A rainha Sofia visitou a sede da ONU na segunda-feira a aceitar o Prêmio de Direitos Franklin D. Roosevelt International Disability em nome da Espanha.
O Instituto Franklin e Eleanor Roosevelt ea Fundação Lantos de Direitos Humanos e Justiça honrado Espanha por seus esforços "em direção à melhoria dos direitos humanos e inclusão de pessoas com deficiência em seu país."
A rainha recebeu o prêmio de David B. Roosevelt, neto do presidente Franklin Delano Roosevelt.
"Este prêmio nos serve como um estímulo para continuar a fazer progresso em direção a uma sociedade totalmente igualitária", disse Sofia.
David Roosevelt disse que a Espanha leva em garantir os direitos dos cidadãos com deficiência e é um exemplo para outros países, dando como um exemplo concreto de uma série de medidas legislativas aprovadas em 2006.
Ele chegou a dizer que o seu avô, que sofria de poliomielite, teria sido gratificado pelos avanços da Espanha.
Saúde da Espanha, Serviço Social e Ministro da Igualdade Ana Mato chamado o prêmio ", uma fonte de enorme satisfação" para a nação ibérica, que estabeleceu a meta de "plena integração, não-discriminação e melhorar a qualidade de vida das pessoas de forma diferente habilitado."
O prêmio inclui um prêmio em dinheiro de US $ 50.000 (cerca de € 38.000) para uma organização não-governamental no país premiado, que foi concedido ao Comitê Espanhol de Representantes de Pessoas com Deficiência ou CERMI, cujo presidente, Luis Cayo Perez Bueno, aceitou o cheque.
Sofia planejado para atender final masculina do torneio de tênis Aberto dos EUA nesta segunda-feira em Nova York para animar o compatriota Rafael Nada
Nenhum comentário:
Postar um comentário