Cerca de 300 pessoas se reuniram na cidade de Luxemburgo na quinta-feira para duas vigílias para lembrar da vítima de ataques de terça-feira em Bruxelas.
Hereditária Grão-Duque Guillaume e sua esposa belga hereditária grã-duquesa Stéphanie estavam entre pessoas se reuniram do lado de fora da Embaixada da Bélgica em Cidade do Luxemburgo.
Às 12h15 o grupo, que também incluiu Luxemburgo Arco-bispo Jean-Claude Hollerich eo primeiro-ministro Xavier Bettel, observou um minuto de silêncio.
Embaixador belga para Luxemburgo Thomas Antoine falou sobre as 31 pessoas que perderam suas vidas nas três explosões separadas no aeroporto de Bruxelas e da estação de Metro Maalbeek.
"Estamos todos unidos para as vítimas", disse ele. Mourners depositou flores e velas acesas. Alguns banners realizados, um dos quais dizia: "Tous Tintin Pas de peur mon ami Le Luxembourg est avec toi ..." (Somos todos Tintin, não tenha medo meu amigo, o Luxemburgo é com você).
Cerca de meia hora mais tarde, uma segunda vigília foi realizada no local Clairefontaine, organizado pelos requerentes de asilo e refugiados em colaboração com Asti.
Presidente Asti Laura Zuccoli disse que os participantes queriam mostrar a sua condenação por todos os ataques terroristas ao redor do mundo e deixar claro que os refugiados e os migrantes não estavam ligados a actividades terroristas.Ministro de Integração Corinne Cahen, também esteve presente na última vigília.
Há também um livro de condolências na Embaixada da Bélgica para aqueles que desejam deixar uma mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário