sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Monaco assinaram um acordo sobre transparência fiscal com a UE

 

  O ministro de Estado de Mônaco, Serge Telle, eo Comissário Europeu para os Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, no Principado assinaram hoje um acordo sobre transparência fiscal que facilita a luta contra a evasão fiscal, o governo Monaco.
O acordo "marca um novo marco em nossos esforços comuns para uma maior transparência fiscal" e "abrir um novo capítulo, o reforço da cooperação e confiança entre a UE e Mônaco", disse Moscovici, de acordo com uma declaração pelo Principado.
O acordo prevê a troca de informações bancárias entre o Mónaco e países membros da UE desde 2018, seguindo o modelo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.
"Monaco vai lançar os recursos humanos e informáticos necessários e tomar os textos necessários para o intercâmbio automático" de tais informações, de acordo com o principado.
Para fazer isso, ele vai exigir "um investimento substancial em um curto período de tempo", para os serviços externos de uma empresa é contratada, acrescentou.
Para o chefe do Governo monegasco, a assinatura deste acordo deve ser acompanhada pela saída de seu país da lista de Estados que não cooperam em matéria fiscal, ao considerar alguns dos membros da UE.
O pacto foi assinado após quase dois anos de negociações com a UE, que também mantém contactos com o mesmo propósito com a Suíça, Liechtenstein, Andorra e San Marino.
"Essa negociação tem permissão para ter em conta as especificidades do Mónaco, assegurando ao mesmo tempo um tratamento similar de outros países", disse o principado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário