Real casal começou a sua segunda visita de Estado à Turquia dia com um seminário de negócios norueguês, turco em Ancara. Sua Majestade o Rei abriu o seminário, que é energia renovável e energia hidrelétrica como tema principal.
2013/11/06
A Turquia tem um grande potencial para o desenvolvimento de energia hidrelétrica, eo atual seminário sobre energias renováveis, foi assinado um memorando de cooperação entre a Noruega ea Turquia energia. Rei Harald fez isso quando ele abriu o seminário:
Nosso Co-é abrangente, e projetado dois promover os interesses comuns dos atores turcos e norueguês. O setor de energia hidrelétrica é um caso em ponto. Esta fonte de energia limpa e renovável promove o desenvolvimento econômico e proporciona segurança energética. Não só é hidrelétrica do clima, mas também proporcionar bem para as necessidades de energia das gerações futuras.
A Noruega tem uma vasta experiência em hidrelétricas, eo rei apontou para a possibilidade de especialização, tanto na técnica e na área administrativa.
Mudança de Cena
Após a abertura do seminário empresarial, o Royal casal Ankara e
Istambul, onde se dirigiu para o resto da visita de Estado terá lugar.
Logo após a chegada do Rei e da Rainha teve a oportunidade de ver o
Bósforo a partir do convés de M / Y Rüzgari Sabah (brisa da manhã).
O Estreito famoso separa o lado europeu e asiático de Istambul - e
Turquia - eo caminho de e para o Mar Negro por um grande número de
navios a cada dia. Após o passeio de barco encontrou com o rei Harald ea rainha Sonja representantes da sociedade turca no almoço.
Frutos do mar e prata meninos
Esta noite é a vez do casal real para servir como host. O presidente Abdullah Gül e Sra. Hayrunnisa Gül é o primeiro lugar entre os convidados quando o Rei ea Rainha recebê-lo para o show e buffet no Ciragan Palace Kempinski.O menu de frutos do mar da Noruega, mas primeiro haverá um curto concerto com Sølvguttene e Kudsi Ergun, um mestre da música Otomano. Juntos, eles irão realizar incluem "A borboleta majestosa vestida" que Wergeland escreveu - inspirado no sufismo oriental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário