para convencer que o país pode organizar com sucesso a Copa do Mundo em meio às altas temperaturas do verão. Al-Thawadi afirmou que o tão falado problema do calor foi bem documentado, quando o país ganhou o direito de sediar o torneio. Embora esteja aberto a ouvir as demandas para um torneio de inverno, o Comitê Organizador está empenhado em implementar a tecnologia necessária para um evento tradicional do verão, com estádios climatizados.
- Temos trabalhado muito, muito duro para garantir que estamos dentro das regras da licitação, dentro das regras do contrato de hospedagem. Ao mesmo tempo em que estamos cumprindo todas as promessas que fizemos, trabalhamos para entregá-lo. O compromisso está lá. (Catar) é o lugar certo, o Oriente Médio é o lugar certo. Estamos representando o Oriente Médio, é a Copa do Oriente Médio. Merecemos sediar um grande torneio - disse Al-Thawadi.
A Fifa tem o desejo de mudar o evento para o inverno catariano, como forma de evitar que jogadores tenham de atuar diante de temperaturas acima de 40 graus. Em outubro, o Comitê Executivo da Fifa irá se reunir para decidir sobre a mudança. A Associação de Clubes Europeus se reuniu na última semana com a FIFA para evitar uma "decisão precipitada" sobre o futuro da Copa do Mundo de 2022, já que o próprio presidente Blatter teria considerado um erro a escolha do Catar como sede da Copa.
- A Copa do Mundo acontecer no verão é o que prevê a licitação, é o plano original. Estamos trabalhando e avançando nele. Eu gostaria de assegurar a todos que não é impossível sediar a Copa do Mundo no Qatar no verão. Será uma Copa do Mundo incrível, seja em junho/julho, novembro/dezembro ou janeiro/fevereiro. Em qualquer período do ano estamos prontos para sediar - acrescentou Hassan al-Thawadi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário