David Cameron disse que a alegria do público com o nascimento de um
novo príncipe real, em julho refletiu a "onda de afeto" para a família
real nos últimos anos.
Em uma tradição que remonta séculos, o primeiro-ministro tem levado
deputados em oferecer seus melhores desejos oficiais do duque e da
duquesa de Cambridge sobre o nascimento de Prince George. Ed Miliband disse que era um lembrete da monarquia "serviço único".
Mas uma MP aproveitou a ocasião para chamar a atenção para as taxas de mortalidade infantil.
Em uma tradição parlamentar de longa data, os deputados apresentam um "endereço humilde" ao soberano sobre o nascimento de um novo bebê real.
Parlamento estava em recesso quando o príncipe George, que é o terceiro na linha de sucessão ao trono, nasceu em 22 de julho de tão curto debate de segunda-feira foi a primeira ocasião para os deputados para colocar no registro de suas felicitações oficiais.
'National momento' O primeiro-ministro disse que o nascimento tinha sido um "momento nacional" e após as celebrações recentes, incluindo o jubileu de diamante e os 50 anos da coroação da rainha, foi mais uma demonstração da "parte vital" da monarquia jogado na vida britânica.
Mas, acima de tudo, ele disse que era um momento pessoal para ser estimado pelo casal real e disse que eles devem continuar a ser "permitiu que o espaço" para trazer seu filho e dar-lhe o amor e apoio que precisava.
Do Trabalho, Miliband disse que o casal real tinha-se realizado "absolutamente brilhante" no brilho dos meios de comunicação do mundo e desejou que o novo príncipe cada "saúde, felicidade e uma vida longa."
O ex-Lib Dem líder Sir Menzies Campbell disse que não tinha sido maior prazer com a notícia do nascimento do que em St Andrews, cidade onde o casal se conheceu na universidade e para o qual ele é o MP.
Mas o deputado trabalhista David Winnick disse que o nascimento foi um momento para refletir sobre o fato de que sete milhões de crianças em todo o mundo morreram antes de seu quinto aniversário e dois terços dessas mortes poderiam ter sido evitadas.
O MP de Walsall, disse que no momento em Prince George completou 18 anos, o que vai acontecer em 2031, ele "esperava que não seria necessário para uma MP para se levantar e citar esse número".
A Câmara dos Lordes ofereceu seus melhores desejos em 23 de julho - como eles ainda estavam sentados na época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário